Benfica Pondera acabar com Hoquei....

Anti-Anti

Citação de: jorgetavares568 em 21 de Maio de 2010, 23:21
Realmente custa muito rever os jogadores que foram para o Benfica e que tinham  tanto potencial, que quando jogavam no Paço de Arcos entalavam sempre o Porto e o próprio Benfica, vê-los a fracassar nas carreiras. Têm de se ir embora para ganhar alguma coisa - vejam o Ricardo Barreiros. É evidente que foi um problema de orientação técnica. O próprio Gaidão e o Rui Gamboa acho que só ganharam uma Taça de Portugal (não tenho a certeza). Só não levaram quem realmente foi o responsável por essas gerações no PA e aí acho que terá sido o erro pelo menos no que ao treinador diz respeito.
O Benfica tem de assumir que tomou opções erradas e corrigir e não desistir como os fracos. Acho que o Hóquei do Benfica e a direccção do Clube tem de ter a humildade de assumir que se errou e relançar o Hóquei em Patins. Ainda somos o clube com mais títulos! E A HISTÓRIA NÂO SE RENEGA!.......................

Eu até admito que possa ter existido algum problema relacionado com quem os orientou, mas não nos esqueçamos que jogadores como Vitor Fortunato, Paulo Almeida, Rui Lopes, Luis Ferreira e até o Ricardo Pereira foram o que foram porque um senhor que também andou com estes meninos os orientou, Carlos Dantas...

Nunca me esqueço da entrevista do Filipe Gaidão durante a Taça Latina organizada em Sintra que ganhámos com o golo do Rui Ribeiro de livre directo frente à Espanha (Espanha essa que deu um festival de hóquei nessa competição com jogadores como o Sergi Panadero e o Marc Gual...), o Gaidão já ai alertava para a necessidade de mais humildade...

giordana

mas quem é que está a querer fazer comparações ? só tu !

patético é dizeres que aquela geração é das mais fracas do hoquei português, isso é que é patético, mas tb não te vou dar mais conversa pq pelo que leio aqui, tu és daqueles que deves ter a mania que és o dono da verdade ( tipo sócrates .. ).

giordana

Citação de: giordana em 21 de Maio de 2010, 23:36

patético é dizeres que aquela geração é das mais fracas do hoquei português, isso é que é patético, mas tb não te vou dar mais conversa pq pelo que leio aqui, tu és daqueles que deves ter a mania que és o dono da verdade ( tipo sócrates .. ).

Lendo o teu ultimo post tenho que modificar o meu. Só para te lembrar que jogadores como Marc Gual, Sergi Panadero , etc, perderam muitas vezes com os nossos jogadores e lembro-me perfeitamente dessa entrevista do Gaidão... sabes porquê ? porque na altura ele era das pessoas mais convencidas e vaidosas que havia no hóquei, e estar a pedir humildade aos outros.... só que a vida dá muitas voltas e felizmente que ele hoje é uma pessoa diferente.

Anti-Anti

Desculpa, o adjectivo que utilizei não foi o melhor, mas perante as acusações de ignorância (que não é mentira nenhuma, quem me dera conhecer toda a verdade...) e maldade, que me dirigiste, foi o que me saiu na altura... 

É apenas a minha opinião, pensando nos vários jogadores que já vi ao vivo ao longo dos anos estes são os que menos me satisfazem como adepto de hóquei, mas isso sou eu...

Como por aqui raramente alguém muda de opinião, vivemos assim felizes para sempre, espero eu ;-)

jorgetavares568

Anti-Anti, é evidente que o Dantas teve muito mérito no Benfica com a equipa e jogadores que referes, mas foi num determinado momento e com as circunstâncias próprias. Acho que a aposta nos jogadores como o Ricardo Barreiros, Valter Neves, etc, não foi suportada pelo treinador que os lançou, o que levou a que a forma de jogar e sei lá que mais não rendesse aquilo que nós gostaríamos.
Acho que se tem que assumir e partir para outra... e o CLUBE assumir, ter essa humildade, iniciar um novo caminho para que quando se ganhar um título esse tenha muito sabor e seja orgulho de todos. Quando se ganha é fácil, todos estão com a equipa, quando é preciso mudar é só para os melhores. Teria muito orgulho que o Benfica iniciasse um novo caminho para os títulos.

