Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2024/2025

slbenfica_croft

Por muito potencial que se tenha num plantel sem líderes nem colectivo forte querer jogar com dois putos no centro da defesa é simplesmente um erro.

E Carreras nem vale a pena falar. Coitadinho.

Velazquez

Citação de: Slbttotosalvio em 09 de Abril de 2024, 15:06kokcu ja mostrou qualidade.
Rollheiser estava a ser o melhor jogador do campeonato argentino, um craque, vender so porque o treinador nao gosta dele e estupido.
Porque é que precisas de paciencia para meter o Araujo e o Martim no plantel e não o Rollheiser?E joga onde?

slbenfica_croft

Mas a que propósito é que faz sentido o Rollheiser nem sequer ter uma oportunidade séria?

Qual é a lógica?

Era mais um tiro nos pés e caso para colocar dirigentes em tribunal por gestão danosa.

Investiram então agora o jogador tem que ter direito a uma oportunidade de verdade. Depois se verá

Velazquez

Citação de: slbenfica_croft em 09 de Abril de 2024, 15:19Mas a que propósito é que faz sentido o Rollheiser nem sequer ter uma oportunidade séria?

Qual é a lógica?

Era mais um tiro nos pés e caso para colocar dirigentes em tribunal por gestão danosa.

Investiram então agora o jogador tem que ter direito a uma oportunidade de verdade. Depois se verá
Pode e deve ter oportunidades a sério e não só uma.Mas acho-vos uma graça.Estão constantemente a dizer que não podem manter o Antonio e o João.Mas mantê-los e vender antes jogadores que custaram muito e não rendem ou não são aproveitados, isso é que não.

Ah, preferem vender o Antônio e manter o Otamendi porque é preciso lideres

Slbttotosalvio

Citação de: Velazquez em 09 de Abril de 2024, 15:12
Citação de: Slbttotosalvio em 09 de Abril de 2024, 15:06kokcu ja mostrou qualidade.
Rollheiser estava a ser o melhor jogador do campeonato argentino, um craque, vender so porque o treinador nao gosta dele e estupido.
Porque é que precisas de paciencia para meter o Araujo e o Martim no plantel e não o Rollheiser?E joga onde?
O araujo nao tem qualidade para ser titular num Benfica que queira ganhar titulos. O Martim tambem nao me parece.
Comparar rollheiser com araujo e comico. Se nao fosse formado no seixal nunca tinha vindo, como e obvio.

Velazquez

Citação de: Slbttotosalvio em 09 de Abril de 2024, 15:24
Citação de: Velazquez em 09 de Abril de 2024, 15:12
Citação de: Slbttotosalvio em 09 de Abril de 2024, 15:06kokcu ja mostrou qualidade.
Rollheiser estava a ser o melhor jogador do campeonato argentino, um craque, vender so porque o treinador nao gosta dele e estupido.
Porque é que precisas de paciencia para meter o Araujo e o Martim no plantel e não o Rollheiser?E joga onde?
O araujo nao tem qualidade para ser titular num Benfica que queira ganhar titulos. O Martim tambem nao me parece.
Comparar rollheiser com araujo e comico. Se nao fosse formado no seixal nunca tinha vindo, como e obvio.
Ah bom, está certo

tulio_slb

Citação de: Velazquez em 09 de Abril de 2024, 15:25
Citação de: Slbttotosalvio em 09 de Abril de 2024, 15:24
Citação de: Velazquez em 09 de Abril de 2024, 15:12
Citação de: Slbttotosalvio em 09 de Abril de 2024, 15:06kokcu ja mostrou qualidade.
Rollheiser estava a ser o melhor jogador do campeonato argentino, um craque, vender so porque o treinador nao gosta dele e estupido.
Porque é que precisas de paciencia para meter o Araujo e o Martim no plantel e não o Rollheiser?E joga onde?
O araujo nao tem qualidade para ser titular num Benfica que queira ganhar titulos. O Martim tambem nao me parece.
Comparar rollheiser com araujo e comico. Se nao fosse formado no seixal nunca tinha vindo, como e obvio.
Ah bom, está certo

Rollheiser pelas suas caracteristicas na próxima época vai-se tornar indispensável

Maldini

Citação de: Velazquez em 09 de Abril de 2024, 14:59
Citação de: Maldini em 09 de Abril de 2024, 14:50
Citação de: Velazquez em 09 de Abril de 2024, 14:28
Citação de: Maldini em 09 de Abril de 2024, 14:03O que diz muito da qualidade da defesa.
Querem vender o Antônio e manter o Otamendi, assim é que estará bom

Nem uma coisa nem outra.

