Sergio Romero (Sampdoria) TSF, Record

VALEBEM

O Romero esteve excelente neste Mundial, como já tinha estado no anterior. Não teve culpa nenhuma contra a Alemanha, há 4 anos.
Nos clubes não o tenho seguido tanto, mas ainda há dias o van Gaal falou muito bem dele.
Salvou a Argentina com o Irão, com 3 defesas excelentes, e depois com a Suíça. Ontem, esteve muito bem também.

RoYal_EaGle_2004

Alguém me explica porque é que o Romero se manda para cima do poste nesta situação?

Bertolucci Kasparov

Basta ver o historial do Romero pelos clubes onde passou nestes últimos anos para verificar que não é um guarda-redes consensual.

Flavius Julius

Citação de: Bertolucci Kasparov em 14 de Julho de 2014, 10:21
Basta ver o historial do Romero pelos clubes onde passou nestes últimos anos para verificar que não é um guarda-redes consensual.
lembro-me de ter feito boas épocas no AZ, sendo inclusivamente elogiado pelo Van Gal!

Illuminatus

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 14 de Julho de 2014, 10:13

Alguém me explica porque é que o Romero se manda para cima do poste nesta situação?

É fácil.

Se a bola entrasse ao primeiro poste, toda a gente diria que era frango, porque nessa posição o primeiro poste é sempre do GK.

Entrando ao segundo poste, é apenas mal batido.

VALEBEM

Mal batido? ehehe
Com este nível de exigência e de escrutínio, iriamos ver que o Bento e o Preud'Homme eram apenas banais.

Bertolucci Kasparov

Citação de: Flavius Julius em 14 de Julho de 2014, 10:23
lembro-me de ter feito boas épocas no AZ, sendo inclusivamente elogiado pelo Van Gal!

Nestes últimos anos, esteve na Sampdoria e no Monaco ... o que se viu?

Rei

Mal batido? Looooool

Ele está no sítio que deve estar, o remate foi feito em cima dele. O Garay sim, devia ter feito mais.

Flavius Julius

Citação de: Bertolucci Kasparov em 14 de Julho de 2014, 10:28
Citação de: Flavius Julius em 14 de Julho de 2014, 10:23

Nestes últimos anos, esteve na Sampdoria e no Monaco ... o que se viu?
esta ultima época foi emprestado ao Mónaco e foi suplente do Subasic!

VALEBEM

Eu acho que a culpa maior foi do Demichelis, que qual iniciado foi atraído pela bola, e deixou o adversário que estava a marcar sozinho.

slbenfica_croft

Citação de: VALEBEM em 14 de Julho de 2014, 10:26
Mal batido? ehehe
Com este nível de exigência e de escrutínio, iriamos ver que o Bento e o Preud'Homme eram apenas banais.
em momento algum Michel ou Bento foram banais.

Baron_Davis

o GK tem de fechar o poste mais próximo de si. é um remate na pequena àrea. a única coisa, a meu ver, que poderia ter feito era ter esticado o braço esquerdo na horizontal ao invés de o colocar junto ao corpo.

VALEBEM

Nesses tempos não se escrutinava tanto as coisas. Passava de pais para filhos que o jogador x era uma máquina.
Daí que muitas vezes vejamos jogos das décadas de 60, 70 e 80, e aquilo é bem inferior ao que se vê hoje.

Chappu

Não creio que pudesse fazer mais do que aquilo que fez, tendo em conta a proximidade do Gotze... o remate é praticamente em cima dele.

Illuminatus

Citação de: Rei em 14 de Julho de 2014, 10:32

Mal batido? Looooool

Ele está no sítio que deve estar, o remate foi feito em cima dele. O Garay sim, devia ter feito mais.

Está no sítio que deve estar, mas não com a postura que deve estar.

http://c2.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/ub9019cbf/17169878_G79H2.jpeg

Essa é a postura correcta. Com a postura do Romero é impossível fazer isto.

http://fotos02.lne.es/2014/07/05/646x260/eficiencia-alemana-1.jpg

Se calhar é essa a diferença entre um monstro das balizas como o Neuer e um bom GK como o Romero.

Obviamente que os maiores culpados do golo da Alemanha são os centrais argentinos.