Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

.:VMPT:.

As equipas b começam em que divisão?

É que na noticia não fala que elas comecem logo na 2ª Liga.... podem é subir à 2ª liga..... (o que anteriormente não era possível)....

MIRKO

Citação de: .:VMPT:. em 28 de Janeiro de 2011, 15:04

É que na noticia não fala que elas comessem logo na 2ª Liga.... podem é subir à 2ª liga..... (o que anteriormente não era possível)....

Podem subir da 2ª Liga para a 2ª Liga?

:ashamed:

.:VMPT:.

Citação de: MIRKO em 28 de Janeiro de 2011, 15:09

É que na noticia não fala que elas comessem logo na 2ª Liga.... podem é subir à 2ª liga..... (o que anteriormente não era possível)....

?

Lê bem o que eu escrevi....

infeh

Se começarem de imediato na 2ª liga, embora podendo descer a divisões inferiores, e houver livre transito entre equipa A e B, seria excelente.

lonstrup

Citação de: Mr.Costa em 28 de Janeiro de 2011, 14:18
Citação de: lonstrup em 28 de Janeiro de 2011, 14:02
Citação de: Edu em 28 de Janeiro de 2011, 12:57
Citação de: Theroux em 28 de Janeiro de 2011, 12:50
Parece que na reunião se falou em jogadores até aos 23 anos.

Dúvido que existe algum adepto contra as equipas B.

Partindo do que foi dito na reunião, para mim seria assim:

Plantel 25 jogadores:

22 até aos 23 anos e o resto podiam ser mais velhos.

Além disso proibiam-se os empréstimos entre clubes da Liga Sagres (ou reduziam-se a 1 por clube).

Fodaz, isto é tudo óbvio, menos para os atrasados mentais que dirigem o nosso pobre futebol...
22 jogadores até aos 23 anos, é isso? A ideia, a mim, agrada-me mas tem um senão.

Quando os nossos jovens vão rodar, a ideia é dar-lhes mais experiência e menorizar o impacto que existe, entre jogar contra juniores e jogar contra seniores.

Daí achar que talvez pudesse ser 18 jogadores até aos 23 anos, num plantel máximo de 23 jogadores. Algum imprevisto (cartões ou lesões) deveria ser colmatado com um júnior.
A minha ideia ainda era mais arrojada.

O Clube, e tomemos como exemplo o Benfica, juntando o plantel da equipa principal e da equipa B, não poderia ter nunca mais de 35 inscritos, com juniores incluídos.

O resultado seria: mais equilibrio financeiro para os clubes, mais minutos de utilização para todos os jogadores, melhoramento do nível da 2ªliga porque seriam muitas vezes utilizados atletas da equipa principal que não estão a ser usados pela equipa principal.

concordo, mas alargaria para 40 jogadores, com idade superior a 19 anos

para clubes sem equipa b: 25 jogadores
para clubes com equipa b: 25 primeira equipa, 15 equipa b

e estes seriam os limites, ou seja, durante uma época, o clube só poderia usar 25 jogadores com idade superior a 19. podendo usar tambem elementos com 18 ou menos anos.
em relação à equipa b, a mesma coisa. 15 jogadores >19 anos. neste caso podiam ser usados até jogadores do plantel principal que não joguem, como felipe menezes, julio cesar, nuno gomes, luis filipe, etc e jogadores que voltem de lesões. ou seja, seria um plantel composto de 8-9 jogadores com idades superiores a 19 anos (principalmente ex-juniores ou jovens promessas) e os outros 5-6 seriam jogadores que durante a epoca fossem pouco utilizados (em todas as jornadas, dos 19-20 convocados, ha sempre 2-3 que falham por opção técnica, então seriam esses a jogar) e o resto da equipa, jogadores juniores
Exacto, tem de estar sempre presente uma preocupação pelos custos financeiros e económicos da coisa, enfim, pela sustentatibilidade da coisa.

Ruimas

O problema ou a questão da Equipa B não está tanto na sua existência quanto naquilo que depois se vai fazer com ela.

O Benfica já teve uma equipa B. E mesmo estando na 2a B, isso não devia ter impedido que os jovens lá jogassem, fossem acompanhados e evoluissem. O Silvio e o Miguel Lopes quando sairam dos juniores foram jogar para ligas mais baixas e isso não os impediu de chegar a 1a divisão.

O problema está e estará sempre no acompanhamento que se dá aos jovens, na formação propriamente dita. Porque eles não nascem ensinados nem se fazem craques sozinhos. E estar a pensar que é só atirar um grupo de miudos e por todos ao molho a jogar na Vitalis os vais fazer jogadores......boa sorte!!!!

