Nico Gaitán

Avançado, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2010-2016), 253 jogos (17837 minutos), 41 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VALEBEM

Ele ainda joga a medo! Esse é o principal problema!
Não é um extremo típico, mas também não acho que aquela posição lhe seja tão desajustada!
O facto de a equipa não estar tão afinada, também não ajuda!

46Rossi

Pensava que tinha sido na formação mas foi mesmo como sénior... mea culpa...

O argentino já confessou que gostava de jogar em posições mais avançadas, mas Jorge Jesus tem apostado no jogador na ala esquerda. Gaitán respeita a opção do treinador, mas quer conseguir um melhor entrosamento com os colegas: «Estou cá para jogar. No Boca também joguei um ano nesta posição, tenho de me acostumar porque há um ano que não o faço.»

Rei

O Jesus viu no Nico um jogador que pode desiquilibrar como o Di Maria.
Fez o Coentrão defesa, por isso acredito plenamente que com o tempo consiga fazer do Nico um extremo como o Di Maria, isto se ele quiser mesmo isso.
Ele tem ainda o Salvio, e a ideia pode ser jogar com o Salvio na direita, e tornar a ala direita a mais ofensiva, enquanto a ala esquerda vai ter 2 jogadores muito equilibrados ofensivamente e defensivamente, apesar do Nico ainda ter de aprender a defender melhor.

VALEBEM

Aquela é uma das posições que o Nico pode fazer! Aliás, hoje em dia, qualquer avançado, excepto os pontas de lança puros, tem que estar habilitado a jogar ao meio e nas faixas!
O Gaitan precisa de ganhar confiança, e que a equipa ganhe confiança também!

SLB4EVERnEVER

Defesa, extremo, médio ou avançado.. o que é facto é que ele não joga ponta!

Vamos ver o que o futuro revela.

cacetadas

Mágico, tem a capacidade de desaparecer do jogo por completo

iloy

ainda muito longe de um nivel como Di Maria

_JonasThern_

Di Maria demorou 3 anos a mostrar todo o seu potencial. Foi preciso vir um treinador em condições para conseguir isso. O Gaitán não vai demorar tanto, mas não peçam a um rapaz de 22 anos que sai pela primeira vez do seu país e que entra numa equipa completamente instável que comece a desequilibrar e se assuma como vedeta da equipa. O normal não é um jogador nestas condições ajudar uma equipa a desequilibrar! O normal é a equipa ajudar o jogador recém-chegado a desequilibrar!

iloy

Citação de: _JonasThern_ em 15 de Setembro de 2010, 23:13
Di Maria demorou 3 anos a mostrar todo o seu potencial. Foi preciso vir um treinador em condições para conseguir isso. O Gaitán não vai demorar tanto, mas não peçam a um rapaz de 22 anos que sai pela primeira vez do seu país e que entra numa equipa completamente instável que comece a desequilibrar e se assuma como vedeta da equipa. O normal não é um jogador nestas condições ajudar uma equipa a desequilibrar! O normal é a equipa ajudar o jogador recém-chegado a desequilibrar!

ninguem disse o contrario mas contratar um jovem quando saia um dos melhores jogadores do benfica, que tentamos ganhar o bi e voltamos a LDC è mais um erro de gestao da nossa grande direcçao.

_JonasThern_

Citação de: iloy em 15 de Setembro de 2010, 23:17
Citação de: _JonasThern_ em 15 de Setembro de 2010, 23:13

ninguem disse o contrario mas contratar um jovem quando saia um dos melhores jogadores do benfica, que tentamos ganhar o bi e voltamos a LDC è mais um erro de gestao da nossa grande direcçao.

Essa é outra história. O Gaitán já cá deveria estar à um ano... Ou então ter vindo outro extremo-esquerdo com experiência e qualidade reconhecidas que o ajudasse a crescer.

mmartins1

Vamos deixar o jovem evoluir, não o vamos já queimar, ele vê-se que tem bons apontamentos, falta-lhe a rotina de jogar encostado à linha.

Lembam-se do Di Maria da 1ª época?

Diogo Brito

tem mais técnica que o Di Maria, principalmente nos cruzamentos!

slbenfica_croft

Deixem o rapaz evoluir.

ele tem sentido dificuldades, mas vai melhorar com o tempo.

sltiago

Claramente nao e extremo. Nao estou a ve lo fazer as arrancadas que hj o di maria fez..Parece me mais um jogador cerebral mas o JJ deve perceber mais do que eu  :confused:

Toronto_SLB

Citação de: sltiago em 15 de Setembro de 2010, 23:32
Claramente nao e extremo. Nao estou a ve lo fazer as arrancadas que hj o di maria fez..Parece me mais um jogador cerebral mas o JJ deve perceber mais do que eu  :confused:
Acho que e mais jogador para a posicao 10.  Esta sempre a ir para o centro aonde mostra boa tecnica em contruir jogo.  Extremo nao e de certeza!