Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2026/2027

Madiria

Citação de: pipi em 09 de Março de 2026, 11:22Hornicek                                 

Banjaqui            T.Araujo        Mendy              Neto

Frendrup          F.Aurnes

Zalazar                  Sudakov                  Schjelderup

Pavlidis   

Qual seria o nivel do investimento para termos um 11 destes?                           

Só nos dois do Braga, para cima de 50M€.
O Salvador para nós, não vende nem o GR abaixo dos 20, nem o Salazar abaixo do 30.

pipi

Citação de: Madiria em 09 de Março de 2026, 12:11

Pavlidis   

Só nos dois do Braga, para cima de 50M€.
O Salvador para nós, não vende nem o GR abaixo dos 20, nem o Salazar abaixo do 30.

Sim eu sei mas Enzo + Rios quanto nos custaram?
Talvez com cerca de 80/90M se consiga estas contratações.
Penso que também conseguiriamos fazer o mesmo valor em vendas.

Zalazar + Hornicek + Frendrup = 60/65M?

pedro16

Urgente um médio para jogar ao lado de Aursnes Frendrup seria o ideal tem capacidade com bola no pé e tem uma intensidade e capacidade de roubar bola incrível.
Urgente um central forte fisicamente para substituir o Otamendi que para mim está em fim de ciclo.
Urgente um extremo para a direita Prestiani a este nível não dá e Lukebakio é um pastelão mal corre para ele quanto mais para a equipa.
Urgente avançado pois Pavlidis é curto e as alternativas que temos ainda não sabemos o que podem acrescentar pois também não tiveram muitas oportunidades 🤔.
Urgentes um guarda redes diferenciado.
Trubin náo garante qualquer segurança parece que em vez de evoluir tem vindo em queda.

Redveder

Aursnes, Schjelderup, Pavlidis, Barreiro, Tomás Araújo, António Silva, Dahl.

São os únicos nomes do plantel actual sob os quais construía o plantel 26/27. E não quer dizer que sejam os melhores, ou que outros não sejam bons. Mas são os únicos que vejo com perfil ao nível da intensidade e de fomentar uma mentalidade competitiva, que valem a pena servir como uma base sólida.

A partir destes 7, há talento na formação para apostar (Anísio, Banjaqui, Neto, Moreira, Veloso, Figueiredo), há ideias para definir (Samuel Soares, por exemplo), há qualidade também que poderá servir ou não numa futura ideia, há incógnitas... Mas sobretudo há muito lixo (Rafa, Bruma, Otamendi, Trubin)

Não será fácil construir um plantel capaz. Acho que pesando os prós e os contras, a aposta real na formação terá de ser feita e poderá ter um papel decisivo. Veremos.

slbenfica_croft

Olha para o plantel do BENFICA e é assustador.

- São muitos milhões gastos em jogadores banais;

- Vários jogadores pagos a peso de ouro e com rendimento medíocre;

- TODOS os sectores com carências e limitações evidentes;~

- Consequente necessidade de reforço em TODOS os sectores;

- Vários jogadores de cristal;

- Inexistência quase absoluta de LÍDERES e jogadores com personalidade forte;

- Plantel constituído por jogadores de baixa rotação e agressividade;

- Necessidade urgente de fazer dinheiro com jogadores altamente desvalorizados;

- Novamente com necessidade de mudar uma parte relevante do plantel;

- Sem Champions;

...

...

A boa notícia é que mesmo num contexto destes acredito que seja complicado construir um plantel tão patético e tão caro ao mesmo tempo.

Mas isto vai ser muito complicado. Não se avizinha nada de bom.

No mínimo deveríamos ter que ir ao mercado por um GR directo ao 11, dois Centrais (pelo menos um directo ao 11), um 6 directo ao 11 , um 8 (que se quer que seja directo ao 11 mesmo com Aursnes), dois extremos (pelo menos um directo ao 11) e um PL diferente dos que temos.

Com que dinheiro? Com que scouting se ele deixou de existir...

slbenfica_croft

Citação de: Redveder em 09 de Março de 2026, 20:58Aursnes, Schjelderup, Pavlidis, Barreiro, Tomás Araújo, António Silva, Dahl.

