Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2026/2027

slbenfica_croft

Citação de: MuchoG em 18 de Maio de 2026, 14:04A malta tem é de se mentalizar que não podemos correr com tudo e virar 15 jogadores de um ano para o outro. Nem continuar com gastos desmedidos.

O Otamendi já foi. Depois temos os jogadores com algum mercado, Schjelderup, Pavlidis, Trubin e Rios. já sabemos que pelo menos um destes vai sair, provavelmente mais. Depois os flops/jogadores sem nível, Sudakov, Ivanovic, Lukebakio, Enzo, Rafa, Sidny, Bruma, etc.

Não podem sair todos. O próximo treinador terá de tornar alguns destes mal amados em peças chave. Foi o que o Schmidt fez em 2023.

Eu continuo a achar que há aqui uma equipa campeã sem precisar de revoluções, só com ajustes cirúrgicos e eficientes, e a apostar no Seixal. Se confio na estrutura para o fazer? Não, mas é o que é preciso. 

Portanto, antes de saídas, a prioridade devia ser um grande central e pouco mais. Há Dahl, Neto, Dedic, Bah e Banjaqui para as laterais, Aursnes e Rios acabaram bem a época no duplo pivot, há Sudakov, Ivanovic e Prestianni para potenciar, acho que o Lukebakio pode render mais, há muito valor no Seixal.

Se sair Pavlidis, é preciso um ponta, se sair Andreas, é preciso um extremo, se sair Rios é preciso um médio, se sair Trubin é preciso um guarda-redes. Antes disso, eu não ia ao mercado.
Por norma concordo com isso.

Sendo a base tão má e  tão absurdamente cara são precisas várias mudanças.

casr26

Podíamos fazer aqui um jogo de apostas de jogadores comprados vs jogadores vendidos, eu aposto que saem uns 7 a 8 jogadores e chegam entre 10 a 12  :smokin:

Queremos cromos novos para as selfies :)

Silveralho

Citação de: slbenfica_croft em 18 de Maio de 2026, 21:17
Citação de: Silveralho em 18 de Maio de 2026, 05:55Se queremos ter um plantel competitivo para a próxima época tem de haver uma limpeza profunda e uma aposta em alguns jovens para colmatar a falta do dinheiro da Champions.
E claro, um treinador com uma identidade de jogo que encaixe na grandeza do nosso clube.
Tem que se fazer o que nunca se faz

Um scouting a sério, buscar boas oportunidades de negócio, aposta em alguns jovens com características e potencial interessante e uma equipa técnica muito competente, muito sólida, capaz de potenciar o colectivo escondendo fragilidades.

Em suma, algo muito complicado. Algo impossível para a presente direção.

Certíssimo.

Por isso já disse que podiam meter aqui um Guardiola ou um Klopp que iriam falhar, porque a falta de competência nesta estrutura é absurda.

E é aqui que se calhar o Amorim poderia ser uma mais valia, porque apesar de ser aquele que exigiria maior investimento no plantel por causa da sua ideia de jogo, é aquele que gosta de ter as rédeas em todo o processo, havendo assim menos influência dos incompetentes que mandam.

Sr. Wenger

Ederson da Atalanta. Ninguem fala dele, é uma máquina, vai entrar no último ano de contrato e não foi convocado para a seleção nem se sabe bem porquê.

benfs

Visto que será o Marco Silva e para quem o acompanhou nos últimos tempos, o que acham que pode "aproveitar" do nosso plantel?
O modelo de jogo parece ser idêntico ao que utilizamos hoje em dia.
Acham que alguns jogadores vão ter nova vida com ele?
E quais é que ele irá colocar logo de parte?

JeSuisÉder

Citação de: benfs em 19 de Maio de 2026, 12:22Visto que será o Marco Silva e para quem o acompanhou nos últimos tempos, o que acham que pode "aproveitar" do nosso plantel?

Com o Marco Silva o jogador que podia renascer seria o Sudakov...e o Rafa acho que perderia espaço, o próprio Barreiro ia perder espaço. O Dahl também me parece um lateral de um perfil que o Marco não aprecia muito, ele gosta de laterais mais ofensivos.

Maldini

Citação de: Sr. Wenger em 19 de Maio de 2026, 10:23Ederson da Atalanta. Ninguem fala dele, é uma máquina, vai entrar no último ano de contrato e não foi convocado para a seleção nem se sabe bem porquê.

E vem para o Benfica? Sacode

benfs

Citação de: JeSuisÉder em 19 de Maio de 2026, 12:47
Citação de: benfs em 19 de Maio de 2026, 12:22Visto que será o Marco Silva e para quem o acompanhou nos últimos tempos, o que acham que pode "aproveitar" do nosso plantel?

