Benfica Pondera acabar com Hoquei....

VitorPaneira7

ele tem razão como o Pedro Afonso relatou ter vencido a taça cers há 10 anos julguei que Ricardo Barreiros, Valter Neves e lda já fossem jogadores regulares na equipa de paço de arcos. Quem saiu do paço de arcos vencedor da taça cers, segundo este video, foi Gaidão e rui reis.
http://www.youtube.com/watch?v=-sUqBk9IoFc

http://www.mundook.net/player/64-pedro-afonso.html na carreira deste não há nenhuma participação na 2ªa divisão.

em 2003-2004 o Paço de Arcos, ultimo ano destes jogadores, o clube ficou em 4º lugar e não vinham de uma subida à 2ª divisão.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Nacional_de_H%C3%B3quei-Patins

Anti-Anti

A memória já foi melhor...

Mas se bem me recordo os jogadores que venceram a Taça CERS com o PA foram João Miguel, José Tiago, Rodrigo Sousa, Filipe Gaidão, Tiago Barbosa e Rui Reis (pelo menos eram estes 6 que jogavam mais tempo) treinados pelo Paulo Baptista.

A geração que veio para o SLB (Carlos Silva, Valter Neves, Pedro Afonso, Ricardo Barreiros e Rui Ribeiro), corrijam-me se estiver enganado, mas penso que até agora ainda não conquistaram qualquer título no hóquei sénior, a não ser esta Taça CERS conquistada agora pelo Barreiros no Liceu...

Vale o que vale, mas os outros ganham a Taça CERS e só o Gaidão e o Rui Reis vão para o Benfica, sendo que só o Gaidão vingou, os que nada ganharam vão todos para o SLB...

Ah, e posso estar enganado, mas penso que o PA nessa altura esteve muitos anos seguidos na primeira divisão, tendo sido despromovido à segunda divisão apenas há 2 ou 3 épocas regressando na época passada.

Nuno Eiras

A primeira "tranche" de jogadores do PA a vir para o Benfica foram o Filipe Gaidão e o Rui Gamboa (agora Reis), há 10 anos.

Mais recentemente é que vieram 5 (o Barreiros, o Afonso, etc...)

Anti-Anti

Citação de: Nuno Eiras em 21 de Maio de 2010, 19:29
A primeira "tranche" de jogadores do PA a vir para o Benfica foram o Filipe Gaidão e o Rui Gamboa (agora Reis), há 10 anos.

Acho que é ao contrário, Rui Reis (agora Gamboa) ;-)

airforce

Citação de: Anti-Anti em 21 de Maio de 2010, 19:33
Citação de: Nuno Eiras em 21 de Maio de 2010, 19:29

Acho que é ao contrário, Rui Reis (agora Gamboa) ;-)

Isso mesmo Reis agora Gamboa,como podem comprovar aqui: http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=00092368-3333-3333-3333-000000092368&idCanal=00000106-0000-0000-0000-000000000106

VitorPaneira7

Citação de: Anti-Anti em 21 de Maio de 2010, 19:24
A memória já foi melhor...

Mas se bem me recordo os jogadores que venceram a Taça CERS com o PA foram João Miguel, José Tiago, Rodrigo Sousa, Filipe Gaidão, Tiago Barbosa e Rui Reis (pelo menos eram estes 6 que jogavam mais tempo) treinados pelo Paulo Baptista.

A geração que veio para o SLB (Carlos Silva, Valter Neves, Pedro Afonso, Ricardo Barreiros e Rui Ribeiro), corrijam-me se estiver enganado, mas penso que até agora ainda não conquistaram qualquer título no hóquei sénior, a não ser esta Taça CERS conquistada agora pelo Barreiros no Liceu...

Vale o que vale, mas os outros ganham a Taça CERS e só o Gaidão e o Rui Reis vão para o Benfica, sendo que só o Gaidão vingou, os que nada ganharam vão todos para o SLB...

