Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

Manpaz1904

Os que tiveram no Euro sub-19, já trabalharam com a equipa?

Android1974

Citação de: Velazquez em 14 de Julho de 2012, 15:12
Citação de: Android1974 em 14 de Julho de 2012, 14:49

Mas jogadores como Mika, M.Vítor, Roderick, Melgarejo, H.Vieira, Mora, Michel, Kardec acaso são velhos? Sabem a idade do mais velho destes? 25!
Mika,M.Vitor,Roderick e Melgarejo podem muito bem jogar na equipa B.Os outros porquê?

Os outros, pelo menos dois deles, ficarão provavelmente no plantel da A, e ter poucas hipóteses de jogar como terceiras opções na frente. Mas a questão não é tanto quem fica no plantel da A e da B, é mais a de saber se os não-convocados da A poderão ou não "descer" à B e jogar lá de vez em quando. Eu defendo claramente que sim. E, sendo jovens, que sentido faz distingui-los dos outros jovens que lá estão? Porque não aproveitar as 3 vagas +23 para dar rodagem aos avançados?

Seven Red

Citação de: Android1974 em 14 de Julho de 2012, 15:50

Mas jogadores como Mika, M.Vítor, Roderick, Melgarejo, H.Vieira, Mora, Michel, Kardec acaso são velhos? Sabem a idade do mais velho destes? 25!
Mika,M.Vitor,Roderick e Melgarejo podem muito bem jogar na equipa B.Os outros porquê?

Os outros, pelo menos dois deles, ficarão provavelmente no plantel da A, e ter poucas hipóteses de jogar como terceiras opções na frente. Mas a questão não é tanto quem fica no plantel da A e da B, é mais a de saber se os não-convocados da A poderão ou não "descer" à B e jogar lá de vez em quando. Eu defendo claramente que sim. E, sendo jovens, que sentido faz distingui-los dos outros jovens que lá estão? Porque não aproveitar as 3 vagas +23 para dar rodagem aos avançados?
Porque os 3 ou 4 que vão treinar na B toda a semana também querem jogar ?

Velazquez

Eu defendo que não.A equipa B deve ser para os jovens que ainda não têm muita experiencia senior,para terem oportunidade de evoluir e apanharem o ritmo e andamento senior e não para os excedentários.Estes só iam retirar espaço aos jovens que vêm da formação.E esses que falas já não são assim tão novos

Porque não a equipa A ter um plantel curto e quando tiver necessidade recorrer á equipa B?Se as coisas fossem bem feitas era assim que seria feito

Pedro010

Citação de: Velazquez em 14 de Julho de 2012, 15:59
Eu defendo que não.A equipa B deve ser para os jovens que ainda não têm muita experiencia senior,para terem oportunidade de evoluir e apanharem o ritmo e andamento senior e não para os excedentários.Estes só iam retirar espaço aos jovens que vêm da formação.E esses que falas já não são assim tão novos

Porque não a equipa A ter um plantel curto e quando tiver necessidade recorrer á equipa B?Se as coisas fossem bem feitas era assim que seria feito

Isto é a visão de um simple amante do clube... mas as coisas são feitas na optica de quem manda e quem manda, quem decide tem outros factores inerentes... tu apenas pensas no bem do clube, mas quem decide tem uma comissão à espera...

Manpaz1904

A equipa B terá 25 ou 26 jogadores no plantel. A equipa A igual. Nenhum jogador da B será chamado à equipa A durante a época.

Isto é o Benfica...
Creio que é o que vai acontecer.

Android1974

Citação de: Seven Red em 14 de Julho de 2012, 15:54
Citação de: Android1974 em 14 de Julho de 2012, 15:50

Porque os 3 ou 4 que vão treinar na B toda a semana também querem jogar ?

Podem querer à vontade, mas não percebo porque é que um ex-junior há de ter o direito de jogar à frente de um Melgarejo, H.Vieira, etc., jogadores também jovens mas com provas dadas na Primeira Liga. Claro, estes têm que justificar com qualidade de jogo quando são chamados à B, não têm lugar cativo.

A meu ver, pela constituição habitual do plantéis do Jesus, é mais provável que "subam" à A defesas e médios defensivos, e "desçam" à B avançados.

Luisao4

Mas tambem uma equipa B só com putos e ex-juniores nao se aguenta na 2ª divisao. E descer era um grande passo atrás.

Nao é de um dia pra outro que se constrói uma equipa, infelizmente duvido que muitos deles sejam chamados à A pelo menos no 1º ano

Posso tar errado, mas penso que todos iam beneficiar se 3 dos não convocados jogarem na B. E ainda por cima temos excesso de avançados na A, na B não vejo nenhum com grande futuro... Ou mesmo centrais...

Android1974

Citação de: Velazquez em 14 de Julho de 2012, 15:59

Porque é apenas o primeiro ano da B, ninguém sabe como vai correr. Não é como se fosse já o Barcelona B. E, sobretudo, porque os jogadores "excedentes" da A, que não podem ser emprestados (facilmente) a equipas da Primeira Liga, a meu ver, já têm estatuto excessivo para jogar directamente no plantel da B (Melgarejo, H.Vieira, Kardec, Mora...). Ou seja, neste primeiro ano, devíamos ficar com bastantes avançados no plantel A que, quando não-convocados, "desceriam" à B. Vocês já viram a lista de pontas-de-lança da B? Ficaram impressionados?  :ashamed:

Velazquez

Não é só seniores de 1ºano,Roderick,A.Almeida,L.Martins,Mika,R.Pinto.L.Pimenta

Mas esqueçam os nomes.Tem que se ter um  objectivo definido para a equipa.A equipa B é para os jovens que não têm muita experiencia senior.

