Artur Jorge

Como avançado:

Avançado, (1946-02-13 - 2024-02-22),
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1969-1975), 132 jogos (10293 minutos), 105 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

Como treinador:

Treinador, (1946-02-13 - 2024-02-22),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (1994-1995), 48 jogos (27 vitórias, 11 empates, 10 derrotas)

Slbstriker

Citação de: Pancho Lopes 67 em 11 de Março de 2021, 21:15
Citação de: Slbstriker em 11 de Março de 2021, 21:11
Perguntem ao Damásio quem o aconselhou a contratar o Artur Jorge.

A resposta é: Pinto da Costa. Isto foi dito pelo próprio Damásio.

A sério? Não sabia dessa, qdo disse isso esse merda?

Foi mais ou menos na altura em que ele contratou o Artur Jorge, ou algum tempo depois, não me lembro bem mas foi nessa altura.

E outra, nesses tempos, a Liga de Clubes estava bem pior que agora. O Damásio chegou a ser presidente, a pedido do grande amigo Pinto da Costa, e eu, na minha inocência, disse logo que era para distrair o Damásio do que realmente interessava, o Benfica.

Mais tarde, o Damásio apoiou o seu grande amigo para a presidência da Liga, mas o bimbo não esteve lá muito tempo, pois o que interessava era o porco, e com "pontas-de-lança" como o Guilherme Aguiar, o bimbo já nem se preocupava com a Liga.


Pancho Lopes 67

#421
Citação de: Slbstriker em 11 de Março de 2021, 22:28
Citação de: Pancho Lopes 67 em 11 de Março de 2021, 21:15
Citação de: Slbstriker em 11 de Março de 2021, 21:11
Perguntem ao Damásio quem o aconselhou a contratar o Artur Jorge.

A resposta é: Pinto da Costa. Isto foi dito pelo próprio Damásio.

A sério? Não sabia dessa, qdo disse isso esse merda?

Foi mais ou menos na altura em que ele contratou o Artur Jorge, ou algum tempo depois, não me lembro bem mas foi nessa altura.

E outra, nesses tempos, a Liga de Clubes estava bem pior que agora. O Damásio chegou a ser presidente, a pedido do grande amigo Pinto da Costa, e eu, na minha inocência, disse logo que era para distrair o Damásio do que realmente interessava, o Benfica.

Mais tarde, o Damásio apoiou o seu grande amigo para a presidência da Liga, mas o bimbo não esteve lá muito tempo, pois o que interessava era o porco, e com "pontas-de-lança" como o Guilherme Aguiar, o bimbo já nem se preocupava com a Liga.



Bananice no seu estado mais puro, um vaidoso de merda esse Damásio, até na maneira como andava todo cagão inchado. Inaugurar a capela é para aí o ponto alto da sua Presidência, isto diz tudo do seu Reinado. Um artista vaidoso sem qualquer capacidade para liderar o Benfica...

Endless

Citação de: Delirium Tremens em 11 de Março de 2021, 13:14
Citação de: Pancho Lopes 67 em 11 de Março de 2021, 13:09
Eu não via ainda futebol quando este gajo treinava o Porto, sabem-me dizer se a atitude dele no banco era a típica daquelas bandas, de cão sem dono a reclamar por tudo e por nada que é arbitragem? Ou era um gajo sereno? Porque do que me lembro dele como pessoa não parecia ser de levantar mtas ondas, mas secalhar no Porto era alguém diferente...

Muito sereno. Artur Jorge era a antítese do Sérgio Conceição, se quiseres uma referência recente.

Ainda hoje se diz que é a palestra dele ao intervalo em Viena que galvaniza os jogadores do FC Porto para a incrível segunda parte que produziram vs. Bayern.

A renovação que procurou conduzir no SL Benfica era necessária. Não foi executada da melhor forma porque tínhamos um presidente que percebia zero de futebol, à semelhança de LFV hoje.