Ah, e posso estar enganado, mas penso que o PA nessa altura esteve muitos anos seguidos na primeira divisão, tendo sido despromovido à segunda divisão apenas há 2 ou 3 épocas regressando na época passada.
tens toda a razão, no video o comentador fala nesses nomes que referiste.às vezes sou demasiado presunçoso e apanhando as palavras do Pedro Afonso julguei que já faziam parte do plantel, erro meu e peço desculpa.Contudo não me lembro dos jogadores virem de um paço de arcos recentemente proveniente da 2ª mas sim de um paço de arcos que havia disputado a cers e ficado nos lugares de topo.

caseiro

Os actuais jogadores oriondos alguns do juniores do Pa outro da equipa senior embora os que vieram dos juniores aparecem algumas vezes e se não foi nesta época que desceram então foi na seguinte.

jorgetavares568

Saudações benfiquistas a todos. É o meu 1º post neste fórum que já conhecia e no qual decidi inscrever-me depois desta polémica do Benfica acabar com o Hóquei surgir.
ISSO NÂO PODE ACONTECER, SERIA UMA GRANDE COBARDIA PARA ALÈM DE DARMOS UMA GRANDE SATISFAÇÃO AO PORTO.
Sou seguidor do HP e adepto do Benfica e acho que o grande erro que o Benfica cometeu foi à uns tempos atrás, após a era do Dantas foi não ter levado o Paulo Batista para o Benfica. Segundo consta esteve contratado e tudo pelo Benfica e depois o Benfica à última da hora mudou para o Dantas. Erro que levou ao que todos sabemos.
O Paulo Batista como disse o Anti Anti foi quem ganhou a Taça CERS com o Filipe Gaidão e o Rui Gamboa e depois lançou a nova geração que fomos buscar outra vez ao PA e que deu nisto.
Na selecção pelo que diz a "caserna", este treinador que temos cá é que entalou o Paulo Batista pois a FPP impôs -lo na equipa técnica no Mundial da Suiça e deu naquilo que deu (6º lugar), até porque a FPP estava satisfeita com o PB tendo-lhe dado a selecção de juniores e tudo. Foi demais para esta amostra que está no Benfica e minou aquilo tudo na Selecção.
Acho que o PB tem um problema de saúde qualquer mas noutro dia vi-o num pavilhão e parecia-me bem. Acho que este é que tem capacidade para mudar pelo que conheço do seu trabalho - com os jogadores  certos também é claro. Vejam o que ele fez no Candelária. Por outro lado a formação do Benfica tem de ter alguém credível à frente e este já demonstrou trabalho na formação em Paço de Arcos.
Para mim, para além de uma reestruturação nos jogadores a mudança para melhor passa pelo Paulo Batista.
No entanto também temo que estando o Benfica a atrasar-se na contratação de jogadores face à situação a que esta amostra de treinador que está no Benfica , levou o nosso Hóquei, já não haja hipótese nenhuma de salvar o Hóquei, o que seria uma COBARDIA!....

Anti-Anti

O Paulo Baptista penso que está a recuperar de um transplante da medula óssea, pediu para ficar um ano a recuperar fisica e psicologicamente desta situação.

Não conheço os pormenores do que se passou na selecção, mas confesso que achei estranho como um treinador que fez o trabalho que fez no PA atingiu aqueles resultados na selecção.
A verdade é que após esse desaire e seguindo-se um Europeu e um Mundial em Espanha parece-me que seria complicado alguém ter a coragem de assumir a selecção, e o Sénica teve-a, mal ou bem ele teve essa coragem...

Mas enfim, só quem por lá anda conhecerá em pormenor a história.

jorgetavares568

Não Anti-Anti, pelo contrário! Era mas era muito fácil pegar na Selecção! Pensa lá a ver se não é verdade. Melhorar a classificação era o mais provável.Ganhar não se ganhou nada na mesma.

