Benfica Pondera acabar com Hoquei....

xungaria

tb se fala n1 blog de um tal de Maurício do Turquel que pode estar a caminho do SLB...

AntonioFugueiraSLB

As pessoas limitam o problema do Hoquei no Benfica a treinadores, jogadores, direcção, bal, bla, bla... O problema é bem mais grave: é estrutural da própria modalidade em Portugal e do que representa para os portugueses. Desculpar o estado lastimável do Hoquei do Benfica  devido a factores menores como esse é não querer ver a realidade.

caseiro

Citação de: xungaria em 26 de Maio de 2010, 19:36
tb se fala n1 blog de um tal de Maurício do Turquel que pode estar a caminho do SLB...
Temos que ir buscar os melhores jogadores a equipas grandes internacionais só assim podemos acabar com o dominio dos porcos ir buscar jogadores a 2º divisão mas eu pergunto o nosso objecto é manter ou ser campeões?

jorgetavares568

Continua enganado Sr. AntónioFugueira. O HP é concerteza a 2ª modalidade em termos de atletas, o que significa que a sua base social é extensa -o HP é uma modalidade portuguesa, as outras são importadas. Tem um problema de organização? Tem. Mas vamos mudá-la para melhor.
Voçê deve querer mesmo o orçamento do Hóquei para a sua modalidade....

AntonioFugueiraSLB

Citação de: jorgetavares568 em 27 de Maio de 2010, 11:01
O HP é concerteza a 2ª modalidade em termos de atletas, o que significa que a sua base social é extensa -o HP é uma modalidade portuguesa, as outras são importadas.

Também a natação tem muitos atletas e não é por isso que o Benfica tem uma equipa profissional. Tem alguns atletas que apoia. O Hoquei é o mesmo fenómeno: até pode ter muitos praticantes (mas duvido que seja a segunda mais praticada), mas como desporto profissional e de espectáculo, morreu em Portugal.

CatiaReiCosta

Citação de: jorgetavares568 em 27 de Maio de 2010, 11:01
O HP é concerteza a 2ª modalidade em termos de atletas, o que significa que a sua base social é extensa -o HP é uma modalidade portuguesa, as outras são importadas.

Concordo com o facto de ser das mais práticadas basta para isso verificar o número de praticamentes da modalidade por escalão.
Em relação a modalidade em si, na minha maneira de ver devia ser mais apoiada em portugal. Devido á história e nada. E das menos apoiadas.
Até há mesmo quem não considere como modalidade.

acns

Como é que está esta situação? Para o ano há equipa ou não?
Eu não faço ideia do que se passará dentro da secção, e confesso que esta época acompanhei pouco o percurso da equipa, mas vejo esta situação com alguma tristeza.
Desde criança que acompanhei o hóquei do Benfica, por causa do meu pai, antigo praticante, e lembro perfeitamente de ver o Panchito, o Fortunato, e os pavilhões cheios. Já foi em tempos uma modalidade enorme em Portugal, e no Benfica. Espero que consigamos revitalizá-la e quebrar a hegemonia do norte.

Anti-Anti

Têm a certeza disso? Já não estou tão por dentro da modalidade como estava há uns anos, mas lembro-me bem que no inicio desta década um dos grandes problemas da modalidade era a falta de praticantes quando comparado com outras modalidades, algo que se percebe bem pela dificuldade que é comprar o equipamento desportivo necessário à prática do hóquei.

Aliás, no inicio desta década lembro-me perfeitamente da "guerra" entre o basquet e o andebol sobre o título de 2.ª modalidade mais praticada em Portugal, actualmente até penso que a modalidade mais praticada em Portugal nem é o futebol 11, é o futsal, digo isto porque no interior do país é muito mais fácil encontrar 5 jogadores para jogar futsal que encontrar 11 para jogar futebol 11...

Duvido muito que o hóquei esteja entre as modalidades mais praticadas no nosso país, é concerteza uma das modalidades mais acarinhadas pelos portugueses, como comprovam as audiências no início desta década quando o Panchito andava por cá.

Bernardo.8

Por acaso, tenho ideia que o número de praticantes de hóquei tem vindo a diminuir bastante e que o papel de segunda modalidade está a ser cada vez mais a ser ocupado pelo futsal.

El Chouriçon

Citação de: Bernardo.8 em 27 de Maio de 2010, 17:41
Por acaso, tenho ideia que o número de praticantes de hóquei tem vindo a diminuir bastante e que o papel de segunda modalidade está a ser cada vez mais a ser ocupado pelo futsal.

x2

JNF

Dêem um tiro a esta modalidade, que está a sofrer.

RicardoSR

Acabem já com isto já, incrível como o Benfica sendo a espinha dorsal da selecção está a meio da tabela do campeonato.

Por muito que custe a quem gosta da modalidade, está na hora de pararmos de nos andarmos a arrastar nas pistas, é que este ano nem se pode dizer "se não fosse o Porto...", e já o ano passado fomos eliminados pelo Juventude de Viana.

Que deixem apenas os escalões jovens para os putos se irem divertindo, pois daqui a pouco tempo a modalidade em Portugal vai morrer, de ano para ano perde visibilidade, as novas regras foram o último fôlego para tentar reanimar esta modalidade, mas pelo que se tem visto só veio piorar.

De resto o Hóquei é uma modalidade apenas conhecida do público em geral em Portugal, Itália, em algumas zonas da Argentina, e na Catalunha em Espanha, em todos os outros países do mundo é uma modalidade practicamente desconhecida.

Dá um mau espectáculo televisivo, a bola mal se vê e apenas se sabe que foi golo quando os jogadores festejam.

A única maneira também de evitarmos que os porcos continuem a coleccionar titulos nesta modalidade é nos sairmos de cena, pois não tenho dúvidas que se sairmos dentro de 2/3 anos esta modalidade vai estar ao nível de um rubgy.

Que canalizemos o investimento do Hóquei para outras modalidades.

Calvinehobbes

o descredito na secção ja é bastante acentuado...penso que a kdalidade nao irá acabar, mas o treinador "foi chão que já deu uvas..."

Temos uma boa equipa mas o moral está bem em baixo...

jarovaz

hoquei tem trama que é tripeiro...~
benfica tem pensar no seu campionato e depois de ser competitivo ai sim pensar em afontar os porcos.
benfica tem dificuldades com juventude viana ,oliveirense ,...e quer ser campeão?
so depois de ter nivel superior a este tipo de equipas poderá ter certeza que será possivel ultrapassar os porcos.
trazer um jogador de nivel internacional que taga pessoas ao pavilhão ...e construir plantel forte com varias opções...

flip69

Já está na hora, o que têm de ser têm muita força.