Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Aakeonan

Para mim só pecou no posicionamento, estava demasiado puxado para o poste contrário. A bola ainda entrou a paí 60 ou 70 cm de distância do poste, nem foi uma bola muito puxada, se estivesse um passinho mais ao lado, agarrava a bola.

Mas enfim, não foi nada demais.

MMeira

sinceramente alem de se atirar pro chao para nada nao podia ter feito mais nd...
mal batido? chéssuss.....
nem o posicionamento foi mau. do outro lado esta a barreira, claro q n se vai colocar a meio da baliza.... haja paciencia

LR1904

Fosse o Artur a sofrer e ia ser giro ver o que se diria dele...

E digo isto defendendo por completo a titularidade do Oblak.

JPSilva

Citação de: Leandro_Reis em 15 de Março de 2014, 14:08

O Artur já está queimado, agora faça o que fizer é mal feito, não da hipótese. Só espero é que o Oblak não vá pelo mesmo caminho.

Far(away)

Citação de: JPSilva em 15 de Março de 2014, 14:21
Citação de: Leandro_Reis em 15 de Março de 2014, 14:08

O Artur já está queimado, agora faça o que fizer é mal feito, não da hipótese. Só espero é que o Oblak não vá pelo mesmo caminho.

hehehe

macnash

Em relação ao golo, eu julgo que grande parte dos guarda redes ficaria pregada ao chão, o que daria sensação de indefensabilidade. O oblak ao mexer-se, acabou por ficar mal,  no entanto, a meu ver, sem culpas no lance.

sportluisbenfica

Excelente jogo calmo, interventivo e concentrado. Como sempre!  :slb2:

T1n0_SLB

Citação de: Aakeonan em 15 de Março de 2014, 13:30
Para mim só pecou no posicionamento, estava demasiado puxado para o poste contrário. A bola ainda entrou a paí 60 ou 70 cm de distância do poste, nem foi uma bola muito puxada, se estivesse um passinho mais ao lado, agarrava a bola.

Mas enfim, não foi nada demais.

Se reparares ele fez quase tudo bem, deu o passos mas não esticou o braço.

Digo que é mal batido porque eu sei que ele é capaz de defender aquela bola, já o vi defender bolas assim.

Podia ter-se atirado ou dar 1/2 passos e desviar a bola, deu os passos, mas por alguma razão esqueceu de esticar o braço e a bola não passou assim tão longe dele.

PS: Eu lembro bem da fase em que todos os que o Artur sofria eram de bolas impossíveis de defender.

Diavolo Rosso

Que o Oblak e o Artur sejam capazes de quebrar a maldição do guarda redes estrangeiro Campeão Nacional :metal:

Scorpion8

Citação de: Diavolo Rosso em 15 de Março de 2014, 15:12
Que o Oblak e o Artur sejam capazes de quebrar a maldição do guarda redes estrangeiro Campeão Nacional :metal:
se formos Campeões quem quebra essa maldição é o Oblak, com o Artur na baliza nem em primeiro devias estar

Diogo20

Citação de: Çula em 15 de Março de 2014, 12:43
Citação de: Diogo20 em 15 de Março de 2014, 12:30
Citação de: D-juri em 15 de Março de 2014, 12:28
Citação de: Thrain em 15 de Março de 2014, 12:25
Eu continuo na minha.Foi mal batido.Não é um frango mas é um bola defensável.

Pronto, isto é o que dá o Oblak não se ter mandado, mesmo não tendo a mínima hipótese. A malta gosta é de ver mergulhos para a fotografia.

Nisso, o Artur é o maior. Ainda me pergunto, se o Artur tivesse se jogado mesmo sem hipóteses, malta aqui diria que tinha sido bem batido e tinha-se esforçado.
O Oblak viu que não tinha hipótese e isto era indefensável, poucos GRs no mundo defendiam isto.

Diogo, se poucos GR no mundo defendiam aquela bola então é porque era defensável.  :confused:

Claro que aquela bola era defensável. É um belo tiro, bola bem puxada mas que nem entra perto do angulo. É o tipo de remates que quando defendidos dão defesas enormes e se o Oblak a tem ido buscar seria uma senhora defesona.

Quantas e quantas bolas daquelas o nosso Preud'homme foi buscar.

Anyway, não é por uma bola ser defensável que o GR passa a ter responsabilidades nesse golo, nem pouco mais ou menos. Foi um belíssimo golo, todo o mérito ao seu marcador.

Obrigado por me corrigires, tens razão  O0
E fazes até uma boa comparação com o Preud'homme, agora o belga chegou ao Benfica bem experiente com um Mundial na sua carreira e já quase tantos anos de GR quantos anos tem o Oblak de vida.
O Oblak ainda é um jovem GR e tem muito para crescer, este jogo na Europa serviu-lhe para lhe dar a bagagem para ser melhor.
E o que dizes de ser defensável, sim, não é só responsabilidade do GR, muitos já referiram aqui que o Cardozo podia ter saltado mais devido à sua altura.
Mas isso são "peaners" e foi um excelente golo.
O jogo também se tornou histórico por esse belíssimo golo, apesar de ter sido do adversário.

hertz

O livre é muitissimo bem marcado e ainda por cima o Oblak não vê a bola partir. Não tinha hipóteses

Oblivium

Não vi ninguém a dizer que o guarda-redes do PAOK foi mal batido no livre do Gaitán.

E essa bola parece que vai em câmara lenta.

elpayaso10

Indiscutível do sl Benfica!

VALEBEM

Quem estava no estádio, do outro lado, mal a bola foi batida, viu que ia ser golo... Bola forte, e muito bem colocada!
A malta não tem noção de algumas coisas que diz! Devem pensar que falamos de robots...

Aliás, esteve muitíssimo bem em todo o jogo, sendo que apenas podia ter sido mais proactivo num lance em que foi carregado pelo Kaboul!