Anti-Anti

Citação de: jorgetavares568 em 21 de Maio de 2010, 22:23
Não Anti-Anti, pelo contrário! Era mas era muito fácil pegar na Selecção! Pensa lá a ver se não é verdade. Melhorar a classificação era o mais provável.Ganhar não se ganhou nada na mesma.

Bem, eu parto sempre do princípio que um treinador quer títulos, quer ficar associado a títulos...

E treinar uma selecção que vem de um 6.º lugar num Mundial e tem notoriamente uma das gerações mais fracas de sempre do hóquei Português e ainda por cima disputar as 2 próximas competições na casa do adversário, não é uma situação muito confortável.

Mas admito, que um treinador simplesmente à procura de protagonismo e dinheiro ficaria numa situação mais comoda.

jorgetavares568

Aí concordo contigo. Mas não tinha nada a perder e julgo que face à importância que o PB tinha ganho na Federação antes do MUndial tinha que minar aquilo e entalar o treinador que mostrava a sua competência... Aliás toda forma de estar que o actual treinador do nosso Hóquei tem tem segue essa linha. Não dá a cara, foge da imprensa, parece que só actua nos bastidores. É um tipo sinistro e acho que já nenhum jogador o suporta, só assim se explica os resultados. Mas enfim acho que essse problema está resolvido porque segundo o que já li aqui, vai de vela... o que é o principio da salvação do Hóquei do Benfica.

giordana

Citação de: jorgetavares568 em 21 de Maio de 2010, 21:37
Saudações benfiquistas a todos. É o meu 1º post neste fórum que já conhecia e no qual decidi inscrever-me depois desta polémica do Benfica acabar com o Hóquei surgir.
ISSO NÂO PODE ACONTECER, SERIA UMA GRANDE COBARDIA PARA ALÈM DE DARMOS UMA GRANDE SATISFAÇÃO AO PORTO.
Sou seguidor do HP e adepto do Benfica e acho que o grande erro que o Benfica cometeu foi à uns tempos atrás, após a era do Dantas foi não ter levado o Paulo Batista para o Benfica. Segundo consta esteve contratado e tudo pelo Benfica e depois o Benfica à última da hora mudou para o Dantas. Erro que levou ao que todos sabemos.
O Paulo Batista como disse o Anti Anti foi quem ganhou a Taça CERS com o Filipe Gaidão e o Rui Gamboa e depois lançou a nova geração que fomos buscar outra vez ao PA e que deu nisto.
Na selecção pelo que diz a "caserna", este treinador que temos cá é que entalou o Paulo Batista pois a FPP impôs -lo na equipa técnica no Mundial da Suiça e deu naquilo que deu (6º lugar), até porque a FPP estava satisfeita com o PB tendo-lhe dado a selecção de juniores e tudo. Foi demais para esta amostra que está no Benfica e minou aquilo tudo na Selecção.
Acho que o PB tem um problema de saúde qualquer mas noutro dia vi-o num pavilhão e parecia-me bem. Acho que este é que tem capacidade para mudar pelo que conheço do seu trabalho - com os jogadores  certos também é claro. Vejam o que ele fez no Candelária. Por outro lado a formação do Benfica tem de ter alguém credível à frente e este já demonstrou trabalho na formação em Paço de Arcos.
Para mim, para além de uma reestruturação nos jogadores a mudança para melhor passa pelo Paulo Batista.
No entanto também temo que estando o Benfica a atrasar-se na contratação de jogadores face à situação a que esta amostra de treinador que está no Benfica , levou o nosso Hóquei, já não haja hipótese nenhuma de salvar o Hóquei, o que seria uma COBARDIA!....

Muito bem jorgetavares586. Finalmente alguém que vem dizer só metade do que se passou.
Naquilo que diz respeito ao Benfica, foi exactamente assim.
No que diz respeito á seleção, muita coisa falta dizer....muita coisa falta explicar ..... mas meu caro, a verdade é como o azeite vem sempre ao de cimo e a pouco e pouco as verdades vão surgindo. Nem tudo o que se disse nessa altura é tão claro assim.Alguns dos jogadores que estiveram nesse Mundial e que ajudaram a que o PB fosse entalado por esta amostra de treinador, são aqueles que hoje estão no Benfica e que tem lugar cativo, quer joguem bem quer joguem mal. Deve ter sido essa a recompensa. Isto quando toca a falta de caracter, tem muito que se lhe diga.

