Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

Andris

Fica a atualização feita:

Citação de: André Sousa em 19 de Setembro de 2013, 03:51
Aproveitei para fazer uma registo de golos e assistências, enquanto isto ainda vai no princípio.

Golos:

Ivan Cavaleiro - 4(1)
Funes Mori - 3(1)
Harramiz - 2
Lindelof - 1
Rúben Pinto - 1
Hélder Costa - 1
Lolo - 1
André Gomes - 1
Steven Vitória - 1
Bernardo Silva - 1

Assistências:

João Cancelo - 4(1)
Hélder Costa - 4
Ivan Cavaleiro - 1
Nelsinho - 1
Mitrovic - 1
Funes Mori - 1

Nos golos, o que estiver dentro dos parêntesis, é referente aos golos de penalti. Nas assistências é referente a assistências feitas a partir de lances de bola parada.

Velazquez

Citação de: André Sousa em 24 de Setembro de 2013, 12:55
Eu tinha trazido o Uros na mesma.
O Uros tem alguma qualidade,não o nego.Mas vês o meio-campo com o André e o Bernardo e é outra coisa.E podia estar a jogar o Nelson Semedo.Já para não falar no Guzzo que certamente que evoluia mais se jogasse na equipa B

André Sousa

Mas eu não o estou a negar. A questão é que o Uros é um caso diferente dos outros. É alguém para quem tu olhas e vês qualidade. Isso não faz com que seja certo que singre, porque dependerá de outros factores. Mas isso é transversal a todos os jogadores. Venham da formação, de um clube de topo ou da segunda divisão sérvia.

O Markovic, por exemplo, é o contrário. Não tem qualidade.

E erros irá haver sempre.

Velazquez

Tem qualidade.Pode é não ter qualidade suficiente

Velazquez

E claro que erros irão haver sempre.E quanto mais contatarem mais haverão.Agora se vierem da formação já se saberá mais ou menos com o que se contará,haverá muito menos erros com a qualidade filtrada

Thunderboy

Citação de: Velazquez em 24 de Setembro de 2013, 14:08
Tem qualidade.Pode é não ter qualidade suficiente
E o nelson e guzzo tem qualidade suficiente para jogarem?
Eu acho que tanto o gianni como o cancelo tem estado bem.
Onde querias coloca-lo,(nelson)? o Guzzo vai ter a sua oportunidade, secalhar ainda nao esta maduro o suficiente para a B ou entao temos demasiados medios para a posicao dele.

Velazquez

O Guzzo pelo menos  já é sobejamente conhecida a sua qualidade e já a mostrou no ano passado na equipa B quando ainda era o seu 1ºano de junior.Este ano que é o seu 2º só joga nos juniores.Tem logica

Thunderboy

Citação de: Velazquez em 24 de Setembro de 2013, 14:49
O Guzzo pelo menos  já é sobejamente conhecida a sua qualidade e já a mostrou no ano passado na equipa B quando ainda era o seu 1ºano de junior.Este ano que é o seu 2º só joga nos juniores.Tem logica
Mas pode treinar nos Bs e jogar nos juniores, mudou de treinador e decerteza que tera outras provavelmente acha que ele ainda precisa de evoluir em algo para jogar nos Bs, acho que preferivel jogar nos juniores que passar a vida na bancada. ;)
Por exemplo como acontece com o Andre Gomes, que nao joga na B nem na A.

Velazquez

Treinar numa equipa e jogar noutra?Não me parece tirando alguns treinos.

Não se deve pensar que deve evoluir para poder jogar na B mas sim que deve jogar na B para poder evoluir

O André Gomes tem jogado na B.Como pode jogar na A.Tal como o Guzzo tanto poderia jogar nos juniores como na B,tal como no ano passado

nqsbenfica

Citação de: Velazquez em 24 de Setembro de 2013, 15:21
Treinar numa equipa e jogar noutra?Não me parece tirando alguns treinos.