Com outro tipo de estrutura no SL Benfica teria sido evidentementre campeão com os reforços 1994/95 Preud'homme, Dimas, Paulo Bento, Tavares, Stanic, Caniggia, Edilson, etc

Tavares era um cepo...veio com Nelo (esse sim no outro patamar).
E o Stannic passou as passinhas do Algarve com Artur Jorge que embirrou com ele.
De resto Artur Jorge, para altura, até teve boas ferramentas ao dispor, e não foi por falha da estrutura que falhou.

PorscheLM1

Citação de: Endless em 11 de Março de 2021, 23:22
Citação de: Delirium Tremens em 11 de Março de 2021, 13:14
Citação de: Pancho Lopes 67 em 11 de Março de 2021, 13:09
Eu não via ainda futebol quando este gajo treinava o Porto, sabem-me dizer se a atitude dele no banco era a típica daquelas bandas, de cão sem dono a reclamar por tudo e por nada que é arbitragem? Ou era um gajo sereno? Porque do que me lembro dele como pessoa não parecia ser de levantar mtas ondas, mas secalhar no Porto era alguém diferente...

Muito sereno. Artur Jorge era a antítese do Sérgio Conceição, se quiseres uma referência recente.

Ainda hoje se diz que é a palestra dele ao intervalo em Viena que galvaniza os jogadores do FC Porto para a incrível segunda parte que produziram vs. Bayern.

A renovação que procurou conduzir no SL Benfica era necessária. Não foi executada da melhor forma porque tínhamos um presidente que percebia zero de futebol, à semelhança de LFV hoje.

Com outro tipo de estrutura no SL Benfica teria sido evidentementre campeão com os reforços 1994/95 Preud'homme, Dimas, Paulo Bento, Tavares, Stanic, Caniggia, Edilson, etc

Tavares era um cepo...veio com Nelo (esse sim no outro patamar).
E o Stannic passou as passinhas do Algarve com Artur Jorge que embirrou com ele.
De resto Artur Jorge, para altura, até teve boas ferramentas ao dispor, e não foi por falha da estrutura que falhou.

Nelo nunca conseguiu o seu objectivo principal. Atirar a bola para fora do estádio da Luz. Bem tentou o homem, mas nunca conseguiu.

Endless

Citação de: PorscheLM1 em 11 de Março de 2021, 23:28

Nelo nunca conseguiu o seu objectivo principal. Atirar a bola para fora do estádio da Luz. Bem tentou o homem, mas nunca conseguiu.

Ele e o Dimas fizeram uma boa ala esquerda.
Agora o Tavares, minha nossa...pior só o King.

Endless

Para dizer só, que apesar da distancia temporal ser enorme já, não vamos passar uma borracha na performance de Artur Jorge como nosso treinador só porque estamos na merda...

PorscheLM1

Citação de: Endless em 11 de Março de 2021, 23:31
Citação de: PorscheLM1 em 11 de Março de 2021, 23:28

Nelo nunca conseguiu o seu objectivo principal. Atirar a bola para fora do estádio da Luz. Bem tentou o homem, mas nunca conseguiu.

Ele e o Dimas fizeram uma boa ala esquerda.
Agora o Tavares, minha nossa...pior só o King.

A equipa 94/95 não era nada má. Precisava de melhor defesa para ganhar titulos.
Infelizmente só sabiam comprar craques para o ataque e a defesa era entregue a Kings e Paredões. Depois despacharam o Isaias e o Paneira...

Pancho Lopes 67

Citação de: PorscheLM1 em 11 de Março de 2021, 23:41
A equipa 94/95 não era nada má. Precisava de melhor defesa para ganhar titulos.
Infelizmente só sabiam comprar craques para o ataque e a defesa era entregue a Kings e Paredões. Depois despacharam o Isaias e o Paneira...

Não tinhamos má defesa se ele metesse Dimas, Mozer, Hélder e Abel Xavier ou Veloso...

PorscheLM1

Citação de: Pancho Lopes 67 em 11 de Março de 2021, 23:50
Citação de: PorscheLM1 em 11 de Março de 2021, 23:41
A equipa 94/95 não era nada má. Precisava de melhor defesa para ganhar titulos.
Infelizmente só sabiam comprar craques para o ataque e a defesa era entregue a Kings e Paredões. Depois despacharam o Isaias e o Paneira...

