Nico Gaitán

Avançado, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2010-2016), 253 jogos (17837 minutos), 41 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Far(away)

Citação de: Red Bullet em 01 de Outubro de 2010, 10:19
Citação de: Far(away) em 01 de Outubro de 2010, 10:14
Jesus precisa descalçar esta bota, mas pelo menos até o mercado de inverno, Gaitan volta e meia terá de fazer de extremo, médio ala, whatever. Mas continuo a esperar para vê-lo onde rende mais...
somos dois, se em relação a Jara acho q o seu "papel" seria o de um substituto de Saviola, este, na boa verdade, n sei q posição poderá desempenhar melhor (dizem q é bom no centro, talvez substituto de Aimar?)

Aí ou avançado. Nesta táctica que temos vindo a utilizar. Num 4-3-3 a conversa seria diferente.

46Rossi

Eu sinceramente não imagino o Nico a jogar como 10, não lhe vejo características para isso...

Vejo-o muito mais como um segundo avançado...

Mas ainda acho que vai dar "jogador" na esquerda...

Katso8

Começou muito bem e até deu a entender que ia fazer uma grande exibição, mas em poucos minutos desapareceu do jogo.
Ainda não convenceu mas vê-se que o potencial está lá, só falta tirar o melhor proveito!

mansas

acredito muito no nico....quando for consequente no seu jogo vai ser um fora de serie...aquele pé esquerdo tem uma qualidade brutal...

Mercurio_10

Por acaso não estou tão desiludido quanto a maioria dos users que o demonstram. Até porque não acho que só tenha jogado bem com o Setúbal. No Funchal jogou muito bem, apesar de ter falhado um golo, mas fez uma bela exibição, como em Guimarães também foi dos melhores. Não é fácil entrar na equipa de imediato, ainda por cima quando se passou um mês de pré-época lesionado. Tenho fé no Gaitan.

roca

Só espero que este amanha nem do banco salta, tal como aconteceu contra os lagartos.

elpayaso10

tem falta de intensidade joga a passo adormece mto, tem uma técnica acima da média claramente mas tá a faltar algo

Sav1ola

Nenhum dos reforços tem os pézinhos deste, ele tem tudo para ser craque, talvez o que esteja a falhar seja velocidade o que lhe tira algum brilho por estar a pisar terrenos que foram pisados pelo Di Maria.

onda vermelha

Outra vez a mesma coisa : contratar jogadores para jogarem em posiçaoes que nao sao deles...

força Benfica

Gaitán: «Foi um pouco difícil voltar a jogar a médio»
JÁ ESTAVA HABITUADO A JOGAR NO ATAQUE

Na semana em que recebeu a notícia do seu regresso à seleção da Argentina, Nico Gaitán aproveitou para fazer um breve balanço dos primeiros meses de águia ao peito. O jovem mostra-se satisfeito com o trabalho que tem desenvolvido no clube encarnado, e garante que ainda pode melhorar muito pois, em Portugal, está a adaptar-se a uma posição diferente daquela que desempenhava no Boca Juniors.

Numa entrevista concedida ao diário "Clarín", o sul-americano de 22 anos começa por analisar o seu início de temporada: "Tenho de reconhecer que foi um pouco difícil voltar a jogar médio. Já não o fazia desde que fui orientado pelo Alfio Basile, que começou a apostar em mim no ataque. De qualquer forma estou tranquilo e sinto que estou a evoluir diariamente. O treinador do Benfica, que dá muita atenção a todos os aspetos táticos, está convencido que não vou ter problemas em fazer esta posição. Tem-me dado todo o apoio que é necessário."

Clima

Como é natural não são só as diferenças táticas que têm impedido o camisola 20 de mostrar em Portugal todo o potencial que convenceu a exigente massa associativa do Boca Juniors, clube que o marcou e do qual admite "sentir algumas saudades". Na Bombonera aprendeu a lidar com a constante pressão que marca o dia-a-dia dos grandes clubes, um fator que o tem ajudado a lidar com mediatismo que veio encontrar na capital portuguesa.

