Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2026/2027

SLB1NAÇAO

Nao há como ocultar a bandalheira e o desleixo que foi o futebol do Benfica com o actual Presidente. Falhamos em todos os capítulos, no planeamento, no rigor, no scouting, nos negócios ( vendemos bom e compramos fraco ou muito fraco ) e estamos numa situação muito precária.
Só espero que Marco Silva seja milagroso, saiba contornar as imensas dificuldades,isolar a Equipe duma direcção medíocre, reformular o plantel sem contemplações e exigir reforços que assegurem a competitividade imediata da Equipe. Doutra forma, vamos andar cabisbaixos mais outra época.
Acho que há alguns jogadores no plantel que não tem o perfil exigido, não tem competitividade, perdem a maior parte dos lances divididos e não tem a agressividade essencial ao futebol moderno e , infelizmente , são os investimentos mais elevados do Benfica ... 

SLB1NAÇAO

Acho que podíamos começar pelo lado dos jogadores que não tem as performances necessárias a uma equipe vencedora e cortar o mal pela raiz.
Não consigo ver em Enzo, Sudakov e Ivanovic qualidades para o Benfica e tenho muitas dúvidas sobre o Lukebakio. Está muito investimento aqui , espero que Marco Silva tenha muita coragem.
Não temos alternativa, teremos de gradualmente apostar no Banjaqui, no Neto, Umeh ( tem de renovar ), Anísio e o Gonçalo... são os nossos tesouros. E depois ir buscar um bom trinco e um PL possante diferente do Pavlidis.   

7Takuara7

Não há liderança, não há vontade.
Precisamos de jogadores com pulso.
Meu rico Otamendi , foram buscar o frouxo do Lenglet pelo amor de deus.

Precisamos de um Guarda Redes (o Trubin já se sabe o que é)
Samuel Soares (suplente, ou de uma vez por todas seja ele a aposta. Arrisca Marco!)

Banjaqui
Bah

Dedic manter se nao arranjarmos soluçao para titular para a esquerda e puxar o Bah para a esquerda , ficando o bósnio como suplente do Banjaqui (que tem de ser o titular!)
Dahl banco

Centrais, meu deus , precisamos de 2 para entrar de caras!! O puto do Lecce e um outro ao estilo do Otamendi eu nem sei que diga, para mim era despachar tudo, Lenglet é um inutil , Antonio Silva nem na distrital , o Indio pode voltar de onde veio e o Tomás Araujo com 20 e poucos está mais velho que um Jose Fonte a jogar com 41 anos

UM TRINCO!! URGENTE , Palhinha ou Equi Fernandez , dois perfis diferentes mas que gosto muito dos dois. Um deles , tem de vir e entra de caras para nr6

Richard Rios (vai explodir com o Marco, jogador de alta rotaçao , fisico e dá tudo em campo) e o Aursnes (Que é sempre útil, mas nao para titular) e claro o Leandro Barreiro (á imagem do Aursnes)

Kaminski (apostar nele como terceiro médio a fazer parceria com Rios e o Palhinha/Equi ), jogar que me cheira que será uma excelente surpresa, alta rotação

Sudakov vender, nao dá , psicologico muito fragil , não tem andamento para um Benfica vencedor! Deixar estar lá o Rafa para backup do Kaminski

Ora bem extremos:
Scheldrup (a ser vendido, ir buscar um que entre de caras) , Umeh opçao regular para ir entrando (gostei bastante dele)

Lukebakio (incognita, deixar ver o que o Marco consegue puxar dele ) e Prestianni (tem de ficar, se não, Arribas)

Pontas de Lança
Pavlidis (por favor já chega, tentar vende lo para as arabias , já está cansado de cá estar e eu tambem estou cansado de ter de olhar para ele!
Ir buscar um Ponta de Lança possante , ou apostar no Ivanovic ) , ainda há Anisio e o outro Nigeriano (que aprecio bastante.

rsd

Cago me a rir quando vejo aqui comentários sobre dispensar 15 ou 20 jogadores.

As aulas nunca mais começam.

LFVL

Era muito importante, neste defeso, conseguir vender rapidamente (em primeiro) o Bruma, Tiago Gouveia, Henrique Araujo, Barrenechea, Dahl, Lukebakio e Prestianni. A seguir era tentar fazer bons encaixes com Trubin, Dedic e Sudakov. Estes encaixes financeiros iriam ser importantes para atacar 3 ou 4 alvos prioritários e ajudariam a encurtar plantel.

slbenfica_croft

O plantel do BENFICA carece de muita coisa:

- Falta qualidade e talento no geral;

- Falta agressividade;

- Falta intensidade e ritmo;

- Faltam líderes. Não temos UM ÚNICO jogador que tenha mentalidade de líder e patrão.

É impossível competir a sério com tantas carências. Por mais cambalhotas que se dê.

AlexandreFernandes

Citação de: SLB1NAÇAO em Hoje às 05:02Acho que podíamos começar pelo lado dos jogadores que não tem as performances necessárias a uma equipe vencedora e cortar o mal pela raiz.
Não consigo ver em Enzo, Sudakov e Ivanovic qualidades para o Benfica e tenho muitas dúvidas sobre o Lukebakio. Está muito investimento aqui , espero que Marco Silva tenha muita coragem.
Não temos alternativa, teremos de gradualmente apostar no Banjaqui, no Neto, Umeh ( tem de renovar ), Anísio e o Gonçalo... são os nossos tesouros. E depois ir buscar um bom trinco e um PL possante diferente do Pavlidis.   

Mas qual Gonçalo? Moreira?