São os únicos nomes do plantel actual sob os quais construía o plantel 26/27. E não quer dizer que sejam os melhores, ou que outros não sejam bons. Mas são os únicos que vejo com perfil ao nível da intensidade e de fomentar uma mentalidade competitiva, que valem a pena servir como uma base sólida.

A partir destes 7, há talento na formação para apostar (Anísio, Banjaqui, Neto, Moreira, Veloso, Figueiredo), há ideias para definir (Samuel Soares, por exemplo), há qualidade também que poderá servir ou não numa futura ideia, há incógnitas... Mas sobretudo há muito lixo (Rafa, Bruma, Otamendi, Trubin)

Não será fácil construir um plantel capaz. Acho que pesando os prós e os contras, a aposta real na formação terá de ser feita e poderá ter um papel decisivo. Veremos.

Eu diria que a "base" (coloco entre parentesis porque isto não é base) que deveria ficar seria:

Samuel, Diogo F.;
Dedic, Dahl, Neto e Banjaqui (se renovar, senão Bah).
Tomás, Antonio (infelizmente um destes deve ser vendido);
Barreiro, Aursnes; Manu;
Sudakov, Schelderupp;
Pavlidis (provavelmente vai sair), Anisio

Mas há aqui muitas questões.

- O Rafa não deveria ter vindo, mas veio e não vai ser vendido nem despachado;

- O BENFICA tem que tentar fazer dinheiro com Trubin, Bah (eventualmente e por razões diferentes de todos os outros), Obrador, Enzo, Rios, eventualmente Prestianni e Lukebakio, Bruma, Ivanovic... (todos eles caros e todos eles desvalorizados por uma razão ou outra)

Infelizmente é mais um ano em que para se reconstruir um plantel com qualidade e ambição para subir o nível teremos que mexer muito mais do que seria desejável. Andamos nisto, recomeçamos constantemente e quase sempre com um grau de acerto nas contratações MISERÁVEL.

Como vamos colocar esta gente toda? Como vamos pelo menos recuperar parte do investimento para atacar o mercado? Não há champions.

O BENFICA precisa de ir ao mercado:

- por um Gr sólido não muito caro capaz de segurar a baliza;

- precisa de dois centrais (pelo menos um titular de caras e com um perfil físico e de velocidade diferenciado);

- um 6 capaz de dar robustez e segurança no miolo. Um jogador de rotação alta, agressividade e liderança;

- um 8 de qualidade evidente e com intensidade que possa até (idealmente) colocar o Aursnes no banco (e não é uma crítica ao Aursnes que fique claro);

- dois extremos velozes, desiquilibradores, capazes de irem no 1vs1 e mexerem com o jogo. Um deles pelo menos de caras titular e diferenciado;

- um PL diferente, para fazer um trio de opções. Um jogador mais físico, capaz de ir ao choque entre os centrais e ao mesmo tempo atacar o espaço e com competência técnica naturalmente;

- E precisa que vários destes jogadores não só tenham qualidade como sejam LÍDERES. Jogadores de personalidade FORTE.

Honestamente não consigo ver estes medíocres que dirigem o BENFICA a sequer conseguir uma espécie disto no mercado.

JP20

Compras para termos uma equipa de topo e sem ter que andar a fazer revoluções

- GR

- Defesa Central

Forte fisicamente e no jogo aéreo, que seja bom a aparecer em bolas paradas.. tem que ter os  seus 26-28 anos.. farto de cotas a central já estamos nós fartos

- Médio Defensivo

Alguém também fisicamente dotado , alto que imponha respeito naquele meio campo sem bola.. estilo Fejsa, Javi Garcia, Matic...

- Médio Centro

Estilo Zalazar, Mateus Fernandes, alguém que consiga progredir bem com a bola nos pés

- Extremo Direito

- Ponta De Lança

Um perfil diferente do Pavlidis, alguém alto e muito bom no jogo de cabeça.. que tenha fisco e saiba jogar de costas para a baliza..

