Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

André Sousa

Os cem jogadores só são cem jogadores porque, uma boa percentagem deles, não tem qualidade. Por isso, chegam, não singram, são emprestados e ninguém lhes pega. E assim sucessivamente.

Devem ser criticados os Kanus, os Manueis Liz, etc. etc. Este tipo de contratações não.

Porquê? Porque faz sentido. Porque um clube também vive disto. E porque, ao contrário do lado romântico da coisa, há que perceber em que contexto é que um clube de futebol se integra nos dias de hoje. É importante contratar baixo e rentabilizar esses activos em sucesso desportivo e/ou financeiro.

André Sousa

Citação de: Velazquez em 26 de Maio de 2013, 00:29
Não é com esses jogadores que mantemos uma equipa de nivel europeu

São com aqueles que estão no teu avatar?

Vá lá, vamos lá deixar o rótulo de jogador formado no clube ou jogador vindo do estrangeiro, de parte.

Velazquez

Em que é que essas contratações são diferentes desta?

Não,mantemos uma equipa de nivel europeu com os Garays,Matics,Salvio,Cardozo juntando com jogadores do tipo do meu avatar

André Sousa

Citação de: Velazquez em 26 de Maio de 2013, 00:35
Em que é que essas contratações são diferentes desta?

Não,mantemos uma equipa de nivel europeu com os Garays,Matics,Salvio,Cardozo juntando com jogadores do tipo do meu avatar

O Léo Kanu não tinha ponta de qualidade. Isso via-se ao longe. Sabe-se que essa contratação não teve qualquer objectivo desportivo, porque o rapaz é mesmo, mesmo mau. Não tem qualidade nenhuma. E custou 1 milhão. E foi rotulado, pelo Manuel Barbosa, como o melhor jogador que havia trazido para o Benfica.

Pronto, parece-me simples.

O Uros, ao contrário disso, traz boas credenciais do seu país, do seu clube, e vem a custo zero, com um contrato de um ano com mais cinco de opção.

Consegues ver as diferenças?

Velazquez

Pá quem diz um Leo Kanu diz sei lá um Eder Luiz,um Kardec.Se não são jogadores para nem sequer treinarem(Leo Kanu) são jogadores que não vêm acrescentar nada.Acho que não é preciso grande explicação para entender isto.Podem ser jogadores de 100 000 euros ou 1 milhão,2 milhões,o que seja.Dificilmente darão alguma coisaAndam a tentar comprar uma pechincha e com isso das experiencias já se podia ter contratado um craque.

André Sousa

O Eder Luiz e o Kardec são contratações completamente diferentes do Leo Kanu. Por todas as razões e mais algumas.

As duas primeiras foram más contratações por má avaliação do jogador. O Léo Kanu foi algo para encher os bolsos a alguém.

E, nenhuma das três, tem algo a ver com a do Uros. Se o Eder Luiz e o Kardec tivessem sido contratados por um ano com mais cinco de opção e a custo zero, a história poderia ter dois desfechos. Ou o jogador era um marreta e ia à sua vida no fim do ano, ou dava em algo e teria sido uma bela jogada.

Repito. Esta contratação não tem nada a ver com a contratação desses três. Aliás, o tipo de contrato que lhe foi dado, foi algo que não me lembro de ver no clube.

TJSF

Quem me dera que o Benfica apostasse mais em contratos de 1 ou 2 anos em jogadores baratos, principalmente jogadores para B, para ver se servem. È tudo corrido a 5 anos, aquele Nelson Semedo foi até 2019.

Android1974

Citação de: TJSF em 26 de Maio de 2013, 02:44
Quem me dera que o Benfica apostasse mais em contratos de 1 ou 2 anos em jogadores baratos, principalmente jogadores para B, para ver se servem. È tudo corrido a 5 anos, aquele Nelson Semedo foi até 2019.
Se calhar o N.Semedo até 2019 ganha mais ou menos o mesmo que o Aimar num mês... :confused:

Fyssas

Citação de: Android1974 em 26 de Maio de 2013, 02:45
Se calhar o N.Semedo até 2019 ganha mais ou menos o mesmo que o Aimar num mês... :confused:

E?

TJSF

Pois é provável, mas falei mais pela gestao de activos e não encher o clube de jogadores que tapam-se a si próprios e depois alguns não servem mesmo e para nos livramos deles não é fácil. Se o jogador quiser e tiver bom salário, não vai rescindir sem levar tudo o que tem direito do contrato.

Android1974

Citação de: TJSF em 26 de Maio de 2013, 03:13
Pois é provável, mas falei mais pela gestao de activos e não encher o clube de jogadores que tapam-se a si próprios e depois alguns não servem mesmo e para nos livramos deles não é fácil. Se o jogador quiser e tiver bom salário, não vai rescindir sem levar tudo o que tem direito do contrato.
Eu percebo que faz confusão aos adeptos tantos jogadores, um número absolutamente excessivo. Mas gostava de ver as contas em detalhe, para perceber, pelo menos financeiramente, se os efeitos são assim tão negativos...

cavpacores

dar lugar aos nossos miúdos promissores e juntar 3 ou 4 casos de scouting

manter alguns mais velhos

limpar tudo o resto

abar85

Quero ver quantos jogadores vai ter o plantel! E depois quero ver se isso tem ou não influência na evolução dos jogadores.

CesarDuarte91

Só sei que o Bernardo Silva tem que estar nesta equipa B na próxima época

Android1974

Citação de: CesarDuarte91 em 26 de Maio de 2013, 13:50
Só sei que o Bernardo Silva tem que estar nesta equipa B na próxima época
Se acaso tem estado inscrito, até tinha já sido titular antes de janeiro, quando a B andava órfã de 10... :bah2: