Razão de ser Benfiquista

DVP_SLB

O meu Benfiquismo começou com o max magnusson(era como eu o chamava),é a primeira memória k eu tenho de um jogador...E de resto começou com familia,amigos,conhecidos todos a serem do benfica...Eu tb lá tb tinha k ser...
BENFICA SEMPRE

Gosepe13

Para mim estava no sangue, e no sangue do meu pai, e do meu avô (a seguir já não sei).

aplane

O Meu avo era, e quando vinha de ferias a Portugal, ouvia falar no Benfica...

Penso que sempre fui do Benfica sem saber bem...

Mas quando se jogou o Marselha-Benfica para a meia final, eu vivia em França, e quem é emigrante sabe o que vou dizer, e nesses dias o Patriotismo fala muito alto..Na escola, em todo o lado, era uma equipa Portuguesa contra os Franceses , tinhamos que ganhar...Não podia ser de outra maneira...

Tornou-se doença...Não se come antes dos jogos...Se perdermos , nem depois...
Não se dorme...É para a vida...

Um abraço a todos os Benfiquistas...

Paris91

Citação de: aplane em 07 de Junho de 2010, 21:09

Mas quando se jogou o Marselha-Benfica para a meia final, eu vivia em França, e quem é emigrante sabe o que vou dizer, e nesses dias o Patriotismo fala muito alto..Na escola, em todo o lado, era uma equipa Portuguesa contra os Franceses , tinhamos que ganhar...Não podia ser de outra maneira...

Idem  ;D :slb2:

Krovinovas

Sou benfiquista porque sou inteligente, e qualquer rapaz inteligente escolhe o Benfica porque é um clube que ganha com mérito próprio e não com manobras extra jogo!

Inclusivé, quando começei a falar uma das unicas coisas que dizia era os nomes dos jogadores do Benfica e o respectivo número. Numero 1 Preud'Homme, numero 2 Tahar, 5 Paulo Madeira e por aí adiante!

JNF

Há razões para ser Benfiquista?

Sinceramente não sei... é como amar. Por que é que amas alguém? Acho que algo de irracional, inexplicável. Eu não consigo explicar por que escolhi o Benfica.

pcssousa

Simples: ou era do Benfica ou o meu pai ia-me à tromba!

Estou a brincar... Acho que sempre fui do Benfica, ainda antes de nascer. Nem nunca me passou pela cabeça não ser benfiquista...

ela é benfiquista

Citação de: JNF em 09 de Junho de 2010, 00:16
Há razões para ser Benfiquista?

Sinceramente não sei... é como amar. Por que é que amas alguém? Acho que algo de irracional, inexplicável. Eu não consigo explicar por que escolhi o Benfica.

Excelente metafora !!!

ela é benfiquista

Citação de: Paris91 em 08 de Junho de 2010, 18:07

Idem  ;D :slb2:

IDEM

Capitao Moura

Não há explicações. Porque sou homem? Porque tenho 2 mãos? 2 pés uma cabeça?, olhos azuis? etc. é a mesma razão pela qual sou Benfiquista. Fizeram-me perfeito. apenas tenho a "doença" pelo Benfica

JNF

Já agora uma confissãozinha: dizem que já fui do Sporting. Entre os meus 2-3 anos, segundo dizem. Por influência de um primo meu, mas como ele me pregava muitas partidas, um dia disse "pronto, já chega, já não sou do Sporting, agora sou do Benfica" (que era o clube da minha prima... hehehe). E assim foi.

Red Angel 9

eu acho que me estava destinado(felizmente) ser Benfiquista!!
a pessoa que exercia maior influência sobre mim era portista...mas eu sempre fui BENFIQUISTA!!
acho que só torço por Portugal, porque foi o paìs onde nasci...
mas acho que mesmo tendo nascido em qualquer outra parte do mundo...seria sempre BENFIQUISTA!!

Geovanni95

Sim. Sou uma besta em ter mexido neste tópico mas achei óbvio.

Razão de ser do Benfica ou sentir o Benfica.

O Meu pai fez-me sócio logo quando nasci e na verdade via os jogos juntamente com o meu pai apenas porque sim. Porque era o Benfica. Porque o Benfica era algo grandioso e que não se podia explicar.

Aquela onda vermelha que aparecia na televisão quando o Benfica fazia golo era algo completamente diferente dos restantes clubes.

O facto de todos os clubes fazerem grandes jogos contra o Benfica e contra os rivais pareciam uns aleijados. O facto do meu pai me dizer que o Benfica tem que jogar sempre o triplo contra os adversário.

Percebi com isto que era um clube diferente e muito maior que qualquer outro.
É algo inexplicável e irracional.

Quando entrei no Estádio em 2004 percebi isso. Um clube em que os adeptos são exigentes e que não irão largar a equipa até ao fim.

Como fiquei verdadeiramente benfiquista? Não foi com a taça de 2004 ou com o campeonato de 2005. Estes dois títulos mostraram a força do clube que mais nenhum consegue ter.

Foi este episódio que mostra o que é Ser do Benfica:

- Em 2010. O Benfica desloca-se a Coimbra para defrontar a Académica. Faltavam 3 ou 4 jogos para sermos campeões nacionais (o que aconteceu). Entro no estádio e fico atrás da baliza onde o Benfica marca os dois primeiros golos pelo Weldon, mesmo perto da curva no lugar de cima.
   Sentei-me e ao meu lado, aparecem dois adeptos com o cachecol do Benfica. Reparo algo fora do comum e vejo que um dos adeptos é cego, e que a outra pessoa ao seu lado estava a ajuda-lo.
   Eu fiquei parvo e espantado a olhar para o que estava ao meu lado. Fiquei grande parte do jogo a acompanhar aquele adepto do Benfica cego, e que quando o Benfica marcava sorria de alegria, emocionava-se e cantava.
    Ganhamos 3-2 e no final do jogo abraçou-me e começamos os dois a chorar. Quando saí do estádio o meu pai vira-se e diz algo do género: " Aquilo que viveste hoje é ser do Benfica "

E na verdade é. Poderia colocar grandes alegrias que já assisti, grandes jogos, mas estes pequenos episódios é que fazem uma pessoa saber o que é o Benfica, e que não há adeptos como nós. Só nós sentimos o que é realmente ser do Benfica. Aquele adepto era cego, mas estava presente a apoiar a equipa.

Temos os melhores adeptos do mundo. Conheço adeptos que em 2013 assistiram aquela desgraça final, mas depois estiveram novamente em 2014 a assistir a tudo a serem felizes. Já assisti a adeptos a chorarem cada vez que passa o hino. Já abracei/abraçaram-me pessoas que não conhecia de lado nenhum nos golos do Benfica.