CN 27ª J: Académica 2 - 3 SL Benfica, 18Abr. Dom. 19h00 *SPORTTV1*

Académica 2 - 3 SL Benfica

Campeonato Nacional

Académica: Rui Nereu, Pedrinho, Luiz Nunes, Berger, Emídio Rafael, Nuno Coelho, Tiero, Diogo Gomes, João Ribeiro, Sougou, Éder
Treinador: André Villas-Boas
SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Sidnei, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi García, Ruben Amorim, Ángel Di María, Pablo Aimar (Ramires [79m]), Weldon (Alan Kardec [69m]), Óscar Cardozo (Carlos Martins [57m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Weldon (03), Weldon (42), Ruben Amorim (80)

Ian

Citação de: Jakub em 18 de Abril de 2010, 23:51
Os filhos da puta do Braga ainda vão perder pontos agora na Figueira, para não termos o gosto de festejar no Dragão, e festejar em casa, sem jogar...

Agora este quero que ganhem fodasse!

ja pensei nisso mas depois tambem pensei que nao tera logica ja que se perderem esses pontos estao a ajudar o porto e a prejudicarem-se a eles proprios na luta pelo 2º lugar...
se bem que vassalagem é vassalagem...

faneca_slb4ever

Académica-Benfica, 2-3
"Encarnados" passam exame de Coimbra

O  Benfica venceu este domingo no terreno da Académica por 2-3 e ficou,  assim, mais perto da conquista do título nacional. Faltam três jornadas  e a equipa tem seis pontos de vantagem sobre o Sp. Braga.

Com a  ausência de Luisão por castigo, o treinador Jorge Jesus optou por dar a  titularidade a Sidnei. Mas as novidades não se ficaram por aqui  relativamente ao último jogo com o Sporting. Maxi Pereira regressou ao  lado direito da defesa após cumprir uma partida de suspensão, sendo que  Aimar entrou para o lugar de Carlos Martins. Depois de ter sido titular  no encontro com a Naval 1.º Maio, onde marcou dois golos e sofreu uma  pequena lesão, Weldon regressou ao onze de Jorge Jesus, o que significa  que Éder Luís foi preterido em relação ao dérbi da última terça-feira.  Apesar de ter sofrido um traumatismo e entorse no tornozelo esquerdo  contra o Sporting, Cardozo recuperou e foi titular frente aos  "estudantes". Já Ramires viu Ruben Amorim ocupar "o seu lugar" no lado  direito do meio-campo.

O Benfica entrou de forma muito  determinada no encontro, a pressionar a linha defensiva da Académica,  chegando à vantagem logo aos dois minutos num cabeceamento de Weldon.

Os  visitados quase conseguiram igualar após a cobrança de um pontapé de  canto, mas o guarda-redes Quim travou o cabeceamento de Luiz Nunes com  uma grande defesa (8'). No ataque, o Benfica continuava  a pressionar o mais que podia os jogadores da Académica e num desses  lances o guardião Rui Nereu fez um alívio contra Weldon. A bola foi em  direcção da baliza, mas o guarda-redes da casa conseguiu evitar o  segundo golo das "águias" (21'). Aos 28 minutos aconteceu o lance  polémico da primeira parte. É que a Académica chegou à igualdade num  gesto irregular do jogador Diogo Gomes. Este dominou a bola com o braço  antes de desferir o remate que acabou por surpreender Quim (28').

Apesar  deste lance, o Benfica manteve-se concentrado no seu jogo, começando  novamente criar mais jogadas de perigo junto da área da Académica. Num  lance desenvolvido pelo lado esquerdo, Di María  entrou bem na área e colocou a bola em Weldon que fuzilou  autenticamente Rui Nereu (41'). O brasileiro bisou na partida,  festejando euforicamente com os adeptos do Benfica.

No segundo  tempo, a Académica quase conseguiu a igualdade num cabeceamento  fortuito de Éder, mas bola bateu no poste e saiu. Foi com já com Carlos  Martins em campo que o Benfica teve duas excelentes situações para  ampliar a vantagem. Weldon colocou a bola em Di María e este entrou na  área com muito perigo, mas o remate foi defendido por Nereu (60'). Sem  hipótese de defesa ia o pontapé de Carlos Martins, mas o esférico bateu  com estrondo no poste da baliza da formação da casa (64').

Os  "encarnados" alcançaram o merecido golo da tranquilidade aos 80  minutos. Em mais uma excelente iniciativa pelo lado esquerdo, Di María  cruzou para o interior da área onde surgiu Ruben Amorim a fazer o  terceiro golo. Aos 88', Tiero ainda reduziu num remate de muito longe.