Vou ser honesto ... desses nomes todos da defesa apenas Bah e Silva têm qualidade para o Benfica e é factual.
Em 1 uma opinião nunca é factual

O Tomás, o Morato não têm qualidade?O Carreras vamos ver que ainda mal jogou.O Spencer muito menos

Para o Benfica e para mim não.

Mas cada um saberá o Benfica que pretende.

slbenfica_croft

Citação de: Velazquez em 09 de Abril de 2024, 15:23
Citação de: slbenfica_croft em 09 de Abril de 2024, 15:19Mas a que propósito é que faz sentido o Rollheiser nem sequer ter uma oportunidade séria?

Qual é a lógica?

Era mais um tiro nos pés e caso para colocar dirigentes em tribunal por gestão danosa.

Investiram então agora o jogador tem que ter direito a uma oportunidade de verdade. Depois se verá
Pode e deve ter oportunidades a sério e não só uma.Mas acho-vos uma graça.Estão constantemente a dizer que não podem manter o Antonio e o João.Mas mantê-los e vender antes jogadores que custaram muito e não rendem ou não são aproveitados, isso é que não.

Ah, preferem vender o Antônio e manter o Otamendi porque é preciso lideres
Eu nem sequer falei no João nem no Antonio. E também não falei que não se podia vender jogadores recem contratados e que custaram muito.

Estás a falar de quem?

É que por mim ficavam tanto o Neves como o Antonio e tentava-se uma venda por exemplo do Cabral e do Kokçu. Não acredito é minimamente que os dois putos fiquem. Sei o que tenho como dirigentes.

No caso do Rollheiser não acho que faça ponta de sentido uma saída. Parece-me lógico. O rapaz nem sequer jogou. Não é questão de jogar bem ou mal. Nem sequer jogou. Simplesmente isto e tendo-se investido bom dinheiro nele e sabendo-se que as costas do PL não estão fechadas em termos de opções parece-me lógico que lhe seja dada uma oportunidade séria. Nem sequer falei em ser titular ou suplente. O rendimento e o contexto colectivo é que ditam essas minhas opiniões.


slbenfica_croft

Quer o Tomás quer o Morato têm qualidade. A questão não é nem qualidade nem potencial.

E para o Antonio ainda mais claro é a sua qualidade obviamente.

A questão que se deveria colocar no lote de centrais é:

Faz sentido entregar a dupla de centrais no 11 titular a um duo de putos que, por muito talento que se tenha, não estão consolidados e vão naturalmente sofrer para segurar o barco.

O ideal era ter um central batido, mandão e muito experimentado e depois um pouto ao seu lado. Em teoria é o que temos com o Otamendi, a questão é que o argentino naturalmente já sofre bastante em termos físicos. Acaba por ser normal. Qualquer visão racional percebe isso.

Ainda assim, mesmo com todos os seus defeitos, digo e reitero que é o jogador mais preparado mentalmente do plantel e o único real líder. E nota-se em vários momentos de jogo que é claramente o central mais sólido devido à experiência com que aborda lances que qualquer um dos outros miúdos complicaria.

E isto não é uma critica a nenhum dos putos. O Tomás tem imenso talento, mas tem que ser MUITO MAIS agressivo e mais forte no jogo aéreo. O Antonio tem grande talento e não são os altos e baixos normais desta época que mudam o que quer que seja. O Morato também tem o seu valor. Mas todos eles são jogadores pouco consolidados o que naturalmente acarreta questões de solidez no seu jogo. Nada de anormal.

Se o o objectivo é colocar os putos a segurar o barco vamos ter problemas. Se a ideia é ter um central mandão, experimentado e depois um puto então a coisa é bem diferente.

Além do mais naturalmente o contexto colectivo influencia e muito o rendimento dos jogadores e particularmente lá atrás onde esta temporada todos sem excepção têm sofrido também muito por essa falta de solidez colectiva. Isto de apanhar avançados e médios de frente constantemente é impossível para uma dupla de centrais.

