Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2024/2025

MrCobb

Citação de: Maldini em 06 de Novembro de 2024, 12:12
Citação de: Cob92 em 06 de Novembro de 2024, 11:58
Citação de: Maldini em 06 de Novembro de 2024, 11:54
Citação de: Cob92 em 06 de Novembro de 2024, 00:08Para mim em janeiro Temos que arrumar a casa.

GR :

Trubin
Velho
André gomes

Antonio silva
Tomas Araujo
Filipe Relvas
Gustavo Marquês

Bah
Leandro Santos

Carreras
Spencer

Florentino
Prioste/Rafael Luis

Aursnes
Barreiro

Kokcu
Joao Rego

Di Maria
Rollheiser

Akturkoglu
Schjelderup
Gouveia

Pavlidis
Amdouni
Gustavo varela

Emprestar : Samuel, Bajrami, Prestianni

Vender : Cabral, Otamendi

Devolver : Renato e Kabore

Comprar : Velho e Relvas.

Até fiquei arrepiado com esse plantel porque, sendo fracote é muito melhor do que temos atualmente.

Em que situação colocas o Best?

Beste lateral esquerdo alternando com a posicao de extremo extremo.

Até me esqueci do homem

Pah, è o melhor plantel possivel sem entrar em loucuras.

Tambem podemos optar pela Contrataçao do Handel por exemplo, è uma boa opcao para o meio campo

Não me leves a mal e estamos a trocar opiniões, como deve ser sempre e em prol do Benfica mas, na minha opinião:

GR :

Trubin - é para vender.

Filipe Relvas - não tem qualidade para o Benfica;
Gustavo Marquês - não tem qualidade para o Benfica;

Bah - Precisamos bem melhor;
Leandro Santos - ainda não tem qualidade para o Benfica;

Spencer - Não é lateral esquerdo;

Florentino - Precisamos de bem melhor e deveria ser o suplente;
Prioste/Rafael Luis - são números 8 e poderiam ser o 4º elemento no Plantel;

Barreiro - vender;

Joao Rego - Não chega;

Di Maria - dispensar, é um enorme problema desportivo e financeiro;

Gustavo varela - ainda não tem qualidade para o Benfica;
Ele falou em Janeiro, não vais fazer muitas mudanças e sim acertos como ele diz. Reforçar com Velho e um 6 se possível, dificilmente se arranja algo nessa altura.

MuchoG

Já podendo fazer uma análise inicial aos resultados do mercado de Verão:

Alternativa ao Bah: Não foi resolvido. Perderam o mercado todo atrás do marroquino e acabaram por trazer Kaboré à última da hora. Visto que o treinador continuar a preferir adaptações, podemos dizer que foi um fracasso. Era um dos problemas mais graves a resolver.

Ponta de lança: Parcialmente resolvido. Pavlidis é um claro upgrade a Cabral e Tengstedt mas ainda se está para ver se é ponta de lança para o Benfica. A rever no futuro.

Lateral esquerdo: Resolvido. Carreras gerou alguma desconfiança mas tem demonstrado uma evolução incrível e tem sido um dos pontos positivos da equipa. Não esquecer que a ideia inicial era que Beste, um extremo, fosse o titular, mas há que dar mérito à visão de trazer o espanhol.

Concorrência a Trubin: Não resolvido. Andou-se a namorar Ricardo Velho para decidir continuar com Samuel Soares, que é um jogador que não belisca os calcanhares do ucraniano e que precisa de minutos noutro contexto.

Excedentários: Insatisfatório. Jurasek, Arthur Cabral, Tengstedt e Meite ainda estão contratualmente ligados ao Benfica. A saída de João Mário é positiva mas quem percebe o contexto dessa saída sabe que a direção não teve mérito nesse movimento.