Não é preciso muito do que isto.. têm é que ser jogadores que venham e tenham impacto imediato.. é difícil mas se estas posições forem reforçadas com jogadores a sério, qualidade e classe a equipa aumenta 200% em relação a este ano

Calvin

Doar 70% do plantel , já que ninguém lhes pega e contratar dois ou três reforços em condições e dar oportunidade aos miúdos . O Gonçalo Moreira grita por oportunidades mas , lançá-lo era admitir que os 60milhoes torrados em sudakov rios e enzo é mais uma gestão de novo rico e por isso é que não o lançam . Porque se lançassem já não saía da equipa . Prioridades.

IloveSLB2014

O Benfica tem é de baixar custos e apostar na sua prata da casa, em 4 ou 5 jogadores da B + 2 ou 3 contratações cirurgicas.

Por mim era despachar Bah,Otamendi, Sidny, Bruma, Henrique Araújo, João Rego, (emprestimo), Nuno Félix, Ivanovic

Depois há vendas inevitáveis como o António por nao renovar e o Pavlidis. Pode ser preciso vender + 1, talvez Trubin ou Rios se fizer bom Mundial.

Por mim o Rafa bazava já, mas sei que é impossivel. Mas construir um plantel à volta de Tomás, Dedic, Aursnes, Andreas, Prestianni, Sudakov.

Depois apostar definitivamente em Banjaqui, Neto, Prioste, G.Moreira e Anisio. Eventualmente o G.Oliveira tb começar a ter jogos na equipa principal devido à questão da saída de vários centrais

Se o Trubin for vendido, n sei até que ponto n apostava no Samuel, e vinha um GR experiente para suplente, tipo o Arruabarrena do arouca. N vejo o Samuel a fazer pior que o Trubin e contratar um GR para entrar de caras n é facil.

André Gomes eventualmente a rodar + 1 ano na 1º Liga e Diogo Ferreira a jogar + 1 ano na B.

Contrarar cirurgicamente para 2 ou 3 posições. 1 grande central, 1 grande PL para substituir o Pavlidis, eventualmente 1 extremo e 1 MC que façam a diferença.

E depois dar o tal espaço aos míudos. N faz sentido o Banjaqui estar tapado pelo Bah, o Neto pelo Sidny Cabral, adorava abrir espaço para o Gonçalo Moreira, seja a jogar pelas alas ou corredor central. Seria por aqui...

Mas já sabemos que o Benfica vai antecipar receitas dos contratos televisivos e vai fazer all in, mais uns gajos pagos a peso de ouro.

A contratação do Rafa é um exemplo perfeito de um disparate e falta de visão no clube.

Sudakov tava a render bem atrás do PL e apostavam no G.Moreira como alternativa. Foram queimar dinheiro no Rafa, com o teto salarial. Enfim, o desgoverno do SLB a todo o vapor...

Desculpem o lençol, precisava de dar a minha opinião

Sr. Wenger

Pavlidis   

Que Mendy é esse?

Madiria

Citação de: IloveSLB2014 em 10 de Março de 2026, 12:12O Benfica tem é de baixar custos e apostar na sua prata da casa, em 4 ou 5 jogadores da B + 2 ou 3 contratações cirurgicas.

Por mim era despachar Bah,Otamendi, Sidny, Bruma, Henrique Araújo, João Rego, (emprestimo), Nuno Félix, Ivanovic

Depois há vendas inevitáveis como o António por nao renovar e o Pavlidis. Pode ser preciso vender + 1, talvez Trubin ou Rios se fizer bom Mundial.

Por mim o Rafa bazava já, mas sei que é impossivel. Mas construir um plantel à volta de Tomás, Dedic, Aursnes, Andreas, Prestianni, Sudakov.

Depois apostar definitivamente em Banjaqui, Neto, Prioste, G.Moreira e Anisio. Eventualmente o G.Oliveira tb começar a ter jogos na equipa principal devido à questão da saída de vários centrais

Se o Trubin for vendido, n sei até que ponto n apostava no Samuel, e vinha um GR experiente para suplente, tipo o Arruabarrena do arouca. N vejo o Samuel a fazer pior que o Trubin e contratar um GR para entrar de caras n é facil.

