Museu Benfica: Cosme Damião

KATSO75

Citação de: Jotenko em 26 de Julho de 2013, 15:18
Infelizmente o nosso museu é cada vez mais um museu de História antiga, no que toca ao futebol.

A não ser que tenha uma secção de Humilhações e Vitórias Morais.
infeliz verdade!

Blitzer

Alguém já viu a reportagem que vem na abola de hoje sobre o Museu ?

benficavida

Está uma obra de fazer corar qualquer benfiquista!

Excelente trabalho!

The Eagle 10


Mr_RIBEIRO

Citação de: cipri_slb em 26 de Julho de 2013, 15:27
Citação de: Mr_RIBEIRO em 26 de Julho de 2013, 15:24
Citação de: cipri_slb em 26 de Julho de 2013, 15:18
Se eu fosse rico também era socio, mas não vou só me posso tornar se valer a pena o custo e decerteza que como eu há muitos senão havia muito mais socios
Vou dar um exemplo, ao fim de semana abasteço o carro numa repsol perto de casa e junto à promoção que fazem no fds o desconto de socio do Benfica e obtenho um desconto de 12 centimos. Só a parte que teria pelo Benfica é de 2,4 num depoisto. Abasteço pelo menos duas vezes por mês logo da 5Euros. A quota é de 12! Compreendo que nem todos possam dispor assim de 12 euros todos os meses porque a vida não está facil mas se poderes escolher, escolhe Benfica...
Diz me lá como é que um estudante,18 anos, sem rendimentos quase nenhuns vai á Luz  1 vez por epóca compensa ser sócio, é muito bonito dizer que ser é bom ser sócio faz-se parte da familia benfiquistas bla bla é sim senhora bonito mas vale a pena tornar-me socio nestas condições? Claro que não... Apesar dos descontos no combustivel ser sempre um bom beneficio mas quanto ás idas á Luz nem vou discutir com um user o facto de ser sócio ou não se ele for lá a quase todos os jogos.
Sou subscritor da BenficaTV e sinto que já é uma maneira de ajudar o meu clube
Mas nem sequer estou a contestar o que tu dizes. Como escrevi se poderes sim, caso contrário não. Como não sei se és estudante ou administrador de uma multi nacional ou carpinteiro antes de me dizeres usei os teus posts como forma de explicar que há "vantagens" para lá de ir à bola. Nem sequer digo que eu contibuo mais ou menos que tu. Repara que por exemplo o esforço que fazes para assinar a BTV pode ser maior do que eu faço em tudo. Mais uma vez estou a falar de ti apenas como exemplo. De resto so me falta desejar que a tua vida profissional futura de permita um dia que te faças sócio do Benfica.

Redskin

O Nando das facturas vai lá estar.

melo7

A sério que o Nandinho das facturas vai poder ver o Museu do Benfica antes dos sócios do clube?

Que insulto...

BenficaSetsFire

O que são clientes recomendados?

The Eagle 10

Citação de: melo7 em 26 de Julho de 2013, 15:40
A sério que o Nandinho das facturas vai poder ver o Museu do Benfica antes dos sócios do clube?

Que insulto...
Sim falou a BTV mesmo agora.

Redskin

António Costa, neta de Cosme Damião e Luís Marques Guedes também vão marcar presença.

