Museu Benfica: Cosme Damião

Black Panther

MUSEU BENFICA LANÇA OFERTA EDUCATIVA PARA O TRIÉNIO 2018-2021

O Museu Benfica – Cosme Damião acredita na educação como pilar mais forte da cidadania ativa e no desporto como fomento de valores individuais e coletivos. É por essa mesma razão que apresenta a sua Oferta Educativa, dedicada a alunos do pré-escolar ao ensino secundário, para o triénio 2018-2021.

Num conjunto de atividades destinadas a escolas, professores e alunos, o Museu Benfica alicerçou a história do Clube, do País e do mundo, contribuindo para uma estimulação do pensamento crítico, da reflexão e, sobretudo, da curiosidade.

O objetivo enquadra-se no acompanhamento de alunos em idade escolar e no envolvimento de todos os professores e pedagogos numa parceria que pretende promover uma aprendizagem frutífera para todos os envolvidos.

Se tem interesse em participar nesta experiência pode consultar a página do Museu Benfica – Cosme Damião, museubenfica.pt, ou entrar em contacto com o mesmo através do número de telefone 21 721 95 90 ou e-mail [email protected].

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/01/15/clube-museu-benfica-cosme-damiao-oferta-educativa-trenio-2018-2021

Black Panther

VISITA GUIADA PARA PÚBLICO COM DEFICIÊNCIA VISUAL

Atividade realiza-se no dia 26 de janeiro, no Museu Benfica – Cosme Damião.

Em parceria com a Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, o Museu Benfica – Cosme Damião vai realizar uma visita guiada à exposição permanente do Museu, dirigida ao público com deficiência visual.

PROGRAMA DE ATIVIDADES
26 DE JANEIRO, SÁBADO

Visita guiada para público com deficiência visual

Público-alvo: público com deficiência visual
Hora: 10h30
Duração prevista: 2 horas
Lotação máxima: 10
Preço: sócios da ACAPO – gratuito; público geral – valor da entrada no Museu, de acordo com tabela de preços

Marcação prévia obrigatória

Mais informações e marcações (dias úteis, das 10h às 18h): [email protected] ou 21 721 95 90.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/01/15/clube-museu-benfica-cosme-damiao-visita-guiada-para-pessoas-com-deficiencia-visual

J.P.

Museu Benfica - Cosme Damião
33 min ·
Chegou a novidade!! 🎉

- 10h às 18h: Museu aberto no seu horário normal;
- 18h às 19h: Inauguração da nova exposição com entrada do troféu do Campeonato Nacional 2018/19 e da Taça de Portugal de Futebol Feminino 2018/19 (Cerimónia Privada);
- 19h às 24h: Entrada gratuita no Museu Benfica;

Contamos convosco a partir das 19h! 😏

jagoncardoso

No dia 8 de junho, pelas 10h30, o Museu Benfica realiza a 2.ª edição da Visita Guiada para Público com Deficiência Visual, em parceria com a ACAPO (Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal). Conhecem alguém que possa estar interessado em fazer esta visita connosco? Marcações através do e-mail [email protected] ou número de telefone 21 721 95 90. #MuseuBenfica

https://www.facebook.com/MuseuBenficaCosmeDamiao/photos/a.356947481153315/1254416311406423/?type=3&theater

lisboaslb

Boas, alguem sabe me dizer até que horas deixam entrar no museu?

Sei que o horario e até as 18 mas as 17:50 ja nao devem deixar entrar e a ideia que tenho.

:bandeira1:

CFC

Hoje finalmente cumpri um desejo antigo e tornei-me sócio do Maior! Como tinha tempo, aproveitei e passei no Museu, ao qual nunca tinha ido. Ora, no mural onde contam a história de Lisboa e do Benfica por anos, mesmo lendo muito por alto que aquilo tinha muito que ler, encontrei uma gralha. Como não sei exactamente como proceder, deixo isto aqui, na esperança de ser alterado

Sport Clube de Benfica em vez de Grupo Sport Benfica
Spoiler
[fechar]

BC

CFC não chamaste ninguém do Museu para anotarem esse erro e assim procederem a correção?

É que aqui, sinceramente, não vai "valer de nada".

CFC

Citação de: BC em 25 de Julho de 2019, 23:53
CFC não chamaste ninguém do Museu para anotarem esse erro e assim procederem a correção?

É que aqui, sinceramente, não vai "valer de nada".
Se calhar não é uma gralha. Acabo de ler este artigo do senhor Miguéns, e afinal a designação está bem. Estamos sempre a aprender :)

https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2019/07/grupo-sport-de-benfica.html?m=1

MOZ

Pedro.SLB.71

Este Museu é algo que me deixa verdadeiramente orgulhoso por vários motivos pessoais e já se passaram 6 anos, até parece que foi ontem.

Notguilty

tem mais titulos e troféus do que um pão tem farinha

Black Panther

Quinta Feira cerimónia de entrega da International Champions Cup

slb2tuga

Gostava de visitar Museu+Estadio, é possível em agosto ?
É preciso alguma marcação ?

van33

Citação de: slb2tuga em 06 de Agosto de 2019, 18:34
Só tens de ir lá e comprar bilhete...pelo menos quando lá fui em Agosto de 2016 foi assim...o que pode acontecer é estar muita gente lá dentro e mandarem esperar meia horinha

slb2tuga

Citação de: van33 em 06 de Agosto de 2019, 18:41
Citação de: slb2tuga em 06 de Agosto de 2019, 18:34
Só tens de ir lá e comprar bilhete...pelo menos quando lá fui em Agosto de 2016 foi assim...o que pode acontecer é estar muita gente lá dentro e mandarem esperar meia horinha

obrigado pela resposta
a visita ao estadio é por grupos ? a cada meia hora ?