Nico Gaitán

Avançado, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2010-2016), 253 jogos (17837 minutos), 41 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Joga Bonito

Citação de: Gog em 06 de Novembro de 2010, 23:05
Citação de: Joga Bonito em 06 de Novembro de 2010, 23:02
Se por acaso não jogasse o Saviola, amanhã, a minha opção para o seu lugar não seria o Nico...

ahahah..a minha também seria a tua...aliás é o único com capacidade para o substituir naquela posição....e além disso já está habituado a marcar ali :D!!

De qq forma o Saviola, vai e DEVE jogar!

Também acho que vai jogar e que deve. Mas para o jogo de amanhã, e é só para o de amanhã, seria essa a única alteração possível caso o Saviolita estivesse off.

Rapaz_Da_Luz_1904

O Gaitán só entrou na nossa equipa esta época, mas já é dos jogadores que mais gosto me dá ver jogar. Já o conhecia do Boca Juniors, mas acho que se adaptou muito bem ao futebol português. A única coisa que tem que melhorar e muito são as descidas no terreno. De resto, é um grande craque!

Edu

Citação de: Joga Bonito em 06 de Novembro de 2010, 23:06
Se por acaso não jogasse o Saviola, amanhã, a minha opção para o seu lugar não seria o Nico...

ahahah..a minha também seria a tua...aliás é o único com capacidade para o substituir naquela posição....e além disso já está habituado a marcar ali :D!!

Também acho que vai jogar e que deve. Mas para o jogo de amanhã, e é só para o de amanhã, seria essa a única alteração possível caso o Saviolita estivesse off.
O Weldon? Era interessante pela força e pela velocidade...

slbfuckfcp

não é jogador para entrar de inicio...talvez na segunda parte.

Gog

Citação de: Edu em 06 de Novembro de 2010, 23:34

nahhhhh...o capitão!

nikas

Citação de: Gog em 06 de Novembro de 2010, 23:36

nahhhhh...o capitão!

Aquele que não se pode dizer o nome que ofende muita gente.

Edu

nahhhhh...o capitão!
Ah... Bem o Nuno, só se fosse o Nuno de à uns anos... Esse não me importava :)

nikas

Citação de: Edu em 07 de Novembro de 2010, 00:06

nahhhhh...o capitão!

Se for como no ano passado que sempre que entrava fazia a diferença, pode ser.

Joga Bonito

Citação de: Edu em 07 de Novembro de 2010, 00:06

nahhhhh...o capitão!

De há uns anos, presuponho que queiras dizer o que jogava.

Edu

Sim :) não é preciso recuar muito. Não concordo quando dizem que o Nuno quando voltou já não era tão determinante. Ainda me lembro de grandes momentos graças a ele, entre os quais um excelente golo de pé esquerdo (penso que foi contra o setúbal)... Mas foram tantos momentos, nem dá para destacar...

Para amanhã, no entanto, a vitória pode começar por ele. Basta transmitir aos outros um pouco daquilo que ele sabe e fez :)

lonstrup

Citação de: Leonzo em 06 de Novembro de 2010, 11:07
lonstrup sei que sempre foste um defensor incansável não do Gaitán, mas sim da não vinda de um extremo puro, dizias tu que o Gaitán chegava e sobrava para as "encomendas", eu não concordava, mas respeitava...
Agora passados 3 meses posso-te dizer, apresentando-te factos, que o Gaitán está longe de ser solução monopolizada para a extrema esquerda, tanto não é que se está a chegar ao ponto de colocar o nosso melhor lateral a extremo...
Como Dezembro está a chegar e é quase "obrigatório" a compra ou de um extremo puro, ou de um lateral para subir o Coentrão, a comichão deve te estar a começar a afectar... Gaitán pode vir a ser um exelente extremo, mas ele não vinha com rotinas para jogar como tal, é óbvio que precisa de um tempo de adptação e está a tê-lo. Mas se calhar devido a esse tempo de adaptação pode-se ter perdido um campeonato, é que a posição que ele desempanha é fundamental nos movimentos ofensivos da equipa e importante nos momentos defensivos da mesma... Não querendo colocar a qualidade do Nico em causa (sei que a tem), não é por ser chamado á selecção que vai subir na minha consideração e respeito enquato jogador de futebol, Orlando Sá já foi convocado para a selecção portuguesa e não é isso que faz dele mais jogador ou menos jogador... E digo mais, não é pelo que ele tem feito no Benfica que ele está lá...

Por mim o Nico é um bom jogador, pode vir a ser de exelência mesmo, mas isso depende dele, tem de ganhar "nervo" acho que ele é muito "mole" a jogar, já sei que vêm aí algumas vozes que vão dizer, á e tal o Messi também é "mole" e é o melhor do mundo, pois é, mas Messi's e Maradonas á poucos e o Nico está a anos luz deles como jogador... Vou mesmo mais longe, se ele não der o "salto mental" não passará de um Keirrison ou Roger... :-X
Leonzo, antes demais saudações benfiquistas e agradeço a tua resposta construtiva e permite um bom debate de ideias. Desculpa não ter respondido antes mas ontem não tive disponibilidade para cá vir.

