Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2026/2027

zeze boniev

Citação de: paulomaia1972 em 08 de Abril de 2026, 18:36
Citação de: zeze boniev em 08 de Abril de 2026, 18:03
Citação de: FelipeVazTé1904 em 08 de Abril de 2026, 17:20Com o Rui ao leme é um bocado irrelevante mas, eu vendia:
Rios 20M
Antonio 15M
Ivanovic 15M
Enzo 10M(se for possivel vender)
Bah 12M
Dar um "segunda oportunidade" a lukebakio e Sudakov, ambos tem muita mais qualidade da que vimos ate agora.
Cada vez mais convenço me que a parte mais importante no futebol de equipa grande é o meio campo, temos de ter jogadores de controlo e criatividade, esta historia dos cavalos de corrida/Jogdores de duelos na maioria do tempo servem para 9/10 jogos por temporad(3 GRANDES E Alguns de Champions) na liga contra os blocos medios ou baixos tornan-se jogadores inofensivos, especialmente com a "ideia de jogo" do Benfica, não participam na construção e tambem não aparecem na area(O Benfica nunca coloca gente na area).
Podemos e devemos ter um perfil desses no plantel para dar opções ao treinador, mas não pode ser um jogador sempre titular. penso que o Barreiro encaixa nesse perfil.

chegaram agora e passados 10 meses vão embora com desconto? com esse pensamento tens o Benfica que mereces, isto não é o FM .

esta gestão??? Pior que FM.
precisamente por isso esta cultura de andar ao sabor do vento tem de acabar  não vale pena gastar sem criterio, com jogadores pagos a peso de ouro que pouco rendem, e melhor apostar nos miúdos que tem fome de bola e sentem o Benfica e ir buscar 2,3 jogadores não muito caros , porque se continuamos a gastar mal como nestes últimos anos dentro de pouco tempo nem para luz tens dinheiro.

zeze boniev

Citação de: FelipeVazTé1904 em 08 de Abril de 2026, 19:11
Citação de: FelipeVazTé1904 em 08 de Abril de 2026, 17:20Com o Rui ao leme é um bocado irrelevante mas, eu vendia:
Rios 20M
Antonio 15M
Ivanovic 15M
Bah 12M
Dar um "segunda oportunidade" a lukebakio e Sudakov, ambos tem muita mais qualidade da que vimos ate agora.
Cada vez mais convenço me que a parte mais importante no futebol de equipa grande é o meio campo, temos de ter jogadores de controlo e criatividade, esta historia dos cavalos de corrida/Jogdores de duelos na maioria do tempo servem para 9/10 jogos por temporad(3 GRANDES E Alguns de Champions) na liga contra os blocos medios ou baixos tornan-se jogadores inofensivos, especialmente com a "ideia de jogo" do Benfica, não participam na construção e tambem não aparecem na area(O Benfica nunca coloca gente na area).
Podemos e devemos ter um perfil desses no plantel para dar opções ao treinador, mas não pode ser um jogador sempre titular. penso que o Barreiro encaixa nesse perfil.

chegaram agora e passados 10 meses vão embora com desconto? com esse pensamento tens o Benfica que mereces, isto não é o FM .
Isto é a mesma conversa que tiveste com o Arthur Cabral, Meite, Jurasek etc.. Ficaram no clube, não acrescentaram nada, perderam ainda mais valor e acabaram por sair, se o jogador não vai funcionar no clube, tem de ser vendido o mais rápido possível para minimizar perdas.
"Isto não é FM" o Porto este ano contratou 15 jogadores e vendeu 12 jogadores
isso de andar todos os anos a comprar e a vender sem criterio tem de acabar o o Ivanovic, António e o Bah  não são problema, o Ivanovic  tem é de ser potenciado que vai dar conta do recado , já o lukebakio, Sudakov, Rios,Enzo foram erros de casting, caros e sem rendimento constante, por isso enquanto não tivermos uma direção e um projecto desportivo joguem com os miúdos que tem fome de bola e contratem 2, 3 jogadores com classe, baratos  que tenham  vontade de jogar.

