Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

Electriquebenfiquista

Boa noticia a criaçao da equipa B, ouvi agora na Benfica tv

JoséTorres

Sav1ola

Sou a favor, desde que seja como um Barcelona B, seja inscrita em uma Liga (por muito que se tenha que começar por uma menor que a Orangina). Eu era pequeno quando tínhamos uma equipa B, e não me recordo de estar inscrita em competições..

Acho que seria o melhor a fazer para acompanhar e potencializar os jogadores que de imediato não servem para o Benfica (plantel principal), em vez de andarem a saltar aqui e ali como o caso mais flagrante do Urreta.

Electriquebenfiquista

O Benfica chegou a ter a equipa B a competir na 2ª divisao e 1 ano na terceira se nao estou em erro

Krovinovas

A equipa B deve funcionar como continuação das camadas jovens e não como alternativa à equipa principal. Estou aqui a ver pessoal a falar em Urreta, David Simão, Nélson Oliveira. Acho que estes são jogadores que se não forem incluídos no plantel principal, que sejam emprestados a clubes de 1ª liga em que possam jogar com regularidade.

Agora se falarmos em casos como Hélio Vaz, Abel Pereira, Evandro Brandão, Rafael Costa, que são jogadores com menos estatuto que os anteriores, a equipa B seria excelente para a sua integração no futebol sénior.

Theroux

Citação de: Electriquebenfiquista em 10 de Fevereiro de 2011, 23:48

Mas as B vão ser mesmo aprovadas? O que disseram exactamente?

Mr.Costa

Citação de: pedro_mago_10 em 11 de Fevereiro de 2011, 00:03
A equipa B deve funcionar como continuação das camadas jovens e não como alternativa à equipa principal. Estou aqui a ver pessoal a falar em Urreta, David Simão, Nélson Oliveira. Acho que estes são jogadores que se não forem incluídos no plantel principal, que sejam emprestados a clubes de 1ª liga em que possam jogar com regularidade.

Agora se falarmos em casos como Hélio Vaz, Abel Pereira, Evandro Brandão, Rafael Costa, que são jogadores com menos estatuto que os anteriores, a equipa B seria excelente para a sua integração no futebol sénior.

x2

não é o Rodrigo vindo do bolton, ou o Urreta vindo do corunha, ou mesmo David Simão e Nelson Oliveira que já começam a ser titulares na 1ª liga que vão para lá

concordo, sim, mas caso se mantenham na 2ª liga... ou seja, abrir um espaço na orangina para 4 equipas que jogassem na liga de honra e não descessem nem subissem ....

se mais equipas tiverem interessadas, podia se fazer algo do género: 1 equipa em cada zona da 2ª divisão. que ia trocando consoante as 3 piores equipas esse anos na liga de honra. mas para isso tinham de haver muitas equipas (pelo menos umas 9) , e só vejo os grandes, e quiça, braga, guimaraes e talvez o maritimo a manter , com condiçoes para tal

Electriquebenfiquista

Citação de: Theroux em 11 de Fevereiro de 2011, 00:22
Citação de: Electriquebenfiquista em 10 de Fevereiro de 2011, 23:48
Estava a falar o novo cordenador da formaçao, acho que se chama armando jorge, falou que o benfica ia ter uma equipa B, e que o presidente ja tinha admitido a criaçao da equipa B porque era muito importante pro futuro do benfica
Mas as B vão ser mesmo aprovadas? O que disseram exactamente?

Bolly-

Citação de: Mr.Costa em 11 de Fevereiro de 2011, 00:27
Citação de: pedro_mago_10 em 11 de Fevereiro de 2011, 00:03

x2

não é o Rodrigo vindo do bolton, ou o Urreta vindo do corunha, ou mesmo David Simão e Nelson Oliveira que já começam a ser titulares na 1ª liga que vão para lá

concordo, sim, mas caso se mantenham na 2ª liga... ou seja, abrir um espaço na orangina para 4 equipas que jogassem na liga de honra e não descessem nem subissem ....

se mais equipas tiverem interessadas, podia se fazer algo do género: 1 equipa em cada zona da 2ª divisão. que ia trocando consoante as 3 piores equipas esse anos na liga de honra. mas para isso tinham de haver muitas equipas (pelo menos umas 9) , e só vejo os grandes, e quiça, braga, guimaraes e talvez o maritimo a manter , com condiçoes para tal
Abriam so 4 vagas na orangina para os 4 melhores classificados da primeira liga.

Jeremy

Novidades? Para mim a equipa B podiam ter jogadores como o Nelson Oliveira, David Simao (jogadores que ficam no plantel principal e que quando nao jogam ou nao sejam convocados iam jogar na equipa B

Mjölnir

Citação de: Jeremy em 27 de Fevereiro de 2011, 13:48
Novidades? Para mim a equipa B podiam ter jogadores como o Nelson Oliveira, David Simao (jogadores que ficam no plantel principal e que quando nao jogam ou nao sejam convocados iam jogar na equipa B
Esses dois seria um desperdicio, uma vez que estão a jogar na Liga Principal...

Meddler

A equipa B é fulcral para a formação dos nossos jogadores jovens. É gritante a falta de preparação e competitividade que os júniores apresentam. Depois claro que não se conseguem impor na equipa sénior. Para mim, neste momento, o exemplo mais realista disto é o Ruben Pinto. O que é que ele está a fazer nos júniores? Quando o vejo jogar só me vem à cabeça que um talento daqueles está ali a estagnar a evolução. E como ainda não tem ritmo para uma equipa da 1ª liga, se tivessemos uma equipa B a jogar numa divisão inferior, seria muito melhor. E quem diz Ruben Pinto diz André Carvalhas e Miguel Rosa (estes casos mais anteriores).

Jeremy

Citação de: Mjolnir em 27 de Fevereiro de 2011, 13:49
sim mas se é para ficar no plantel e nao jogar têm que ser emprestado para jogar mas se podem jogar no Benfica ficavam e quando nao sao convocados iam jogar na B

T1n0_SLB

Citação de: Jeremy em 27 de Fevereiro de 2011, 13:54
sim mas se é para ficar no plantel e nao jogar têm que ser emprestado para jogar mas se podem jogar no Benfica ficavam e quando nao sao convocados iam jogar na B

Eacto, é ver o caso do Carole, tivessemos uma equipaB neste momento já tinha feito muitos minutos!

Jeremy

Citação de: T1n0_SLB em 27 de Fevereiro de 2011, 13:57
Citação de: Jeremy em 27 de Fevereiro de 2011, 13:54

Eacto, é ver o caso do Carole, tivessemos uma equipaB neste momento já tinha feito muitos minutos!
Carole, Menezes, Kardec, Roderick, Moreira ou Julio Cesar, Luis Filipe, Fernandez, Weldon. Sem esquecer o regresso dos lesionados