LE 1/8F : SL Benfica 1 - 1 Olympique de Marseille, 11Mar. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 1 - 1 Olympique de Marseille

Liga Europa

SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, César Peixoto (Fábio Coentrão [77m]), Javi García, Ramires, Ángel Di María, Pablo Aimar (Carlos Martins [65m]), Javier Saviola (Éder Luís [88m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Olympique de Marseille: Mandanda, Bonnart, Souleymane Diawara, Edouard Cissé, Taiwo, Stéphane Mbia, Abriel, Lucho González, Benoît Cheyrou, Mamadou Niang, Brandão
Treinador: Didier Deschamps
Golos: Maxi Pereira (77)

| João |

daviddgc

Vitor84

"Nunca vi. É incrível. É enorme." Como Papin se vergou na Luz.Há 20 anos o melhor avançado da história do Marselha passava o tempo a gozar com Mozer. Arrependeu-se.Papin jogou ao lado de Platini e Cantona na selecção francesa, foi o melhor jogador da Europa em 1991, terminou o campeonato francês cinco vezes como melhor marcador, jogou e perdeu uma final da Taça dos Campeões (Estrela Vermelha, 1991), foi eleito o melhor futebolista da história do Marselha, perdeu uma meia-final da Champions contra o Benfica, em 1990, mas não saiu do clube francês sem ganhar respeito ao velho Estádio da Luz. "Mozer, nunca vi uma coisa destas. Tudo isto é incrível. Tiveste sempre razão, o Benfica é enorme."Nem parece conversa de francês, muito menos de um que pensava ter visto tudo e ainda andou pelo AC Milan (perdeu outra final da Taça dos Campeões, contra o seu Marselha), Bayern Munique e Bordéus. Mas foi o que o goleador disse, garante Carlos Mozer no livro "Pela Mística Dentro", do jornalista José Marinho. A história começa em França. Ao lado de Chris Waddle e Deschamps, Papin é uma das estrelas de um balneário onde chega Mozer, o internacional brasileiro oriundo do Benfica. "Vais ver o que é um estádio cheio e um ambiente terrível", diz-lhe o avançado, referindo-se ao Vélodrome, a mítica casa que na altura nem sequer tinha capacidade para os 60 mil espectadores de hoje. Mozer, claro, admirou-se. "Este cara precisa de jogar no Maracanã ou no Estádio da Luz cheios", pensou. Os clássicos que viveu no Brasil metiam gente sem parar (o recorde do Maraca é 173 850 pagantes) e em Portugal, início dos anos 90, a Luz era a Catedral das 120 mil pessoas.Em 1990, no final da primeira época em França, Mozer é surpreendido pelo destino da Taça dos Campeões e percebe que vai reencontrar o Benfica na tal meia-final. Na primeira mão, no Vélodrome, os franceses ganham 2-1 (golos de Waddle e Papin; Lima). Chega o segundo jogo e Papin continua de língua afiada. "Você vai estar em condições de jogar contra o Benfica?", perguntou o goleador (134 golos só ali no clube encostado ao Mediterrâneo). Mozer diz que se sentiu beliscado no profissionalismo e respondeu em jeito de ameaça. "Quer mesmo ver o que é um estádio cheio, com 120 mil a gritar para o mesmo lado?"Chegou finalmente a noite europeia na Luz. O estádio estava cheio mas Bernard Tapie não admite perder - disse que se isso acontecesse podiam chamar-lhe Bernardette. Mozer também não esqueceu essa sobranceria, assim como não lhe escapa o momento da entrada em campo e um último comentário de Papin, quando este sugere que o brasileiro é que tremia de medo. Contudo, os jogadores saíram do balneário mas nenhum subia ao relvado. "Vi os meus companheiros completamente assustados e todos do lado de dentro, não querendo entrar. Eusébio tinha sido chamado ao relvado para receber uma homenagem e foi aí que o estádio quase vinha abaixo. Voltaram atrás e perguntaram o que era aquilo. É o Inferno da Luz", disse.[/]Mozer acabou por ser o primeiro jogador do Marselha a entrar em campo. Mais tarde, de novo no balneário, voltou a encarar Papin e perguntou-lhe se já percebia o que estava em causa. "Nunca vi uma coisa destas..." Vata esticou o peito até à ponta da mão, o golo decisivo passou e 20 anos depois Papin ainda tem aquele jogo atravessado. "Desta vez espero que seja diferente", comentou, referindo-se aos oitavos-de-final da Liga Europa que amanhã começam entre Benfica e Marselha, na Luz - o novo estádio é mais pequeno e tem capacidade para 65 mil espectadores. Será que impressiona Papin?"