paulomaia1972

Citação de: zeze boniev em 09 de Abril de 2026, 16:31
Rios 20M
Antonio 15M
Ivanovic 15M
Bah 12M

precisamente por isso esta cultura de andar ao sabor do vento tem de acabar  não vale pena gastar sem criterio, com jogadores pagos a peso de ouro que pouco rendem, e melhor apostar nos miúdos que tem fome de bola e sentem o Benfica e ir buscar 2,3 jogadores não muito caros , porque se continuamos a gastar mal como nestes últimos anos dentro de pouco tempo nem para luz tens dinheiro.

não temos direção para isso

zeze boniev

Citação de: paulomaia1972 em 09 de Abril de 2026, 17:10
Citação de: zeze boniev em 09 de Abril de 2026, 16:31
Rios 20M
Antonio 15M
Ivanovic 15M
Bah 12M

não temos direção para isso
ou a direção cai ou esperamos 3 anos

SLBALGARVE

Reforços: Que posições críticas precisam de reforços evitando apostas arriscadas ou improvisos de mercado? Nomes?

Todos juntos na defesa do SL Benfica.

Juntos Somos mais fortes

Carrega Benfica

E Pluribus Unum

:bandeira1:  :slb2:  :bandeira2:

NN_1984

Citação de: SLBALGARVE em 10 de Abril de 2026, 23:15Reforços: Que posições críticas precisam de reforços evitando apostas arriscadas ou improvisos de mercado? Nomes?

Todos juntos na defesa do SL Benfica.

Juntos Somos mais fortes

Carrega Benfica

E Pluribus Unum

:bandeira1:  :slb2:  :bandeira2:

Pó carvalhooo

kokas123

Vou fazer o plantel olhando pura e simplesmente para o rendimento recente dos jogadores, ou aquele que considero estar latente em alguns:

Contratação / Samuel Soares
(Vender Trubin; salário elevadíssimo, e apesar de ver imenso potencial nele pela dimensão física que tem, a verdade é que o posicionamento dele é medonho...pelo menos em jogos recentes essa lacuna tem sido evidente)

Dedic / Banjaqui
(Vender Bah; gosto bastante dele, mas vejo mais qualidade no Dedic, e mais potencial no Banjaqui, que além disso é da formação e de mais baixo custo)

Tomás Araújo / António Silva

Contratação (central esquerdino) / Wynder
(Não renovar com Otamendi; emprestar Gonçalo Oliveira)

Contratação / José Neto
(Vender Dahl, apesar de gostar do rapaz e notar alguma qualidade nele, compromisso, e evolução)

Aursnes / Rios
(Vender Enzo e Manu, correndo risco de ser injusto com o Manu)

Contratação / Barreiro
(de preferência um 8 com mais critério e qualidade em posse, organizador de jogo, que saiba manter a posse e raramente perca bolas, com capacidade de passe de rotura e visão de jogo, mas sem preterir também a capacidade de recuperação de bola, resistência física, capacidade de choque; para mim a contratação mais importante da época, há que gastar)

Prestianni / Lukebakio

Sudakov / Ivanovic / Gonçalo Moreira

Schjelderup / Rafa / Sidny
(vender Bruma; emprestar João Rego para ver se consegue evoluir e valorizar numa equipa média da primeira divisão)

Pavlidis / Contratação / Anísio

Menino Do Rio

Citação de: kokas123 em 11 de Abril de 2026, 02:19Vou fazer o plantel olhando pura e simplesmente para o rendimento recente dos jogadores, ou aquele que considero estar latente em alguns:

Contratação / Samuel Soares
(Vender Trubin; salário elevadíssimo, e apesar de ver imenso potencial nele pela dimensão física que tem, a verdade é que o posicionamento dele é medonho...pelo menos em jogos recentes essa lacuna tem sido evidente)

Dedic / Banjaqui
(Vender Bah; gosto bastante dele, mas vejo mais qualidade no Dedic, e mais potencial no Banjaqui, que além disso é da formação e de mais baixo custo)

Tomás Araújo / António Silva

Contratação (central esquerdino) / Wynder
(Não renovar com Otamendi; emprestar Gonçalo Oliveira)

Contratação / José Neto
(Vender Dahl, apesar de gostar do rapaz e notar alguma qualidade nele, compromisso, e evolução)

Aursnes / Rios
(Vender Enzo e Manu, correndo risco de ser injusto com o Manu)

