Nico Gaitán

Avançado, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2010-2016), 253 jogos (17837 minutos), 41 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

_JonasThern_

As críticas que se vêm aqui são bastante parecidas com as que se viam ao Di Maria até à época passada e alegro-me por isso. "Ah e tal, tem potencial mas agarra-se muito à bola...", "Não sabe decidir as jogadas...", "Corre pouco sem bola...", "Não defende nem pressiona..."

Não digo que não haja razão nestas afirmações, no entanto, nota-se que melhora a cada jogo que passa. Pouco a pouco vai entrando no espírito da equipa e vai fazendo, cada vez melhor, aquilo que o Jesus pretende dele. Quanto aos adeptos, temos que ter paciência. Toda a gente vê que está ali um jogador do caraças.

BC

fraquinho... Pode não jogar na posição que mais lhe convém mas as perdas de bola, os malabarismos constantes falhados ou os passes falhados , não têm nada a ver com a sua posição.

É bonito ter jogadores jovens como Gaitán na equipa , mas um clube como o Benfica precisa de jogadores feitos... não temos culpa que por exemplo Hleb nos tenha dado uma nega, é verdade , mas podíamos ter feito muito mais. Agora, visto ser ainda inconsistente temos de levar com estas exibições.

Tiago_I_

Foi a política desportiva que seguimos. Fazer jogadores para outros (Di Maria, Ramires, David Luiz, Coentrão, etc) e contratar jovens promessas (Gaitán, Airton, Fábio Faria, Jara, Kardec, Menezes).
É a política mais acertada para um clube com a grandeza e o prestigio do Benfica?Não creio!
Como campeões deveriamos ter mantido a equipa base e tentado reforça-la. Não reforçamos, contratamos promessas que tal como o Di Maria podem num espaço de 2/3 anos valer 2 ou 3 vezes mais do que aquilo que custaram...
Resultados no curto prazo? Risco de falharmos titulos...
Acho que a saude financeira do clube está a anos luz do que já esteve...agora precisamos de recuperar prestigio, precisamos de recuperar a tradição de vencer que perdemos (93/94 para cá ganhamos pouquissimos titulos).
Como o Jesus disse não lhe podem exigir mundos e fundos dando-lhe uma equipa composta por miúdos...é precisamente o que ele tem...
Gaitán é um bom jogador mas no primeiro ano na Europa era bom que não tivesse de arcar com a responsabilidade de decidir jogos...precisamente por isso tinha sido bom para ele vir para cá partindo atrás de jogadores como Aimar, Simão, Saviola, etc...no plantel actual é titular quase indiscutível porque não existem alternativas...

Bekambol

Citação de: marcosantos em 30 de Outubro de 2010, 00:57
mostra que tem potencial mas decide muito mal, quando deve passar agarra-se á bola q, quando pode correr com ela passa mal. faz-me lembrar do Di Maria da 1º época.
Mas bem trabalhado pelo Jesus penso que temos craque.

concordo contigo....

Batistuta

Não há alternativas ao Gaitan mas visto pelo lado positivo há muitos clubes quem nem um Gaitan têm.

Para mim isto é apenas o reflexo do pobre campeonato Português. Se não se vive no trono não se pode viver como Rei.

Mesmo comprando Gaitans vendendo Di Marias o clube já se endivida quanto mais comprar Gaitans e manter Di Marias.

Também eu queria ter o Di Maria e o Reyes neste plantel mas não sonho acordado.

Red skin

Tem de ter mais critério e desligar o complicometro!

Fez uns passes excepcionais no inicio do jogo... a rasgar o meio-campo! Mas dp fazia fintas à Nélson, em q perdia a bola no nosso meio-campo, e tentava inventar jogadas impossíveis q se via q n iam dar me nada!

Tiago_I_

Citação de: Batistuta em 30 de Outubro de 2010, 10:56
Não há alternativas ao Gaitan mas visto pelo lado positivo há muitos clubes quem nem um Gaitan têm.

Para mim isto é apenas o reflexo do pobre campeonato Português. Se não se vive no trono não se pode viver como Rei.

Mesmo para comprar Gaitans vendendo Di Marias o clube já se endivida quanto mais comprar Gaitans e manter Di Marias.

Também eu queria ter o Di Maria, o Reyes e o Gaitan no mesmo plantel mas não sonho acordado.
Mas poderiamos ter Gaitán e Urreta percebes? ou até o Eder Luiz que chegou a jogar na esquerda a época passada. Dispensamos Eder e Urreta sem pensar em alternativas para o Gaitán. Depois falhamos todas as contratações de um extremo (Leto, Hleb, etc) e quando fechou o mercado ficamos sem alternativas...O problema é que não há outros extremos..tem o Gaitán de explorar os flancos quando não é a especialidade ele...Se tivessemos o onze base da época passada (mesmo saindo o Di Maria e ficando o Urreta/Coentrão no lugar - se houvesse alternativa para D.E. -) já poderia alterar com os titulares e ir entrando aos poucos na equipa..

PB

Há talento, falta chama.

Gonzalex

Citação de: PB em 30 de Outubro de 2010, 11:06
Há talento, falta chama.

E juizo...ainda é muito brinca na areia, a lembrar o Di Maria quando chegou...

rkc

1ª parte horrivel. 2ª parte boazinha.

faneca_slb4ever

Irrita me pela atitude em certos momentos defensivos.

Tem muitos picos ao longo do jogo.

PB

Citação de: Gonzalex em 30 de Outubro de 2010, 11:08
Citação de: PB em 30 de Outubro de 2010, 11:06
Há talento, falta chama.

E juizo...ainda é muito brinca na areia, a lembrar o Di Maria quando chegou...
Não entro por aí. Foi contratado para isso mesmo.
Falta aquela "chama" do Coentrão, Maxi, Aimar, etc etc etc... quando perde uma bola, tem de ser o primeiro a tentar a recuperação. Coisa que não faz.

evorici

Para mim jogou mal ontem..

Nao sabe é jogar simples :estrelas:

Montez

Mais cabecinha puto, mais cabecinha.

guizuca

Enerva-me...como me enervava um rapaz orelhudo...que tinha léguas de talento a mais que este rapaz...mas há que acreditar que pode dar um bom jogador.