Outros: Extremos não era o que precisávamos mas Akturkoglu tem sido uma revelação, logo temos que dar mérito. Barreiro é uma solução low cost, de backup para certas situações. Amdouni foi claramente uma contratação para Schmidt que não se encaixa no atual esquema. A venda de Morato veio da vontade do jogador, não ia ter minutos. Neres era um jogador que dividia opiniões mas que acredito devia ter ficado, também não ia jogar muito e pediu para sair. A venda de Marcos Leonardo foi positiva em termos de valores mas revela desnorte.

Resultado final: Maioritariamente negativa com alguns pontos a celebrar.

Cob92

Citação de: Cob92 em 06 de Novembro de 2024, 00:08Para mim em janeiro Temos que arrumar a casa.

GR :

Trubin
Velho
André gomes

Antonio silva
Tomas Araujo
Filipe Relvas
Gustavo Marquês

Bah
Leandro Santos

Carreras
Spencer

Florentino
Prioste/Rafael Luis

Aursnes
Barreiro

Kokcu
Joao Rego

Di Maria
Rollheiser

Akturkoglu
Schjelderup
Gouveia

Pavlidis
Amdouni
Gustavo varela

Até fiquei arrepiado com esse plantel porque, sendo fracote é muito melhor do que temos atualmente.

Até me esqueci do homem

Tambem podemos optar pela Contrataçao do Handel por exemplo, è uma boa opcao para o meio campo

Não me leves a mal e estamos a trocar opiniões, como deve ser sempre e em prol do Benfica mas, na minha opinião:

GR :

Trubin - é para vender.

Barreiro - vender;

Joao Rego - Não chega;

Sim mas ai Estas a falar em reformar o plantel quase por completo.

Impensavel fazer isso no mes de Janeiro.

Em relacao aos nomes sugeridos, quem Era o Jardel antes de chegar ao Benfica..

Filipe Relvas pode ser uma 3e opcao de qualidade para muitos anos

Maldini

Citação de: MrCobb em 06 de Novembro de 2024, 13:54

GR :

Trubin
Velho
André gomes

Antonio silva
Tomas Araujo
Filipe Relvas
Gustavo Marquês

Bah
Leandro Santos

Carreras
Spencer

Florentino
Prioste/Rafael Luis

Aursnes
Barreiro

Kokcu
Joao Rego

Di Maria
Rollheiser

Akturkoglu
Schjelderup
Gouveia

Pavlidis
Amdouni
Gustavo varela

Até me esqueci do homem

GR :

Trubin - é para vender.

Barreiro - vender;

Joao Rego - Não chega;

Ele falou em Janeiro, não vais fazer muitas mudanças e sim acertos como ele diz. Reforçar com Velho e um 6 se possível, dificilmente se arranja algo nessa altura.

Mesmo não revolucionando ... Esses jogadores, para mim, não têm qualidade para o Benfica. ...

Para mim claro

Concordo fundamente com as dispensas mas com as entradas nem por isso

Baron_Davis

O plantel que "tem muita qualidade" não tem um único jogador veloz capaz de tirar uma desmarcacao

Com papas e bolos...

Diavolo Rosso

Espero que o próximo presidente e diretor desportivo tenham a noção de que 80% deste plantel não tem condições de continuar, ora por questões técnicas/táticas ou por questões de mentalidade competitiva.

O maior e melhor investimento que temos a fazer num futuro próximo é vender muitos dos jogadores do plantel abaixo do valor que pagamos por eles e iniciar um novo ciclo com um plantel competitivo, jovem e com ambições de vencer.

Bem sei que muitos vão dizer que isto não é o Football Manager e que não podemos mudar tanto de uma vez só, mas meus amigos ou fazemos um corte radical como deve de ser feito ou vamos andar nisto ad aeternum porque esta fraca mentalidade competitiva está tão enraizada que rapidamente contagia quem de novo vem, portanto ou se corta o mal para a raiz ou não saímos disto.