André Gomes eventualmente a rodar + 1 ano na 1º Liga e Diogo Ferreira a jogar + 1 ano na B.

Contrarar cirurgicamente para 2 ou 3 posições. 1 grande central, 1 grande PL para substituir o Pavlidis, eventualmente 1 extremo e 1 MC que façam a diferença.

E depois dar o tal espaço aos míudos. N faz sentido o Banjaqui estar tapado pelo Bah, o Neto pelo Sidny Cabral, adorava abrir espaço para o Gonçalo Moreira, seja a jogar pelas alas ou corredor central. Seria por aqui...

Mas já sabemos que o Benfica vai antecipar receitas dos contratos televisivos e vai fazer all in, mais uns gajos pagos a peso de ouro.

A contratação do Rafa é um exemplo perfeito de um disparate e falta de visão no clube.

Sudakov tava a render bem atrás do PL e apostavam no G.Moreira como alternativa. Foram queimar dinheiro no Rafa, com o teto salarial. Enfim, o desgoverno do SLB a todo o vapor...

Desculpem o lençol, precisava de dar a minha opinião

Exatamente a minha visão. A diferença é que eu faria de tudo para manter o António, ficar com uma dupla de centrais António + Tomas e ir buscar um central experiente, mas barato, para backup.

Nos despachados, tirava o Ivanovic (ficaria PL a contratar + Ivanovic + Anisio), e juntava o Enzo e o Rios a este leque (tentando limitar ao máximo as perdas nestes dois).

Mas no geral, é exatamente isso que penso!
Poucas contratações (umas 3, máximo 4), despachar muita malta que temos e pouco acrescenta, dar espaço aos putos que têm qualidade (não para serem titulares absolutos), mas para terem minutos, serem reais opções e poderem ganhar a titularidade se assim o merecerem.

Mas também como tu, infelizmente, bem sei que o que vai acontecer é exatamente o contrário disto.

Elvis the Pelvis

Eu não fazia revoluções. Sim, o plantel não é ao nível que gostaríamos, mas o Benfica se for COMPETENTE e CIRÚRGICO no mercado de verão, torna o plantel mais forte. Esta seria a minha base para a próxima temporada:

GR: Trubin, Samuel Soares, Diogo Ferreira
DD: Dedic, Banjaqui
DC: Tomás Araújo, António Silva, Gonçalo Moreira
DE: Dahl, José Neto
6/8: Aursnes, Manu, Barreiro
10: Sudakov, Gonçalo Moreira
Extremos: Schjelderup, Lukebakio, Prestianni
AV/PL: Pavlidis, Rafa, Ivanovic, Anísio Cabral

Saídas: Bah, Otamendi, Barrenecha, Rios, Bruma, etc. 

Contratações: Defesa central, nº6/8 e extremo. Os três para titulares absolutos, três jogadores que elevassem o nível do plantel.

Maldini

Citação de: Elvis the Pelvis em 10 de Março de 2026, 14:28Eu não fazia revoluções. Sim, o plantel não é ao nível que gostaríamos, mas o Benfica se for COMPETENTE e CIRÚRGICO no mercado de verão, torna o plantel mais forte. Esta seria a minha base para a próxima temporada:

GR: 1, Samuel Soares, Diogo Ferreira
DD: Dedic, Banjaqui
DC: Tomás Araújo, António Silva, Gonçalo OLIVEIRA
DE: Dahl, José Neto
6/8: Aursnes, Manu, Barreiro
10: Sudakov, Gonçalo Moreira
Extremos: Schjelderup, 
AV/PL: Pavlidis, Ivanovic, Anísio Cabral

Saídas: Bah, Otamendi, Barrenecha, Rios, Bruma, Trubin,  Rafa, Lukebakio,Prestianni , etc. 

Contratações: Defesa central, nº6/8 e extremo. Os três para titulares absolutos, três jogadores que elevassem o nível do plantel.