Targino (V.Guimarães) - JN

Elvio

Diogo Brito

adoro o pessoal que rejeita tudo o que são jogadores portugueses ou a jogar em Portugal, raramente têm qualidade para o Benfica diz-se!
Engraçado os porcos reforçarem-se ano após ano em Portugal e serem campeões 4x em 5 anos...

helton, rolando, maicon, varela, paulo ferreira, jorge andrade, nuno valente, deco, pedro mendes, derlei, bosingwa, meireles and so on and on...

agora vejam quanto custaram estes jogadores e por quanto foram vendidos ou vao ser vendidos...

God LetKo

Para mim é um bom jogador apesar de ter a impressão que é muito propenso a lesões

Edu

Citação de: Diogo Brito em 11 de Novembro de 2010, 19:08
adoro o pessoal que rejeita tudo o que são jogadores portugueses ou a jogar em Portugal, raramente têm qualidade para o Benfica diz-se!
Engraçado os porcos reforçarem-se ano após ano em Portugal e serem campeões 4x em 5 anos...

helton, rolando, maicon, varela, paulo ferreira, jorge andrade, nuno valente, deco, pedro mendes, derlei, bosingwa, meireles and so on and on...

agora vejam quanto custaram estes jogadores e por quanto foram vendidos ou vao ser vendidos...

Post para reflectir...

sammer

Citação de: Edu em 11 de Novembro de 2010, 19:18

Post para reflectir...

Mesmo!

Porque ser estrangeiro não é sinónimo de ser bom.

slbenfica_croft

facto inegável.

deveria servir para abrir os olhos aos adeptos.

slbenfica_croft

Citação de: nightcrowler em 11 de Novembro de 2010, 16:36
Citação de: slbenfica_croft em 11 de Novembro de 2010, 15:36
Citação de: nightcrowler em 11 de Novembro de 2010, 15:22
Citação de: slbenfica_croft em 11 de Novembro de 2010, 14:54
A mim, preocupa-me antes de mais a qualidade dos jogadores e não a nacionalidade, mas para aqueles k dizem k se o jogador é portugues há a tendencia pra sobrevalorizar o seu real valor, então eu digo k em Portugal normalmente não é isso k acontece.

Normalmente é o contrario, os jogadores estrangeiros, tal como os treinadores estrangeiros são BAJULADOS por CS e adeptos. A sobrevalorização acontece quase sempre em jogadores estrangeiros e não portugueses.

Se forem portugueses, e se ainda para mais jogarem em Portugal nos clubes pequenos, a tendencia é para os adeptos fazerem exactamente o contrario do k se disse, ou seja, sendo portugueses e jogando em clubes pequenos, são todos uma merda..., este sim é o pensamento generalizado dos adeptos de futebol em portugal no k toca a jogadores portugueses.

De onde veio o Ruben Amorim, o Coentrão,o Varela, o Ruben Micael (k independentemente dos disparates k diz, tem valor), o Rolando, o Tiago, o Bosingwa,  e voltando mais atras, de onde veio o Vitor Paneira, pergunto eu...e há mtos mais exemplos de jogadores portugueses de mto boa valia, k vieram de clubes ditos pequenos... Felizmente k nem toda a gente pensa da maneira k mtos dos adpetos de futebol em portugal pensam.

Fala-se tanto k o futebol portugues tem defice de jogadores portugueses, k as nossas selecções precisam de uma melhor base de recrutamento, mas qdo chega a altura de dar oportunidades, é preferivel dar a estrangeiros de qualidade duvidosa, no minimo tão duvidosa qto a dos portugueses, e bem mais caros...

Não brinquemos. Há bons jogadores portugueses, e nós portugueses, temos k saber valorizar mais o k é nosso. E isto não é apenas válido pro futebol, mas sim para um pouco de tudo na nossa sociedade. E não se trata de qualquer patriotismo bacoco e mto menos nacionalismo, k fezlimente não sofro dessas doenças...

Qto ao Targino em particular, já o disse, acho-o um jogador com uma velocidade e potencia fisica mto interessante. Tecnicamente não é mto forte, sendo acima de tudo um jogador forte em transições. Acho k o BENFICA faz bem em segui-lo. Tem algum valor embora não seja nenhum fenomeno.

E por este país fora, há um lote de jogadores portugueses bastante interessante, k não sendo jogadores fenomenais, teriam com toda a certeza uma rendimento mto superior a alguns jogadores estrangeiros e caros, k jogam no BENFICA.

mais um belo posto do croft.
concordo.

em relação a jogadores portugueses: petit, ricardo rocha, miguel, dimas, paulo bento, helder, tiago, quim, fábio coentrão, nélson, nuno gomes, carlos martins, ruben amorim.
quanto custaram estes jogadores? no total? e quanto renderam?
acrescentem agora os paulos jorges, os carlitos, os amoreirinhas, josé fontes, makukulas, etc, e vejam a relação preço/qualidade.

façam o mesmo exercicio para estrangeiros, e vejam novamente a relação preço/qualidade.

em relação aos jogadores portugueses serem sobre-valorizados, não acho NADA isso. muito pelo contrário.
o quique flores se fosse portugues em dezembro faria já parte dos "assados" na luz. o que se viu com o quim foi tudo menos bajulação a jogadores portugueses. tal como acontece agora com o peixoto (basta fazer a comparação entre maxi e peixoto, entre o que estão a jogar e as criticas aqui feitas a cada um deles).

