Nico Gaitán

Avançado, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2010-2016), 253 jogos (17837 minutos), 41 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lonstrup

Citação de: pcnunes em 21 de Setembro de 2010, 09:39
Citação de: lonstrup em 21 de Setembro de 2010, 09:35
Citação de: pcnunes em 21 de Setembro de 2010, 09:34
Citação de: lonstrup em 21 de Setembro de 2010, 09:29
Citação de: pcnunes em 21 de Setembro de 2010, 09:24
Citação de: lonstrup em 21 de Setembro de 2010, 09:16
Citação de: jester em 21 de Setembro de 2010, 07:44
Citação de: lonstrup em 21 de Setembro de 2010, 07:25
Citação de: Céptico em 21 de Setembro de 2010, 03:39
Gaitan poderá ser o sucessor de Aimar...
neste forum dá-me a ideia que até aceitavam que gaitan se tornasse defesa-direito, aliás aceitavam tudo tudo, menos que fosse extremo-esquerdo. Isso é que não pode ser, é anátema.

Ele não é extremo, que é que se pode fazer...
Há um ano o Coentrão nem era o melhor extremo esquerdo do Benfica ou de Portugal, e hoje é um dos melhores laterais esquerdos do mundo. O que é que se pode fazer...

Tu bem sabes que tudo tem que ver com as caracteristicas do próprio jogador.
O Fábio transformou-se num belissimo lateral esquerdo, pois era estupidamente agressivo (positivamente falando), é rápido, tem excelente técnica e drible, é um jogador que, desde que regressou ao Benfica mostrou que vinha de cabeça limpa e pronto para tudo (tanto para dar tudo o que tem e não tem em campo, como para cumprir tacticamente todas as exigências do Treinador), é um jogador com uma elevadissima intensidade de jogo.

A capacidade de adaptação de um jogador a uma posição que não a de origem, está relacionada com as caracteristicas intrinsecas do próprio jogador.

O Nico, tem muito talento (é a minha opinião desde que o comecei a ver a jogar), mas não tem caracteristicas para ser extremo esquerdo. Para mim, falta-lhe uma das principais caracteristicas de um extremo, capacidade de explosão, capacidade de desiquilibrio.
Pois, ele até pode ser "ensinado" a ir à linha, a dar profundidade pelo lado esquerdo. A questão é que, não conseguindo conferir velocidade à equipa, não criará desiquilibrios como a um extremo se exige.

Pelo menos, é desta forma que eu vejo um extremo, e não tem que ver com o facto do seu antecessor ser o Di Maria.
e o coentrão foi sempre dessa forma que tu indicas, ou no passado foi diferente?

eu, referi-me concretamente quando ele regressou, ou seja, da última vez, após as suas passagens por Espanha e Rio Ave.

Para além disso, a forma como eu caracterizei o Fábio, mantém-se mesmo antes do seu regresso, excepto o facto de ter "cabeça limpa e pronto para tudo (tanto para dar tudo o que tem e não tem em campo, como para cumprir tacticamente todas as exigências do Treinador)"...tudo o resto já o demonstrava...
Ah pronto, então a «mudança» sempre existiu.
o que é que essa mudança tem que ver com aquilo de que estamos a falar relativamente ao Nico?

Excepto se considerares que o Nico não está a render ainda a extremo esquerdo, porque é um cabeça de vento, pois quanto ao resto tem tudo o que é necessário.
Se entenderes isso discordo de ti por dois motivos, pois nem considero que o Nico seja um "cabeça de vento", nem que tenha as caracteristicas necessárias para se adaptar a extremo esquerdo
Amigo, cada caso é um caso, e o que falo é de «mudança». Porque raio o Gaitan não pode mudar? Porque raio ditar a sentença «ele não vai mudar» quando o rapaz só cá está há 3 meses? Diz-me qual a necessidade?

E por definição nunca se sabe bem as consequencias de uma mudança.

Porra, o Coentrão tinha os atributos tecnicos-tacticos no desempenho de lateral já todos inseridos? Não se lembram do jogo na Pedreira da época passada?

Pode correr bem ou pode correr mal, mas acho incrivel como desdenham os frutos da capacidade de trabalho e vontade de um atleta assim tão rapidamente. Até com exemplos recentes como coentrão e martins no clube.

Red skin

Citação de: lonstrup em 21 de Setembro de 2010, 09:43
Citação de: Red skin em 21 de Setembro de 2010, 09:37
Citação de: Red skin em 21 de Setembro de 2010, 09:33
N sei porque confundes "acreditar" com "ilusão"... pode-se acreditar e viver na realidade!
Eu acredito nos jogadores porque acredito no Benfica, na sua força e no que o clube representa, que por si só ajudou vários atletas a subirem degraus nas suas carreirasn desportivas que de outra forma seria pouco provavel subirem.

Eu acredito nos jogadors do Benfica e sei que têm falhas.