Com o Marco Silva o jogador que podia renascer seria o Sudakov...e o Rafa acho que perderia espaço, o próprio Barreiro ia perder espaço. O Dahl também me parece um lateral de um perfil que o Marco não aprecia muito, ele gosta de laterais mais ofensivos.

Obrigado!

VSantos

Na minha opinião, o Sudakov, o Schjelderup(que iria continuar a sua ascensão), o Pavlidis e o joker Obrador.

Sudakov - o sistema do Marco valoriza o número dez com as características do Sudakov, porque a forma de jogar do Marco requer que o número dez esteja sempre ligado ao jogo e acredito que o Sudakov com confiança atinja o potencial que eu penso ter.

Schjelderup - a ideia de jogo do MS utiliza um EE que muitas vezes vem para zonas interiores para abrir espaço para o LE subir, algo que acho que irá beneficiar o Schjelderup a meu ver e o próprio Obrador se for aposta.

Pavlidis - o tipo de PL que o Marco Silva gosta, que recua para vir buscar jogo e depois soltar nas alas e atacar a área adversária, penso que ele pode beneficiar destas movimentações.

Menção honrosa, o Aursnes vai continuar a mostrar a sua qualidade no miolo.

benfs

Citação de: VSantos em 19 de Maio de 2026, 12:59

Na minha opinião, o Sudakov, o Schjelderup(que iria continuar a sua ascensão), o Pavlidis e o joker Obrador.

Sudakov - o sistema do Marco valoriza o número dez com as características do Sudakov, porque a forma de jogar do Marco requer que o número dez esteja sempre ligado ao jogo e acredito que o Sudakov com confiança atinja o potencial que eu penso ter.

Schjelderup - a ideia de jogo do MS utiliza um EE que muitas vezes vem para zonas interiores para abrir espaço para o LE subir, algo que acho que irá beneficiar o Schjelderup a meu ver e o próprio Obrador se for aposta.

Pavlidis - o tipo de PL que o Marco Silva gosta, que recua para vir buscar jogo e depois soltar nas alas e atacar a área adversária, penso que ele pode beneficiar destas movimentações.

Menção honrosa, o Aursnes vai continuar a mostrar a sua qualidade no miolo.

Obrigado  :)

Der Kaiser

Não é que veja tantos jogos do Fullham, mas até onde sei ele joga com três médios e +/- com um 10, por isso o Sudakov com ele teria uma segunda chance, Aursnes e Barreiro também teriam muitos minutos, o Rios é que não sei se encaixam.

De resto acho que o plantel encaixa bem no estilo de jogo do Marco, tirando os centrais onde obrigatoriamente precisariamos de um canhoto.

benfs

Citação de: Der Kaiser em 19 de Maio de 2026, 13:13

Não é que veja tantos jogos do Fullham, mas até onde sei ele joga com três médios e +/- com um 10, por isso o Sudakov com ele teria uma segunda chance, Aursnes e Barreiro também teriam muitos minutos, o Rios é que não sei se encaixam.

De resto acho que o plantel encaixa bem no estilo de jogo do Marco, tirando os centrais onde obrigatoriamente precisariamos de um canhoto.

Obg  O0

LFVL

No plantel, com lugar assegurado estavam:

GR: Samu Soares
DD: Banjaqui
DE: José Neto
DC: Tomás Araújo, Gonçalo Oliveira
MDC: Manu Silva
MC: Aursnes, Richard Ríos
Alas: Gonçalo Moreira, Schjelderup
Av: Anísio Cabral

O resto era tudo negociável conforme propostas condizentes. Preencham o resto  :2funny:  :2funny:  :2funny:

af10

Citação de: LFVL em 19 de Maio de 2026, 14:08No plantel, com lugar assegurado estavam:

O resto era tudo negociável conforme propostas condizentes. Preencham o resto  :2funny:  :2funny:  :2funny:

Porquê o Manu Silva? O Barreiro merece mais do que o Manu

LFVL

Citação de: af10 em 19 de Maio de 2026, 14:09
Citação de: LFVL em 19 de Maio de 2026, 14:08No plantel, com lugar assegurado estavam:

Porquê o Manu Silva? O Barreiro merece mais do que o Manu

Porque aprecio as qualidades do Manu e para é mais médio defensivo que o Barreiro. Alem disso, havendo hipotese de vender o Barreiro, nem pensava 2 vezes, pois foi bastante utilizado e valorizou, e é dos jogadores mais bem pagos do plantel e não acho nada de especial... Por uma boa proposta, vendia logo.