Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

pguerreiro

Citação de: Endless em 03 de Abril de 2013, 19:09
Com tanto onde podemos pegar, este lance não é um deles. Oblak tem uma má abordagem, foi imprudente e acaba por ser bem expulso.
Nem mais, até porque estava 0-0 e o jogo era no Dragão.  ;D

nogueira

Citação de: Slb23 em 03 de Abril de 2013, 19:17
Citação de: nogueira em 03 de Abril de 2013, 19:15
Podes crer. O que estás a dizer é de ir às lágrimas.
Ouve lá, tiu tens algum problema comigo ou é mesmo um problema teu? Se é comigo dizes qual é e tenho todo o prazer em ajudar na resolução.

Eu cheguei aqui e comentei, não me dirigi a ti nem a ninguém e tenho de levar com as tuas provocações?
Ouve lá,
Eu no dia em que tiver um problema com o que tu dizes aqui, é porque efectivamente ando com algum problema.
Eu comentei o que tu disseste. Tal como tu comentaste o que eu disse.

Mas quem é que te provocou? Opá deixa-te de merdices.

Slb23

Citação de: nogueira em 03 de Abril de 2013, 19:21
Ouve lá, tiu tens algum problema comigo ou é mesmo um problema teu? Se é comigo dizes qual é e tenho todo o prazer em ajudar na resolução.

Eu cheguei aqui e comentei, não me dirigi a ti nem a ninguém e tenho de levar com as tuas provocações?
Ouve lá,
Eu no dia em que tiver um problema com o que tu dizes aqui, é porque efectivamente ando com algum problema.

Então perguntas-te se eu sabia as regras porque? Foi para elogiar?

iSLBenfica

Citação de: |OnE| em 03 de Abril de 2013, 19:13
Isso não é verdade iSLBenfica.
Tem que ficar em condições de fazer o golo.
Se desvia a bola para fora do campo... onde é que está em condições de fazer golo?

Mas ele estava em condições de fazer o golo. Se o Oblak tivesse só ameaçado e deixado a bola sair era uma coisa. Perfeitamente legal, não havia nenhuma infração. O problema foi ter-lhe tocado. Foi imprudente e prejudicou a ação do jogador que chegou primeiro à bola e seguia completamente sozinho só com o Gr pela frente.
Neste caso não há hipótese. Só haveria se o Jackson desse o toque e a bola fosse para fora, tal como foi, e no fim ele simulasse/forçasse a queda, que não foi o que aconteceu. O Oblak atropelou-o literalmente.

Endless

Segundo a FIFA (http://pt.fifa.com/mm/document/footballdevelopment/refereeing/81/42/36/lawsofthegame_2012_e.pdf):

Na pág. 36 temos 10 razões para ser considerado falta punível com livre directo ou grande penalidade. Na pág. 39 temos as situações que provocam expulsões.

Ou a FIFA está enganada ou então o árbitro ajuizou como manda as directrizes.

nogueira

Citação de: Slb23 em 03 de Abril de 2013, 19:22

Ouve lá,

Foi para tirar uma dúvida. Ou sabes ou não sabes.
Não há problema nenhum em não saber. Existe problema é em não querer aprender.

Epá repito o que disse. Deixa-te de merdices.

|OnE|

Citação de: iSLBenfica em 03 de Abril de 2013, 19:22
Citação de: |OnE| em 03 de Abril de 2013, 19:13
Isso não é verdade iSLBenfica.
Tem que ficar em condições de fazer o golo.
Se desvia a bola para fora do campo... onde é que está em condições de fazer golo?

Mas ele estava em condições de fazer o golo. Se o Oblak tivesse só ameaçado e deixado a bola sair era uma coisa. Perfeitamente legal, não havia nenhuma infração. O problema foi ter-lhe tocado. Foi imprudente e prejudicou a ação do jogador que chegou primeiro à bola e seguia completamente sozinho só com o Gr pela frente.
Neste caso não há hipótese. Só haveria se o Jackson desse o toque e a bola fosse para fora, tal como foi, e no fim ele simulasse/forçasse a queda, que não foi o que aconteceu. O Oblak atropelou-o literalmente.
Certo.
Mas a partir do momento em que o Queixos desvia a bola para fora deixa de ter a bola controlada.
Imaginemos...
Estou isolado com a bola, o GR atira-se contra mim, antes do choque eu mando a bola p'o caralho.