Fdx... andas a trocar-te todo... então n foi isso q disse?????? q o Coentrão ainda tem falhas defensivas mas q com a sua garra iria supera-las! Epah, tens estado a falhar no capitulo da leitura!
Oh amigo, o que escrevi foi no seguinte sentido e com todas as letras para perceberes: Óbvio que o Coentrão tem lacunas, porque todos os laterais esquerdos do mundo em particular e jogadores de futebol no geral têm lacunas.

Não percebo é a necessidade de dizer o obvio e apontar falhas ao nosso atleta perante a afirmação que o coentrão é dos melhores laterais a nivel internacional neste momento. Assim como não percebi a necessidade do PB perante uma coisa boa de um nosso jogador (ser convocado para a sua selecção) vir logo com a desvalorização da coisa.

N percebo é pq confundes os posts dos users... cada um tem a sua opinião e n podes tomar 1 pelo todo! E n sei pq é q tens de misturar o Coentrão com o Gaitan... pq é q n misturas o Ricardo Rocha (adaptado a lateral esquerdo) com o Gaitan? ou o João Pereira (adaptado a extremo direito) com o Gaitan?

Há coisas q resultam e outras q n.... referes q havia no fórum quem torcesse o nariz ao facto do Coentrão descer no terreno pq se perdia um bom extremo, mas n pq ele tivesse jogado mal na posição. Tb havia quem dissesse, desde logo, q a lateral é q era... e ainda há quem defenda q o homem pode fazer as 2 posições conforme seja util para a equipa... em relação ao Gaitan, os jogos q tem feito, têm dado razão aqueles q o querem ver no interior do terreno!

lonstrup

Citação de: PB em 21 de Setembro de 2010, 09:39
lonstrup, são situações completamente diferentes. Desde o primeiro jogo do Fábio no Benfica a lateral, que se percebeu que havia potencial para crescer naquela posição. O Gaitán fez 3 jogos e só esteve bem em um jogo (Setúbal), nos outros jogos andou claramente perdido em campo. Pode se fazer como extremo esquerdo, mas não será uma adaptação tão fácil quanto foi a do Coentrão.
Claro que existem diferenças, o Gaitan mudou de país e o coentrão não. O gaitan teve uma lesão que atrapalhou a sua adaptação à equipa e o coentrão não. O coentrão ia entrando nos 20 minutos finais de jogo numa equipa que ganhava, jogava bem e respirava confiança, e o Gaitan não teve nada disso.

PB

Red Skin, não me parece que o rendimento do Gaitan fosse muito superior se jogasse no centro. Acho que seria substancialmente superior se jogasse mais avançado no terreno. Como "extremo", num 4-2-3-1 ou 4-3-3.

Red skin

Eu noto q nem o jogador quer jogar a extremo! O q é compreensível, tb se nota no Ruben qd joga a lateral direito! O Coentrão desde q fosse titular tava tudo bem...

pcnunes

lonstrup, tal como atrás referi, na minha opinião nunca o Nico será um extremo esquerdo (pelo menos, da forma como vejo esta posição ser desempenhada) pois não tem as caracteristicas inaptas para essa posição.

Eu nem falo da capacidade de trabalho do miúdo, nem do comprometimento técnico-táctico que ele possa ter para com a equipa e Jesus.
Falo de caracteristicas inaptas, o que é bem diferente.

lonstrup

Citação de: Red skin em 21 de Setembro de 2010, 09:49
N sei porque confundes "acreditar" com "ilusão"... pode-se acreditar e viver na realidade!
Eu acredito nos jogadores porque acredito no Benfica, na sua força e no que o clube representa, que por si só ajudou vários atletas a subirem degraus nas suas carreirasn desportivas que de outra forma seria pouco provavel subirem.

Fdx... andas a trocar-te todo... então n foi isso q disse?????? q o Coentrão ainda tem falhas defensivas mas q com a sua garra iria supera-las! Epah, tens estado a falhar no capitulo da leitura!
Oh amigo, o que escrevi foi no seguinte sentido e com todas as letras para perceberes: Óbvio que o Coentrão tem lacunas, porque todos os laterais esquerdos do mundo em particular e jogadores de futebol no geral têm lacunas.

Não percebo é a necessidade de dizer o obvio e apontar falhas ao nosso atleta perante a afirmação que o coentrão é dos melhores laterais a nivel internacional neste momento. Assim como não percebi a necessidade do PB perante uma coisa boa de um nosso jogador (ser convocado para a sua selecção) vir logo com a desvalorização da coisa.

N percebo é pq confundes os posts dos users... cada um tem a sua opinião e n podes tomar 1 pelo todo! E n sei pq é q tens de misturar o Coentrão com o Gaitan... pq é q n misturas o Ricardo Rocha (adaptado a lateral esquerdo) com o Gaitan? ou o João Pereira (adaptado a extremo direito) com o Gaitan?

