Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

Velazquez

Treinar numa equipa e jogar noutra?Não me parece tirando alguns treinos.

Não se deve pensar que deve evoluir para poder jogar na B mas sim que deve jogar na B para poder evoluir

O André Gomes tem jogado na B.Como pode jogar na A.Tal como o Guzzo tanto poderia jogar nos juniores como na B,tal como no ano passado

nqsbenfica

Citação de: Velazquez em 24 de Setembro de 2013, 15:21
Treinar numa equipa e jogar noutra?Não me parece tirando alguns treinos.

Não se deve pensar que deve evoluir para poder jogar na B mas sim que deve jogar na B para poder evoluir

O André Gomes tem jogado na B.Como pode jogar na A.Tal como o Guzzo tanto poderia jogar nos juniores como na B,tal como no ano passado

O ano passado foi convocado e utilizado, pq n havia formados localmente suficientes para a convocatória, e na sua posição não havia a abundância que há nesta época

mais, nos juniores com o uefa youth cup vai ser uma forma de ele também poder jogar e ajudar os colegas dos juniores com menos experiência, acredito no seu valor, mas se realmente fosse um jogador com qualidade acima dos outros que tem sido titulares o treinador provavelmente o convocava e jogava. É preciso ter calma, ele ainda se tem contrato profissional terá tempo de mostrar o valor, aos adeptos pede-se paciência pois criar expectativas em excesso provoca grandes desilusões! Pessoalmente desejo que a nossa formação fosse uma base da equipa principal, mas vamos esperar que o processo ocorra com esta ou outra direcção ou com este treinador da equipa A ou um outro, vamos continuar a apoiar todos os atletas e técnicos da formação para se sentirem cada vez melhor no clube, independentemente de quem o lidera.

Fyssas

Citação de: André Sousa em 24 de Setembro de 2013, 14:03
Mas eu não o estou a negar. A questão é que o Uros é um caso diferente dos outros. É alguém para quem tu olhas e vês qualidade. Isso não faz com que seja certo que singre, porque dependerá de outros factores. Mas isso é transversal a todos os jogadores. Venham da formação, de um clube de topo ou da segunda divisão sérvia.

O Markovic, por exemplo, é o contrário. Não tem qualidade.

E erros irá haver sempre.

Concordo. Só uma emenda: o Markovic não é mau jogador. Não será certamente para o Benfica (só se me enganar muito, mas mesmo muito), mas não é mau. Se calhar até é isso que querias dizer ("não tem qualidade para o Benfica"), mas de qualquer forma cá fica.

Bethinho

ve-se que o Lazar estava a trollar quando disse que o irmão era melhor jogador do que ele. :crazy2:

Theroux

O Marcos Lopes já tem 90 minutos pelo City. A verdade é que se cá estivesse isso não iria acontecer, e é algo que deve ser alterado.

André Sousa

Citação de: Velazquez em 24 de Setembro de 2013, 14:24
E claro que erros irão haver sempre.E quanto mais contatarem mais haverão.Agora se vierem da formação já se saberá mais ou menos com o que se contará,haverá muito menos erros com a qualidade filtrada

Isso não está directamente relacionado. As pessoas precisam de deixar de ver a formação algo onde há sempre qualidade.

Se fosse o Gilson Costa a subir, já não estaria a tapar o lugar ao Guzzo? Não seria um jogador com menos potencial, na mesma? Não faria, na prática, o mesmo que o Uros?

A questão é que ninguém tende a olhar para os jogadores da formação que não singram, como um erro, mas sim como uma consequência da equipa B. O Rudinilson, se jogar mais esta época, não estará a tapar o lugar ao João Nunes, que chegou a ter minutos esta época? Aliás, já não o fez, no sentido prático? E o Pimenta, que foi opção durante toda a época passada? O Luciano Teixeira também não o fez na época passada? Mas este até concedo que seja um caso diferente, porque chegou seis meses antes.

Desde que os erros, assentem, em jogadores com qualidade e potencial, não tenho problema nenhum. Demonstra competência. Demonstra que há uma certa linha de pensamento, que vai de encontro àquela que eu idealizo para o meu clube, que é a aposta em jogadores com potencial e qualidade.

O Uros não estará já apto a dar o melhor de si. Se até um jogador como o Salvio demora metade de uma época, praticamente, a mostrar o que pode dar, qual é a razão para um tipo que vem da Eslováquia estar queimado com dois meses de competição?

E repito, com isto não estou a dizer que o Uros vá singrar. Mas é preciso esperar para ver, porque ele já deu indicações para isso.

André Sousa

Citação de: Fyssas em 24 de Setembro de 2013, 18:59
Concordo. Só uma emenda: o Markovic não é mau jogador. Não será certamente para o Benfica (só se me enganar muito, mas mesmo muito), mas não é mau. Se calhar até é isso que querias dizer ("não tem qualidade para o Benfica"), mas de qualquer forma cá fica.

É mediano. Para o Benfica nunca terá nível. Tem características que, bem potenciadas, até podem ser úteis a um clube de meia tabela, como o pique que tem, mas não lhe vejo muito mais que isso. Isto a nível de relevo, claro.