Não tinhamos má defesa se ele metesse Dimas, Mozer, Hélder e Abel Xavier ou Veloso...

Tinhamos o Dimas.

Mozer e Veloso já não davam...

Hélder e Xavier eram fraquinhos.

Tb faltava um médio centro a acompanhar o Paulo Bento.


Pancho Lopes 67

Citação de: PorscheLM1 em 11 de Março de 2021, 23:55
Citação de: Pancho Lopes 67 em 11 de Março de 2021, 23:50
Citação de: PorscheLM1 em 11 de Março de 2021, 23:41
A equipa 94/95 não era nada má. Precisava de melhor defesa para ganhar titulos.
Infelizmente só sabiam comprar craques para o ataque e a defesa era entregue a Kings e Paredões. Depois despacharam o Isaias e o Paneira...

Não tinhamos má defesa se ele metesse Dimas, Mozer, Hélder e Abel Xavier ou Veloso...

Tinhamos o Dimas.

Mozer e Veloso já não davam...

Hélder e Xavier eram fraquinhos.

Tb faltava um médio centro a acompanhar o Paulo Bento.

Não concordo mas ok...

Endless

Citação de: Pancho Lopes 67 em 11 de Março de 2021, 23:50
Citação de: PorscheLM1 em 11 de Março de 2021, 23:41
A equipa 94/95 não era nada má. Precisava de melhor defesa para ganhar titulos.
Infelizmente só sabiam comprar craques para o ataque e a defesa era entregue a Kings e Paredões. Depois despacharam o Isaias e o Paneira...

Não tinhamos má defesa se ele metesse Dimas, Mozer, Hélder e Abel Xavier ou Veloso...

Lá está o plantel não era mau.
Teve erros de casting como o Tavares...o King...o Paulo Lima Pereira...
Mas porra, Preud'homme, Dimas, Paulo Bento, Cannigia, Edilson eram claros upgrades.

Pancho Lopes 67

Citação de: Endless em 12 de Março de 2021, 00:03
Citação de: Pancho Lopes 67 em 11 de Março de 2021, 23:50
Citação de: PorscheLM1 em 11 de Março de 2021, 23:41
A equipa 94/95 não era nada má. Precisava de melhor defesa para ganhar titulos.
Infelizmente só sabiam comprar craques para o ataque e a defesa era entregue a Kings e Paredões. Depois despacharam o Isaias e o Paneira...

Não tinhamos má defesa se ele metesse Dimas, Mozer, Hélder e Abel Xavier ou Veloso...

Lá está o plantel não era mau.
Teve erros de casting como o Tavares...o King...o Paulo Lima Pereira...
Mas porra, Preud'homme, Dimas, Paulo Bento, Cannigia, Edilson eram claros upgrades.

O plantel de 1994-95 era bastante bom, houve alguns flops mal contratados, mas continuava a ter mta qualidade, agora de 1994-95 para 1995-96 aí sim foi uma machadada completa no Benfica...

E falta o Stanic nessa contratações boas...

Endless

Citação de: Pancho Lopes 67 em 12 de Março de 2021, 00:05
O plantel de 1994-95 era bastante bom, houve alguns flops mal contratados, mas continuava a ter mta qualidade, agora de 1994-95 para 1995-96 aí sim foi uma machadada completa no Benfica...

Não é a toa que se gozava com o Artur Jorge estar a "dormir" no banco.

Pancho Lopes 67

Citação de: Endless em 12 de Março de 2021, 00:09
Não é a toa que se gozava com o Artur Jorge estar a "dormir" no banco.

Ao menos o Mário Wilson quando dormia ganhavamos lool...

Endless

Citação de: Pancho Lopes 67 em 12 de Março de 2021, 00:05


E falta o Stanic nessa contratações boas...

Não é por acaso...
Não fez um jogo por nós, acho eu, se bem em recordo.
Artur Jorge embirrou com ele.
Lembro-me de um jogo na velha Luz, ganhávamos confortavelmente, Stannic a aquecer.
NN começam a gritar "Stannic!" "Stannic!" e o Artur Jorge chama o de volta pra o banco pouco depois. Nem chegou a entrar...