Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2026/2027

rsd

Citação de: af10 em 12 de Maio de 2026, 15:31
Citação de: Tds 28 em 12 de Maio de 2026, 15:09
Citação de: GaitanEraMagia em 12 de Maio de 2026, 14:34GR: Samuel Soares, André Gomes, Diogo Ferreira
DE: Grimaldo, José Neto
DC: Nathan Aké, Tiago Gabriel, António Silva, Tomás Araújo
DD: Bah, Banjaqui
MC: Aursnes, Matthias de Amorim, Luís Esteves, Richard Rios
MCO: Gustavo Sá, Rafa, Gonçalo Moreira
ED: Bernardo Silva, Lukebakio
EE: Schjelderup, Oumar Camara
PL: Gonzalo Garcia, Ivanovic, Anisio

25 gajos. O resto é para vender.

Começando por atacar o elefante na sala: não tem que ser o Gonzalo Garcia (apesar de ir jogar pouco com o Mbappe lá). Mas é este o tipo de jogador que temos que ir buscar: créditos firmados na liga e champions, habituado a jogar para ganhar sempre e um nome que emocione os adeptos.

Grimaldo e Bernardo a custo 0.

Aké é uma esperança já que vai ser o 5º central na próxima época no City (e o Bernardo podia ajudar na operação).

De resto, estamos a ir buscar gajos ao Famalicão, Lecce, Gil Vicente, Guimarães. Se isto é impossível, não sei o que nos espera.

Nem sei por onde começar, mas, companheiro, nós não vamos à Champions.
Não sei se percebeste mas esses investimentos são para lá do impossível e ainda considerar na equação a presença do Schjelderup no plantel é não lembrar os últimos anos do Benfica

E não esquecer que começamos já com 30 e tal milhões negativos, porque temos as cláusulas obrigatórias do Enzo e do Sudakov

Nesse aspecto também tens o kokcu e o tino

af10

Citação de: rsd em 12 de Maio de 2026, 15:34
Citação de: GaitanEraMagia em 12 de Maio de 2026, 14:34GR: Samuel Soares, André Gomes, Diogo Ferreira

Começando por atacar o elefante na sala: não tem que ser o Gonzalo Garcia (apesar de ir jogar pouco com o Mbappe lá). Mas é este o tipo de jogador que temos que ir buscar: créditos firmados na liga e champions, habituado a jogar para ganhar sempre e um nome que emocione os adeptos.

Aké é uma esperança já que vai ser o 5º central na próxima época no City (e o Bernardo podia ajudar na operação).

De resto, estamos a ir buscar gajos ao Famalicão, Lecce, Gil Vicente, Guimarães. Se isto é impossível, não sei o que nos espera.

Não sei se percebeste mas esses investimentos são para lá do impossível e ainda considerar na equação a presença do Schjelderup no plantel é não lembrar os últimos anos do Benfica

E não esquecer que começamos já com 30 e tal milhões negativos, porque temos as cláusulas obrigatórias do Enzo e do Sudakov

Nesse aspecto também tens o kokcu e o tino

Só espero que, com a descida do Burnley, não "haja para lá umas cláusulas"

pipi

Citação de: rsd em 12 de Maio de 2026, 15:34

Nesse aspecto também tens o Kokçu e o tino

Ou seja agora em Junho o Benfica tem de exercer a opçaõ de compra do Enzo (12M) + Sudakov (20,25M) = 32,25M

Em sentido contrario

O Besiktas tem de exercer a opção de compra do Kokçu (25M) + O Burnley pelo Florentino  ( 24M) = 49M

Monstro_SLB

Gosto de ver aqui a malta a fazer possíveis planteis. Alguns bastante interessantes. mas sem Champions nem quero ver o que vem aí. Esta Direção só sabe atirar dinheiro para os problemas e desta vez o dinheiro vai ser curto.

sergio19azb

Citação de: Monstro_SLB em 12 de Maio de 2026, 15:56Gosto de ver aqui a malta a fazer possíveis planteis. Alguns bastante interessantes. mas sem Champions nem quero ver o que vem aí. Esta Direção só sabe atirar dinheiro para os problemas e desta vez o dinheiro vai ser curto.
Não deixa de haver rodizio, a diferença é o tipo de carne que se come.

Aposto que vamos vender uns 10 jogadores e contratar no minimo outros 10.

pipi

Citação de: sergio19azb em 12 de Maio de 2026, 16:08
Citação de: Monstro_SLB em 12 de Maio de 2026, 15:56Gosto de ver aqui a malta a fazer possíveis planteis. Alguns bastante interessantes. mas sem Champions nem quero ver o que vem aí. Esta Direção só sabe atirar dinheiro para os problemas e desta vez o dinheiro vai ser curto.
Não deixa de haver rodizio, a diferença é o tipo de carne que se come.

