Nico Gaitán

Avançado, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2010-2016), 253 jogos (17837 minutos), 41 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

trainmaniac

Citação de: Adu30 em 30 de Setembro de 2010, 01:24
Mas afinal era extremo ou não?
Eu sinceramente só falei do que vi aqui escrito pelo pessoal que via a liga argentina.

Train, especifica lá isso, onde é que devia jogar o Gaitan no 4-1-3-2 do JJ.

No 4-1-3-2, só o vejo a jogar ou no lugar de 10, ou no lugar do Saviola.
No Boca das vezes em que jogou em posições mais laterais (e normalmente sobre a direita), era numa táctica bem diferente, habitualmente alicerçada em 2 trincos bem fixos atrás, que davam depois grande liberdade a todos os restantes da frente.

Menino do Côro

Vai ser uma primeira época bem dolorosa para este Gaitán.

rkc

Eu sinceramente só falei do que vi aqui escrito pelo pessoal que via a liga argentina.

Eu vi-o jogar à esquerda um montão de vezes. Eu tambem adoro o Boca.

Agora se o train diz...

Adu30

Assim sendo dificilmente vingará enquanto houver Aimar, Saviola e Martins no plantel...

Infinitii

ainda não vi nada de extraordinário no Gaitan desde que chegou...8,4milhoes. Peço desculpa mas não consigo perceber que muita gente vê de tão bom nele.

Adu30

Citação de: rkc em 30 de Setembro de 2010, 01:26

Agora se o train diz...

Mas na esquerda...tipo Di Maria?
É que pelo Benfica ele está sempre a fugir ás alas.

roca

Citação de: Adu30 em 30 de Setembro de 2010, 01:19
Citação de: roca em 30 de Setembro de 2010, 01:18
Citação de: Adu30 em 30 de Setembro de 2010, 01:14
Na ala não vai render, espero que o JJ o veja antes que seja tarde demais...

O jogador que mais me incomoda no plantel, não por ser mau mas por não saber onde realmente devia jogar e como...

Foi claramente um erro de casting, embora ache que se joga-se regularmente a ME, ia se adaptar ao lugar. O "problema" é que o Fábio é muito melhor em TUDO. Por isso no lado esquerdo não pode haver alterações relativas aos últimos 3 jogos.

Mas ele nunca foi extremo...

Eu vejo muita qualidade nos pés do Gaitán, vejo no entanto que está numa tactica onde não encaixa.

Não me parece que o problema seja a táctica. A ideia que tenho é que ele pode render a ME, 10 e se calhar avançado. Agora a MD não faz nada, não tem poder de explosão, vêm muito para dentro. Está sempre mal posicionado qd a equipa perde a bola...

Depois o que faz confusão é o valor que se pagou por ele, com jogadores a jogar cá em Portugal que poderiam ser boas opções por um valor muito menor.

Stanic

Não consigo perceber como gastámos 8.4M neste jogador para substituir o Di Maria, quando na Argentina jogava noutra posição. O Douglas Costa foi por 6M para a Ucrânia em Janeiro e na minha opinião encaixava melhor que o Gaitan nesse lugar.
Valia mais ter contratado um bom def esq e ser o Coentrão a fazer o lugar, assim levámos com o peixoto...

rkc

Citação de: Adu30 em 30 de Setembro de 2010, 01:27

Agora se o train diz...

SE a cada 3 vezes que toca na bola, vem 1 para dentro, já está fugir das alas. Queriam-no era com uma corda presa nos paineis.

Infinitii

Faz me lembrar o Varela quando estava no sporting. o gaitán pra la caminha. não cabe neste sistema do JJ. e é muito acomodado e apático.

trainmaniac

O Gaitan poderá vir a ser um flanqueador, mas precisa de tempo para evoluir nesse sentido. Precisa de capacidade física, que não tem... nunca foi jogador de grandes corridas, como o próprio reconheceu quando chegou a Portugal. Não tem quaisquer rotinas defensivas, foi papel que nunca desempenhou na carreira..

Embora ache difícil, porque o tipo de jogador que é não é facilmente moldável, acho que poderá vir a dar flanqueador... mas precisará de tempo... disse-o aqui mal ele foi contratado.

Adu30

Citação de: rkc em 30 de Setembro de 2010, 01:29
Citação de: Adu30 em 30 de Setembro de 2010, 01:27

Agora se o train diz...

SE a cada 3 vezes que toca na bola, vem 1 para dentro, já está fugir das alas. Queriam-no era com uma corda presa nos paineis.

Não entres por ai comigo que sabes que não dá em nada.

Ainda não vi uma arrancada do Gaitán, por qualquer ala, dai a pergunta sobre o Di Maria.

Para ti, ele é um extremo de ir á linha ou é mais avançado movel que pode jogar pela esquerda?

trainmaniac

Citação de: rkc em 30 de Setembro de 2010, 01:29SE a cada 3 vezes que toca na bola, vem 1 para dentro, já está fugir das alas. Queriam-no era com uma corda presa nos paineis.

Sobretudo sem bola vê-se perfeitamente a tendência dele de jogar mais ao centro... e se calhar sem bola é quando a equipa mais precisa dele no flanco, para abrir linhas de passe...

Adu30

Citação de: trainmaniac em 30 de Setembro de 2010, 01:30
O Gaitan poderá vir a ser um flanqueador, mas precisa de tempo para evoluir nesse sentido. Precisa de capacidade física, que não tem... nunca foi jogador de grandes corridas, como o próprio reconheceu quando chegou a Portugal. Não tem quaisquer rotinas defensivas, foi papel que nunca desempenhou na carreira..

Embora ache difícil, porque o tipo de jogador que é não é facilmente moldável, acho que poderá vir a dar flanqueador... mas precisará de tempo... disse-o aqui mal ele foi contratado.

Se assim for, a não ser que agora o JJ aposte no 4-3-3 não vejo onde possa encaixar facilmente...

roca

Citação de: trainmaniac em 30 de Setembro de 2010, 01:31
Citação de: rkc em 30 de Setembro de 2010, 01:29SE a cada 3 vezes que toca na bola, vem 1 para dentro, já está fugir das alas. Queriam-no era com uma corda presa nos paineis.

Sobretudo sem bola vê-se perfeitamente a tendência dele de jogar mais ao centro... e se calhar sem bola é quando a equipa mais precisa dele no flanco, para abrir linhas de passe...

Contra o Setúbal a ME fez o seu único bom jogo pelo SLB, contra adversários desse nível acho que deveria jogar nessa posição com o Fábio a DE. Em jogos mais complicados banco, metê-lo na direita é estar a queima-lo, a 10 só se o Aimar e Martins estiverem indisponíveis.