Taça CERS, 1/2 Final: BENFICA-Pati Blanes Sáb 15 Maio 18h30 RTP 2

fudim flan

Citação de: North em 15 de Maio de 2010, 21:30
Joga Bonito, não se trata de duvidar de ti mas é que tenho a sensação que os jogos de hóquei que ía ver quando tinha 10/11 anos eram no Borges Coutinho! Depois perdi o interesse em acompanhar as modalidades (estupidez da idade) e apenas acompanhava o futebol, portanto até admito que possa estar errado. No entanto, a ideia que tenho da época era dos jogos de hóquei se realizarem no mítico Borges Coutinho!
no borges coutinho era andebol e volei

North

Então, se realmente isso se confirma, modifico a minha frase: No antigo pavilhão número 1 até pessoal de fora do pavilhão estava, se fosse preciso! Outros tempos do hóquei...

No entanto, faz-me alguma confusão ter crescido estes anos todos com este erro ou confusão, como queiram.
Sempre pensei que aquele pavilhão em que estive presente, não muito regularmente admito, era o pavilhão nº1 e não o Borges Coutinho!


BEST RED

Sejamos realistas: jogamos muito pouco. Aliado à paupérrima produtividade, não demonstramos qualquer empenho ou motivação. O hóquei do Benfica está em estado comatoso. Causas?

Miguelg

Jogar Hóquei mas esta coisa é jogar hoquei por respeito a Luis Ferreira, Fotunato, Panchito, Gaidão. P.Almeida isto é trocar bolas e pouco mais é uma vergonha!!!!!!

XineloBranco


maxifinus

Não assisti ao jogo... como também não tenho vindo a assistir aos últimos jogos uma vez que me encontro fora do país...

Acreditei nesta equipa como há muito tempo não acreditava numa equipa de hóquei do Benfica...

Não sei se era por ver nesta equipa uma parte da Selecção, se era pelas regras terem mudado... sei que acreditava... e agora só nos resta a Taça de Portugal...

O que já não acredito é no hoquei... quer em Portugal ou em quaalquer parte... o hóquei nunca teve expressão mundial... mas há uns anos atrás,nos poucos países em que tinha expressão, os pavilhões enchiam.. Lembro-me do último mundial a que assisti: o de San Juan na Argentina... na  esperança de ver o melhor hoquista de sempre (que vi), Panchito...

Mas já aí o hoquei estava em queda... tentaram denominá-lo como modalidade olímpica... sempre sem êxito... Itália caiu no erro de manter sempre os irmãos (Mariotti, Bertoluci, etc) e não renovou... a Argentina caiu em colapso económico e o desporto na generalidade perdeu..

Portugal, bem Portugal.. nem vale a pena falar... desde a MERDA de federação que tem (agarrada pelos tentáculos do polvo), passando pelas sucessivas direcções benfiquistas que puseram o hoquei para planos mais do que secundários... A um hoquei de Barcelos que há muito dava sinais de falir... acaba por morrer...

É com pena minha... muita pena mesmo (até porque tenho muitos amigos meus praticantes da modalidade) que não vejo futuro nenhum para o hoquei.. quer em Portugal.. quer no Mundo..


P∑T∑7

Fiquei tão lixado quando sofremos o 3º golo... Ao menos fosse a penaltis, enfim...

FORÇA JOGADORES, ainda há a Taça de Portugal para tentar ganhar!

Amigo das modalidades

mais uma desilusão do crl.

Eu ofereço-me para gerir esta secção, sabem onde eu estou é só contactarem-me.

Moreira16

Venha a taça de portugal, esta também já foi, naquele terceiro golo o Benfica já tava com a cabeça nos penaltys infelizmente...

JNF

É altura de a direcção decidir: ou monta uma equipa realmente forte ou fecha isto que já fede...

modalidades SLB

Acabou o sonho europeu
PAULA CAPELA MARTINS

O Benfica não precisava desta humilhação. Devia e podia ter evitado o sofrimento de um prolongamento, frente a uma das piores equipas da OK Liga, que terminou com o pior dos desfechos para a equipa da Luz. O Blanes é oitavo (antepenúltimo) no campeonato do seu país, não produz nada que o distinga de um grupo absolutamente normal de jogadores, mas apesar disso o Benfica complicou tudo, especialmente depois de ter falhado cinco oportunidades de golo flagrantes na segunda parte do tempo regulamentar, entre elas dois livres directos.

A equipa de Luís Sénica foi a primeira a marcar, com Caio a bater Freixas logo aos dez minutos, voltando a brilhar com a assistência para o golo de João Rodrigues. O Benfica soube fazer um jogo de paciência, aguentando-se mesmo em inferioridade numérica, mas depois disso fraquejou e, na recta final, entregou ao adversário a oportunidade de discutir o acesso à final no golo de ouro: o qual estaria reservado a Josep Maria Selva.