Contratação / Barreiro
(de preferência um 8 com mais critério e qualidade em posse, organizador de jogo, que saiba manter a posse e raramente perca bolas, com capacidade de passe de rotura e visão de jogo, mas sem preterir também a capacidade de recuperação de bola, resistência física, capacidade de choque; para mim a contratação mais importante da época, há que gastar)

Prestianni / Lukebakio

Sudakov / Ivanovic / Gonçalo Moreira

Schjelderup / Rafa / Sidny
(vender Bruma; emprestar João Rego para ver se consegue evoluir e valorizar numa equipa média da primeira divisão)

Pavlidis / Contratação / Anísio

Gosto da sua proposição porque acho bem realista e próxima daquilo que acho que irá acontecer.

Mas, pessoalmente, eu faria um pouco diferente.

No gol, eu venderia o Trubin e traria um goleiro trintão, com um bom número de jogos grandes, mesmo que não estivesse mais no auge. Alguém que pudesse transmitir segurança e ser consistente, sem precisar ser espetacular.

Na defesa, eu venderia o Dedic, aproveitando que é dos poucos que tem bom mercado. Bah e Banjaqui a meu ver é mais que suficiente.

Renovar com o António, acho que seja uma coisa boa, apesar de tudo. Otamendi é para ir em definitivo. Contratar um zagueiro líder na casa dos 30 (28 a 32).

Eu emprestaria o Gonçalo Oliveira e o Wynder. Subiria o Mauro, independente da renovação.

Na esquerda, eu manteria o Dahl com o José Neto. Na minha ótica, em pouco tempo, José e Banjaqui assumiriam a titularidade e teriam dois bons backups.

No meio-campo, que acredito que deva ser um meio-campo a 3, eu tentava me desfazer do Enzo e do Sudakov, ficando com Aursnes, Barreiro, Ríos, um 8 jovem intenso mas criativo vindo de mercado alternativo, mais um 8 com rodagem na liga portuguesa, Gonçalo Moreira e Miguel Figueiredo.

João Veloso, João Rêgo e Prioste seriam "vendados" em Portugal a algum clube amigo, com cláusula de recompra. Nenhum deles será aposta, objetivamente.

No ataque, eu venderia o Pavlidis. Manteria Lukebakio e Prestianni na direita, Ivanovic e Anísio a 9, com Schjelderup e Rafa na esquerda (apenas por que não o vejo saindo). Coletta e Umeh na calha de subir para o time principal.

Fecharia o leque ofensivo com um 9 africano para disputar a titularidade com o Ivanovic. Rápido, forte, de remate fácil e agudo. Não o pinheiro que tanto falam.

Quanto ao técnico, não continuaria com o Mourinho.

Poucas contratações, nenhum jogador de 20 milhões, mais experiência e intensidade. É o que eu gostaria de ver.

Jonaspistolas34

O que eu faria para o próximo plantel assumindo um 4231.
GR- Contratar/Samuel Soares- Vender trubin por 25m para cima.

LD- Banjaqui/Dedic- Vender Bah pelas lesoes.

Central Direito- Tomás Araújo/Contrataçao.- Vender António Silva.

Central esquerdo- Contrataçao canhoto/ Gonçalo Oliveira.- Dispensar Otamendi.

LE- José neto titular/ Dahl suplente.

Dupla de MCs- Aursnes/Contrataçao titular.- Barreiro/Contrataçao/Prioste.- Vender
Enzo/Rios.

ED-Contrataçao/prestianni.- Vender Lukebakio

EE- Schjelderup/Contrataçao de jovem talento a custo baixo.- Sidny cabral se quiserem manter pode ficar com papel secundário.

MO- Investir o grande bolo de dinheiro num 10 de grande qualidade idealmente o Salazar mas pode ser proibibitivo./ Suplente Gonçalo moreira.- Dispensar Rafa.

Pontas de lança- Manter os 3 atuais ou vender o ivanovic por um ponta de lança experiente barato que seja jogador de area.

O ideal para mim seria contratar o Amorim e no caso jogarmos com 3 centrais, escolho o Amorim porque seria um treinador capaz de ajudar a direçao a nao contratar merda e apostaria na formaçao, caso contrário apostava num treinador do tugao que esteja a ter bons resultados de equipas como o gil ou famalicao. O Mourinho infelizmente é muito limitado em termos de futebol ofensivo.