Como algums já disseram....com um bocadinho de azar no fim da primeira época estão a descer de divisão e os melhores andam "o tio o tio" para ser emprestados a equipas mais competitivas.

Grande

A ideia é ter 4 equipas B convidadas na 2ªLiga.  Não descem nem sobem só servem para aumentar o numero de jornadas e consequentemente as receitas.

Se abrirem a 2ª Liga totalmente a subida das equipas B vai mudar o panorama futebolístico nacional.

Ricardo Teixeira

Totalmente a favor deste projecto...

Van Hooijdonk

Em Espanha é um sucesso, principalmente para o Barça, mas o Villarreal também tem coseguido tirar muito proveito da equipa B, aliás jogam na Liga Adelante.

Em Portugal o caso de maior sucesso sem dúvida que é o Marítimo, onde têm aparecido vários jogadores de qualidade da equipa B.

É uma boa ideia, mas tem de ser levado mais a sério do que da última vez...

Menino Do Rio

Eu sempre fui a favor das equipas B, mas não gosto deste modelo que estão a pensar. É completamente injusto com os outros clubes haverem apenas 4 equipas B convidadas a jogar na liga de honra. E se Vitória de Guimarães e Braga decidem criar equipas B, qual delas irá ser convidada a jogar na liga de honra?

Eu acho que as equipas B poderiam inscrever jogadores até aos 21 anos, e não 23. 23 anos é muito velho para estar na equipa B, penso eu. Até essa idade, ou já se afirmou no clube e subiu, ou então é emprestado a algum clube em que possa jogar com regularidade.

Outra coisa, eu acho que contratações nessa faixa etária teriam de ser inscritos na lista da equipa A, de forma a evitar que os clubes assegurassem talentos que não fossem aposta firme. Na minha visão as equipas B são para auxiliar o processo de formação de jogadores do clube, não para servir como entreposto de apostas e comissões de empresários. Evita-se com isso a contratação de jogadores que nunca serão aposta da equipa principal, mas que poderiam fazer diferença num clube menor.

Mas de qualquer forma sou a favor das equipas B, só que o projeto tem que ser justo e em prol da formação, e não da transação de jovens promessa.

Grande

Citação de: Menino Do Rio em 29 de Janeiro de 2011, 04:34
Eu sempre fui a favor das equipas B, mas não gosto deste modelo que estão a pensar. É completamente injusto com os outros clubes haverem apenas 4 equipas B convidadas a jogar na liga de honra. E se Vitória de Guimarães e Braga decidem criar equipas B, qual delas irá ser convidada a jogar na liga de honra?

Eu acho que as equipas B poderiam inscrever jogadores até aos 21 anos, e não 23. 23 anos é muito velho para estar na equipa B, penso eu. Até essa idade, ou já se afirmou no clube e subiu, ou então é emprestado a algum clube em que possa jogar com regularidade.

Outra coisa, eu acho que contratações nessa faixa etária teriam de ser inscritos na lista da equipa A, de forma a evitar que os clubes assegurassem talentos que não fossem aposta firme. Na minha visão as equipas B são para auxiliar o processo de formação de jogadores do clube, não para servir como entreposto de apostas e comissões de empresários. Evita-se com isso a contratação de jogadores que nunca serão aposta da equipa principal, mas que poderiam fazer diferença num clube menor.

Mas de qualquer forma sou a favor das equipas B, só que o projeto tem que ser justo e em prol da formação, e não da transação de jovens promessa.

Em principio vão ser os 4 primeiros clubes da ultima época a ser convidados.

As outras podem sempre criar equipas B a competir nos campeonatos não profissionais.

giovanella

Citação de: .:VMPT:. em 28 de Janeiro de 2011, 15:14

?

vão comer a 2ª liga é isso?

Tiago_I_

Era muito bom para colocar lá os jogadores promissores se houver livre transito entre a equipa A e B como se passa por exemplo no Barça.
Jogadores como Oblack, João Pereira, Mário Rui, Leandro Pimenta, André Carvalhas, Lassana, Yartei, Ruben Pinto, etc bem que podem fazer parte do plantel, é a forma de controlarmos o desenvolvimento destes jogadores e poderem eventualmente ser chamados à equipa principal.
Jogar na equipa B do Benfica não é de todo desprestigiante...Tiago Gomes, Miguel Lopes, Silvio e outros passaram por lá.
É de valor se for possível subir à Vitalis

Ramiro Lopes

Citação de: giovanella em 29 de Janeiro de 2011, 05:20
Citação de: .:VMPT:. em 28 de Janeiro de 2011, 15:14

?

vão comer a 2ª liga é isso?
;D ;D ;D

Sempre Fiél SLB

Peçam aos putos mimados que temos nos juniores para irem jogar para uma 2ª liga B e depois não se admirem das respostas