Arredado da final, que jogaria hoje frente ao Liceo, às 15h00, o Benfica regressou a casa de mãos a abanar. Sem título nacional nem taça europeia, só lhe resta a consolação de ainda poder ganhar um pequeno troféu: a Taça de Portugal. Liceo e Blanes são os finalistas de Torres Novas, restando hoje bancadas compostas com alguns adeptos galegos e catalães.Momento


MOMENTO

58'Golo de ouro fatal


Faltavam pouco menos de dois minutos para o prolongamento se esgotar, quando Josep Maria Selva terminou com o sonho do Benfica. O terceiro golo do Blanes, encontrado no golo de ouro, foi um balde de água fria para a única equipa lusa presente na final four.

http://www.ojogo.pt/26-136/artigo864796.asp

modalidades SLB

Benfica em silêncio

Terá o Benfica simplesmente mau perder ou a política de comunicação do clube, que se resumiu ontem a um blackout total, poupando apenas a Benfica TV, enquadra-se numa posição pública de desagrado pelo facto de a sua candidatura a acolher a final four da Taça CERS ter sido rejeitada pelo CERH?

Com razão ou sem ela, e seja qual for a justificação ou os seus problemas internos, deu-se o caricato de, à porta da sala de Imprensa, ser uma repórter da Benfica TV a ter de informar os restantes jornalistas de que, por ordens superiores, ninguém no Benfica prestaria declarações.

Depois de um blackout anunciado de forma original, Luís Sénica cumpriu as tais ordens superiores e não falou à Imprensa. Com elementos da Direcção a questionarem actualmente a continuidade do hóquei no clube ou, pelo menos, uma redução no investimento, aguardam-se cenas dos próximos episódios.

http://www.ojogo.pt/26-136/artigo864797.asp

faneca_slb4ever

Águia sem chama fora da final
Benfica perde com Blanes a dois minutos do termo do prolongamento Final do troféu discutida entre espanhóis Má época encarnada
Porpedro figueiredo
LÁ  diz o hino do Benfica que é preciso ter na alma a chama imensa... Algo  de que a equipa de hóquei em patins das águias se deve ter esquecido na  meia-final da Taça CERS, no confronto com os espanhóis do Blanes.A  derrota não estava nos planos, mas seria sempre um cenário a ponderar e  o Benfica não acautelou essa hipótese. Mesmo com um golo madrugador de  Ricardo Oliveira (10'), o encontro entrou numa gestão de resultado  complicada que, por mais paradoxal que pareça, interessava às duas  equipas. Ao Benfica porque estava a vencer e ao Blanes porque tinha o  empate à distância de um golo. Foi o período mais cinzento do encontro,  que durou até aos 4 minutos da 2.ªparte, quando Armengol empatou.
Foram  precisos cinco minutos para João Rodrigues — jóquer encarnado, já que o  habitual artista do Benfica, Diogo Rafael, não demorou nem cinco  minutos em rinque, até ser excluído, o que poderia ter prejudicado e  muito a equipa, já que colocou os seus companheiros em desvantagem no powerplay  —, voltar a colocar as águias em vantagem e, aí sim, o jogo teve o  ânimo que se impunha até porque no minuto seguinte Dani Rodriguez  voltava a equilibrar o marcador. Assim se manteve até ao final do  encontro. No entanto, o Benfica teve pelo menos duas situações para  resolver o assunto no tempo regulamentar: a seis minutos do fim, com o  livre directo que castigava o Blanes pela 10.ª falta (castigo  desperdiçado por João Rodrigues) e novamente a 54'' do fim, pela 15.ª  falta dos espanhóis, oportunidade desta vez desperdiçada por Ricardo  Pereira.
Ficou tudo para se decidir no prolongamento. O Blanes  mostrou-se bem mais ofensivo, e consequentemente a arriscar mais, na  contagem extra do tempo, sabendo que um golo valeria a presença na  final. A menos de dois minutos do fim o pesadelo encarnado tornou-se  realidade. Os espanhóis marcaram, afastando o Benfica da final que  poderia ser a salvação da má época. É que esta eliminação pode bem ter  sido o trunfo para quem dentro da Luz quer terminar com a equipa de  hóquei.

faneca_slb4ever

Benfica fala... para dentro
Declarações finais de Luís Sénica e João Rodrigues foram apenas para o canal do clube
Nas  habituais declarações finais do treinador encarnado, até para se  perceber as razões de uma derrota que poderá ter efeitos bem mais  perniciosos para a equipa do que um simples afastamento da final da  Taça CERS, foi comunicado pela repórter da BenficaTV de serviço ao  jogo, no final do encontro: «Por ordens superiores, as declarações do  técnico e do jogador são apenas para nós. Nenhum elemento da equipa  está autorizado a falar com nenhum outro órgão de comunicação social».  Dado o recado, os intervenientes na partida falaram apenas para dentro  do clube.