Com  este resultado na 27.ª jornada, o Benfica lidera a Liga portuguesa com  seis pontos de vantagem sobre o Sp. Braga. O título está cada vez mais  perto.

O Benfica apresentou a seguinte equipa: Quim; Maxi  Pereira, Sidnei, David Luiz e Fábio Coentrão, Javi Garcia, Ruben  Amorim, Di María e Aimar (Ramires, 79'); Weldon (Kardec, 68') e Cardozo  (Carlos Martins, 57')

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futacademicaslbcro_180410_60736.asp

faneca_slb4ever

Académica-Benfica, 2-3
Jorge Jesus: "Demos um passo muito decisivo"

O  treinador Jorge Jesus admitiu que o Benfica ficou mais perto do seu  objectivo com a vitória deste domingo no campo da Académica de Coimbra.

"O  Benfica está a um pequeno passo do título, um passo decisivo e que é o  mais difícil", afirmou no final da partida da 27.ª jornada da Liga.

Apesar  das dificuldades encontras no jogo, o treinador salientou que o  importante foi conquistar os três pontos e manter a vantagem pontual  para o segundo classificado. "O jogo tornou-se difícil, mas não  tínhamos necessidade nenhuma de sofrer nestes últimos cinco minutos, a  ganhar por 3-1. O importante foi ganhar e demos um passo muito decisivo  para sermos os futuros campeões", sublinhou Jorge Jesus.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futacademicaslbjorgejesusdec_180410_60748.asp

ScorpiO

Citação de: nsalta em 18 de Abril de 2010, 23:52
Citação de: ScorpiO em 18 de Abril de 2010, 23:45
O David Luiz sente a nossa camisola à maneira antiga!
A frase da claque da Académica, foi do mais ridiculo a que tenho assistido. Weldon a facturar e não percebi porque raio o Cardozo não ficou de fora, podendo agravar a lesão

Que é que dizia a faixa?
Não me lembro de tudo, mas era mais ou menos uma critica ao Benfica e seus adeptos, por falta de humildade, imparcialidade. Eu quando li aquilo comecei logo a rir

faneca_slb4ever

Académica-Benfica, 2-3
Di María: "Foi um passo muito importante"

O  extremo argentino Di María reconheceu este domingo que o Benfica deu um  passo importante rumo à conquista do título nacional, mas lembrou que  ainda nada está ganho.

"Ainda não ganhámos o título, mas demos  um passo muito importante frente a um adversário bastante difícil.  Segue-se o Olhanense e, se ganharmos, então podemos ficar mais  tranquilos", afirmou no final do desafio com a Académica de Coimbra.

Di  María mostrou-se ainda satisfeito por ter ajudado a equipa a somar mais  três pontos na Liga portuguesa. "Tive possibilidades para marcar, não o  consegui, mas fiz dois passes para golo", salientou.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futacademicaslbdimariadec_180410_60744.asp

nsalta

Citação de: ScorpiO em 18 de Abril de 2010, 23:56
A frase da claque da Académica, foi do mais ridiculo a que tenho assistido. Weldon a facturar e não percebi porque raio o Cardozo não ficou de fora, podendo agravar a lesão

Que é que dizia a faixa?
Não me lembro de tudo, mas era mais ou menos uma critica ao Benfica e seus adeptos, por falta de humildade, imparcialidade. Eu quando li aquilo comecei logo a rir

Quem é a insignificante académica para fazer considerações desse género?

Gerrard

ScorpiO

Citação de: nsalta em 18 de Abril de 2010, 23:59
Citação de: ScorpiO em 18 de Abril de 2010, 23:56

Que é que dizia a faixa?

Quem é a insignificante académica para fazer considerações desse género?
Eu gosto da Académica, só acho é uma piada enorme à claque, fazem-me rir, como desta vez!Coitaditos...

Pika^^

Excelente entrada. Mas tal como eu, os jogadores evidenciaram excesso de confiança o que permitiu que passássemos por alguns sustos. No entanto, no fim os 3pts foram nossos e isso é o que mais importa.

Quim com culpas no 2º golo(no 1º parece haver um desvio de Sidnei), enfim. Di Maria com 2 assistências, teve bastante bem e novamente Weldon a resolver. Tem um instinto matador que é uma coisa parva, pena ser tão fraquinho tecnicamente. Mas claramente a mostrar que para o ano pode e deve ficar no plantel.

Impressionante moldura humana em Coimbra com bilhetes caríssimos, lindo mesmo.

Tommytukamoto

Eu quero mais é que o Braga se foda e perca na Figueira.
Ser campeao o mais rapido possivel.

:metal:

uezor

aqui no forum costumam postar links para fazer download do jogo completo?