Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2026/2027

Der Kaiser

Citação de: Slb098 em 19 de Julho de 2026, 13:27O marco que meta o Rios a trinco. Para vermos uma coisa!
O Rios a trinco não dá, é um jogador que compensa as falhas táticas com a disponibilidade e pressão que faz.

Quanto muito podia-se tentar meter o Aursnes a 6, Sudakov a 8 e o Rios fazendo mais ou menos o que fizeram com o Barreiro numa espécie de 10 mas para pressionar e recuperar bola.

lucasslb1904

Não vejo este plantel ao dia de hoje com capacidade para lutar pelo campeonato até ao fim.

Falta central.
Falta lateral esquerdo.
Falta pelo menos mais um médio.
E um extremo direito canhoto.

Se sair o Schjelderup (espero que não) também se terá que investir bem e com critério no substituto.

Tiago_I_

GK: Trubin, Samuel Soares, Diogo Ferreira

LD: Bah, Banjaqui
DC: Tomás Araujo, Lenglet, Tiago Gabriel, Indio
DE: Dahl, José Neto

MDEF: Palhinha, Manu Silva
MC: Richard Rios, Aursnes, Miguel Figueiredo
MOF: Rafa, Sudakov, Gonçalo Moreira

EXD: Lukebakio, Prestianni
EDE: Schjeldrup, Kaminsky, Umeh
AV: Pavlidis, Duran, Anisio

Para vender: Dedic, Enzo, Barreiro, Bruma, Tiago Gouveia, Henrique Araujo e Ivanovic.

Emprestimos: Wynder e João Rêgo.

Banana Split

Citação de: pipi em 19 de Julho de 2026, 12:32
Citação de: Transformer em 19 de Julho de 2026, 12:04Este tópico tem um travozinho a férias escolares...
E não é pouco!
Bastante até.

É  mais do tipo:

Fui à  Makro e os pack de minis estavam em promoção,  trouxe vários

Tito33

Citação de: rastilho em 18 de Julho de 2026, 13:53Este seria, para mim, um plantel claramente capaz de ganhar o campeonato. Reforçaria a equipa com jogadores experientes, fisicamente dominantes e atléticos no eixo central, mantendo, ao mesmo tempo, o talento e o equilíbrio necessários para elevar a qualidade coletiva.

**Guarda-redes**

O Orlando Gill seria uma excelente aposta. Fez um grande Mundial e, pelo que tem demonstrado no San Lorenzo, parece-me um guarda-redes mais fiável do que o Trubin. Tem a mesma imponência física, mas oferece muito mais elasticidade, rapidez de reação e agilidade. Transmite maior segurança e apresenta características de guarda-redes de topo.

**Defesa**

O Badiashile seria o complemento ideal para o centro da defesa. Com Lenglet e Tomás Araújo, falta um central dominante fisicamente, forte no duelo individual e no jogo aéreo. O perfil aproxima-se do Diomande, mas considero que o Badiashile tem ainda mais qualidade e potencial. Em Portugal, seria um central absolutamente dominante.

Para a lateral esquerda, o Dayann Methalie seria uma enorme oportunidade. Tem características difíceis de encontrar:

* Grande capacidade física.
* Ritmo para percorrer todo o corredor ao longo de 90 minutos.
* Muita velocidade.
* Excelente capacidade de recuperação.
* Presença ofensiva e chegada à área.

O José Neto teria espaço para crescer na equipa B e evoluir sem pressão.

O Dahl parece-me uma excelente alternativa e um bom jogador para determinados contextos de jogo, sobretudo quando é preciso maior equilíbrio defensivo. No entanto, para um Benfica que quer assumir claramente a candidatura ao título, não o vejo como titular no lateral-esquerdo. A ambição do clube exige um patamar superior nessa posição.

**Meio-campo**

O Palhinha seria uma contratação transformadora. Acrescentaria uma capacidade de recuperação de bola que o Benfica hoje não tem, protegeria muito melhor a defesa e daria enorme estabilidade ao meio-campo. É um jogador que melhora toda a organização defensiva da equipa e encaixaria muito bem ao lado do Aurnes, e teria em Manu Silva um banco fiável, pronto para corresponder e manter o nível sempre que necessário.

**Ataque**

O Duran seria o complemento perfeito para o Pavlidis. Acrescenta potência, velocidade e profundidade, enquanto o Pavlidis oferece inteligência, mobilidade e golo. Formariam uma dupla muito difícil de defender.

Continuo a achar que foi um erro contratar o Kaminski, sobretudo tendo em conta as opções já existentes no plantel.

O Prestianni deveria assumir a ala esquerda. Tem talento suficiente para crescer nessa posição.

O Lukebakio parece-me um excelente jogador para entrar a partir do banco e desbloquear jogos. Tem capacidade para criar desequilíbrios imediatos, mas só o vejo como titular se a sua disponibilidade para defender se alterar significativamente.

O Arribas seria uma oportunidade de mercado muito interessante. É forte a partir da direita para dentro, desequilibra no drible, encontra passes de ruptura e marca golos. Além disso, permitiria ao Dedic explorar a totalidade da largura do corredor. Se o Sudakov não atingir o nível esperado, Arribas também pode desempenhar funções no corredor central.

O Rafa seria um verdadeiro Joker. Conhece perfeitamente o clube, pode jogar atrás do Pavlidis ou em várias posições do ataque e continua a ser um jogador capaz de decidir jogos, sobretudo quando entra na segunda parte.

O Richard Ríos não seria titular, mas acrescentaria intensidade, pressão, recuperação de bola e competitividade ao meio-campo, oferecendo soluções importantes ao longo da época.

