Benfica Pondera acabar com Hoquei....

faneca_slb4ever

Citação de: rcoelho em 28 de Abril de 2010, 00:13
lembro-me de ir ver os treinos de hoquei do Benfica ao velho estádio da luz só para ver o Rui Lopes..... um verdadeiro artista (tipo o Ricardinho em patins lol), isto antes do Panchito.

(será que era Rui Lopes? não me lembrava deste nome há anos......)
sim é Rui Lopes - um Senhor Jogador.

dfernandes

Citação de: Joga Bonito em 27 de Abril de 2010, 23:11
Nem mais Anti... Trata-se só da modalidade mais vencedora da história do desporto português! Coisa pouca...

Ganhámos muito porque poucos a praticam.

Em terra de cegos que tem um olho é rei.

dfernandes

Citação de: faneca_slb4ever em 28 de Abril de 2010, 00:13
lembro-me de ir ver os treinos de hoquei do Benfica ao velho estádio da luz só para ver o Rui Lopes..... um verdadeiro artista (tipo o Ricardinho em patins lol), isto antes do Panchito.

Pois é! Já não me lembrava do Rui Lopes. Abandonou muito cedo de certeza! Se o Paulo Almeida ainda joga e tenho a sensação que era muito mais novo.

VALEBEM

Como alguém disse um dia, o hóquei em patins é uma «modalidade de um país (Portugal, cada vez menos); uma região (Catalunha); e uma cidade (San Juan, na Argentina)»...
É normal que, dentro desta «brutal» competitividade, o nosso país e os nossos clubes sejam vencedores na modalidade!
No entanto, mesmo em Portugal, é cada vez menor a popularidade do hóquei, e assim sendo, a sua morte parece certa!
A juntar a isso, temos o sistema que domina o hóquei em patins português!

Na minha opinião, seria mais interessante «desviar-se» o orçamento destinado ao hóquei para modalidades mais pujantes e que possam dar maior projecção nacional e internacional ao clube, como futsal, basquetebol, andebol e voleibol!

Master SLB

Não concordo com o final do hóquei no SL Benfica, nunca concordarei! Combata-se a injustiça e o poder instalado, desinvista-se se for o caso, mas acabar é para os fracos. Se o Benfica terminar com o hóquei sénior, a modalidade que já está moribunda acabará mesmo por morrer em Portugal... muito em breve!

PAslb

Citação de: VALEBEM em 28 de Abril de 2010, 00:23
Como alguém disse um dia, o hóquei em patins é uma «modalidade de um país (Portugal, cada vez menos); uma região (Catalunha); e uma cidade (San Juan, na Argentina)»...
É normal que, dentro desta «brutal» competitividade, o nosso país e os nossos clubes sejam vencedores na modalidade!
No entanto, mesmo em Portugal, é cada vez menor a popularidade do hóquei, e assim sendo, a sua morte parece certa!
A juntar a isso, temos o sistema que domina o hóquei em patins português!

Na minha opinião, seria mais interessante «desviar-se» o orçamento destinado ao hóquei para modalidades mais pujantes e que possam dar maior projecção nacional e internacional ao clube, como futsal, basquetebol, andebol e voleibol!

Concordo completamente.
Devemos também dar uma resposta firme aos corruptos que dominam a federação de patinagem.
Também é injusto extinguir completamente a modalidade porque o sector de formação não tem culpa do que se passou este ano.
O Benfica deve valorizar e apioar todos os escalões de formação de todas as modalidades.

rcoelho

Citação de: Master SLB em 28 de Abril de 2010, 00:30
Não concordo com o final do hóquei no SL Benfica, nunca concordarei! Combata-se a injustiça e o poder instalado, desinvista-se se for o caso, mas acabar é para os fracos. Se o Benfica terminar com o hóquei sénior, a modalidade que já está moribunda acabará mesmo por morrer em Portugal... muito em breve!

não sei se acaba.......

o hoquei não é a modalidade mais atrativa para os patrocinadores e transmissões televisivas é quase 0.

Com ou sem Benfica acho que a modalidade vai continuar moribunda, acho que a solução deverá ser mais tentar fortalecer a equipa e criar formas de atrair mais gente ao pavilhão e tentar reanimá-la.

Em relação às situações estranhas que se passam acho que o Benfica deveria pedir a intervenção do governo ou do organismo internacional que regula a modalidade para fazerem um acompanhamento mais próximo da realidade da modalidade em Portugal.