Poderá ter que se avaliar a questão de um dos 3 putos sair. Na minha cabeça seria o Morato, mas dependerá se houver propostas como houve no início de época.

zelton

#85210
Bah - DD
Tomás Araújo - DC
Florentino - MDC
Leandro Barreiro - MC
Aursnes - MC
João Neves - MC
Neres - AD
Marcos Leonardo - PL

Trubin - GR
Morato - DC
Martim Neto - MC
Kökçü — MCO
Rollheiser - MOD
Tiago Gouveia - AD
Tengstedt - PL

Esta deveria ser a base do próximo Benfica.
António Silva era quem eu venderia. Tomás Araújo é muito bom.

Em Portugal não hesitaria em contratar o Costinha para defesa direito e concorrência direta ao Bah.
Jota Silva também não nos deveria escapar..

De resto, apenas mercado internacional para acrescentar qualidade ao plantel.

Venda/não renovação/término de empréstimo:
Prioridade: Carreras, Bernat, João Mário, Di Maria e Arthur.
Menos prioritário: Otamendi e Rafa.

DeSousa

Vender/Deixar sair:
-António Silva(venda necessária para equilibrar as contas)
-Jurasek
-Di Maria
-João Mário
-Cabral
-Casper
-Rafa (tentar renovar, mas sem loucuras)


Comprar:

LE (para titular, qualidade indiscutível)
Carreras (ou outro jovem promissor)
LD (jovem promissor)
PL (para titular, qualidade indiscutível)
Leandro Barreiro

Subir da B/ Emprestados:
PL
Nuno Felix/Prioste
Martim Neto





Red79

Chegámos àquela época do ano em que as páginas que mais consultamos são as de mercado. O problema é que ainda nem chegámos a meio de Abril...

Apesar de ainda haver o aliciante da Europa League (em teoria) e a necessidade de garantir o segundo lugar (o mínimo dos mínimos), acho que a minha cabeça já está na próxima época.

Tudo depende da chegada ou não de um novo treinador e da confirmação de algumas saídas importantes. Se saírem Di María e Rafa, penso que temos soluções no actual plantel e emprestados para cobrir estes dois titulares e até pensar em esquemas e dinâmicas diferentes. Mas, acredito que a direcção tente ir buscar mais algum "artista"...

Se sair o João Neves, deixa um vazio enorme e não estou a ver uma solução tão evidente no actual plantel, nem na Sub-23, equipa B, ou emprestados. Nem com o internacional luxemburguês que parece estar fechado. Haverá que ir ao mercado...

Se sair o António Silva e não sair mais nenhum central, acho que até temos soluções. Mas, o problema acho que está, sobretudo, na titularidade do Otamendi, que terá mais 1 ano nas pernas.

E comprar 2 laterais esquerdos e 1 direito. Sem experiências aqui. Pede-se competência em termos de scouting e decisão.

Emprestar o Samuel para uma equipa num bom contexto competitivo e trazer um guarda-redes mais experiente, que aceite o papel de suplente no campeonato e Champions (se chegarmos). Mas, que dê concorrência ao Trubin e o possa substituir com garantias.

E, finalmente, rever a situação dos avançados. Não sei se necessitamos estes 3. Depende muito do treinador que estiver e do esquema ou esquemas que adoptar. Mas, o Marcos Leonardo parece ser uma boa aposta para a próxima época. E o Cabral, como outros no plantel, creio que pode dar mais do que aquilo que temos visto.

cavpacores

Gostava de ver algo como

Trubin
Ricardo Velho
André

Bah
Costinha

Antonio Silva
Otamendi
TOmas
Morato

Contratação?
Carreras ou Francisco Moura

Florentino
Zaydou
Neves
Gustavo
Leandro Barreiro
Kokcu

Aursnes
Schjelderup
Rollheiser
Neres
Jota Silva

Marcos Leonardo
Arthur Cabral
Mujica

Tenho curiosidade do que um 433 com esta gente poderia fazer

player12

Citação de: cavpacores em 14 de Abril de 2024, 17:57Gostava de ver algo como

Trubin
Ricardo Velho
André

Bah
Costinha

Antonio Silva
Otamendi
TOmas
Morato

Contratação?
Carreras ou Francisco Moura

Florentino
Zaydou
Neves
Gustavo
Leandro Barreiro
Kokcu

Aursnes
Schjelderup
Rollheiser
Neres
Jota Silva

Marcos Leonardo
Arthur Cabral
Mujica

Tenho curiosidade do que um 433 com esta gente poderia fazer
Essa equipa com o sistema 4-3-3 alternando com o 4-2-3-1 ou até mesmo com 3-4-2-1 seria os melhores sistemas taticos, equipa interessante, só fica a faltar a peça chave que é o treinador.