Não se deve pensar que deve evoluir para poder jogar na B mas sim que deve jogar na B para poder evoluir

O André Gomes tem jogado na B.Como pode jogar na A.Tal como o Guzzo tanto poderia jogar nos juniores como na B,tal como no ano passado

O ano passado foi convocado e utilizado, pq n havia formados localmente suficientes para a convocatória, e na sua posição não havia a abundância que há nesta época

mais, nos juniores com o uefa youth cup vai ser uma forma de ele também poder jogar e ajudar os colegas dos juniores com menos experiência, acredito no seu valor, mas se realmente fosse um jogador com qualidade acima dos outros que tem sido titulares o treinador provavelmente o convocava e jogava. É preciso ter calma, ele ainda se tem contrato profissional terá tempo de mostrar o valor, aos adeptos pede-se paciência pois criar expectativas em excesso provoca grandes desilusões! Pessoalmente desejo que a nossa formação fosse uma base da equipa principal, mas vamos esperar que o processo ocorra com esta ou outra direcção ou com este treinador da equipa A ou um outro, vamos continuar a apoiar todos os atletas e técnicos da formação para se sentirem cada vez melhor no clube, independentemente de quem o lidera.

Fyssas

Citação de: André Sousa em 24 de Setembro de 2013, 14:03
Mas eu não o estou a negar. A questão é que o Uros é um caso diferente dos outros. É alguém para quem tu olhas e vês qualidade. Isso não faz com que seja certo que singre, porque dependerá de outros factores. Mas isso é transversal a todos os jogadores. Venham da formação, de um clube de topo ou da segunda divisão sérvia.

O Markovic, por exemplo, é o contrário. Não tem qualidade.

E erros irá haver sempre.

Concordo. Só uma emenda: o Markovic não é mau jogador. Não será certamente para o Benfica (só se me enganar muito, mas mesmo muito), mas não é mau. Se calhar até é isso que querias dizer ("não tem qualidade para o Benfica"), mas de qualquer forma cá fica.

Bethinho

ve-se que o Lazar estava a trollar quando disse que o irmão era melhor jogador do que ele. :crazy2:

Theroux

O Marcos Lopes já tem 90 minutos pelo City. A verdade é que se cá estivesse isso não iria acontecer, e é algo que deve ser alterado.

André Sousa

Citação de: Velazquez em 24 de Setembro de 2013, 14:24
E claro que erros irão haver sempre.E quanto mais contatarem mais haverão.Agora se vierem da formação já se saberá mais ou menos com o que se contará,haverá muito menos erros com a qualidade filtrada

Isso não está directamente relacionado. As pessoas precisam de deixar de ver a formação algo onde há sempre qualidade.

Se fosse o Gilson Costa a subir, já não estaria a tapar o lugar ao Guzzo? Não seria um jogador com menos potencial, na mesma? Não faria, na prática, o mesmo que o Uros?

A questão é que ninguém tende a olhar para os jogadores da formação que não singram, como um erro, mas sim como uma consequência da equipa B. O Rudinilson, se jogar mais esta época, não estará a tapar o lugar ao João Nunes, que chegou a ter minutos esta época? Aliás, já não o fez, no sentido prático? E o Pimenta, que foi opção durante toda a época passada? O Luciano Teixeira também não o fez na época passada? Mas este até concedo que seja um caso diferente, porque chegou seis meses antes.

Desde que os erros, assentem, em jogadores com qualidade e potencial, não tenho problema nenhum. Demonstra competência. Demonstra que há uma certa linha de pensamento, que vai de encontro àquela que eu idealizo para o meu clube, que é a aposta em jogadores com potencial e qualidade.

O Uros não estará já apto a dar o melhor de si. Se até um jogador como o Salvio demora metade de uma época, praticamente, a mostrar o que pode dar, qual é a razão para um tipo que vem da Eslováquia estar queimado com dois meses de competição?

E repito, com isto não estou a dizer que o Uros vá singrar. Mas é preciso esperar para ver, porque ele já deu indicações para isso.

André Sousa

Citação de: Fyssas em 24 de Setembro de 2013, 18:59
Concordo. Só uma emenda: o Markovic não é mau jogador. Não será certamente para o Benfica (só se me enganar muito, mas mesmo muito), mas não é mau. Se calhar até é isso que querias dizer ("não tem qualidade para o Benfica"), mas de qualquer forma cá fica.

É mediano. Para o Benfica nunca terá nível. Tem características que, bem potenciadas, até podem ser úteis a um clube de meia tabela, como o pique que tem, mas não lhe vejo muito mais que isso. Isto a nível de relevo, claro.

Isto é tão volátil por depender de imensas variáveis, que é complicado afirmar se um jogador irá parar a uma 2ª divisão, se será jogar para equipa da primeira.