Razão de ser Benfiquista

Festivus

Porque sou do Benfica? Creio que deve ser algo genético. Todos os meus familiares que gostam/gostavam de futebol são/eram benfiquistas. Por isso eu acabei por ir de arrasto. Via a minha família a ver os jogos do Benfica e a falar sobre o Benfica. Foi o primeiro clube de que ouvi falar, muito provavelmente.

Alexandre1976

Porque é a única escolha possível.

RedVC

Espártaco

Esta história, para mim, é Ser Benfiquista.

Num hotel do Funchal quiseram mandar dois negros para o «anexo dos criados» e o Benfica não deixou

Ao seu fulgor voltou no Benfica campeão da I divisão em 1944/45 – e assim continuou nas épocas seguintes, sem conseguir porém tirar um título ao Belenenses e três ao Sporting. Chegando-se a julho de 1949, o Benfica foi, uma vez mais, convidado a digressão à Madeira, desta feita pelo Nacional – e ao ver Espírito Santo entrar no hotel, a ele e a Alfredo Melão, o rececionista chamou o diretor do clube para lhe afirmar, veemente:

- Aqui não podem entrar pretos. Menos ainda, dormirem. Por isso, aqueles dois senhores terão de ficar instalados no anexo que serve para os criados, para os pretos.

Recebeu, como réplica, em ironia, do chefe da missão:

- E esse anexo tem espaço suficiente para, então, nos instalarmos todos nós, lá?

Percebendo o remoque o rececionista chamou o seu superior – e não: ninguém dormiu no anexo.

https://www.abola.pt/nnh/2021-02-16/fc-porto-num-hotel-do-funchal-quiseram-mandar-dois-negros-para-o-anexo-dos-criad/879370

SLsinde

Nao sei. Simplesmente sou. O meu pai tambem é, mas muito menos fanatico do que eu. Porque sou do contra e como os amigos e primos eram quase todos do porto.

Pancho Lopes 67

Quando comecei a acompanhar o Benfica, porque era um clube com uma mística incrível, não só pela cultura de querer ser melhor dentro de campo, como pelo benfiquismo puro que sentia-se na velha Luz mxm vendo pela TV. Hoje se tivesse 6 ou 7 anos, muito honestamente nem sei se seria benfiquista, até acho que nem gostaria de desporto, tem tudo sabor a empresa, negócios, encher os bolsos. A Paixão pura morreu a muito tempo. Os artistas são menos protagonistas, e o lado artificial das coisas ganha mais expansão. O desporto no geral está podre, veneno como o Jorge Mendes começa a ser mais superstar do que os próprios jogadores...

Hylian

Luís filipe Vieira fez-me ver que economicamente o Benfica é o clube a acompanhar logo escolhi o Benfica apos uma analise Benchmark.

Benfiquista_

Sempre preferi o Benfica à Sicasal e à Nobre.

Em miúdo delirava com os R&C e com as vendas.

Passava horas e horas a ver Campeonatos de vendas, de credibilidade financeira e relatórios míticos e cheios de mística, de calculadora na mão.

Ainda me lembro de chorar de alegria e festejar efusivamente a venda de Rui Costa à Fiorentina e de ir para o Marquês.

Aí encontrei LFV, Pedro Guerra, Calado e o Capristano a fesejarem também e meteram-me o bichinho até hoje.

orlando77

Não fui influenciado nem sou anti nada... mas nunca seria beto nem morcão... naturalmente seria... do maior...

O senão é que num clube tão grande como este, consegue ter uma maioria a votar... vieira ou alguém da lista dele...