Para os que desconhecem ou finjem desconhecer, os jogadores que na altura integravam a dita seleção a maior parte deles oriundos do Paço Arcos, ganharam tudo o que havia para ganhar nas camadas jovens, quer a nivel nacional quer a nivel internacional.
Campeões nacionais de infantis
Campeões nacionais de iniciados
2 x campeões nacionais de juvenis
2 x campeões nacionais de juniores
Campeões europeus de juvenis ( prova q Portugal não ganhava á mais de 10 anos )
Campeões europeus de juniores
3 Taças Latinas

Época 2002/2003 Paço Arcos ganha ao Benfica, ganha ao Porto, ganha ao Barcelos e com miudos de 19 anos fica em 4º lugar. E relembro que na altura o Benfica tinha o Gaidão, Panchito, Fortunato, Ze Carlos, etc.etc. . O Porto tinha uma grande equipa tb e o Barcelos tinha Sergio Silva, irmãos Bertolluci, etc.etc. dizer que é uma das gerações mais fracas, só para rir...

Chamar a isto " uma das gerações mais fracas de sempre no hóquei Português ".... só pode ser mesmo por ignorância ou por maldade.
Os jogadores que vieram de Paço Arcos para o Benfica, a maior parte deles com 20 anos logo no 1º ano de Benfica foram vice-campeões nacionais. Não encontro outro exemplo igual.
Quanto ao Paulo Batista, lamento muito a forma como o Benfica, na pessoa do Dr Fernando Tavares, se tivesse portado tão mal com ele.
Sem sombra de dúvida o melhor treinador português. Desejo-lhe as rápidas melhoras e que volte depressa ao hóquei português que bem precisa dele !

jorgetavares568

Realmente custa muito rever os jogadores que foram para o Benfica e que tinham  tanto potencial, que quando jogavam no Paço de Arcos entalavam sempre o Porto e o próprio Benfica, vê-los a fracassar nas carreiras. Têm de se ir embora para ganhar alguma coisa - vejam o Ricardo Barreiros. É evidente que foi um problema de orientação técnica. O próprio Gaidão e o Rui Gamboa acho que só ganharam uma Taça de Portugal (não tenho a certeza). Só não levaram quem realmente foi o responsável por essas gerações no PA e aí acho que terá sido o erro pelo menos no que ao treinador diz respeito.
O Benfica tem de assumir que tomou opções erradas e corrigir e não desistir como os fracos. Acho que o Hóquei do Benfica e a direccção do Clube tem de ter a humildade de assumir que se errou e relançar o Hóquei em Patins. Ainda somos o clube com mais títulos! E A HISTÓRIA NÂO SE RENEGA!.......................

Anti-Anti

Querer comparar algum dos actuais jogadores Portugueses com os melhores jogadores de gerações anteriores é na minha opinião patético, mas isso sou eu, cada um com a sua opinião  :whistle2:

Penso que nem está obrigatoriamente relacionado com os jogadores em si, é algo que vem do tipo de hóquei praticado actualmente, que é bem mais feio e enfadonho, o que leva ao desaparecimento dos antigos artistas.

Ganharam muitos títulos nas camadas jovens? Por este andar vão se reformar apenas com esses títulos...

Nas camadas jovens jogam apenas contra os melhores de 2 ou 3 anos, têm obviamente o seu mérito pelos titulos conquistados, falando de futebol que é mais fácil para o entendimeno de todos, será que os vários jogadores que tivemos campeões europeus de sub 16 e sub 18 durante os anos 90 deram todos em jogadores da bola? Contam-se pelos dedos de uma mão...