Por principio e por motivos históricos acho mal acabar com modalidades e acho muito desadequado para com os nossos atletas já estar a fazer as partilhas dos orçamentos antes de ter a certidão de óbito.

fanatic

O apito dourado e os anos 90 dourados do fcp são uma brincadeira comparado com a corrupção que se passa no hoquei em patins em portugal

Anti-Anti

A dupla Rui Lopes / Pedro Alves na selecção, especialmente durante o Mundial de 93, foi das coisas mais fantásticas que já vi no desporto, mas melhor só mesmo o Panchito, o homem era um génio...

O Rui Lopes é o actual comentador da Benfica TV para os jogos de hóquei (dos melhores que já ouvi em TV's Portuguesas), saiu em litigio do Benfica para o Liceu da Corunha (contrato irrecusável, enfim...), ainda voltou para o Benfica uns anos depois mas nunca percebi muito bem porquê, sem grande sucesso, andou depois por Seixal, Sporting, Oeiras e Paço d'Arcos (não me recordo se houve mais algum clube), tendo terminado a carreira no ano passado ajudando o Paço d'Arcos a regressar à primeira divisão.

4ever Red Devil

Adoro o hóquei, mas vamos embora desta farsa com 9 anos de atraso.

dfernandes

Citação de: Anti-Anti em 28 de Abril de 2010, 00:47

A dupla Rui Lopes / Pedro Alves na selecção, especialmente durante o Mundial de 93, foi das coisas mais fantásticas que já vi no desporto, mas melhor só mesmo o Panchito, o homem era um génio...

O Rui Lopes é o actual comentador da Benfica TV para os jogos de hóquei (dos melhores que já ouvi em TV's Portuguesas), saiu em litigio do Benfica para o Liceu da Corunha (contrato irrecusável, enfim...), ainda voltou para o Benfica uns anos depois mas nunca percebi muito bem porquê, sem grande sucesso, andou depois por Seixal, Sporting, Oeiras e Paço d'Arcos (não me recordo se houve mais algum clube), tendo terminado a carreira no ano passado ajudando o Paço d'Arcos a regressar à primeira divisão.

Obrigado pelas informações, amigo.

marcosou

Amigos, eu adorava ver hoquei, ver o Benfica vs Barcelona no antigo pavilhao, era lindo...

Apos ler todos os comentarios, acho que por muito optimistas que sejamos, temos a clara certeza, que se nao for este ano, vai ser dentro de 1 a 2 anos que a modalidade vai acabar no Benfica.

É um final inevitavel.... ja todos estamos a ver como isto vai acabar, resta saber quando.

E para aqueles que acreditam em mudanças, ja vamos tarde, muito tarde mesmo...
O fcp controla totalmente a modalidade, eles sao tao gananciosos, que nem sequer conseguem ver que sem o Benfica a modalidade morre.

Mais, o grande objectivo deles, segundo li em qq lado, é ganhar mais campeonatos seguidos, que o Barcelona ( uns 13 ou 14 seguidos).

É deixa-los a morrer sozinhos, e investir esse dinheiro no Rugby que é uma modalidade com um forte crescimento em Portugal.

Mas eles preferem que a modalidade morra, a deixar o Benfica ser campeao. 

_Benfiquista_

Não deixem que o Hoquei morra!!!É uma das Modalidades com maior número de Títulos no Nosso Clube!Embora andemos arredados dos Títulos há algum tempo,não podemos acabar com o Hoquei!!NUNCA!!!

Partizan

Sinceramente, creio que só vale a pena continuarmos com o escalão sénior da modalidade se houver, por um lado, um investimento forte (mas sustentável) na equipa e, por outro, pro-actividade em mudar toda o lodaçal institucional em que a modalidade está afundada. Estas claras perseguições ao nosso Clube por parte da FPP seriam, se houvesse a devida pressão e cobertura mediática, motivo para investigação Judicial (no mínimo).
Ou seja, parece-me que a própria Direcção do Benfica não tem grande vontade de mudar as coisas.

Noutra ordem de ideias, e em relação ao futuro da modalidade no país, custa-me um bocado dizer isto, mas os lagartos fazem falta ao hóquei.

pedro8669

fosgasse e não acabaram com o ciclismo por não ser rentavel? pelo menos nas ultimas duas vezes ganhamos uma volta e depois metemos tres no top ten... o que fez o hoquei nos ultimos 10 anos?
Infelizmente é assim... não rende, nao há capacidade para melhorar? entao para fazer figuras mais vale acabar...