Artur Jorge

Avançado, (1946-02-13 - 2024-02-22),
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1969-1975), 132 jogos (10325 minutos), 105 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)
Treinador, (1946-02-13 - 2024-02-22),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (1994-1995), 48 jogos (27 vitórias, 11 empates, 10 derrotas)

AG

Muito bem Bola, sabia que ia concordar contigo.

pcssousa

Concordo com o Bola, até termos sido eliminados da Champions pelo Milan, e até tiveram que roubar um golo limpo ao Caniggia para o fazerem, ninguém pode dizer que estava a fazer mau trabalho. Tinha o senão de por vezes dizer que tinhamos que jogar "à Porto", o que era intolerável de ouvir... depois foi buscar aquele Paulo Pereira, o gémeo do Silas e começou a piorar...
Concordo também com o Bola de que a cirurgia o afectou, aliás fui o primeiroa a levantar essa questão neste tópico...

Bailey

Eu nem acredito nas coisas que leio neste tópico. É com cada aberração, a única coisa que o Bola tem razão é que de facto a maioria, eu incluido, achámos muito bem a contratação do Artur Jorge na altura, apesar de ninguém ter gostado de se ter posto o Toni a andar daquela maneira. Tudo o resto que andam para aqui a dizer é de uma desonestidade intelectual e uma tentativa de branquear o que se passou, que é incrível.
Um homem que foi port*sta, é port*sta, que está associado a títulos importantes do dito clube, que começou a destruir a mística do Clube há quase 20 anos atrás, a ser tratado aqui como um herói.

Incrível ver Benfiquistas a elogiarem este sujeito, amigo do peito do peido da costa, que dizem as más linguas meio a gozar meio a sério, que a passagem dele por cá não terá sido só incompetência, quiçá premeditação.

Querem exaltar o homem enquanto o jogador, que o seja, branquear o que sucedeu enquanto treinador isso não. A tão falada Mística Benfiquista, morreu como a conhecíamos à custa deste sujeito, livrando-se de referências e chamando jogadores nada identificados com o clube. A memória é mesmo curta por aqui infelizmente.

Red skin

Citação de: Bola7 em 29 de Outubro de 2010, 17:01
Citação de: Slb-Ag em 29 de Outubro de 2010, 16:52
ó Bola, dá lá a tua opinião sobre o Artur Jorge treinador, sobre o que achaste da sua contratação na altura e por aí fora...
vou dizer a minha opinião sem temor...eu COMO A ESMAGADORA MAIORIA DOS BENFIQUISTAS fui a favor da contratação do melhor treinador português na altura...o povo é mt esquecido mas eu não sou...se João Pinto não tem feito o jogo da sua vida provavelmente o scp de Queiroz era campeão e Toni seria corrido como um cão sarnento...qd o povo percebeu que ia ser campeão esqueceram-se dos assbobios no empate na semana anterior frente ao amadora e o Toni já era o maior e coisa tal..e como o homem é um chorão ajudou ao drama...atenção que gosto do Toni como pessoa e mesmo como treinador do Benfica...Artur Jorge tinha sido campeão Europeu e tinha feito do PSV uma máquina de jogar bom futebol com jogadores extraordinários como o Valdo Ricardo Gomes Ginola e Wheah...este últimos com ele jogaram o que nunca tinham jogado até então..o Paul le Guen parecia o melhor trinco do mundo...era um equipa de eleição...no fcp fez limpesa de balneário e mandou embora a os jogadores campeões europeus e ganhou títulos...os adeptos do fcp diziam que com ele o futebol do fcp se tinha modernizado...que era mt melhor qu eo Pedroto...foi ele que fez crescer jogadores como o Futre...Madjer...Domingos...Kostadinov...Quim Vitorino...André...embora já com muita mão do sistema...td o mundo dizia que ele ia por o Benfica na ordem pq minado pela indisciplina a começar com os russos...ele chegou e até não estava a corre mal..bela prestação na champions....o problema foi a operação ao cerebro que o desiquilibrou para sempre..qd regressou já não era o mesmo que foi elogiado pelo Preud´homme e clda...quem disser o contrário é mentiroso..apenas António Pedro vasconcelos tem moral para falar pq foi o único que advinhou o que ia acontecer..
Excelente!