Há coisas q resultam e outras q n.... referes q havia no fórum quem torcesse o nariz ao facto do Coentrão descer no terreno pq se perdia um bom extremo, mas n pq ele tivesse jogado mal na posição. Tb havia quem dissesse, desde logo, q a lateral é q era... e ainda há quem defenda q o homem pode fazer as 2 posições conforme seja util para a equipa... em relação ao Gaitan, os jogos q tem feito, têm dado razão aqueles q o querem ver no interior do terreno!
sabes porque é que eu não misturo? porque nos outros casos que indicas tens sempre um espaço de tempo largo para avaliar, e no caso do gaitan nem sequer ainda há nada para avaliar.

olha, o ano passado os poucos jogos que o benfica tinha feito ia dando razão (na perspectiva de alguns) aqueles que pretendiam o coentrão a titular em vez do di maria.

Red skin

Citação de: PB em 21 de Setembro de 2010, 09:51
Red Skin, não me parece que o rendimento do Gaitan fosse muito superior se jogasse no centro. Acho que seria substancialmente superior se jogasse mais avançado no terreno. Como "extremo", num 4-2-3-1 ou 4-3-3.

até poderia ser, pq um extremo num 4-3-3 tb acaba por jogar no apoio ao avançado... por mim, acho q pode ser um digno sucessor do Aimar na posição 10, ou então ser o substituto do Saviola, embora aqui faça menos sentido tendo em conta q temos o Jara.

Red skin

Citação de: lonstrup em 21 de Setembro de 2010, 09:54

sabes porque é que eu não misturo? porque nos outros casos que indicas tens sempre um espaço de tempo largo para avaliar, e no caso do gaitan nem sequer ainda há nada para avaliar.

olha, o ano passado os poucos jogos que o benfica tinha feito ia dando razão (na perspectiva de alguns) aqueles que pretendiam o coentrão a titular em vez do di maria.
´
O q sugeres é q o fórum entre de férias entre Setembro e Novembro, pq só dp de passado esse tempo de pré-avaliação é q poderia ser permitido emitir opiniões. Epah...

L3GEND

Foi convocado, isso é bom e isso é que interessa. O resto são peanuts.

lonstrup

cada um tem a sua opinião naturalmente. eu simplesmente prefiro esperar para ver o que ele faz até ao futuro para dizer o que é ou não para mim, em vez de opinar sobre coisas que ainda não aconteceram.

também não é como se alguém morresse por causa do que aqui escrevemos.

lonstrup

Citação de: Red skin em 21 de Setembro de 2010, 09:56
Citação de: lonstrup em 21 de Setembro de 2010, 09:54

´
O q sugeres é q o fórum entre de férias entre Setembro e Novembro, pq só dp de passado esse tempo de pré-avaliação é q poderia ser permitido emitir opiniões. Epah...
O que sugiro é que a avaliação do jogo em setembro seja a avaliação de um jogo em setembro, e que não se pegue num jogo em setembro para fazer projecções sobre os jogos em abril.

PB

Resumindo, o Gaitán no Boca jogava na mesmo posição que o Messi no Barça ou até onde tem jogado o Villa (esquerda). O que querem fazer dele cá, é um jogador de transição defesa-ataque que esteja constantemente activo no jogo, que finte dois/três, que meta o meio campo a funcionar e se possível que dê largura ao jogo da equipa, o mesmo que fazia o Di Maria no ano passado. Agora imaginem que o Guardiola queria fazer do Messi, um jogador de transição, acham que essa adaptação daria em alguma coisa?

lonstrup

Citação de: PB em 21 de Setembro de 2010, 10:04
Resumindo, o Gaitán no Boca jogava na mesmo posição que o Messi no Barça ou até onde tem jogado o Villa (esquerda). O que querem fazer dele cá, é um jogador de transição defesa-ataque que esteja constantemente activo no jogo, que finte dois/três, que meta o meio campo a funcionar e se possível que dê largura ao jogo da equipa, o mesmo que fazia o Di Maria no ano passado. Agora pensem que o Guardiola queria fazer do Messi, um jogador de transição, acham que essa adaptação daria em alguma coisa?
será assim tão linear que o Jesus queira fazer do Gaitan isso tudo que estás a dizer?

PB

Citação de: lonstrup em 21 de Setembro de 2010, 10:05
Citação de: PB em 21 de Setembro de 2010, 10:04
Resumindo, o Gaitán no Boca jogava na mesmo posição que o Messi no Barça ou até onde tem jogado o Villa (esquerda). O que querem fazer dele cá, é um jogador de transição defesa-ataque que esteja constantemente activo no jogo, que finte dois/três, que meta o meio campo a funcionar e se possível que dê largura ao jogo da equipa, o mesmo que fazia o Di Maria no ano passado. Agora pensem que o Guardiola queria fazer do Messi, um jogador de transição, acham que essa adaptação daria em alguma coisa?
será assim tão linear que o Jesus queira fazer do Gaitan isso tudo que estás a dizer?
Pelo que tenho visto dos jogos, é. No jogo contra o Setúbal que foi mais avançado que médio, esteve bem melhor.