Anti-Anti

Citação de: giordana em 21 de Maio de 2010, 23:39

Lendo o teu ultimo post tenho que modificar o meu. Só para te lembrar que jogadores como Marc Gual, Sergi Panadero , etc, perderam muitas vezes com os nossos jogadores e lembro-me perfeitamente dessa entrevista do Gaidão... sabes porquê ? porque na altura ele era das pessoas mais convencidas e vaidosas que havia no hóquei, e estar a pedir humildade aos outros.... só que a vida dá muitas voltas e felizmente que ele hoje é uma pessoa diferente.

Esses jogadores (Panadero e Gual) podiam até nunca ter ganho nada de relevante (tal como o Panchito...), mas para mim seriam sempre melhores jogadores que Barreiros, Caio, Rui Ribeiro, etc etc.

Para mim a humildade vê-se dentro da pista, nunca entendi essas palavras como acusações pessoais, mas como alertas para o tipo de jogadores em que se estavam a transformar.

Nuno Eiras

Citação de: Anti-Anti em 21 de Maio de 2010, 19:33
Citação de: Nuno Eiras em 21 de Maio de 2010, 19:29
A primeira "tranche" de jogadores do PA a vir para o Benfica foram o Filipe Gaidão e o Rui Gamboa (agora Reis), há 10 anos.

Mais recentemente é que vieram 5 (o Barreiros, o Afonso, etc...)

Acho que é ao contrário, Rui Reis (agora Gamboa) ;-)

Ou mudou outra vez ou sou eu que tou ao contrário...  :estrelas:

caseiro

Esta geração de hoquistas é a mais fraca que tenho memoria , basta ver a quanto tempo não são campeãos europeus ou mundiais e a nivel de clubes desde de 2000 que não ganahmos uma taça europeia.

benfas85

Ao ler algumas participações neste forum, parece que há gente que aqui vem só pq não tem mais nada que fazer, há gente que aqui vem pura e simplesmente pq gosta de dizer mal, ou então há aqueles que aqui vêm contribuir... mas alguns deles não fazem a mínima do que estão a dizer... ou pensam que sabem! Enfim...

Ora... "Esta geração de hoquistas é a mais fraca que tenho memoria , basta ver a quanto tempo não são campeãos europeus ou mundiais e a nivel de clubes desde de 2000 que não ganahmos uma taça europeia."

Mas afinal que geração é esta?

Filipe Santos, Candido Oliveira, Sergio Silva, etc..?

Rodrigo Sousa, Sapo, Rui Reis, etc..?

Reinaldo Ventura, Ricardo Pereira, etc..?

Domingos Pinho, Joel Coelho, Carlos Godinho, Alan Fernandes, etc..?

Ricardo Barreiros, Pedro Afonso, Valter Neves, Caio, etc..?

Gonçalo Suissas, André Centeno, João Pinto, etc..?

João Rodrigues, Diogo Rafael, Luis Querido, etc..?

Está a falar de quê??

Está a englobar centenas e centenas de jogadores de mais de 5 gerações no mesmo saco??

É que desde 1998, já lá vão muitos anos, com excepção de um ou outro momento esporádico (2000 e 2003) todos estes jogadores têm tido grandes dificuldades para se assumirem internacionalmente, quer a nível de selecção, quer a nível de clubes no escalão de seniores.

A ver se falamos do que sabemos, a ver se falamos do que temos a certeza, a ver se não vimos para aqui tornar isto numa feira de opiniões, qual delas a mais descabida!

O user "caseiro" que me perdoe, peguei no seu ultimo post, como podia ter pegado em dezenas deles anteriormente... amigos na mesma ;)

Saudações gloriosas.

jorgetavares568

Essa pergunta tem toda a razão de ser Benfas. Realmente só esporádicamente é que se ganhou alguma coisa com esses jogadores que tu focaste. Eu pessoalmente acho que o Porto por ter tido a hegemonia toda prejudicou o Hóquei nacional e para isso contribuiu a incapacidade do Benfica - mesmo com Panchitos, Luís Ferreira, Gaidões etcs o Benfica só ganhou uma Taça de Portugal (Já confirmei). É preciso assumir o Hóquei e estruturarmo-nos para acabar com a hegemonia do Porto e salvar o Hóquei do descrédito...
Já disse aqui qual penso ser o caminho e acho que quanto mais cedo o Benfica mostrar que quer um novo caminho melhor, porque acho que a equipa precisa deste novo estímulo porque com o treinador que tem a equipa está toda esfrangalhada. E se os dirigentes do Benfica demonstrassem um novo rumo e assumissem a modalidade (mostrar que se é capaz de dar a volta é só para os bons, desistir é para os fracos) talvez ainda se ganhasse a Taça de Portugal.