Bola7

Citação de: Bailey em 29 de Outubro de 2010, 17:23
Eu nem acredito nas coisas que leio neste tópico. É com cada aberração, a única coisa que o Bola tem razão é que de facto a maioria, eu incluido, achámos muito bem a contratação do Artur Jorge na altura, apesar de ninguém ter gostado de se ter posto o Toni a andar daquela maneira. Tudo o resto que andam para aqui a dizer é de uma desonestidade intelectual e uma tentativa de branquear o que se passou, que é incrível.
Um homem que foi port*sta, é port*sta, que está associado a títulos importantes do dito clube, que começou a destruir a mística do Clube há quase 20 anos atrás, a ser tratado aqui como um herói.

Incrível ver Benfiquistas a elogiarem este sujeito, amigo do peito do peido da costa, que dizem as más linguas meio a gozar meio a sério, que a passagem dele por cá não terá sido só incompetência, quiçá premeditação.

Querem exaltar o homem enquanto o jogador, que o seja, branquear o que sucedeu enquanto treinador isso não. A tão falada Mística Benfiquista, morreu como a conhecíamos à custa deste sujeito, livrando-se de referências e chamando jogadores nada identificados com o clube. A memória é mesmo curta por aqui infelizmente.
acho que não leste td...se repares eu paro de falar no homem a meio da 1º época...depois foi aquilo td que disseste sem tirar nem por...agora uma coisa não invalida a outra...

Red skin

Está associado a títulos importantes do Benfica, nomeadamente o único campeonato invicto q este país conheceu... foi 2 xs melhor marcador do campeonato pelo Benfica!

Acho giro dizerem q matou a mistica... 1 ano e 3 meses n fazem isso! Um Damásio seguido por um Vale fazem!

Bola7

Citação de: Red skin em 29 de Outubro de 2010, 17:34
Está associado a títulos importantes do Benfica, nomeadamente o único campeonato invicto q este país conheceu... foi 2 xs melhor marcador do campeonato pelo Benfica!

Acho giro dizerem q matou a mistica... 1 ano e 3 meses n fazem isso! Um Damásio seguido por um Vale fazem!
qd artur jorge regressou ao comando da equipa já não estava em pelo poder das suas faculdades...aqui foi o erro crasso do Benfica...os jogadores percebem que algo está errado e tentam fazer-lhe  acama com derrotas escandalosas...só que o pascaço do damásio protegem o artur jorge correndo com jogadores que lhe tentaram fazer a folha...e assim artur jorge transforma-se em paralelo no graeme souness do Benfica...

Bailey

achas giro, e eu acho grave.

Red skin

Citação de: Bola7 em 29 de Outubro de 2010, 17:40

qd artur jorge regressou ao comando da equipa já não estava em pelo poder das suas faculdades...aqui foi o erro crasso do Benfica...os jogadores percebem que algo está errado e tentam fazer-lhe  acama com derrotas escandalosas...só que o pascaço do damásio protegem o artur jorge correndo com jogadores que lhe tentaram fazer a folha...e assim artur jorge transforma-se em paralelo no graeme souness do Benfica...
Acho muito estranho é q de tantos treiandores e sobretudo maus presidentes q temos vindo a ter... o Artur Jorge ainda tenha essa aura demoníaca! O homem até pode ser do Porto, mas n o vejo como um fanático, muito pelo contrário, tinha a "mania" q era demasiado intelectual para essas coisas...

AG

Mas Artur Jorge regressou à equipa em outubro de 94, foi operado a 15 de setembro!

Red skin

Citação de: Bailey em 29 de Outubro de 2010, 17:41

achas giro, e eu acho grave.
Eu tb acho grave um afunilamento de pensamento tão grande....

Bola7

Citação de: Slb-Ag em 29 de Outubro de 2010, 17:45

Mas Artur Jorge regressou à equipa em outubro de 94, foi operado a 15 de setembro!
fins de Outubro penso eu...e..e...mas o processo degradou-se lentamente...e acelerou qd o Benfica numa semana perde em Milan e nas antas num jogo mt estranho...

vcart31

É óbvio que o sr. Artur Jorge cometeu erro enquanto nosso treinador, mas dizerem que aquela equipa era má revela enorme desconhecimento de quem eram aqueles jogadores nessa altura...

Senão vejamos

Tinhem 2 GR regularmente chamados á sua seleção (Neno e Michel) e um deles o nosso Michel tinha acabado de ser eleito o melhor do campeonato do mundo de 94

Na defesa tinhamos 4 internacionais portugueses, o veloso, o P. Madeira, o Hélder, o Dimas e jovens como o kenedy que tinha sido muito util no ano anterior vindo das nossas camadas jovens... para além de Mozer que estava em fim de carreira e william um central sóbrio e de grande utilidade na equipa...