Aposto que vamos vender uns 10 jogadores e contratar no minimo outros 10.

è garantido!

Der Kaiser

Despachar a cepalhada paga a peso de ouro, subir os miudos da B que estão prontos e só fazer 3/4 contratações com pés e cabeça e que realemente sejam necessárias.

Quanto menos dinheiro gastarem menos merda fazem.

Androico

O mais interessante aqui são plantéis com o Schelderup, o Tomás Araújo e o Dedic (em simultâneo), como se o Benfica não fosse vender algum dos poucos jogadores que se valorizaram esta época. Ainda para mais sem champions, pelo menos dois desses vão sair.

JeSuisÉder

Citação de: Androico em 12 de Maio de 2026, 16:21O mais interessante aqui são plantéis com o Schelderup, o Tomás Araújo e o Dedic (em simultâneo), como se o Benfica não fosse vender algum dos poucos jogadores que se valorizaram esta época. Ainda para mais sem champions, pelo menos dois desses vão sair.

Que façam dinheiro com o Trubin, Dahl, António, Bah, Rios, Sudakov (com muita pena minha) Enzo, Bruma, Lukebakio, Pavlidis, Prestianni, Rafa

Para mim jogadores intransferiveis, seriam Tomás Araujo, Aursnes, Schjelderup.

Androico

Citação de: JeSuisÉder em 12 de Maio de 2026, 16:24
Citação de: Androico em 12 de Maio de 2026, 16:21O mais interessante aqui são plantéis com o Schelderup, o Tomás Araújo e o Dedic (em simultâneo), como se o Benfica não fosse vender algum dos poucos jogadores que se valorizaram esta época. Ainda para mais sem champions, pelo menos dois desses vão sair.

Que façam dinheiro com o Trubin, Dahl, António, Bah, Rios, Sudakov (com muita pena minha) Enzo, Bruma, Lukebakio, Pavlidis, Prestianni, Rafa

Vão já fazer mais-valias com esses que tu disseste... É só pedir e chovem propostas pelo Bruma, o Bah, o Sudakov e por aí fora.
Esqueçam, nenhum desses jogadores se valorizou. A maioria deles desvalorizou. Num ano sem champions, já se sabe o que a casa gasta. Schjelderup, Tomás Araújo ou Dedic (ou os três) vão sair, pois são os jogadores que devem ter mais mercado.

Der Kaiser

Citação de: Androico em 12 de Maio de 2026, 16:28

Vão já fazer mais-valias com esses que tu disseste... É só pedir e chovem propostas pelo Bruma, o Bah, o Sudakov e por aí fora.
Esqueçam, nenhum desses jogadores se valorizou. A maioria deles desvalorizou. Num ano sem champions, já se sabe o que a casa gasta. Schjelderup, Tomás Araújo ou Dedic (ou os três) vão sair, pois são os jogadores que devem ter mais mercado.
O Dedic a sair nem é tão problemático, abre espaço para o Banjaqui e temos o Bah para ir alternando.

O Tomás duvido que saia porque tem muitas lesões, não vejo muitos clubes a meter pasta nele.

O Schjelderup não devia mas provavelmente vai sair.

tbest_77

Assumindo que o Mourinho continua (improvável) ou vem o Marco Silva:

Vendia ou emprestava o Bah, vendia o Sidny, o Tomás Araujo, o Enzo, Manu, Sudakov, Lukebakio, Pavlidis e Ivanovic. Não renovava com o Otamendi.

Subia o Banjaqui, o Gonçalo Oliveira, o José Neto à equipa principal. Contratava o Amorim do Famalicão para o meio campo, tínhamos suplente para o Aursnes. Ia buscar um central experiente para jogar ao lado do António Silva, que seria um dos capitães. Trazia outro central ou jovem, ou emprestado, para estar no banco.

Subia o Gonçalo Moreira e o Anisio à equipa principal. Dava mais uma chance ao Tiago Gouveia, pior das hipóteses tínhamos mais uma opção para rodar com o Schjelderup e Prestianni quando estivessem lesionados ou cansados.
Contratava um avançado para titular que encaixasse no que o treinador queria, e que fosse acima da média, para ser titularissimo.

Caso o Trubin saisse, contratava o Carevic do Famalicão, tem boa saída de bola com ambos os pés e é bom GR.

Tinhamos uma equipa mais económica, valorizávamos os nossos jovens, e tínhamos mais opções válidas para o meio campo que hoje em dia.