Investir num scouting como deve de ser e deixar de andar a espetar 20M€ a cada contratação a ver se resulta, começar a olhar para os valores da nossa casa ao invés de irmos contratar Zeki Amdouni, Issa Kaboré, Renato Sanches, Arthur Cabral e afins quando na nossa equipa B temos atletas que no mínimo neste momento rendem o mesmo mas com possibilidade de evoluir a um preço mais barato, seja na transferência, seja no ordenado.

rlmfslb

o melhor que pode acontecer ao plantel, seja ele qual for, é ter uma direção, nova sem vicios e esquemas.

Maldini

Citação de: Diavolo Rosso em 07 de Novembro de 2024, 13:08Espero que o próximo presidente e diretor desportivo tenham a noção de que 80% deste plantel não tem condições de continuar, ora por questões técnicas/táticas ou por questões de mentalidade competitiva.

O maior e melhor investimento que temos a fazer num futuro próximo é vender muitos dos jogadores do plantel abaixo do valor que pagamos por eles e iniciar um novo ciclo com um plantel competitivo, jovem e com ambições de vencer.

Bem sei que muitos vão dizer que isto não é o Football Manager e que não podemos mudar tanto de uma vez só, mas meus amigos ou fazemos um corte radical como deve de ser feito ou vamos andar nisto ad aeternum porque esta fraca mentalidade competitiva está tão enraizada que rapidamente contagia quem de novo vem, portanto ou se corta o mal para a raiz ou não saímos disto.

Investir num scouting como deve de ser e deixar de andar a espetar 20M€ a cada contratação a ver se resulta, começar a olhar para os valores da nossa casa ao invés de irmos contratar Zeki Amdouni, Issa Kaboré, Renato Sanches, Arthur Cabral e afins quando na nossa equipa B temos atletas que no mínimo neste momento rendem o mesmo mas com possibilidade de evoluir a um preço mais barato, seja na transferência, seja no ordenado.

100% de acordo ....

Para isso o ciclo tem de começar de cima

LF_1904

GR - Anatoliy Trubin, Anthony Lopes

DD - Alexander Bah, Tiago Santos

DE - Álvaro Carreras, Jan-Niklas Beste

DC - António Silva, T.Araújo,Stefan de Vrij (Custo zero),Bajrami

MDC - Fredrik Aursnes, Santiago Hezze

MC - Orkun Kökçü, Mario Pasalic (custo zero)

ED - Rollheiser, Isaksen

EE - Kerem Aktürkoğlu, Andreas Schjelderup

PL- Fotis Ioannidis, Vangelis Pavlidis

Treinador:
Sebastian Hoeneß
Gasperini

MuchoG

Citação de: Diavolo Rosso em 07 de Novembro de 2024, 13:08Espero que o próximo presidente e diretor desportivo tenham a noção de que 80% deste plantel não tem condições de continuar, ora por questões técnicas/táticas ou por questões de mentalidade competitiva.

Concordo, provavelmente seria necessário um ano zero, de reconstrução, como o Sporting fez com o Amorim e o Porto está a fazer agora.

Um ano onde a prioridade será baixar os custos do plantel, cortar todas as gorduras, apostar na formação, com investimentos pontuais e necessários para começar a construir a equipa do futuro. E quem sabe se não teríamos algumas surpresas.

Neste momento estamos presos neste ciclo de fortes investimentos, equipas sem continuidade, a correr atrás do prejuízo dos flops com salários altos. Na raridade das coisas correrem bem é sempre por acaso e a equipa é logo destruída pelas vendas.

tulio_slb

Citação de: MuchoG em 06 de Novembro de 2024, 14:14Já podendo fazer uma análise inicial aos resultados do mercado de Verão:

Alternativa ao Bah: Não foi resolvido. Perderam o mercado todo atrás do marroquino e acabaram por trazer Kaboré à última da hora. Visto que o treinador continuar a preferir adaptações, podemos dizer que foi um fracasso. Era um dos problemas mais graves a resolver.

Ponta de lança: Parcialmente resolvido. Pavlidis é um claro upgrade a Cabral e Tengstedt mas ainda se está para ver se é ponta de lança para o Benfica. A rever no futuro.

