Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

Zaratustra

Citação de: aasp em 10 de Fevereiro de 2011, 12:16
Citação de: Zaratustra em 10 de Fevereiro de 2011, 12:10
isto e bonito, mas vou escrever uma coisa: uma equipa so de ex-juniores jamais se mantera na vitalis
Mas quem disse que a equipa tinha de ser só de ex-juniores? Tens o exemplo da Espanha, tens equipas B na Liga Adelante e estão e mantêm-se nos primeiros lugares e a 2ª deles se calhar tem equipas que na nossa 1ª lutariam pelo meio da tabela.
Para nós, Benfiquistas, seria óptimo! Estamos em todo o país e nem todos podemos ir constantemente à Luz e seria a possibilidade de ter o Benfica mais perto. Não faltaria apoio e com isso o Benfica só tinha a ganhar.
mas o aasp eu concordo em absoluto, o que eu queria dizer era exactramente isso, a equipa B com investimento pode ser uma equipa competitiva na vitalis e um espaço onde se colha os frutos da formaçao, assim como plataforma de desenvolvimento para reforços e jovens jogadores, mas o que nao falta neste forum é quem ache que o onze dos juniores chega pra atacar a liderança da vitalis

barts

Era bom pensar na falta de respeito que seria para os clubes das divisões inferiores...

Red skin

Mas quem é q está preocupado em ganhar o titulo da Liga Vitalis? Epah prefiro q dali saiam 1/2 jogadores por ano para os AA!

Zaratustra

Citação de: Red skin em 10 de Fevereiro de 2011, 12:27
Mas quem é q está preocupado em ganhar o titulo da Liga Vitalis? Epah prefiro q dali saiam 1/2 jogadores por ano para os AA!
repara que nao era isso que queria dizer, mas nao me parece que uma equipa so de ex-juniores consiga manter-se, o barcelona tem la miudos com graudos (como o nolito), a equipa e competitiva e saem de la uma quantidade epica de vedetas

Menino Do Rio

Não há mal nenhum se as equipas B começarem na 2a divisão. Aliás, acho mesmo que para chegarem à Liga de Honra tem-se que conquistar o direito, e não recebê-lo de mão beijada.

Eu continuo achando que a forma que esse projeto de equipas B está errado, é injusto para com as outras equipas, e não vai ajudar a fomentar a aposta na formação em Portugal.

O que vai acontecer é que muitas promessas vão ficar presas às equipas B e os clubes continuarão a contratar jovens promessas de outros países para a equipa A. Apostar na formação é mais uma questão de mentalidade do que de obrigação formal.

Eu defendo que jogadores entre 18 e 23 anos contratados pelo clube e que venham de fora de Portugal não possam ser inscritos na equipa B . Eles fariam parte da lista do plantel principal, e apenas 3 jogadores da lista do plantel principal poderiam ser incluídos nas convocatórias para os jogos da equipa B. Isso evitaria que as equipas B fossem vistas como um lugar para onde vão as jovens promessas asseguradas.

Defendo também que deveriam ser inscritos no máximo 20 jogadores acima dos 19 anos, dessa forma as equipas B teriam de utilizar jovens oriundos dos juniores, fazendo esses jovens encararem níveis competitivos maiores ainda cedo.

Fundamental para o sucesso das equipas B é o fortalecimento dos campeonatos de juniores e juvenis, teria de ser feita uma reforma competitiva nesses campeonatos de forma a haverem mais embates de qualidade, aumentando o nível competitivo da liga e desenvolvendo melhor os nossos jovens.

aasp

1/2 por ano? Isso aplica-se agora? Com uma equipa B se saíssem aí 1 ou 2 era bom, agora como está sai um de muitos em muitos anos e não dá nada na equipa principal.

Quanto aos clubes pequenos volto a dizer que ficavam todos contentes só com as receitas que iriam receber. Só com as receitas de receber o Benfica pagavam logo mais meia época...

Phant

Está aqui, em traços gerais, a minha opinião sobre o assunto.

Red skin

Citação de: aasp em 10 de Fevereiro de 2011, 12:30
1/2 por ano? Isso aplica-se agora? Com uma equipa B se saíssem aí 1 ou 2 era bom, agora como está sai um de muitos em muitos anos e não dá nada na equipa principal.

Quanto aos clubes pequenos volto a dizer que ficavam todos contentes só com as receitas que iriam receber. Só com as receitas de receber o Benfica pagavam logo mais meia época...

o meio jogador por ano era para n exagerar... claro q temos de acreditar no melhor!

iSLBenfica

Citação de: barts em 10 de Fevereiro de 2011, 12:27
Era bom pensar na falta de respeito que seria para os clubes das divisões inferiores...

Falta de respeito?    :huh:

fmb

Mas há alguma notícia nos jornais em relação a este tema??? O Benfica está mesmo a pensar voltar a ter uma equipa B???

barts

Acompanhas-te o que eram as equipas B quando existiam?

Isso da receita é uma falácia...

Vê o que eu escrevi na página anterior.

Dando um exemplo concreto lembro-me bem do Torreense jogar com o Benfica B num ano em que o SCUT lutava pela manutenção, e o Benfica B apresentou-se com, por exemplo, Moreira na baliza... Entre outros... É justo para os pequenos? Não! E também não traz mais receita...

Thunderboy

Citação de: Red skin em 10 de Fevereiro de 2011, 12:22
Mas q importância tem a equipa ficar na 2ª liga ou 2ª B... isso é uma falsa questão, uma desculpa para poder acabar com as equipas B!

Claro q numa 1ª fase seria complicadissimo a equipa ter um bom rendimento desportivo, mas nas fases seguintes, sendo o trabalho bem feito, n vejo pq n conseguir lutar por uma subida! O q é importante é dar experiência sénior aos miudos dos Juvenis e Juniores e competição aos ex-juniores... o problema é se a equipa se torna naquilo q os juniores estão agora... um plantel de comissões e de observações, mas de pouca formação!
estou 100% de acordo contigo, especialmente a parte final.

zerocool

Não acredito que o Benfica volte a formar uma equipa B.

aasp

Citação de: barts em 10 de Fevereiro de 2011, 12:34

Acompanhas-te o que eram as equipas B quando existiam?

Isso da receita é uma falácia...

Vê o que eu escrevi na página anterior.

Dando um exemplo concreto lembro-me bem do Torreense jogar com o Benfica B num ano em que o SCUT lutava pela manutenção, e o Benfica B apresentou-se com, por exemplo, Moreira na baliza... Entre outros... É justo para os pequenos? Não! E também não traz mais receita...
Essas equipa B não era o que se fala aqui. Dou-te um exemplo, sou do Minho e sempre que bem aqui o Benfica, seja futsal, hóquei, ou até os juniores leva logo romarias aos estádios/pavilhões. E não é só aqui. A Orangina não é só na zona de Lisboa, aí é lógico que as pessoas tendo a equipa principal semana sim, semana não vão-se estando nas tintas para o resto. Quase que aposto que uma equipa B do Benfica na Orangina davam uns centenas de sócios mais para o Benfica e receitas para uma data de clubes...

Grande

Citação de: fmb em 10 de Fevereiro de 2011, 12:33
Mas há alguma notícia nos jornais em relação a este tema??? O Benfica está mesmo a pensar voltar a ter uma equipa B???

Esta previsto.
Mas só no verão se vai saber se vai para a frente ou não.