120mil agora é impossivel, mas mesmo que nem chegue a metade é para relembrar o INFERNO DA LUZ
:slb2: [/]

Bekambol

Não podemos confiar neles, são uma equipa bem organizada e usa o chamado bluf  para salientar ou desacreditar os adversários. têm muito experiencia europeia, têm uma muito boa escola de futebol moderno, são muito perigosos e por vezes arranjam ou inventam conflitos entre equipas para tirar proveitos desportivos. claro isto tudo desportivamente falando, porque temos é de jogar muito e bem para conseguir ganhar, para ser-mos, continuarmos a ser uma grande equipa com aspirações europeias, no caso.
força glorioso S.L.Benfica.
Temos de jogar muito bem.
Temos de continuar a apoiar a nossa equipa.
Temos de ganhar.
Temos de conseguir os nossos grandes objectivos.

bisard

Se o Rui Costa telefona a pedir para ir, quem é que pode dizer que não ?
Também já ia na mesma! lol

Riquelme_10

Citação de: bisard em 10 de Março de 2010, 15:02

Epa esse gajo é um chato do caraças...hoje de manha ligou-me e eu a dizer que ja tinha bilhete. N convencido, mandou-me a seguir uma sms a dizer para comprar. Fonix, n atendo mais chamadas desse tipo!!! :buck2:

Pelikano

tou farto de ouvir os franceses falarem de maos de vata !

Quero ganhar esta merde uns 3-0 ... sem maos... sem foras de jogos, sem penaltys !.

para calarem estes gajos que vao ao mundial com ajudas mais claras dos arbitros!

FORCA BENFICA!

Temos que mostrar o nosso valor e o valor do campeonato Portugues agora que o Porto envergonho o pais todo!

Glorificus

Ainda não ganhamos nada!Deveriam afixar isto no balneário do SLB.
PS: Mas vamos ganhar  :slb2:

slb2me

Citação de: 見事な1つ em 10 de Março de 2010, 14:18
Se metessem os bilhetes a 10€ para público e 5€ para sócio tinhamos 65mil em todos os jogos não tenho qualquer dúvida e a SAD ganhava mais...

pois 50K*20€=1M€

65K*8€?=0.5€

diferente seria se só lá estivessem 25K*20€=0.5K, mesmo que tivessem que limpar e servir mais lugares

dia 9 Mai espero que estejam lá 65K + 1 a 5€ para não sócios

eu compreendo a ideia mas não é má vontade, é que aquilo é uma máquina de fazer dinheiro, mas com custos infernais, lol

é a procura e oferta a funcionar, com estádios de menor capacidade, capazes de proporcionar melhor espectáculo

life is a bitch

e eu não vou 5º feira de certeza, infelizmente

Qipz

Citação de: Riquelme_10 em 10 de Março de 2010, 15:07
Citação de: bisard em 10 de Março de 2010, 15:02

Epa esse gajo é um chato do caraças...hoje de manha ligou-me e eu a dizer que ja tinha bilhete. N convencido, mandou-me a seguir uma sms a dizer para comprar. Fonix, n atendo mais chamadas desse tipo!!! :buck2:

Lol acabou me de ligar e manda me uma sms logo de seguida.

Épá oh Rui lembras-te de tudo.

Ps: Não ouço bem dum ouvido, então o Rui Costa manda me sms para caso de não ter percebido á primeira.. Es o maior RUI :D

Viva o SLB

BC

ednilson

Nunca vi uma imagem do Vata a tocar com a mão na bola, como tal...foi com o ombro.

Toribas

Se eu fosse ao estádio, aplaudia o Lucho. Muita classe, dentro, mas principalmente fora do campo. Nem parece que jogou naquele nojo de clube.