mas aí entende-se a diferença de justificações. O Maxi é incomparavelmente mais jogador k o Peixoto. E embora esteja mal fisicamente, isso é notório.

mas no geral concordo contigo nightcrowler.

a minha questão é que se o peixoto fosse estrangeiro viria aquela lenga lenga do "ah e tal, está em má forma como estão todos". ou então "parece injusto criticar quem custou 400 mil euros".

um grande abraço!

sim isso é verdade e vai de encontro ao k disse.

sazuke

Não desgosto. De qualquer dos modos, por aquilo que custa é uma boa aposta. Quem gasta 3 milhões num brasuca do ipitanga, pode perfeitamente gastar outro tanto em malta rodada nos nossos campeonatos.

Ian

targino é de facto parecido com varela...varela nao e extraordinario mas desiquilibra numa equipa vencedora...

slbenfica_croft

Citação de: Ian em 11 de Novembro de 2010, 20:10
targino é de facto parecido com varela...varela nao e extraordinario mas desiquilibra numa equipa vencedora...

Embora ache o k Targino tem algum potencial, não acho k seja nem de longe nem de perto parecido ao Varela.

O Varela é consideravelmente mais jogador, sem comparação possivel.  O Targino tecnicamente tem algumas limitações, tem no entanto uma grande potencia fisica e velocidade. Ao contrario do Varela k naturalmente é um extremo, acho k o proprio Targino tem melhor rendimento enquanto avançado, do k enquanto ala/extremo...

Ja o Varela é tecnicamente mto melhor, recua melhor no terreno, é bastante mais forte quer no drible, quer no capitulo do passe e cruzamento.

Não os acho minimamente parecidos sinceramente.

RuiCosta_10

já agora, so para tirar dúvidas a quem quiser. eu nao disse que apostar no mercado interno nao é uma boa estrategia. só disse que a nacionalidade nao deve ser nunca encarada como prioridade para uma contrataçao, primeiro a qualidade, e depois se possivel portugues, como é obvio. e depois só disse que acho o targino um jogador péssimo para um benfica.

slbenfica_croft

Citação de: RuiCosta_10 em 11 de Novembro de 2010, 20:30
já agora, so para tirar dúvidas a quem quiser. eu nao disse que apostar no mercado interno nao é uma boa estrategia. só disse que a nacionalidade nao deve ser nunca encarada como prioridade para uma contrataçao, primeiro a qualidade, e depois se possivel portugues, como é obvio. e depois só disse que acho o targino um jogador péssimo para um benfica.

tb acho k a nacionalidade não deve ser factor de decisão. Primeiro qualidade...

Mas sei bem, k se gasta bastante dinheiro em estrangeiros de qualidade duvidosa, e não se aposta mtas vezes, em jogadores portugueses k a nivel de rendimento nada ficam atrás e são mais baratos...nessas situações entra em equação o velho lema do portugues, de se criticar tudo o k é nosso e bajular tudo o k vem de fora.

E estamos a discutir alguns jogadores portugueses, mas isso não quer dizer, k todos os discutidos aki, tenham qualidade para jogar no BENFICA..., simplesmente discutimos, uns terão qualidade para isso sem duvida, outros não terão qualidade suficiente...

Ian

Citação de: slbenfica_croft em 11 de Novembro de 2010, 20:25

Embora ache o k Targino tem algum potencial, não acho k seja nem de longe nem de perto parecido ao Varela.

O Varela é consideravelmente mais jogador, sem comparação possivel.  O Targino tecnicamente tem algumas limitações, tem no entanto uma grande potencia fisica e velocidade. Ao contrario do Varela k naturalmente é um extremo, acho k o proprio Targino tem melhor rendimento enquanto avançado, do k enquanto ala/extremo...

Ja o Varela é tecnicamente mto melhor, recua melhor no terreno, é bastante mais forte quer no drible, quer no capitulo do passe e cruzamento.

o "parecido" aparece em termos de "qualidade" ou "calibre" não termos de características...isto é, para mim, varela nao e brilhante mas numa equipa que esta bem desiquilibra e resolve...nisso acho que targino podera ser semelhante

a13263

Citação de: sammer em 11 de Novembro de 2010, 19:19
Citação de: Edu em 11 de Novembro de 2010, 19:18

Post para reflectir...

Mesmo!

Porque ser estrangeiro não é sinónimo de ser bom.

Era disto mesmo que eu falava...  ::)

slbenfica_croft

Citação de: Ian em 11 de Novembro de 2010, 21:05
Citação de: slbenfica_croft em 11 de Novembro de 2010, 20:25

o "parecido" aparece em termos de "qualidade" ou "calibre" não termos de características...isto é, para mim, varela nao e brilhante mas numa equipa que esta bem desiquilibra e resolve...nisso acho que targino podera ser semelhante

O Varela é um dos melhores extremos da europa e só não é titular na selecção porque la moram Ronaldo e Nani..., atenção não estou a dizer k é do nivel de Robben, Nani, Messi, Pedro e outros...estou a alargar o lote de bons extremos a actuar na europa.

E o Varela qdo era mais novo, ninguem sequer pespectivava grande futuro..., só depois da experiencia espanhola, na qual era suplente, é k deu ares de se vir a tornar mto bom jogador...