Museu Benfica: Cosme Damião

beckett10

Citação de: Sickness:SLB em 26 de Julho de 2013, 16:00
Não percebo nada dos preços. Um sócio com RED PASS paga quanto?

Há ali preços absurdos. Enfim.
Devem entrar à borla.


20Nico Gaitan20


Xinas

tem que se perceber que é uma inauguração institucional .... ha que ser feita, o  benfica é dos benfiquistas mas tbm é do país.... n acho mal que se faça esta inauguração para tudo o que é personalidades do pais...nao me vao roubar nehum bocado do museu....2 feira estarei la batido e será outra inauguração essa sim para os benfiquistas...n tentem arranjar problemas por tudo e por nada fdx.... ate nestes momentos n perdoam  :disgust: :disgust:

AnotherDoom

O PR e o Passos estão na tomada de posse dos novos ministros.

Vão estar presentes o António Costa e o Ministro de Presidência - Luís Marques Guedes, que representa tanto o governo, como o PR.


E há um choradinho?

lol

Dandy

Citação de: jfsbrito em 26 de Julho de 2013, 13:21


esta imagem, arrepia-me todo.




   A camisola está rasgada?

   Terá sido pelas manobras médicas de socorro?




Mariachi

Só espero que neste dia em que decentemente imortalizamos o passado, não decidamos "vender" o futuro.   :-X

Dandy

Citação de: rocky em 26 de Julho de 2013, 13:34
a melhor parte do museu é onde està a triplete do ano passado , com a estàtua do JJ mesmo ali ao lado



   Estás a cuspir na tua família.



Xinas

Citação de: Dandy em 26 de Julho de 2013, 16:12
Citação de: jfsbrito em 26 de Julho de 2013, 13:21


esta imagem, arrepia-me todo.

ya foi  O0


   A camisola está rasgada?

   Terá sido pelas manobras médicas de socorro?

Xinas

Citação de: AnotherDoom em 26 de Julho de 2013, 16:11
O PR e o Passos estão na tomada de posse dos novos ministros.

Vão estar presentes o António Costa e o Ministro de Presidência - Luís Marques Guedes, que representa tanto o governo, como o PR.


E há um choradinho?

lol

por esse ponto de vista pode la tar o domingos soares de oliveira,para que o vieira....

Gonzalex

A inauguração está a dar na BTV?

LuigiSLB83

La última sonrisa de Miklos Fehér
jueves, 25 julio 2013, 19:22
   

    Hace un par de semanas viajé a la siempre cálida y acogedora Lisboa ("quem nâo viu Lisboa nâo viu coisa boa") para hablar sobre proyectos editoriales con Prime Books, uno de los sellos más importantes de temática deportiva, cuya implantación en nuestro país es cada día más significativa.

    Tardé en llegar a la capital portuguesa menos que a Barajas. En el aeropuerto de Portela me recogió Jaime Abreu, dueño de la editorial, con su porte de gentleman y su cordialidad de amigo. Comimos en el restaurante del estadio del Benfica, un recinto esplendoroso, radiante de color y de luz, como su propio nombre indica. Con unas inmejorables vistas al terreno de juego (sede de la próxima final de Champions), conversamos brevemente con Rui Costa y después compartimos mesa y mantel con Joao Gabriel, cerebro del club y hombre de máxima confianza del presidente Luis Filipe Vieira, y con Luis Miguel Pereira, periodista y escritor, brillante en ambas facetas.

    Como atención especial, tras los postres Gabriel nos invitó a recorrer el Museo del club, bautizado en honor de Cosme Damiâo, un fabuloso escenario de vanguardia, con una interactividad y un patrimonio abrumador. Recorrimos pausadamente el edificio, moderno, imponente, al mismo tiempo que atravesábamos la historia del club, de la ciudad... de la humanidad.

    De repente llegamos a una vitrina que nos estremeció. Allí estaba, hecha jirones, rota con la violencia de una situación límite, la camiseta roja que portaba el húngaro Miklos Fehér la triste noche que el corazón se le paró a él y se nos partió a todos, sobre el césped de Guimaraes.

    Me vino a la mente el profundo sentimiento de tristeza que me produjo aquel episodio, en enero de 2004. Y recordé también la portada del periódico A Bola del día siguiente.

    Había cientos de imágenes sobrecogedoras, algunas muy duras, otras muy impactantes, para elegir. Pero los compañeros del rotativo luso, en un ejemplo de elegancia, sensibilidad y delicadeza, escogieron para la capa una foto de Fehér sonriendo, momentos antes del fatal ataque cardíaco. Bajo esa imagen amable y tristísima a la vez, titularon: 'La última sonrisa de Miklos Fehér'.

    Me pareció un homenaje solemne y perfecto. Una manera emotiva y cálida de contar la noticia sin entrar en morbosas y dolorosas recreaciones. Desecharon las imágenes del futbolista tumbado, de los intentos por reanimarle, de sus compañeros llorando y rezando sobre el césped y optaron por mostrarle sonriendo. Para que todos le recordásemos así.

    Hoy he visto en algunos periódicos fotos muy duras del accidente de Santiago. Y me he acordado de aquella portada. No es mi intención criticar, simplemente quiero dar mi opinión: cuando la muerte, traicionera, se cruza en el camino, algunos no necesitamos comprobar la crudeza de su guadaña en imágenes perturbadoras: Prefiero recordar a las víctimas con una sonrisa en el rostro.

    Y créanme: duele igual.

    Mi abrazo desde aquí para todos los afectados por tantas vidas rotas.

Juan Juancho Gallardo, subdirector da Marca
http://www.marca.com/blogs/27letras/2013/07/25/la-ultima-sonrisa-de-miklos-feher.html

Messi87

Atleta olímpico do SL Benfica

Nelson Évora: "A medalha de Ouro que venci foi doada ao Museu"

O atleta do Sport Lisboa e Benfica, Nelson Évora, foi um dos 141 ilustres convidados presentes na inauguração institucional do Museu Cosme Damião. À Benfica TV, revelou o que espera ver no espaço.

"Espero ver muita história. Ainda não vi o Museu e estou ansioso por ver este projecto que é um passo muito importante para a história do Benfica. Este dia também é especial para mim", referiu.

Nelson Évora acabou por fazer uma revelação interessante: "É importante fazer parte da história do Benfica. A medalha que venci nos Jogos Olímpicos foi doada ao Museu do Benfica."

Recordar que o Museu abre as portas ao público na próxima segunda-feira, dia 29 de Julho.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/30757/language/pt-PT/Nelson-Evora-A-medalha-de-Ouro-que-venci-foi-doada-ao-Museu.aspx

Dandy

Citação de: cipri_slb em 26 de Julho de 2013, 14:52
Cada vez que venho a este tópico até me assusto com os preços que estão a praticar, a direcção está de parabéns por ter feito uma obra destas que o historial do clube já merecia mas esses preços são demais, uma familia de 3 adultos e 1 criança quanto ficava? 125 euros para ai?  :2funny: para isso vou ver um jogo do Benfica



   E que tal informar-se das coisas?




Skjaer

Ansioso para lá ir.  :smitten:

Alguém sabe se o museu está bem artilhado no que a tecnologia diz respeito (por exemplo, se existem hologramas e outras coisas mais "sui generis") ?