É cartão vermelho?

Slb23

Citação de: nogueira em 03 de Abril de 2013, 19:25

Ouve lá,

Eu nem te respondo que é para não levar amarelo. Passar bem

nogueira

Citação de: Slb23 em 03 de Abril de 2013, 19:26
Citação de: nogueira em 03 de Abril de 2013, 19:25

Ouve lá,

Eu nem te respondo que é para não levar amarelo. Passar bem
;D

Abraço

TacuaraCardoso

A resposta à provocação é no campo JJ. Não devias ter dado troco para a polémica.

|OnE|

Citação de: Endless em 03 de Abril de 2013, 19:23
Segundo a FIFA (http://pt.fifa.com/mm/document/footballdevelopment/refereeing/81/42/36/lawsofthegame_2012_e.pdf):

Na pág. 36 temos 10 razões para ser considerado falta punível com livre directo ou grande penalidade. Na pág. 39 temos as situações que provocam expulsões.

Citação de: |OnE| em 03 de Abril de 2013, 19:17
Impedir um golo ou destruir uma ocasião clara de golo

Existem duas infracções passíveis de expulsão relacionadas com o facto de impedir um golo ou destruir uma ocasião clara de golo. A falta não tem de ser necessariamente cometida dentro da área de grande penalidade.

Se o árbitro aplica a lei da vantagem aquando de uma ocasião clara de golo e o golo é obtido directamente, embora o adversário toque na bola com a mão ou cometa uma infracção, o jogador não deve ser expulso, mas deve ser advertido.

Os árbitros devem considerar as seguintes circunstâncias para decidir se devem expulsar o jogador por impedir um golo ou destruir uma clara oportunidade de golo:

a distância entre o local da falta e a baliza
a possibilidade de manter ou controlar a bola
a direcção da jogada
a posição e o número de defensores
a falta que impede o adversário duma clara oportunidade de golo, que pode ser sancionada com um pontapé-livre directo ou indirecto.

Endless

Citação de: |OnE| em 03 de Abril de 2013, 19:29
Citação de: Endless em 03 de Abril de 2013, 19:23

Citação de: |OnE| em 03 de Abril de 2013, 19:17
Impedir um golo ou destruir uma ocasião clara de golo

Existem duas infracções passíveis de expulsão relacionadas com o facto de impedir um golo ou destruir uma ocasião clara de golo. A falta não tem de ser necessariamente cometida dentro da área de grande penalidade.

Se o árbitro aplica a lei da vantagem aquando de uma ocasião clara de golo e o golo é obtido directamente, embora o adversário toque na bola com a mão ou cometa uma infracção, o jogador não deve ser expulso, mas deve ser advertido.

Os árbitros devem considerar as seguintes circunstâncias para decidir se devem expulsar o jogador por impedir um golo ou destruir uma clara oportunidade de golo:

a distância entre o local da falta e a baliza
a possibilidade de manter ou controlar a bola
a direcção da jogada
a posição e o número de defensores
a falta que impede o adversário duma clara oportunidade de golo, que pode ser sancionada com um pontapé-livre directo ou indirecto.

E noção de que ele não controla a bola porque levou com um gr em cima ficou na gaveta.

|OnE|

Não vi assim a jogada.
Vi que ele vê o GR e desvia a bola dele.

gustavoF

A verdade é que ele enterrou o pastel, acontece...

Endless

Citação de: |OnE| em 03 de Abril de 2013, 19:38
Não vi assim a jogada.
Vi que ele vê o GR e desvia a bola dele.

Isso agora são outros quinhentos...
Por exemplo a mim parece-me que Jackson tenta dominar a bola com a ponta da bota e que nesse momento leva com o Oblak (que acerta no peito e não na cara) em cima. O não conseguir controlar a bola, na minha opinião, acontece devido ao choque. Mas isso agora pouco importa, que vão ao Algarve perder mais uma Taça contra uma equipa vestida de vermelho.