Isto é tão volátil por depender de imensas variáveis, que é complicado afirmar se um jogador irá parar a uma 2ª divisão, se será jogar para equipa da primeira.

Jeremy

Eu apostaria no Nelson Semedo mais como medio direito (tipo Ramires quando estava no Benfica) que como medio central.

Velazquez

Citação de: André Sousa em 25 de Setembro de 2013, 03:31
Citação de: Velazquez em 24 de Setembro de 2013, 14:24
E claro que erros irão haver sempre.E quanto mais contatarem mais haverão.Agora se vierem da formação já se saberá mais ou menos com o que se contará,haverá muito menos erros com a qualidade filtrada

Isso não está directamente relacionado. As pessoas precisam de deixar de ver a formação algo onde há sempre qualidade.

Se fosse o Gilson Costa a subir, já não estaria a tapar o lugar ao Guzzo? Não seria um jogador com menos potencial, na mesma? Não faria, na prática, o mesmo que o Uros?

A questão é que ninguém tende a olhar para os jogadores da formação que não singram, como um erro, mas sim como uma consequência da equipa B. O Rudinilson, se jogar mais esta época, não estará a tapar o lugar ao João Nunes, que chegou a ter minutos esta época? Aliás, já não o fez, no sentido prático? E o Pimenta, que foi opção durante toda a época passada? O Luciano Teixeira também não o fez na época passada? Mas este até concedo que seja um caso diferente, porque chegou seis meses antes.

Desde que os erros, assentem, em jogadores com qualidade e potencial, não tenho problema nenhum. Demonstra competência. Demonstra que há uma certa linha de pensamento, que vai de encontro àquela que eu idealizo para o meu clube, que é a aposta em jogadores com potencial e qualidade.

O Uros não estará já apto a dar o melhor de si. Se até um jogador como o Salvio demora metade de uma época, praticamente, a mostrar o que pode dar, qual é a razão para um tipo que vem da Eslováquia estar queimado com dois meses de competição?

E repito, com isto não estou a dizer que o Uros vá singrar. Mas é preciso esperar para ver, porque ele já deu indicações para isso.
Por isso falei em qualidade filtrada.Evidente que não basta ser da formação mas que tenha qualidade e muita.
Pensava que isso era logico e evidente

Velazquez

E bons exemplos que deste.Porque tambem acho que estão ou estiveram a mais e a tirar o lugar a outros,principalmente o Rudinilson.E mesmo o Ruben Pinto(mas este tambem é um caso especial e infeliz em que é preciso dar-lhe tempo).Não é por serem da formação que devem ficar

Tiago_I_

Não percebo a não utilização do Guzzo.
Excelente jogador, deveria ser na maioria das vezes titular da B.
A equipa B tem de servir para potenciar os jovens da formação, não para negociatas.
Por mim a B era 99,9999% produtos da formação..ainda não vi nenhum jogador bom o suficiente para que podesse contrariar este argumento.

Bruno Varela, Cancelo, Cardoso, João Nunes, Rebocho, João Teixeira, Guzzo, Bernardo Silva, Helder Costa, João Gomes, Ivan Cavaleiro

nqsbenfica

os juniores devem tar a caminho de paris pa jogar a uefa youthcup n jogariam hj

JuicyJuice

Citação de: Tiago_I_ em 30 de Setembro de 2013, 17:51
Não percebo a não utilização do Guzzo.
Excelente jogador, deveria ser na maioria das vezes titular da B.
A equipa B tem de servir para potenciar os jovens da formação, não para negociatas.
Por mim a B era 99,9999% produtos da formação..ainda não vi nenhum jogador bom o suficiente para que podesse contrariar este argumento.

Bruno Varela, Cancelo, Cardoso, João Nunes, Rebocho, João Teixeira, Guzzo, Bernardo Silva, Helder Costa, João Gomes, Ivan Cavaleiro
Gostei mto da sua época passada e acho que podia mto bem ir alternando com o ruben pinto!

Troglodite

Vocês ou é 8 ou 80. A equipa é maioritariamente da cantera, mas jogadores como Lindelof, Harramiz, Urus e Markovic dão competitividade ao plantel.

Na minha opinião o 11 do Benfica B supostamente seria:

Varela
Cancelo
Fábio Cardoso
Mitrovic
Gianni
Lindelof
Ruben Pinto
Bernardo Silva
Rojas
Cavaleiro
Rui Fonte

Com estes temos uma média de idades de MENOS DE 20 ANOS. Temos 7 jogadores portugueses, 7 jogadores das camadas (lindelof irá contar como formado no clube para o ano que vem). É uma equipa com muita qualidade na minha opinião, mas não tem experiência para ficar sequer nos 5 primeiros.

GlennStrombergh

Quando vejo os maninhos das vedetas (Matic e Marcovik) que só cá estão e jogam porque têm irmãos realmente bons, Lembro-me que emprestámos João Amorim e que o Nelson Semedo nem calça desde que a época começou. Jogadores com potencial que têm de provar o seu valor para jogar mas que não têm essa possibilidade.