Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2026/2027

pipi

Citação de: Slb098 em 13 de Abril de 2026, 12:54
Citação de: pipi em 13 de Abril de 2026, 10:59Vendas:
Trubin
Dedic
Enzo
Bruma
Sidny
Lukebakio
Sudakov
Pavlidis

Jogadores da equipa B que passariam em definitivo para a equipa A:
Wynder
José Neto
Banjaqui
Prioste
Gonçalo Moreira
Coletta
Anisio

Aquisições:
Yann Sommer  (Em fim de contrato)
Koulierakis  ( DC esquerdo / Wolfsburg vai descer de divisão)
Santi Garcia ( Gosto muito deste jogador seria uma excelente solução para 8)
Zalazar      ( Um dos melhores jogadores do nosso campeonato)
Raul Jimenez (Em fim de contrato)

11 Base:
                                   Yann Sommer

Banjaqui        T.Araujo                  Koulierakis        Dahl

Rios

S.Garcia          F.Aurnes

Zalazar                Jimenez                Schjeldrup

Suplentes:
D.Ferreira
Bah
Neto
A.Silva
Wynder
Prioste
Barreiro
Coletta
G.Moreira
Prestianni
Ivanovic
Anisio

OBS:

Rios pelas características físicas, tem de ser pensado e trabalhado como opção a 6.
Na minha opinião será a posição onde pode dar mais valias á equipa.
interessante. As tantas vai o trubin para o inter. E o Sommer está em final de contrato?
Sim Sommer está em final de contrato.

jonas.thern

Se pudesses escolher os jogadores que ficavam para a próxima época:
Trubin
Dedic
Tomás Araújo
Dahl
Barreiro
Aursnes
Schelderup
Prestiani
Lukebakio
Pavlidis
Banjaqui
José Neto
Anísio
Gonçalo Moreira

JeSuisÉder

Obviamente não vai acontecer, mas gostava

Kloden

Citação de: JeSuisÉder em 15 de Abril de 2026, 15:35Obviamente não vai acontecer, mas gostava

Mais uma quantidade de cromos novos... isto e' que a malta gosta. Depois estao no assador ao fim de 2 jogos.

Kloden

Citação de: jonas.thern em 14 de Abril de 2026, 06:45Se pudesses escolher os jogadores que ficavam para a próxima época:
Trubin
Dedic
Tomás Araújo
Dahl
Barreiro
Aursnes
Schelderup
Prestiani
Lukebakio
Pavlidis
Banjaqui
José Neto
Anísio
Gonçalo Moreira
Eu adicionava ai o A. Silva e o Rios, pelo menos. O Samuel Soares tb pode ficar como suplente do Trubin.

pipi

Citação de: Kloden em 15 de Abril de 2026, 15:42
Citação de: JeSuisÉder em 15 de Abril de 2026, 15:35Obviamente não vai acontecer, mas gostava

Mais uma quantidade de cromos novos... isto e' que a malta gosta. Depois estao no assador ao fim de 2 jogos.

Frendrup no lugar de Aurnes ( Acho que precisamos de um excelente 6)
Aurnes no lugar de Dahl
E Zalazar no lugar de Alvarez.
Seria um excelente 11 base sem duvida!

JeSuisÉder

O porco fez um 11 praticamente novo de uma época para a outra e vai ser campeão.

Se achas que o Benfica com este plantel vai ser competitivo para ganhar o que quer que seja, estás á vontade, e antes que fales na merda no presidente, também queria mudança, mas outro presidente, outro treinador e um plantel igual ao deste ano também não ganhava nada.

VelhaGuarda

Só espero que não se gastem milhões à toa,

Vendam as "pseudo-vedetas" e apostem na formação.

VelhaGuarda

Eu não desgosto, mas, nem sequer se vai aproximar disso, infelizmente. Mas, era capaz de dar bons frutos.

Tapion

A liga vai conseguir o que quer e meter o Benfica na Liga Europa para tentarem jogar com isso nas exigências do Benfica em relação à centralização. Há 2 anos que andam a tentar e como temos mansos na direção, vão conseguir.

Dito isto, não sou a favor de uma revolução este ano no plantel, bem pelo contrário. Temos de vender, não há como fugir a isso, tentar que seja só 1/2 peças habituais( como pode acontecer com Trubin, Pavlidis e António Silva p.e) na equipa e que o resto se tente com excedentários.

Não podemos andar todos anos a vender e comprar muita gente, o segredo para começar a conquistar coisas não é esse, mas sim a estabilidade. Subir miúdos da B para serem inicialmente jogadores de banco até agarrarem a titularidade se assim merecerem,  e comprar substitutos das 1/2 vendas e possível saída do Otamendi ( que não faz qualquer sentido não fechar já o ciclo).

Base:
Trubin, Samuel Soares
Dedic, Banjaqui
Tomás, Contratação , António Silva, Gonçalo Oliveira
Dahl, José Neto
Richard Ríos, Manu(temos aqui que analisar algumas questões)
Aursnes, Contratação, Barreiro(se pudermos fazer dinheiro com Barreiro, que se faça e suba o Miguel Figueiredo e/ou o Tiago Freitas, sendo que teriamos Aursnes e a contratação como primeiras opções)
Sudakov, Gonçalo Moreira
Lukebakio, Schjelderup, Contratação, Prestianni, Umeh
Contratação, Ivanovic, Anisio

Para mim, a base/modelo é este. Sem Champions, diria que a saída do Pavlidis é quase certa, mas veremos.

ItsY2Inferno

No fundo a malta gosta do carrossel do Rui Costa

Kloden

Citação de: JeSuisÉder em 15 de Abril de 2026, 16:24

O porco fez um 11 praticamente novo de uma época para a outra e vai ser campeão.

Se achas que o Benfica com este plantel vai ser competitivo para ganhar o que quer que seja, estás á vontade, e antes que fales na merda no presidente, também queria mudança, mas outro presidente, outro treinador e um plantel igual ao deste ano também não ganhava nada.
Se nesse 11 que fizeste trocares o Gr pelo Trubin, o Kaplan pelo A. Silva, o Hjortho-Dahl pelo Rios, o Alvarez pelo Prestianni e o PL pelo Pavlidis, achas que ficamos assim tao piores? Estes todos que eu "retirava" do teu 11 sao assim tao melhores que os que falei? Chegavam aqui e elevavam logo a qualidade da equipa? Com o mesmo treinador? Acreditas mesmo nisso? Eu nao...

PS: Obviamente nao falei no Bernardo Silva porque, sem duvidas, e' um jogador que acrescentaria muita qualidade a qualquer plantel! Acho impossivel vir para o Benfica, mas obvio que gostava que viesse.

Kloden

Citação de: Gonçalo Poseiro em 16 de Abril de 2026, 08:06

Nao sei se o Neto esta preparado para comecar uma epoca como titular do Benfica. Por mim fazia parte do plantel, tal como o Banjaqui, mas Dahl (ou outro lateral que possamos contratar) e Dedic seriam os titulares, pelo menos no inicio.

Bethoven

Vocês e a febre das contratações, isto é demencial.
Precisamos de contratar 0, ZERO, enquanto formos governados por este bando de ladrões!

Assim está o clube.