Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2025/2026

MMeira

Citação de: Kampz em 25 de Maio de 2023, 00:09Claramente entre os adeptos informados e com mínimo conhecimento há um consenso geral das posições a reforçar.

Infelizmente o Benfica habituou-nos a deitar a lógica e senso comum pela janela em nome de negociatas e manias...

Tenho alguma esperança que quem fez a boa limpeza do ano passado possa fazer um bom trabalho para o ano...

Contudo, acho que se olhando ao sucesso deste ano, o mérito está muito mais no treinador:

- António Silva
- Florentino
- Chiquinho (a MC)
- João Neves
- Gonçalo Ramos

Houve obviamente muito bom reforços: Bah, Aursnes, Enzo e Neres.

Houve ainda um Musa que não justificando para mim o valor acabou por ter um rendimento bem positivo.

Mas houve mais de 25M€ em J.Vítor, Scheldrup e Tengstedt que parecem mostrar menos no médio-prazo que T.Araújo, T.Gouveia ou H.Araújo.

Acho que conseguimos montar um bom plantel com facilidade:

GR
S.Soares
A.Gomes

Bah
Gilberto

A.Silva
Morato
L.Veríssimo
T.Araújo/J.Victor

DE
Ristic

MDC
Florentino

Aursnes
J.Neves
Chiquinho/Ndour

D.Neres
T.Gouveia/H.Pereira

J.Mário
Scheldrup

AC
Rafa

G.Ramos
Musa
H.Araújo/Tengstedt

H. Araujo nao jogou durante o Emprestimo, Tengas tb nao jogou aqui.

Como é que um mostra mais do que o outro?

O João Vitor foi para o Bagetão, o Tomás jogou no Gil. Exigencias perfeitamente iguais...

Scheldras teve que tentar impor-se no BENFICA, o Gouvas jogou no Estoras. Igualmente exigentes.

Vamos ser lá mais coerentes. Eu acredito em qualquer um dos 6! Sem excecao, tudo depende muitas vezes do momento certo e do contexto para um jogador explodir

tiago1991

giiin

Citação de: tiago1991 em 28 de Maio de 2023, 12:23tanto plantel com chiquinho

meh
Precisamos de mais um medio de grande calibre e o chiquinho está a ocupar espaco para o neves e o ndour.

Red Dan

Pronto para os próximos 3 meses.

Que comecem os fontanários!!

GloriosoSLB1904

Que comecem os longos meses de fontanários.

MiguelAlmeida

Red_Fraction

Citação de: tiago1991 em 28 de Maio de 2023, 12:23tanto plantel com chiquinho

meh
Ainda ontem entro e só fez asneiras, foi ele e o Gilberto.

Temos de subir de nivel, o Chiquinho tem 28 anos e esta em final de contrato, é para despachar a qualquer preço.

Kampz

Citação de: MMeira em 28 de Maio de 2023, 10:37
Citação de: Kampz em 25 de Maio de 2023, 00:09Claramente entre os adeptos informados e com mínimo conhecimento há um consenso geral das posições a reforçar.

Infelizmente o Benfica habituou-nos a deitar a lógica e senso comum pela janela em nome de negociatas e manias...

Tenho alguma esperança que quem fez a boa limpeza do ano passado possa fazer um bom trabalho para o ano...

Contudo, acho que se olhando ao sucesso deste ano, o mérito está muito mais no treinador:

- António Silva
- Florentino
- Chiquinho (a MC)
- João Neves
- Gonçalo Ramos

Houve ainda um Musa que não justificando para mim o valor acabou por ter um rendimento bem positivo.

Mas houve mais de 25M€ em J.Vítor, Scheldrup e Tengstedt que parecem mostrar menos no médio-prazo que T.Araújo, T.Gouveia ou H.Araújo.

GR
S.Soares
A.Gomes

Bah
Gilberto

A.Silva
Morato
L.Veríssimo
T.Araújo/J.Victor

DE
Ristic

MDC
Florentino

Aursnes
J.Neves
Chiquinho/Ndour

D.Neres
T.Gouveia/H.Pereira

J.Mário
Scheldrup

AC
Rafa

G.Ramos
Musa
H.Araújo/Tengstedt

O João Vitor foi para o Bagetão, o Tomás jogou no Gil. Exigencias perfeitamente iguais...

Scheldras teve que tentar impor-se no BENFICA, o Gouvas jogou no Estoras. Igualmente exigentes.

Vamos ser lá mais coerentes. Eu acredito em qualquer um dos 6! Sem excecao, tudo depende muitas vezes do momento certo e do contexto para um jogador explodir

Eu também gosto dos 6. A questão é que só havendo espaço para 3, tinham-se poupado 25M€ que fazem falta para o 11.

MMeira

Citação de: Kampz em 28 de Maio de 2023, 13:57
Citação de: MMeira em 28 de Maio de 2023, 10:37

- António Silva
- Florentino
- Chiquinho (a MC)
- João Neves
- Gonçalo Ramos

GR
S.Soares
A.Gomes

Bah
Gilberto

A.Silva
Morato
L.Veríssimo
T.Araújo/J.Victor

DE
Ristic

MDC
Florentino

Aursnes
J.Neves
Chiquinho/Ndour

D.Neres
T.Gouveia/H.Pereira

J.Mário
Scheldrup

AC
Rafa

G.Ramos
Musa
H.Araújo/Tengstedt

Eu também gosto dos 6. A questão é que só havendo espaço para 3, tinham-se poupado 25M€ que fazem falta para o 11.

Ter 6 jogadores promissores é sempre melhor do que ter 3... No minimo ha 2 por posicao ;)

Nenad25

Acho mesmo piada que muita malta faz planteis em que não considera o João Mário extremo.

O João Mário vai jogar seja na direita ou na esquerda.

E até diria que vai jogar sempre.

VelhaGuarda

Está aberta a caça aos cromos.

"Não era esse que eu queria, era o outro"
"Esse não é bom, o outro sim..."
"Preferia o não sei quantos a esse."

No final não vem nenhum desses badalados. É sinal que a direcção sabe trabalhar em segredo e isso é muito bom. Que assim continue.

#Rumo39
Carrega Benfica  :slb2:

MiguelAlmeida

ShorBraga

Agora é fazer o melhor mercado de sempre...

Out/In

Ody/Koen Casteels
Gilberto/Tiago Santos
Otamendi/Tomás Araújo
Grimaldo/Kerkez
Chiquinho/Kokçu
Draxler/Ivan Jaime
Guedes(fica a recuperar)/Tiago Gouveia

futeboldelite

ora bem, isto para mim era:

GR contratação
Vlachodimos (se não conseguirmos vender)
André Gomes

A. Bah
Contratação

Lucas Veríssimo (se estiver em condições físicas)
Tomás Araújo

A. Silva
Contratação

Contratação
Contratação (treinador não conta com Ristic)

Contratação
Florentino

J. Neves
Ndour

Aursnes (comigo jogava no meio)
J. Mário

Neres
Contratação - ia buscar o Ivan Jaime sem hesitar

Contratação
Schjelderup

G. Ramos
Musa
Tengsted (acredito que para o ano comece a carburar)

Vendas:
Vlachodimos, Gilberto, J. Victor, Morato, Ristic, Chiquinho, Rafa

Saídas custo zero:
Otamendi, Grimaldo

Kyoto

gosto daquele Bruno Langa do chaves para LE suplente