Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Pedro84

Citação de: trainmaniac em 10 de Outubro de 2010, 00:51
Citação de: 46Rossi em 10 de Outubro de 2010, 00:49
O Benfica nem no Fátima obriga à utilização dos seus jogadores quanto mais noutros clubes...

Pois.. mas emprestar, pagando o salário por inteiro, sem exigir que o jogador jogue, não faz sentido. Pagar por pagar a 100%, fica no clube a servir de pino nos treinos... ;D

Se o clube faz o investimento de pagar 100% dos salários com o jogador a jogar noutro clube, é para ter retorno... não faz sentido de outra forma.

O problema é que é o Benfica que anda a pedinchar. Ou alguém duvida que para o Beira-Mar o Oblak ser deles ou não é a mesma coisa? Eles nem precisavam de GR, tendo em conta que já tinham 3.

trainmaniac

Citação de: Calvinehobbes em 10 de Outubro de 2010, 00:53
o Benfica cre que os jogadores que empresta devem trabalhar para conseguir o lugar e n ter o lugar garantido por pretencer ao benfica...

assim os jogadores apercebem-se que a vida nem sempre e facil...eu ate  concordo

Compreendo a perspectiva, mas não concordo nada com ela. Até porque a jogarem regularmente, o Benfica mais facilmente vê se ele tem ou não qualidade... é uma win-win situation.

E quem não mostrar vontade por ter o lugar garantido, também fica fácil de ver ...

trainmaniac

Citação de: Pedrinho84 em 10 de Outubro de 2010, 00:55O problema é que é o Benfica que anda a pedinchar. Ou alguém duvida que para o Beira-Mar o Oblak ser deles ou não é a mesma coisa?

Não tenho forma de provar isto que vou dizer, mas parece-me que o caso do Oblak foi uma das hesitações em que a pré-época foi profícua... parece-me que a decisão de avançar para o mercado para o colocar foi tardia, embora fosse desde sempre essa a ideia. Falo isso baseado apenas na leitura que fiz de algumas conversas que tive a este respeito sobre a situação do Oblak, durante o mercado..

trainmaniac

Citação de: 46Rossi em 10 de Outubro de 2010, 00:54E o Benfica paga a totalidade do salário do Oblack? Se sim então são muita nabos...

No Fátima pagam metade do salário e alguns ainda nem jogaram...

No Fátima pagam metade de alguns. Do Oblak o Benfica suporta tudo, como em vários outros empréstimos que se destinam, e bem, a rodar jogadores.

46Rossi

Citação de: trainmaniac em 10 de Outubro de 2010, 00:58
Citação de: 46Rossi em 10 de Outubro de 2010, 00:54E o Benfica paga a totalidade do salário do Oblack? Se sim então são muita nabos...

No Fátima pagam metade de alguns. Do Oblak o Benfica suporta tudo, como em vários outros empréstimos que se destinam, e bem, a rodar jogadores.

Então em Janeiro que regresse à base... aprende mais a treinar no CFC...

Sim porque não acredito que venha a ser utilizado no Beira...

pedroslb18

Se o Benficar estiver a pagar mais de 60% a 70% do salario do jogador emprestado deve ser estipulado um numero minimo de jogos efectuados (ou para os mais descrentes um numero minimo de minutos jogados.)

Se nao pagarmos o salario ou pagarmos uma percentagem baixa do mesmo, o jogador deve fazer pela vida e mostrar trabalho ao seu treinador.

Mas convem que nesses casos o emprestimo nao seja desajustado a realidade da possivel aposta de um treinador no jogador.

Far(away)

Citação de: 46Rossi em 10 de Outubro de 2010, 01:01
Citação de: trainmaniac em 10 de Outubro de 2010, 00:58

Então em Janeiro que regresse à base... aprende mais a treinar no CFC...

Sim porque não acredito que venha a ser utilizado no Beira...

Só se for nas taças.

