Museu Benfica: Cosme Damião

Chefe

rkc

Citação de: Joga Bonito em 04 de Março de 2011, 23:09
A ter o nome de alguém, penso que este é O nome. Sendo que considero que, mais uma vez, o próprio Cosme Damião recusaria tal honra.

"like".

SLBCARLOS

eu nem concordo nem discordo com o nome.

mas acho que se devia chamar museu sport lisboa e benfica.

Calvinehobbes

acho bem que tenha o nome do fundador, mas também não acredito muito que vá ficar conhecido com esse nome...quando se falar, vai-se dizer " queres ir ao museu do Benfica?" ...

mais ou menos como a história do naming do estádio...se houver naming alguem acredita que um sócio diga " vou ao estádio ..." ou continuara a dizer "vou ao estádio da luz"

trainmaniac

Citação de: Calvinehobbes em 04 de Março de 2011, 23:23
acho bem que tenha o nome do fundador, mas também não acredito muito que vá ficar conhecido com esse nome...quando se falar, vai-se dizer " queres ir ao museu do Benfica?" ...

mais ou menos como a história do naming do estádio...se houver naming alguem acredita que um sócio diga " vou ao estádio ..." ou continuara a dizer "vou ao estádio da luz"

A comunicação trata de tudo... no do museu não acho, mas no naming do Estádio tenho a certeza que passa a ser conhecido pelo nome da publicidade. Tem sido assim em todo o lado, não vejo razões para ser diferente cá. Só os mais fanáticos lhe vão continuar a chamar Luz.

BC

Eu vou ser um desses fanáticos. Para mim será sempre... vou até ao Estádio do Sport Lisboa e Benfica, o meu Estádio da Luz.

Nada mais.

Inhafrica

Como Mentor desta Grande Máquina, sem dúvida fica muito bem atribuído o seu nome ao Museu do SLB...Cosme Damião, obrigado, foi e é sem dúvida a última grande jóia do Império...O SLB...

Chefe

Fundador? Isto não é o Sportém, o clube do avozinho.

Joga Bonito

Di_SLB

O que eu gostava era der ter informações sobre o projecto, isso é que era de valor...

Redady

Citação de: Di_SLB em 04 de Março de 2011, 23:51
O que eu gostava era der ter informações sobre o projecto, isso é que era de valor...
... vou dar-te umas luzes! ...

A Arquiled, PME – Projectos de Iluminação, S.A. e o Sport Lisboa e Benfica iniciaram um projecto para a iluminação LED do futuro museu do clube.

Com poupanças da ordem dos 60 por cento nos gastos em luz, o projecto da empresa de Mora é já visível na exposição dedicada aos 50 anos de Eusébio.

O ponto alto da parceria será a iluminação total dos 2.000 metros quadrados do novo museu do Benfica.

A jovem empresa criou um produto personalizado para o Clube denominado ARQUIEAGLE , afirmando assim a parceria entre estas duas instituições.

Será implementado um sistema de controlo inovador que permitirá tornar o museu autónomo e interactivo.

A Arquiled foi criada em 2006 e dedica-se à criação, desenvolvimento e produção de Iluminação Arquitectural, Iluminação Pública e Iluminação Automóvel, utilizando a tecnologia LED (Light Emitting Diode) com fonte de luz. Paralelamente produz toda electrónica de controlo desta iluminação, para que a qualidade projectada seja assegurada.

A PME atingiu uma facturação superior a 3 milhões de euros em 2009, ano em que duplicou a área de laboração e o número de colaboradores. A Arquiled tem cerca de 480 clientes, entre os quais o ESTORIL SOL, SIEMENS, VIP Hotels, Sana Hotels; Montepio EDP, HCI, MDC, AMORIM TURISMO, entre muitos outros a nível Nacional e, a nível internacional, OSRAM, RUTRONIC, SPIE, TVE e RAI

http://comunidade.xl.pt/Record/blogs/quintadocareca/archive/2011/02/08/ilumina-231-227-o-led-no-futuro-museu-do-benfica.aspx

:coolsmiley: ... iluminada?

Chefe

Conheço bem a Arquiled... mas isso diz pouco sobre o projecto

Redady

"Olá a todos e benvindos a este espaço sobre o museu COSME DAMIÃO, foi em mil novecentos e noventa e nove, num alfarrobista em Abrantes que tudo começou, encontrei livros antigos do Benfica dos anos cinquenta e assim surgiu a ideia de fazer um pequeno museu, colecciono tudo acerca do Glorioso e tenho muitos amigos que me ajudam com algumas coisas, entre esses amigos destaco( PEDRO MAGALHÃES, ALEXANDRE, SANDRO,JOÃO V.T, ALBERTO MIGUENS) e tantos outros, moro na Atalaia, concelho de Vila Nova da Barquinha. venham visitar, quando quiserem, OK? "

http://museucosmedamiao.blogspot.com/2011/02/sportinguista-mas-no-benfica.html

Redady

Citação de: Chefe em 04 de Março de 2011, 23:57
Conheço bem a Arquiled... mas isso diz pouco sobre o projecto

Pois diz, mas enfim, foi o que se arranjou! :-X

Redady