Roger Coelho Brás Costa

Saidas

Otamendi - Fim de Contrato
Bah - 12
Sidny - 8
Rios - 35
Enzo - 10
João Rego - 5
Tiago Araújo - 5
Bruma - 2
Henrique Araujo - oferecido com 50% do passe
Pavlidis - 40
Barreiro - 25 (Veio a custo zero, 26 anos, e salário muito elevado para alternativa)
Trubin - 30 (Estagnou)
Lukebakio - 25 (não está identificado com a equipa e estilo)
Gouveia - 7

Total: 204 M

Emprestimo:

Prioste
Gonçalo Moreira
Gonçalo Oliveira
Neto (tbm podia ser emprestado para jogar regularmente)

Entradas

Hayden Hackney - 20 (Último ano de Contrato) 
Souffian El Karouani - Custo zero
Jens Hjertho Dahl - 15
Kodai Sano - 15
Issa doumbia / Caleb Yirenkyi  - 15/12
Ben Seghir - 20 (Muito Poucos jogos no Leverkusen)
Arribas - 20
Darwin - Fim de contrato
Lewandowski - Fim de contrato
Mika Mármol - Custo Zero
Lukas Hornicek - 20 (Aceito outra solução para GR titular)
Osorio - 17
Roger Fernandes - 20 (Fuga da Arábia e 20 anos)

Total: 162 (podendo tentar fazer negócios de empréstimo com opção de compra)

Plantel

GR: Hornicek e Samuel Soares

DE: El Karouani, Dahl. José Neto

DCE: António Silva, Mika Mármol

DCD: Tomás Araújo, Manu

DD: Dedic, Banjaqui

MCE: Hackney, Doumbia/Caleb

MCD: Aursnes, Sano, Jens Hjerto Dahl (Para profundidade)

MCO: Sudakov, Arribas, Rafa(para contextos específicos pode ser uma boa arma)

EE: Schjelderup, Ben Seghir

ED: Osorio, Roger Fernandes, Prestianni (Pode jogar a EE ou MCO tbm)

PL: Ivanovic, Darwin, Lewandowski

+ 1 Revolução necessária para o último ano do mandato de Rui Costa :P mas acredito que seria uma equipa equilibrada, diversificada, cheia de potencial e aproveitando alguns momentos de jogadores que de outra maneira não seriam acessíveis. Roi, anda cá ver uma coisa...

Androico

Citação de: Der Kaiser em 12 de Maio de 2026, 16:30
Citação de: Androico em 12 de Maio de 2026, 16:28

O Dedic a sair nem é tão problemático, abre espaço para o Banjaqui e temos o Bah para ir alternando.

O Tomás duvido que saia porque tem muitas lesões, não vejo muitos clubes a meter pasta nele.

O Schjelderup não devia mas provavelmente vai sair.
O Tomás já tem o Bayern a falar dele. É verdade que tem tido algumas lesões, o que poderá diminuir o valor da transferência. Por outro lado, deverá ir ao Mundial. E é um verdadeiro central moderno, em que a prioridade passa pela capacidade de construção e menos da capacidade de defender. É muito rápido, tem qualidade técnica e já leva três épocas de sénior no Benfica. A par disso vai fazer 24 anos. Está no mesmo ponto que o Rúben Dias. Considero que o Tomás terá muito mais facilmente mercado do que o António Silva. 

YoshiJan

Citação de: Doctor Strange em 12 de Maio de 2026, 15:26
Citação de: YoshiJan em 12 de Maio de 2026, 15:07
Citação de: Doctor Strange em 12 de Maio de 2026, 13:11Este pessoal ainda delira com Cancelos e Bernardos.

Não é Delirar, foram eles que assumiram, que gostariam de representar o Benfica.
E para vir, é quando o Benfica quer e precisa. Se for para virem curtir a reforma, e quando lhes dá jeito, Não. Por mim esses dois, ou voltam agora, ou nunca.
Só se ilude quem quiser!

O Cancelo está exatamente onde quer estar e com o Barça em alta. Só se fosse doido ia sair do Barça campeão para se vir meter neste lodo.

O Bernardo anda há anos a fazer promessas, mas vai ser outro que só vai estar disponível quando já estiver de muletas e ninguém lhe pegar. Ainda vai assinar um bom contrato numa das big-5 ou uma reforma dourada com os sauditas.

Não os censuro, eu com a carreira deles não me vinha meter neste circo. Foram os sócios que escolheram este caminho, agora é amargar até novas eleições.

Eu tambem não censuro, e até acho bem que estejam onde querem estar. Mas o Benfica não é um lar, para estar quando estiveres todo acabado e sem hipótese de ser titular nas Big 5. Para o Benfica ser forte tem de ter um plantel com jogadores capazes de jogar em qualquer liga.
A sensação que tenho é que os jogadores formados no benfica, e que até são benfiquistas, e que ficamos todos lixados quando os perdemos, parece que não gostam tanto do clube como grande parte dos adeptos. Porque não vejo um a regressar para fazer crescer o clube, mas sim apenas para se aproveitar dele.