E depois há o Aursnes, que dispensa apresentações. É um jogador indispensável pela inteligência, consistência e capacidade de desempenhar diferentes posições com enorme qualidade.

No conjunto, este parece-me um plantel equilibrado, competitivo e construído com critérios claros. Tem qualidade, profundidade, capacidade física, experiência e soluções para diferentes momentos do jogo. Com este grupo, acredito que o Benfica teria todas as condições para lutar seriamente pelo campeonato.

As equipas adversárias iam adorar ter de pressionar o Badiashile a jogar do lado direito 😂 arrisco me a dizer que não há nenhuma equipa que tenha 2 centrais canhotos. É sabido que (por norma) os jogadores que usem preferencialmente o pé esquerdo tem muito mais dificuldades em utilizar o pior pé em comparação com os destros que por norma tem mais "facilidade"

Tito33

Citação de: Slb098 em 19 de Julho de 2026, 13:27O marco que meta o Rios a trinco. Para vermos uma coisa!

O Rios que salta constantemente momentos de pressão e vai pressionar sozinho? Acho muito difícil que o Rios seja trinco. Tem de ter alguém atrás dele que o permita pressionar sem criar um buraco atrás dele.

Tom_Joad

Citação de: Der Kaiser em 19 de Julho de 2026, 13:31
O Rios a trinco não dá, é um jogador que compensa as falhas táticas com a disponibilidade e pressão que faz.

Quanto muito podia-se tentar meter o Aursnes a 6, Sudakov a 8 e o Rios fazendo mais ou menos o que fizeram com o Barreiro numa espécie de 10 mas para pressionar e recuperar bola.

Só há 2 posições onde o Sudakov rende: no banco e na bancada.

Rodas1

Não tem disciplina tática para isso. Ia abrir um buraco enorme entre a defesa e o meio campo. Era ver as bolinhas a cair constantemente entre linhas.

pipi

Isto na minha opinião faz se desta forma:

Vender:
Dahl                - 12M
Enzo Barrenechea    - 10M
L.Barreiro          - 15M
Lukebakio           - 18M
Ivanovic            - 20M
T.Gouveia           -  4M
Bruma               -  2M
A.Silva             - 25M
Trubin              - 25M

Total:130M

Contratações:

Stefan Ortega : Livre
Disasi - emprestimo com opção de compra
Konan - Livre
Palhinha - 20M
Mathias de Amorim - 15M + 50% G.Varela
Arribas - 20M

Total:60M

Ortega
                                                S.Soares

Dedic           Disasi                        Lenglet          Konan
      Banjaqui         T.Araujo                         Manu              J.Neto
                                                                       Indio

Palhinha          F.Aurnes
                                    Rios                  M.Amorim
                                                              M.Figueiredo

Arribas                  Sudakov                  Schjeldrup
           Prestianni                    Rafa                        Kamisnki
                                             G.Moreira                   J.Umeh

Pavlidis
                                             J.Durán
                                               Anisio                             

Almareado

Vejo aí planteis com Rios e Palhinha. Acho difícil.

A ficarem os dois, Aursnes salta da equipa ou passaria a jogar nas costas do ponta de lança como aconteceu com Lage.

Der Kaiser

Citação de: Almareado em 21 de Julho de 2026, 12:45Vejo aí planteis com Rios e Palhinha. Acho difícil.

A ficarem os dois, Aursnes salta da equipa ou passaria a jogar nas costas do ponta de lança como aconteceu com Lage.
Também não acho possível ter os dois ao mesmo tempo, para construir seria muito difícil.

Se estiverem cá os dois acho mais fácil termos duas duplas de meio campo, Palhinha-Aursnes e Rios-Manu o terceiro médio é que não sei quem seria porque o Sudakov...

JeSuisÉder

Citação de: Almareado em 21 de Julho de 2026, 12:45Vejo aí planteis com Rios e Palhinha. Acho difícil.

Fala-se muito da saida do Alex Scott do Bournemouth, com o Man U atento, depois de terem perdido o grande alvo para o meio-campo que era o Mateus Fernandes, já se falou há umas semanas do interesse do Bournemouth no Rios.

Acho que a vinda de um Palhinha ou de um 6 de perfil Palhinha, vai percipitar a saida do Rios e a vinda de um 8 com melhor qualidade com bola.

Zedane

Citação de: JeSuisÉder em 21 de Julho de 2026, 14:14

Fala-se muito da saida do Alex Scott do Bournemouth, com o Man U atento, depois de terem perdido o grande alvo para o meio-campo que era o Mateus Fernandes, já se falou há umas semanas do interesse do Bournemouth no Rios.

Acho que a vinda de um Palhinha ou de um 6 de perfil Palhinha, vai percipitar a saida do Rios e a vinda de um 8 com melhor qualidade com bola.

Também acredito que assim deva ser.. esse médio para mim é claramente o Javi Guerra(ponham o Enzo no negócio).

KunAguero16

Num mundo ideal:

Saídas: Trubin, Dedic, António (é certo já), Dahl, Enzo, Ríos, Sudakov (gosto, mas não me parece que vá vingar e foi caríssimo).

ir buscar: um GR para assumir a titularidade (Ederson, p.e), um DC bom, Palhinha, um 8 barato e promissor para rodar com o Aursnes, um DE verdadeiramente diferenciado (Guerreiro?), João Félix

Conseguíamos grandes encaixes e não perderíamos qualidade.

Jb3011

Como é que só temos 3 centrais, um deles já está vendido e não se ouve nada concreto sobre substitutos?