Mais complicado tem sido ambientar-se ao clima europeu. Apesar de ainda estarmos no outono, Gaitán já sente alguma dificuldades em lidar com clima. Contudo, salienta que "está habituado aos relvados mais húmidos" que encontrou no campeonato nacional.

Outro ponto salientado pelo extremo prende-se com o apoio encontrado no balneário, onde teve a felicidade de contar com os apoios dos seus compatriotas Aimar e Saviola. "Ajudaram-me bastante nesta fase de adaptação", salienta o futebolista que não tem dúvidas em afirmar que se encontra a viver um "período de sonho" na sua carreira.

Tiago_I_

puto acorda que tás no Benfica, hora de começar a mostrar serviço!

P.S.-Na reabertura de mercado espero que tragam o substituto do Di Maria e do Ramires e coloquem o Gaitán a jogar a 10 ou como 2º avançado, na posição dele!

infeh

Segundo o Record, hoje é o regresso do que nunca partiu. Pode ser que regresse com outra qualidade que ainda não mostrou.

Red Men

Se for colocado para jogar a extremo, ainda não será desta que regressa.

rkc

Citação de: força benfica em 03 de Outubro de 2010, 09:45
Gaitán: «Foi um pouco difícil voltar a jogar a médio»
JÁ ESTAVA HABITUADO A JOGAR NO ATAQUE

Na semana em que recebeu a notícia do seu regresso à seleção da Argentina, Nico Gaitán aproveitou para fazer um breve balanço dos primeiros meses de águia ao peito. O jovem mostra-se satisfeito com o trabalho que tem desenvolvido no clube encarnado, e garante que ainda pode melhorar muito pois, em Portugal, está a adaptar-se a uma posição diferente daquela que desempenhava no Boca Juniors.

Numa entrevista concedida ao diário "Clarín", o sul-americano de 22 anos começa por analisar o seu início de temporada: "Tenho de reconhecer que foi um pouco difícil voltar a jogar médio. Já não o fazia desde que fui orientado pelo Alfio Basile, que começou a apostar em mim no ataque. De qualquer forma estou tranquilo e sinto que estou a evoluir diariamente. O treinador do Benfica, que dá muita atenção a todos os aspetos táticos, está convencido que não vou ter problemas em fazer esta posição. Tem-me dado todo o apoio que é necessário."

Clima

Como é natural não são só as diferenças táticas que têm impedido o camisola 20 de mostrar em Portugal todo o potencial que convenceu a exigente massa associativa do Boca Juniors, clube que o marcou e do qual admite "sentir algumas saudades". Na Bombonera aprendeu a lidar com a constante pressão que marca o dia-a-dia dos grandes clubes, um fator que o tem ajudado a lidar com mediatismo que veio encontrar na capital portuguesa.

Mais complicado tem sido ambientar-se ao clima europeu. Apesar de ainda estarmos no outono, Gaitán já sente alguma dificuldades em lidar com clima. Contudo, salienta que "está habituado aos relvados mais húmidos" que encontrou no campeonato nacional.

Outro ponto salientado pelo extremo prende-se com o apoio encontrado no balneário, onde teve a felicidade de contar com os apoios dos seus compatriotas Aimar e Saviola. "Ajudaram-me bastante nesta fase de adaptação", salienta o futebolista que não tem dúvidas em afirmar que se encontra a viver um "período de sonho" na sua carreira.

Citação de: rkc em 30 de Setembro de 2010, 01:20
O gajo joga até aos 20 anos a extremo esquerdo.
Joga os ultimos 2 entre a direita e o avançado móvel (como vocês gostam de chamar...).
E aposição dele não é à esquerda?
Ó senhores...

:whistle2:

PB

Está a jogar mais recuado. É o que tenho vindo a dizer.