Pedro84

Citação de: trainmaniac em 10 de Outubro de 2010, 00:57
Citação de: Pedrinho84 em 10 de Outubro de 2010, 00:55O problema é que é o Benfica que anda a pedinchar. Ou alguém duvida que para o Beira-Mar o Oblak ser deles ou não é a mesma coisa?

Não tenho forma de provar isto que vou dizer, mas parece-me que o caso do Oblak foi uma das hesitações em que a pré-época foi profícua... parece-me que a decisão de avançar para o mercado para o colocar foi tardia, embora fosse desde sempre essa a ideia. Falo isso baseado apenas na leitura que fiz de algumas conversas que tive a este respeito sobre a situação do Oblak, durante o mercado..

Tenho alguma dificuldade em acreditar que tenha havido algum clube que tenha querido o Oblak com a tal cláusula que obrigasse à sua utilização em X jogos. Mas tudo é possível, não sei.

SLBenfica_Passion

Neste caso, a existência de uma equipa B do Benfica, como já existiu seria excelente. Não só para ele, mas para o caso de jogadores que não se consigam colocar e ficam parados, como por exemplo Zoro, Balboa, Adu, Luis Filipe, ou jovens que estejam em 2º ano de Juniores e não tenham qualidade para entrar logo de caras no plantel senior.. Seria muito bom ter uma equipa B

pedroslb18

Equipa B a ser criada na minha opiniao é para jogadores sub-23 e jogadores que estejam a regressar de lesoes, nao para Zoro's e Balboa's e Moreira's.

SLBenfica_Passion

Citação de: pedroslb18 em 10 de Outubro de 2010, 01:04
Equipa B a ser criada na minha opiniao é para jogadores sub-23 e jogadores que estejam a regressar de lesoes, nao para Zoro's e Balboa's e Moreira's.

É melhor, tê-los insatisfeitos a treinar no Seixal, lá num cantinho e sem jogar.. Se não são úteis ao Benfica. Precisamente para serem úteis, uma equipa B seria uma excelente solução, não só para jogadores jovens se adaptarem ao futebol sénior e não terminarem logo a carreira, como para jogadores que não fazem parte do plantel. E até mesmo como disseste e bem, para jogadores que venham de lesão

TiagoMRodrigues

nao sei se reparam ele deve estar a subir de forma la (aqui) em aveiro... ele coomeçou por ser o terceiro ou quarto guarda redes agora ja esta a suplente(no jogo contra o sporting)... continua a trabalhar

46Rossi

As equipas B's era para ontem... há muito jovem que se perde na transição para sénior e que caso fosse bem acompanhado, mantendo-se dentro da estrutura do clube teria maior tranquilidade e melhores condições para o fazer...

TiagoMRodrigues

Citação de: SLBenfica_Passion em 10 de Outubro de 2010, 01:08
Citação de: pedroslb18 em 10 de Outubro de 2010, 01:04

É melhor, tê-los insatisfeitos a treinar no Seixal, lá num cantinho e sem jogar.. Se não são úteis ao Benfica. Precisamente para serem úteis, uma equipa B seria uma excelente solução, não só para jogadores jovens se adaptarem ao futebol sénior e não terminarem logo a carreira, como para jogadores que não fazem parte do plantel. E até mesmo como disseste e bem, para jogadores que venham de lesão
ate tinha a sua graça termos duas equipas nas competiçoes profissionais liga zon sagres e liga orangina... mas primeiro teriam de entrar pelas regionais e trepar até ca cima certo?

SLBenfica_Passion

Citação de: TiagoMRodrigues em 10 de Outubro de 2010, 01:11
nao sei se reparam ele deve estar a subir de forma la (aqui) em aveiro... ele coomeçou por ser o terceiro ou quarto guarda redes agora ja esta a suplente(no jogo contra o sporting)... continua a trabalhar

o segundo GR lesionou-se..