Em termos de plantel todas as contrataçoes fora o ponta de lança suplente, guarda redes e um dos centrais deveriam ser jogadores jovens com talento, esses 3 que mencionei podiam ser jogadores mais velhos com qualidade a baixo custo.

Mr.Costa

Deste plantel aproveita se

Samuel para suplente.
Dedic/Bah titular e suplente
Tomas araujo titular
Dahl suplente
Barreiro/rios titular e suplente
Aursnes titular
Scheldrup titular
Prestiani suplente
Pavlidis depende da altura da epoca

Depois há banjaqui que ja demonstrou estar aí pronto para suplente, mas há 2 boas opções. Gonçalo que já devia ser opção há mais tempo. Prioste para rodar no meio campo. Anisio para rodar na frente.

Trubin, otamendi, toni, enzo, sudakov, dodis, rafa, ivanovic é tudo pseudo vedetas e jogadores em final de carreira.
Tentar fazer 20+0+30+15+20+15+5+20. 120 milhoes, quase todos a perder dinheiro, e nalguns a esticar-me, mas nenhun é jogador para isto.

A culpa não é os jogadores. Mas comparar um trubin a um ederson, um otamendi a um luisao, um toni a um ruben dias, um enzo a um enzo, um sudakov a um gaitan, um dodi a um salvio, um rafa a um rafa (pois) ou um ivanovic a um jimenez, é mostrar o downgrade tremendo que houve.

E tenteu comparar mais ou menos o estilo e a proveniencia. Ja nao falo doutros craques

pipi

Vendas:
Trubin
Dedic
Enzo
Bruma
Sidny
Lukebakio
Sudakov
Pavlidis

Jogadores da equipa B que passariam em definitivo para a equipa A:
Wynder
José Neto
Banjaqui
Prioste
Gonçalo Moreira
Coletta
Anisio

Aquisições:
Yann Sommer  (Em fim de contrato)
Koulierakis  ( DC esquerdo / Wolfsburg vai descer de divisão)
Santi Garcia ( Gosto muito deste jogador seria uma excelente solução para 8)
Zalazar      ( Um dos melhores jogadores do nosso campeonato)
Raul Jimenez (Em fim de contrato)

11 Base:
                                   Yann Sommer

Banjaqui        T.Araujo                  Koulierakis        Dahl

Rios

S.Garcia          F.Aurnes

Zalazar                Jimenez                Schjeldrup

Suplentes:
D.Ferreira
Bah
Neto
A.Silva
Wynder
Prioste
Barreiro
Coletta
G.Moreira
Prestianni
Ivanovic
Anisio

OBS:

Rios pelas características físicas, tem de ser pensado e trabalhado como opção a 6.
Na minha opinião será a posição onde pode dar mais valias á equipa.

RML

Citação de: pipi em 13 de Abril de 2026, 10:59Vendas:
Trubin
Dedic
Enzo
Bruma
Sidny
Lukebakio
Sudakov
Pavlidis

Wynder
José Neto
Banjaqui
Prioste
Gonçalo Moreira
Coletta
Anisio

Aquisições:

11 Base:
                                   Yann Sommer

Rios

Suplentes:
D.Ferreira
Bah
Neto
A.Silva
Wynder
Prioste
Barreiro
Coletta
G.Moreira
Prestianni
Ivanovic
Anisio

OBS:

Rios pelas características físicas, tem de ser pensado e trabalhado como opção a 6.
bela merda, e ver o Ríos aí até dói

Slb098

Citação de: pipi em 13 de Abril de 2026, 10:59Vendas:
Trubin
Dedic
Enzo
Bruma
Sidny
Lukebakio
Sudakov
Pavlidis

Wynder
José Neto
Banjaqui
Prioste
Gonçalo Moreira
Coletta
Anisio

Aquisições:

11 Base:
                                   Yann Sommer

Rios

Suplentes:
D.Ferreira
Bah
Neto
A.Silva
Wynder
Prioste
Barreiro
Coletta
G.Moreira
Prestianni
Ivanovic
Anisio

OBS:

interessante. As tantas vai o trubin para o inter. E o Sommer está em final de contrato?