Cristóvão Cordeiro (Basquetebol)

Extremo, 34 anos,
Portugal
Estatísticas: 2 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça Compal (1), Supertaça (1), Troféu António Pratas (1)

faneca_slb4ever

A Bola confirma ida do Cristovão para o Illiabum.

JP.


Ian

boa opção...seria importante garantir uma medida semelhante para o António Monteiro

faneca_slb4ever

O  Illiabum apresentou este fim-de-semana o plantel que irá disputar o  campeonato da LPB na época 2010 - 2011. A cerimónia ocorreu no Hotel de  Ílhavo e nela estiveram presentes todos os elementos do actual plantel  do Illiabum. Com uma equipa renovada onde apenas Daniel Félix, Vasco  Estêvão e João Campos transitam da época passada, o Illiabum espera  realizar uma época tranquila com o objectivo de estar presente em todos  os momentos de decisão da época.                         

Do restante plantel destaque para a presença de Miguel Barroca, este  ano apostado em jogar bem mais do que nas duas épocas anteriores e  Cristóvão Cordeiro em busca de um espaço de afirmação, os dois ex.  Benfica. Nuno Silva é um regresso a uma casa que bem conhece, já João  Balseiro é um regresso ao distrito de Aveiro para continuar a  demonstrar o talento que faz dele uma das certezas do basquetebol  Nacional. 
 
De regresso ao mais alto nível do basquetebol nacional está Nuno  Alves, que ao ingressar num plantel tão jovem terá por missão  transmitir a sua vasta experiência e carisma. 
 
Para o treinador Alexandre Pires " este é um plantel mais  equilibrado do que o do ano passado, o que nos vai permitir ser mais  competitivos, sendo por isso maior a exigência para esta época".  Durante a sua intervenção o treinador deixou ainda um pedido: "Gostaria  que as lesões nos respeitassem", numa clara alusão às dificuldades  sentidas na época passada. 
 
Para o Director desportivo João Marcela "este é o plantel adequado  à realidade económica do Illiabum". Ainda assim o dirigente traça a  meta: "o objectivo é lutar em todos os jogos para obter a vitória,  mesmo frente a equipas - e são várias - que detêm um maior orçamento". 
 
O capitão de equipa Daniel Félix considera que " pelo que já deu  para ver durante os primeiros treinos o grupo de trabalho é forte e o  objectivo é extremamente aliciante" tendo já percebido que o grupo tem  o objectivo comum de " fazer uma época de sucesso". 
 
No final da apresentação o Presidente do clube Artur Aguiar depois  de agradecer a todos os patrocinadores que tornaram possível mais uma  época ao mais alto nível do Illiabum, pediu aos atletas para seguirem a  matriz sempre presente no clube: "Peço-vos carácter, empenho e  confiança. Podemos não ser todos os melhores amigos, andarmos todos aos  beijos e abraços, mas queremos ser uma família e se assim for conto com  todos os atletas aqui presentes para formar uma equipa capaz de  representar este clube histórico da modalidade"


http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=1315044268&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=33885
                   

Dandy





   Integrou o cinco inicial e foi o 4º melhor jogador da sua equipa, em termos estatísticos, com 6.5 valores MVP.




faneca_slb4ever

Que irá acontecer com o Cristovão? Sair definitivamente?

Slb23

Eu há um ano apostave nele para neste momento começar assumir-se no 5 inicial. Agora a saída parece-me o cenário mais provável. Mas tb ñ percebi k se passou no iliabum, ele tinha tudo para fazer melhor por lá...

faneca_slb4ever

#22
Emprestado à Ovarense.

Tem contrato de mais 2 anos com Benfica.

JP.


Andy_CooL


faneca_slb4ever

A Ovarense informa que o jovem basquetebolista Cristóvão Cordeiro irá fazer parte da equipa para a nova época.

Cristóvão Cordeiro joga a extremo/poste, tem 2.00 m de altura e completou recentemente 23 anos de idade.

Na época passada esteve ao serviço do Illiabum, onde jogou 15 minutos por jogo, anotando, em média, 3.8 pontos e 0.8 ressaltos.

Trata-se de um jovem que após duas épocas no Benfica e de uma passagem pelo Illiabum, chega a Ovar para se afirmar definitivamente como um valor seguro de uma nova geração de basquetebolistas portugueses.

http://www.planetabasket.pt/dev/index.php?option=com_content&view=article&id=13739:cristovao-cordeiro-em-ovar&catid=48:lpb-noticias&Itemid=212

zerocool


JM21


faneca_slb4ever


JM21

Citação de: faneca_slb4ever em 17 de Junho de 2013, 20:04
Citação de: JM21 em 17 de Junho de 2013, 19:41
Ainda é nosso?

Este era o último ano de contrato.
Obrigado. Achas que renova?

Fez um época interessante na Ovarense, gostava que renovasse.