No meio campo internacionais portugueses como o paneira, o joão pinto, o paulo bento, o tavares e o próprio nelo, independentemente destes dois ultimos não se terem adaptado ao clube, eram jogadores regularmente chamados à seleção e que gozavam de algum prestigio na época...

No ataque tinhamos jogadores como o caniggia, que juntando os golos de todas as competições foi o melhor marcador do benfica, Isaias que foi o nosso melhor marcador no campeonato, o César Brito, internacional português e uns jovens a despontar como o Edilson e o edgar que no benfica foi sempre de boa utilidade, além de outro miudo que no benfica fez 5 golos em 15 jogos, mas que depois fez uma grande carreira, chamado Mario stanic...

Por isso não digam que a equipa era má, porque não era e só quem não acompanhava o futebol nessa altura é que pode dizer que a equipa era má.

Para quem acompanhava o Benfica a par e passo nessa altura sabe que a chave da época foi o roubo das antas, porque só esse roubo impediu que tivéssemos ganho o campeonato nessa altura, mas nessa altura era mais fácil acertarmos no totoloto que o benfica ganhar nas antas, dadas as situações estranhas que lá aconteciam...

Bola7

Citação de: vcart31 em 29 de Outubro de 2010, 17:57
É óbvio que o sr. Artur Jorge cometeu erro enquanto nosso treinador, mas dizerem que aquela equipa era má revela enorme desconhecimento de quem eram aqueles jogadores nessa altura...

Senão vejamos

Tinhem 2 GR regularmente chamados á sua seleção (Neno e Michel) e um deles o nosso Michel tinha acabado de ser eleito o melhor do campeonato do mundo de 94

Na defesa tinhamos 4 internacionais portugueses, o veloso, o P. Madeira, o Hélder, o Dimas e jovens como o kenedy que tinha sido muito util no ano anterior vindo das nossas camadas jovens... para além de Mozer que estava em fim de carreira e william um central sóbrio e de grande utilidade na equipa...

No meio campo internacionais portugueses como o paneira, o joão pinto, o paulo bento, o tavares e o próprio nelo, independentemente destes dois ultimos não se terem adaptado ao clube, eram jogadores regularmente chamados à seleção e que gozavam de algum prestigio na época...

No ataque tinhamos jogadores como o caniggia, que juntando os golos de todas as competições foi o melhor marcador do benfica, Isaias que foi o nosso melhor marcador no campeonato, o César Brito, internacional português e uns jovens a despontar como o Edilson e o edgar que no benfica foi sempre de boa utilidade, além de outro miudo que no benfica fez 5 golos em 15 jogos, mas que depois fez uma grande carreira, chamado Mario stanic...

Por isso não digam que a equipa era má, porque não era e só quem não acompanhava o futebol nessa altura é que pode dizer que a equipa era má.

Para quem acompanhava o Benfica a par e passo nessa altura sabe que a chave da época foi o roubo das antas, porque só esse roubo impediu que tivéssemos ganho o campeonato nessa altura, mas nessa altura era mais fácil acertarmos no totoloto que o benfica ganhar nas antas, dadas as situações estranhas que lá aconteciam...
nem mais...o plantel de 2004/2005 era mt bom...o de 2005/2006 é que era horrivel..

slbenfica_croft

Citação de: Bola7 em 29 de Outubro de 2010, 17:01
Citação de: Slb-Ag em 29 de Outubro de 2010, 16:52
ó Bola, dá lá a tua opinião sobre o Artur Jorge treinador, sobre o que achaste da sua contratação na altura e por aí fora...
vou dizer a minha opinião sem temor...eu COMO A ESMAGADORA MAIORIA DOS BENFIQUISTAS fui a favor da contratação do melhor treinador português na altura...o povo é mt esquecido mas eu não sou...se João Pinto não tem feito o jogo da sua vida provavelmente o scp de Queiroz era campeão e Toni seria corrido como um cão sarnento...qd o povo percebeu que ia ser campeão esqueceram-se dos assbobios no empate na semana anterior frente ao amadora e o Toni já era o maior e coisa tal..e como o homem é um chorão ajudou ao drama...atenção que gosto do Toni como pessoa e mesmo como treinador do Benfica...Artur Jorge tinha sido campeão Europeu e tinha feito do PSV uma máquina de jogar bom futebol com jogadores extraordinários como o Valdo Ricardo Gomes Ginola e Wheah...este últimos com ele jogaram o que nunca tinham jogado até então..o Paul le Guen parecia o melhor trinco do mundo...era um equipa de eleição...no fcp fez limpesa de balneário e mandou embora a os jogadores campeões europeus e ganhou títulos...os adeptos do fcp diziam que com ele o futebol do fcp se tinha modernizado...que era mt melhor qu eo Pedroto...foi ele que fez crescer jogadores como o Futre...Madjer...Domingos...Kostadinov...Quim Vitorino...André...embora já com muita mão do sistema...td o mundo dizia que ele ia por o Benfica na ordem pq minado pela indisciplina a começar com os russos...ele chegou e até não estava a corre mal..bela prestação na champions....o problema foi a operação ao cerebro que o desiquilibrou para sempre..qd regressou já não era o mesmo que foi elogiado pelo Preud´homme e clda...quem disser o contrário é mentiroso..apenas António Pedro vasconcelos tem moral para falar pq foi o único que advinhou o que ia acontecer..