O rapaz tem um físico de juvenil.

Esquece lá isso.

Tiago Dantas já tivemos um e sabemos bem que não tinha qualidade.

LFVL

Há muito mas muito mesmo para limpar dos quadros...

rsd

Citação de: AlexandreFernandes em Hoje às 10:03
Citação de: SLB1NAÇAO em Hoje às 05:02Acho que podíamos começar pelo lado dos jogadores que não tem as performances necessárias a uma equipe vencedora e cortar o mal pela raiz.

Mas qual Gonçalo? Moreira?

O rapaz tem um físico de juvenil.

Esquece lá isso.

Tiago Dantas já tivemos um e sabemos bem que não tinha qualidade.

O físico é muito mais que o tamanho. Se não para ti o João Neves não serve.

A intensidade com que jogava o Dantas vs a do Moreira é do dia para a noite.

SLF

Precisam dinheiro, façam caixa com o Trubin, Bah, António Silva, Enzo Barrenechea, Lukebakio e Rios, se vier uma proposta decente.

Contratem um GR experiente, o que não faltou no Mundial foram bons GRs.

Contratem um 3° central experiente para concorrer com Tomás/Lenglet.

Um médio no perfil Javi Garcia/Matic que dê garantia de presença física, consistência defensiva e jogo simples.

Um médio atacante para concorrer com o Sudakov, uma jovem com potencial e ambição

Um extremo direito vertical, abre latas mas essencialmente com faro de golo, ao estilo de Akturkoglu, Salvio, Cervi.

Ainda tentaria um lateral esquerdo para substituir o Dalh, que acho bastante limitado para um clube como o nosso.

Cholo

A falta de identidade que o Benfica tem é assustadora. Isto que estamos a assistir hoje é o pagamento da fatura de anos e anos de amadorismo, por não se ter preparado o futuro, por não ter havido um planeamento a medio/longo prazo. A necessidade doentia de rendimento imediato é sinonimo com esta malta, de apressar processos, de contratar sem uma observação mais detalhada e acente num padrão.

É um entra e sai de jogadores, um entra e sai de treinadores, não há estabilidade nenhuma, não há uma linha orientadora. Estamos entregues a isto e não vai mudar porque RC não tem um plano nem nunca vai ter. O plano é, nomes e mais nomes de jogadores, para gáudio dos mais leigos.

Tito33

Citação de: jjlope00 em Hoje às 00:23Resumidamente, temos um plantel banalíssimo, caro e cheia de lacunas.

Lógico que não vai acontecer, mas devia ser assim:

GR:
Contratação
Samuel

LD:
Bah
Banjaqui

DC:
Contratação
Araújo
Lenglet
Índio

DE:
Contratação
Dahl

MCD:
Contratação
Manu

MC:
Contratação
Fred
Barreiro
Gonçalo Moreira

MCO:
Sudakov
Rafa

ED:
Contratação
Prestianni

EE:
Andreas
Kaminski
Umeh

PL:
Pavlidis
Contratação
Anisio

Vender:
Trubin/António/Dedic/Enzo/Rios/Luke e Ivanovic.

Muito isto !! Eu pessoalmente vendia o Dahl e dava oportunidade ao José Neto como segunda opção (apesar de ontem não entrado bem).

Sunaike

Citação de: slbenfica_croft em Hoje às 09:54O plantel do BENFICA carece de muita coisa:

- Falta qualidade e talento no geral;

- Falta agressividade;

- Falta intensidade e ritmo;

- Faltam líderes. Não temos UM ÚNICO jogador que tenha mentalidade de líder e patrão.

É impossível competir a sério com tantas carências. Por mais cambalhotas que se dê.
É isto. Enquanto nao se despachar Tono Silva, Brumas, Lukebakio, Dahl, Trubin, Pavlidis, Sudakov, Enzos nada feito. Como ja disse o plantel teria que ser todo renovado novamente e o que dificulta é estes mansos nao terem mercado ou algum clube pagar o que gastamos por cada um deles.

SLB1981

Sei que não vou acertar mas estás seriam as minhas mudanças:

Vender: Trubin (25M); A. Silva(15M); Obrador(8,5M); Bah(7,5M); Enzo(13M); Sudakov(20M); Bruma(6,5M); Lukebakio(20M); T. Gouveia(6,5M); H. Araújo(3,5M) e Pavlidis(45M)
Total - 170,5M

Comprar:
Hornisek (20M)
Dragusin/T. Gabriel/Abdoul Kone/I.Ba (15 a 20M)
Palhinha(15 +5M)
Arribas (22,5M)
Osório (15M)
Icardi/Mitrovic/Parrot (0/15M/25M)
Total - mais ou menos 115M
🔴⚪

Sunaike

Citação de: SLB1981 em Hoje às 12:24Sei que não vou acertar mas estás seriam as minhas mudanças:

Vender: Trubin (25M); A. Silva(15M); Obrador(8,5M); Bah(7,5M); Enzo(13M); Sudakov(20M); Bruma(6,5M); Lukebakio(20M); T. Gouveia(6,5M); H. Araújo(3,5M) e Pavlidis(45M)
Total - 170,5M

Comprar:
Hornisek (20M)
Dragusin/T. Gabriel/Abdoul Kone/I.Ba (15 a 20M)
Palhinha(15 +5M)
Arribas (22,5M)
Osório (15M)
Icardi/Mitrovic/Parrot (0/15M/25M)
Total - mais ou menos 115M
🔴⚪
Fazia isso fácil no FM mas agora na realidade o Encosta vai ter um grande problema em arranjar colocação para cada um deles.