Agora porque é que um jogador já com experiencia de 1ªdivisão e até de já ter jogado na equipa principal do Benfica deveria ir jogar na equipa B?

Calvinehobbes

Posso estar enganado e se estou peço desculpa, mas penso que Barcelona e Real madrid, bem como outras equipas B de Espanha raramente utilizam jogadores dessas equipas na sua equipa principal....a ideia é poder ter jogadores com potencial debaixo de contrato e poder na época seguinte ser opção caso se destaquem...

Se por ventura houver um azar, uma onda de lesões, algum encontro de competições menores ou de grau de dificuldade muito baixa e a equipa titular esteja numa fase da época onde realizem encontros sucessivos, até pode acontecer isso, mas não é suposto estarem a subir de _B para a A assim a meio da época...

Luisao4

Ou seja, dos que vão representar a B, apenas o Roderick, Almeida, Pimenta, Rosa ?, Mika, Duarte e mais 1 ou 2 têm experiência de futebol sénior.

Ainda não há uma base porque é o 1º ano, por isso defendo que o Saviola, o Michel, o MVitor/Jardel, Yannick, etc joguem na B quando não forem convocados, duvido é que eles queiram...

Velazquez

Citação de: Luisao4 em 14 de Julho de 2012, 16:34

Ainda não há uma base porque é o 1º ano, por isso defendo que o Saviola, o Michel, o MVitor/Jardel, Yannick, etc joguem na B quando não forem convocados, duvido é que eles queiram...
Voltamos ao mesmo.Estou a ver que isto não vai servir para nada.Mas esses não vão fazer nenhum jogo na equipa B como é logico,tirando o M.Vitor

Android1974

Citação de: Calvinehobbes em 14 de Julho de 2012, 16:29
Posso estar enganado e se estou peço desculpa, mas penso que Barcelona e Real madrid, bem como outras equipas B de Espanha raramente utilizam jogadores dessas equipas na sua equipa principal....a ideia é poder ter jogadores com potencial debaixo de contrato e poder na época seguinte ser opção caso se destaquem...

Se por ventura houver um azar, uma onda de lesões, algum encontro de competições menores ou de grau de dificuldade muito baixa e a equipa titular esteja numa fase da época onde realizem encontros sucessivos, até pode acontecer isso, mas não é suposto estarem a subir de _B para a A assim a meio da época...

Não é assim. O Barcelona, que é o verdadeiro modelo para isto, tem um plantel A curtíssimo e, efectivamente, quase todas as semanas eram convocados jovens da B, que jogando regularmente na Liga Adelante entram e se afirmam. Mas é um modelo que já tem muitos anos, baseado na equivalência táctica e de modelo de jogo de ambas as equipas. Para mais, o treinador da B, Guardiola, subiu à A, o que facilitou e muito. Já o Real Madrid é completamente diferente. Os jovens estavam no terceiro escalão de lá, e raramente eram chamados pelo Mourinho, ou apenas para fazer número, apesar do plantel A também ser relativamente curto (mas com essa espécie odiada por aqui: os polivalentes). O Benfica não pode querer imitar o modelo do Barcelona à partida, de rompante. Tem de se construir pouco a pouco.

Citação de: Velazquez em 14 de Julho de 2012, 16:26
Não é só seniores de 1ºano,Roderick,A.Almeida,L.Martins,Mika,R.Pinto.L.Pimenta

Mas esqueçam os nomes. Tem que se ter um objectivo definido para a equipa. A equipa B é para os jovens que não têm muita experiencia senior.

Agora porque é que um jogador já com experiencia de 1ªdivisão e até de já ter jogado na equipa principal do Benfica deveria ir jogar na equipa B?

Mas quem disse isso, quem estabeleceu esse objectivo? E porque raio é que tem de ser assim. Não vês que isso é um objectivo arbitrário que não tem a ver com as reais necessidades do Benfica, tanto A como B?
Para a equipa principal, a B devia servir para ter alternativas "quentes" prontas a entrar caso seja preciso, mas também — e porque não, só por razões de princípio? — para dar ritmo aos não-convocados e lesionados.
Para a formação, a B serve para integrar progressivamente os ex-juniores, mas também, e sobretudo, para permitir uma evolução controlada de perto dos jogadores jovens, que tanto são os de 19 como os de 23. Reparem que o limiar é mesmo os sub-23. Qualquer jogador do Benfica que tenha essa idade e não jogue regularmente na A é potencialmente jogador da B. E um jogador que tenha já jogado, mesmo que bem, na Primeira Liga, não fica com esse estatuto para sempre. E o inverso também é verdade: o Michel há duas épocas era jogador de Segunda Liga para sempre, agora é promessa no Benfica, tanto faz se A ou B. Se for mais favorável para a sua evolução afirmar-se na B, porque não? Fez assim tanto mal ao Nolito, que esteve lá até aos 24?

Velazquez

Ninguem estabeleceu isso,é o que eu defendo que deve servir e ser o objectivo da equipa B.De que estavamos a falar?

Deixem-me só fazer uma pergunta.O que é que vocês querem da equipa B?