Lateral esquerdo: Resolvido. Carreras gerou alguma desconfiança mas tem demonstrado uma evolução incrível e tem sido um dos pontos positivos da equipa. Não esquecer que a ideia inicial era que Beste, um extremo, fosse o titular, mas há que dar mérito à visão de trazer o espanhol.

Concorrência a Trubin: Não resolvido. Andou-se a namorar Ricardo Velho para decidir continuar com Samuel Soares, que é um jogador que não belisca os calcanhares do ucraniano e que precisa de minutos noutro contexto.

Excedentários: Insatisfatório. Jurasek, Arthur Cabral, Tengstedt e Meite ainda estão contratualmente ligados ao Benfica. A saída de João Mário é positiva mas quem percebe o contexto dessa saída sabe que a direção não teve mérito nesse movimento.

Outros: Extremos não era o que precisávamos mas Akturkoglu tem sido uma revelação, logo temos que dar mérito. Barreiro é uma solução low cost, de backup para certas situações. Amdouni foi claramente uma contratação para Schmidt que não se encaixa no atual esquema. A venda de Morato veio da vontade do jogador, não ia ter minutos. Neres era um jogador que dividia opiniões mas que acredito devia ter ficado, também não ia jogar muito e pediu para sair. A venda de Marcos Leonardo foi positiva em termos de valores mas revela desnorte.

Resultado final: Maioritariamente negativa com alguns pontos a celebrar.

Deram uma prova de confiança ao último treinador muito ténue mas mesmo sabendo que o treinador ia estar sempre em risco contrataram jogadores específicos para a sua dinâmica de jogo.

O Lage bem ou mal tem tentado aproveitar o máximo de jogadores possível mas
é claro que a escolha de jogadores e posterior despedimento da equipa técnica levam a que agora haja jogadores que não servem muito.

Neste momento acho que a direção deve mexer o menos possível, em pouco menos de um ano haverá eleições (que deveriam ser antecipadas) este treinador tem contrato até para lá dessa altura não vale a pena estar a gastar mais recursos financeiros quando temos vários jovens da formação para ter espaço na equipa.

mercurialSLB

Começar a revolução do plantel em Janeiro, falta qualidade e acima de tudo falta físico, no entanto é dificil resolver tantos problemas em Janeiro.

Trubin / Ricardo Velho / André Gomes

Bah / Leandro Santos
Carreras / Beste

Tomás Araújo / Reforço
António Silva / Bajrami

Florentino / Tomas Handel
Aursnes / Leandro Barreiro
Kokcu / João Rego

Di Maria / Rollheiser / Tiago Gouveia
Kerem Akturkoglu / Andreas Schjeldrup

Pavlidis / Amdouni / Gustavo Varela

komytis

Queria saber se os adeptos estariam de acordo e aceitassem sem problemas um projecto desportivo que desse retorno só passados 3 anos, porque é disto que estamos a falar!

Rei

Citação de: komytis em 07 de Novembro de 2024, 19:05Queria saber se os adeptos estariam de acordo e aceitassem sem problemas um projecto desportivo que desse retorno só passados 3 anos, porque é disto que estamos a falar!

Isso era se o Schmidt tivesse ficado. O projeto que se iniciou com ele caiu este ano. A partir do momento que ele sai há muita coisa para reavaliar.

st. michel

Citação de: komytis em 07 de Novembro de 2024, 19:05Queria saber se os adeptos estariam de acordo e aceitassem sem problemas um projecto desportivo que desse retorno só passados 3 anos, porque é disto que estamos a falar!

Com uma direção credível, que dialogasse como igual com os sócios, com projeto claro, com responsabilidades claras talvez.

Com uma direcção incompetente que rouba o clube faz décadas, que ilude, desrespeita e intimida os sócios, com um projecto que contempla apenas e só vender 1/3 do onze titular a cada ano -- e sempre os melhores -- e tudo sem o mínimo de consequências? Não, ninguém aceita nada.

Ou melhor, o marasmo que é o movimento associativo do Benfica aceita tudo. O sócio-cliente gosta de 'serviços,' mais que títulos.