cipri_slb

Citação de: Mr_RIBEIRO em 26 de Julho de 2013, 15:39
Citação de: cipri_slb em 26 de Julho de 2013, 15:27
Citação de: Mr_RIBEIRO em 26 de Julho de 2013, 15:24
Citação de: cipri_slb em 26 de Julho de 2013, 15:18
Se eu fosse rico também era socio, mas não vou só me posso tornar se valer a pena o custo e decerteza que como eu há muitos senão havia muito mais socios
Vou dar um exemplo, ao fim de semana abasteço o carro numa repsol perto de casa e junto à promoção que fazem no fds o desconto de socio do Benfica e obtenho um desconto de 12 centimos. Só a parte que teria pelo Benfica é de 2,4 num depoisto. Abasteço pelo menos duas vezes por mês logo da 5Euros. A quota é de 12! Compreendo que nem todos possam dispor assim de 12 euros todos os meses porque a vida não está facil mas se poderes escolher, escolhe Benfica...
Diz me lá como é que um estudante,18 anos, sem rendimentos quase nenhuns vai á Luz  1 vez por epóca compensa ser sócio, é muito bonito dizer que ser é bom ser sócio faz-se parte da familia benfiquistas bla bla é sim senhora bonito mas vale a pena tornar-me socio nestas condições? Claro que não... Apesar dos descontos no combustivel ser sempre um bom beneficio mas quanto ás idas á Luz nem vou discutir com um user o facto de ser sócio ou não se ele for lá a quase todos os jogos.
Sou subscritor da BenficaTV e sinto que já é uma maneira de ajudar o meu clube
Mas nem sequer estou a contestar o que tu dizes. Como escrevi se poderes sim, caso contrário não. Como não sei se és estudante ou administrador de uma multi nacional ou carpinteiro antes de me dizeres usei os teus posts como forma de explicar que há "vantagens" para lá de ir à bola. Nem sequer digo que eu contibuo mais ou menos que tu. Repara que por exemplo o esforço que fazes para assinar a BTV pode ser maior do que eu faço em tudo. Mais uma vez estou a falar de ti apenas como exemplo. De resto so me falta desejar que a tua vida profissional futura de permita um dia que te faças sócio do Benfica.
Eu sei amigo, apenas escrevi aquilo porque já li aqui muita gente com coisas do genero '' Querem entrar mais barato façam-se socios'' e nota-se que não devem ter muita noção da realidade... Já quando foi a historia dos bilhetes para a final da taça se passou isso obviamente que se pudesse era socio

Mr_RIBEIRO

Citação de: melo7 em 26 de Julho de 2013, 15:40
A sério que o Nandinho das facturas vai poder ver o Museu do Benfica antes dos sócios do clube?

Que insulto...
Deixem-se de agir como virgens ofendidas! Infelizmente o senhor é presidente da FPF logo terá que estar presente...

Xinas

agora sei aquela atitude na final da taça de não cumprimentar o cavaco silva.....nem estiveram presentes na final da liga europa,nem aceitaram agora o convite...por isso o que foi feito na final da taça foi muito bem feito...

bisard

Fantástico o vídeo da RR. Se já estava mortinho para visitar o museu, agora nem sei...
Parabéns a todos os responsáveis por esta magnifica obra que só engrandece o nosso clube.

_adviser_

"Já temos Museu que, pelas primeiras imagens, parece que faz jus à história do Benfica. Como não sou VIP, apesar de gastar mais de mil euros por ano com o clube, apenas vou confirmar as minhas expectativas na próxima semana. Mas uma coisa é certa, esta abertura há muito esperada é um dos maiores marcos da nossa história.

Todavia a inauguração oficial, hoje, falhou. Falhou porque daqui a dez, vinte e trinta anos quando revermos as imagens deste dia não vamos ver o povo benfiquista. O povo que vimos nas inaugurações dos estádios. Vamos ver antigos jogadores, técnicos, funcionários, assessores, patrocinadores, jornalistas, articulistas e muitos outros curiosos. A malta do croquete. O Povo benfiquista vai depois.

Como eu gostava que o Benfica tivesse aberto o Museu primeiro aos Sócios. Os elementos mais importantes do clube. Há hora marcada estaria uma fila que daria duas voltas ao estádio. Haveria gente a dormir à porta no Museu durante os vários dias que antecederam a inauguração. O Museu estaria aberto 24, 48 ou 72 horas seguidas para receber todos os visitantes. Seria um recorde mundial. E seria uma ação de respeitabilidade inequívoca pelos nossos fundadores, nomeadamente Cosme Damião.

A opção foi outra. Convidar gente para quem o Benfica não é um fim, mas um meio para atingir outros fins.  Desta abertura oficial guardo apenas a satisfação de não ver presente a inqualificável gente que lidera o meu país. Do mal o menos.

A universalidade do Benfica não merecia esta inauguração. "

in, travessadoalqueidao.com