Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

TJSF

Citação de: Americano69 em 10 de Fevereiro de 2011, 12:18
Totalmente a favor duma equipa B DESDE QUE sirva para potenciar jogadores (maioria saído das camadas jovens) duma forma consistente e estruturada para aproveitamento no plantel principal, e acima de tudo que não seja apenas uma desculpa para mais umas quantas negociatas que apenas servem para dar mais comissões.
Não duvido nada que é mesmo o que vai acontecer, contrata-se 10 putos sub20, aproveita-se 2, o resto mama o contrato até ao fim.

T1n0_SLB

Citação de: TJSF em 10 de Fevereiro de 2011, 13:49
Totalmente a favor duma equipa B DESDE QUE sirva para potenciar jogadores (maioria saído das camadas jovens) duma forma consistente e estruturada para aproveitamento no plantel principal, e acima de tudo que não seja apenas uma desculpa para mais umas quantas negociatas que apenas servem para dar mais comissões.
Não duvido nada que é mesmo o que vai acontecer, contrata-se 10 putos sub20, aproveita-se 2, o resto mama o contrato até ao fim.

A equipaB será capaz de gerar receitas!

DD

Como é obvio...ainda vai é aumentar o número desses jogadores, que passaram mais deprecebidos ainda!!!
Com equipa b, o número de jovens sul americanos vai aumentar, quase de certeza!

Bolly-

Citação de: DD em 10 de Fevereiro de 2011, 13:59
Como é obvio...ainda vai é aumentar o número desses jogadores, que passaram mais deprecebidos ainda!!!
Com equipa b, o número de jovens sul americanos vai aumentar, quase de certeza!
Isso era muito mau, talvez fosse a maior desvantagem de ter equipas B, mas para os Juniores com mais talento e seniores de 1º ano era muito bom para ganharem ritmo

Redking

Sinceramente sou bastante favorável. Penso que o que fez com que as equipas B acabassem foi o facto de ao contrário de espanha não poderem subir para a liga de honra.
Penso que os jovens têm muito a ganhar a jogar na liga de honra, uma vez que adquirem muita experiência e jogam com alguns jogadores de bom nível.

E para emprestar jogadores a equipas como o fátima teríamos a nossa própria equipa!

janete94

para além de por a mexer aqueles que recebem só para aquecer o banco, serve também para polirmos possiveis mais-valias para o plantel principal.

babicas69

Para mim seria uma excelente noticia em vez de emprestarmos e nao jogarem mais valia jogar na equipa b e assim jogavam com regularidade

johncleese

Sou totalmente a favor das equipas B, aliás, acho que é muito dificil ter uma transição eficaz entre o futebol juvenil e o futebol sénior sem as equipas B. Os principais clubes da Europa ao nivel da formação têm equipas B, casos do Barcelona e do Ajax.
De qualquer forma, há que olhar para o que foi o projecto da equipa B do Benfica de há uns anos, que foi muito mal gerida e no fundo era mais uma desculpa para o entreposto de jogadores. É óbvio que as equipas B não devem ter apenas ex-juniores, isso é manifestamente insuficiente, mas sou a favor de um limite de extra-comunitários, e também de idades. Ah, e nada disto é possivel se as equipas não puderem competir na Liga Orangina, aí nem há hipóteses de isto ir para a frente...

caocomasas

Sou totalmente a favor também.
Mas acho que deveriam ser integradas na vítalis e acho tambem que deveria de haver uma regra do género "Não podem haver mais de 5 jogadores em campo com menos de 20 anos" ou algo assim. Porque o que acontece na centenária (ex- intercalar) é que jogam mais juniores que outra coisa e isso para mim não serve de nada.

fgsilva

Sou a favor deste projecto e pelo que sei o Benfica está a ponderar avançar com isto.

TJSF

Oblak
B. Gaspar MV Faria Mário Rui
                   Teles
          Saná Simão Urreta
             Nelson Rodrigo

Só alguns dos que temos sobre contrato, podiamos incluir o Rosa, etc. Acho que o Benfica precisa mesmo de ter equipa B porque tem muito ex-junior.

barts

Citação de: TJSF em 10 de Fevereiro de 2011, 22:04
                    Oblak
B. Gaspar MV Faria Mário Rui
                   Teles
          Saná Simão Urreta
             Nelson Rodrigo

Só alguns dos que temos sobre contrato, podiamos incluir o Rosa, etc. Acho que o Benfica precisa mesmo de ter equipa B porque tem muito ex-junior.

E querem pôr essa equipa a jogar com os clubes que militam nas divisões inferiores? e dizem que é justo? e ainda querem entrar directamente para a Orangina? E o rabinho lavado com água de rosas, não?

Isto era ridículo...

Zaratustra

eu acho que nao faz sentido nenhum haver vaga na vitalis pra equipa B, acho que era melhor começar da II e crescer gradualmente

Meddler

Eu acho que a equipa B é fundamental por dois aspectos:

1. Acabar com a lacuna existente no crescimento dos jogadores quando vêm dos júniores para os seniores (nomeadamente a capacidade física, que actualmente é muito mal preparada nos escalões de formação);

2. Permitir lançar jovens portugueses na equipa principal, sem que para isso tenham de passar semanas e semanas no banco sem jogar.

STORM_13

nao esperem milagres numa federacao de ***** num pais de *****