Comecemos pelo princípio e por uma declaração de interesses: eu nunca fui contra a vinda de jogadores, quem vier acho que vem para ajudar e recebo sempre bem, até nos casos do Martins do Ribeiro e do Peixoto de quem eu sempre desconfiei. O que sempre defendi foi o jogador do Benfica, aquele que é nosso, aquele que está cá.

Começando pelo princípio, como poderás ver nos respectivos tópicos, sempre defendi no final de Maio e princípios de Junho a aposta em Gaitán e Urreta. Já nessa altura a malta dizia que devíamos ir ao mercado contratar o jogador experiente para o lugar do Di Maria para atacar a champions. Foi a altura em que se falou de Ricardo Quaresma e Leto. Eu respondia, temos Gaitán e Urreta, e devo realçar que nunca tinha visto Gaitan jogar antes de chegar ao Glorioso.

Mais tarde aparece a notícia do empréstimo do Urreta, que deixa a malta toda triste e desalentada. A teoria da malta que antes queria o extremo viu-se reforçada com este evento, com vários já a garantirem que o Benfica ia de certeza (tipo aquelas declarações à Vieira) contratar um novo extremos esquerdo. Nesta altura ainda estavam augados que seria um gajo tarimbado e tal. Eu, de acordo com a experiência da época passada, fiz referência que podia não ser bem assim. O Benfica apostou forte no Gaitan (8,4 milhões) logo ele vai jogar, e o Jesus só «dispensa» um jogador em duas situações: quando já tem alguém contratado (JÁ e não quase contratado) ou então é porque acha que aquela posição não é prioritária e não é necessário contratar substituto. Aconteceu o ano passado com o Urreta e o ano passado permanecemos com o Luis Filipe pelas mesmas razões.

Este foi o meu primeiro «aviso», estávamos na segunda quinzena de Junho, muito cedo portanto, e por isso compreenderás a «desconforto» com que alguns ficaram na altura. Sonhavam com Quaresmas e Drenthes e eu ali a dizer-lhes que nem um Candeias iriam ter.

O que se seguiu foi o decair das expectativas e exigências de quem pedia mais um jogador para extremo, de quaresmas e letos passaram para james rodriguez e depois para praticamente uma coisa qualquer servisse de alternativa. E foi aqui que voltei a «atacar». "Alternativa? Mas alternativas e opções já temos no plantel. Se é para vir qualquer um mais vale apostar no que temos", disse eu. Referi na altura que temos Faria, Peixoto, Coentrão e Gaitan para fazer as duas posições da ala esquerda. E foi um ai jesus, como deves imaginar, "ai que isso não pode ser, não podemos perder o coentrão a lateral, e o peixoto não dá garantias, e o faria é maçarico" disseram. Curioso que agora andamos a jogar (e a ganhar) com as tais opções que eu referi. Mas na altura simplesmente estava a contra argumentar a lógica que era apresentada. É que por incrível que pareça o pessoal tinha dificuldade em dizer uma coisa tão simples como: eu quero mais um extremo porque eu quero.

Depois chegámos aquela fase em que tentámos contratar um defesa esquerdo suplente do suplente do Arsenal, e depois da catadupa de derrotas lá foram em desespero tentar o Hleb emprestado ao Barcelona, nessa altura já nem interessava que ele não fosse extremo, interessava era entreter a multidão por causa das derrotas.

Quanto à teoria de tentar ligar a adaptação do Gaitan á perda do campeonato, simplesmente é demagógico. Demagógico por várias razões, mas se calhar a principal é que havia muito mais gente com mais responsabilidades do que o Gaitan que não esteve à altura, começando pela pessoa do treinador e pela maneira como preparou esses jogos. Recordo que na primeira jornada em que perdemos em casa com a Academica o Gaitan não estava disponível, não jogou, e mesmo assim levámos. Recordo, por exemplo, que o Cardozo só ao 4ºjogo oficial marcou o seu primeiro golo. Recordo também que o Kardec esteve ausente por lesão nesse inicio de temporada.

Portanto, eu nunca fui contra a vinda de um jogador, fui sim sempre contra a menorização e desvalorização dos jogadores do Benfica. Mesmo o Gaitan, que eu nunca tinha visto jogar, defendi porque é jogador do Benfica e porque desde o princípio está a ser julgado por mais do que fez ou venha a fazer em campo.

E deixo agora a pergunta amigo Leonzo: Se tivesse vindo mais um extremo para além do Gaitan, um miúdo por exemplo, e ele agora não estivesse a dar conta do recado, não irias acabar por recorrer à solução que tens usado agora? eu sei que é um 'se', mas é um 'se' tão legítimo como o vosso quando dizem que uma cara nova resolvia os problemas. A diferença é que o meu 'se' tem sempre por princípio acreditar nos jogadores do Sport Lisboa e Benfica.

E VAMOS GANHAR AO COVIL!!!

Bekambol

é um bom jogador e pode sempre fazer a diferença.....

Arbuckle

Um jogador com futuro, que após vários anos de jejum, fará a diferença.

Tal como Di Maria.

Depois de fazer a diferença, será vendido a um Everton qualquer desta vida, por meia dúzia de tostões, a repartir pelo Fundo.

Il Capitano

Hoje deve de começar no banco.

4starstarget

tem muitos defeitos!
também tem idade para aprender!!!

mas, desde o início, sempre gostei da sua passada larga.
se jogar hoje, pode fazer muita mossa naquela defesa!