Tb eu tenho memória...felizmente.

Mas já eu não fui a favor da contratação do senhor rei artur. Recordo-me bem de eu e o meu velho estarmos terminantemente contra a vinda desse sujeito de merda.

O BENFICA tinha já problemas directivos bastante graves e para ajudar à festa veio o rei artur dar a machadada final.

Numa altura em k o com todos os problemas o BENFICA consegue o feito de ser campeão, sim digo feito, pois quem tem memória lembra-se bem daquele ano, nunca na vida, o BENFICA deveria ter despedido o Toni e mto menos contratar o rei artur.

Naquele momento, o BENFICA deveria ter aproveitado a conquista do campeonato par arrumar a casa, de modo a k no futuro não tivesse os problemas k veio a ter. Aquela era a altura de sim vender o Rui Costa, para fazer dinheiro, era a altura de despachar os russos k efectivamente criaram mtos problemas ao clube, mas era tb a altura de segurar jogadores importantes. Era tb a altura de não se contratar coquinados para exaltação do povo (caniggia), e mto menos nelos, tavares e outros k tais. O Ailton um bom avançado, barato (importantissimo este facto) e polivalente (jogava mtas vezes como extremo e safava-se mto bem) é despachado pelo rei artur, alguns meses depois diz k não lhe deram as cassetes para ver o jogador e k por isso mandou-o embora...

no final da época 93/94 a equipa sofre uma razia, e mtas das saidas não foram acertadas.

No final de 94/95 ainda pior. Jogadores como Vitor Paneira e Isaias são despachados como se tratassem de uns coxos k tinha entrado no clube e não tivessem mostrado valor, Mozer sai pro Japão, Veloso acaba a carreira num dos momentos mais dificeis do clube e em que a sua continuidade era importante, William central de boa qualidade sai tb, entra Paredão e King (veja-se a mediocridade), entre tb Ricardo Gomes, a unica boa aquisição num momento complicado do clube.

Até ao final de 94/95 (estou a excluir os anos seguintes, e a cingir-me aos k directa e indirectamente têm a ver com o rei artur) entram camiões de jogadores no BENFICA, alguns dos quais, de uma mediocridade atroz (era rei artur e Autuori): paredão, king, paulo pereira, luiz gustavo, paulão, mauro airez, clovis, amaral (o coxo portugues, não o coveiro k mto bom jogador era), ..., já para não falar da promoção de uma série de putos mto limitados à equipa principal e k tiveram minutos como José Soares, por exemplo...

No meio de tanta asneira por esta altura, chegam ao clube, alguns jogadores k tinha valor e deveriam ter sido enquadrados de outra maneira: Dimas, Paulo Bento, Stanic, Edilson, Preud'Homme e poucos mais. Noutras circunstancias, teriam sido excelentes reforços.

o rei artur não foi obviamente o unico culpado do estado a k tinha chegado o BENFICA, pois aquele BENFICA tb era fruto de uma direcção Damasio mediocre e de uma direcção do Sr. Jorge de Brito k ficou com a batata quente na mão, depois da era altamente despesista de João Santos k devolveu as grande noites europeias ao BENFICA, mas teve uma gestão financeira mediocre e k colocou em maus lençois um ENORME BENFIQUISTA (Jorge de Brito) k deu a cara pelo clube tendo inclusive sido mal tratado por isso.

Como se tudo isto não bastasse, entra mais um PALHAÇO no BENFICA, vale e azevedo, mais um k era evidente k ia fazer merda...

Felizmente k não fico com essa, de ter feito parte de uma larga maioria de Benfiquistas k desejava ardentemente o rei artur, encravada na minha consciência. Fui terminantemente contra e infelizmente não me enganei...