caseiro

Citação de: benfas85 em 22 de Maio de 2010, 14:59
Ao ler algumas participações neste forum, parece que há gente que aqui vem só pq não tem mais nada que fazer, há gente que aqui vem pura e simplesmente pq gosta de dizer mal, ou então há aqueles que aqui vêm contribuir... mas alguns deles não fazem a mínima do que estão a dizer... ou pensam que sabem! Enfim...

Ora... "Esta geração de hoquistas é a mais fraca que tenho memoria , basta ver a quanto tempo não são campeãos europeus ou mundiais e a nivel de clubes desde de 2000 que não ganahmos uma taça europeia."

Está a falar de quê??

Está a englobar centenas e centenas de jogadores de mais de 5 gerações no mesmo saco??

É que desde 1998, já lá vão muitos anos, com excepção de um ou outro momento esporádico (2000 e 2003) todos estes jogadores têm tido grandes dificuldades para se assumirem internacionalmente, quer a nível de selecção, quer a nível de clubes no escalão de seniores.

A ver se falamos do que sabemos, a ver se falamos do que temos a certeza, a ver se não vimos para aqui tornar isto numa feira de opiniões, qual delas a mais descabida!

O user "caseiro" que me perdoe, peguei no seu ultimo post, como podia ter pegado em dezenas deles anteriormente... amigos na mesma ;)

Saudações gloriosas.

Acampanho o hoquei mais que o futebol a unica coisa que disse foram factos desde de 1998 europeu e 2003 mundial em oliveira de azemeis que não ganhamos nenhum titulo tendo ficado   em 3º lugar (99; 07) 4º lugar (97;01) 6ª lugar(07) isto são apenas factos.

AntonioFugueiraSLB

Sou a favor do fim do Hóquei profissional no Benfica. Os escalões de formação podem-se manter caso sejam auto sustentáveis.

jorgetavares568

Lamento a sua posição e só a entendo como alguém que está ligado a outra modalidade e que procura que o Hóquei tal como as outras que fazem concorrência aos recursos que o benfica disponibiliza acabe. É isto que tem de acabar no Benfica, as modalidades a desejarem que às outras corra tudo mal. É por causa disto que temos sido mais fracos na maior parte das modalidades. Veja lá se a sua modalidade não vai primeiro. LAMENTÁVEL quese renegue a HISTÒRIA!

Anti-Anti

Citação de: benfas85 em 22 de Maio de 2010, 14:59

Está a falar de quê??

Saudações gloriosas.

Da mesma forma que nos anos 90 tinhamos um grupo de jogadores que fizeram todas as grandes competições, não podemos encontrar esse grupo, talvez um pouco mais alargado, nesta década?

Nos anos 90 eram o Guilherme Silva, José Carlos, Fortunato, Paulo Alves, Paulo Almeida, Filipe Santos, Pedro Alves, Tó Neves, Rui Lopes e Luis Ferreira. Aos poucos foram chegando jogadores como o João Miguel, Sérgio Silva, Reinaldo Ventura, Ricardo Pereira, Luis Viana, penso que até o Ramalho chegou a jogar um Mundial em 97, mas aqueles 10 que mencionei foram a base da selecção nos anos 90, ou não? Podemos então considerá-los a geração anterior a esta, digo eu...

Agora, entre os vários jogadores que têm representado a selecção nesta década existe algum que se aproxime do nível dos melhores da "geração" anterior? (talvez assim a pergunta faça mais sentido...)
Há bem pouco tempo um dos jogadores mais importantes da selecção era um dos que jogava menos na "geração" anterior, e desde 1993...

Na minha humilde opinião, quando se considera o Reinaldo Ventura o actual melhor jogador Português está tudo dito sobre a qualidade do nosso hóquei...

Mas enfim, lá está, isto é apenas a opinião de um apaixonado por este desporto, tão válida como outra qualquer.