Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Gamabunta

E já agora vejam as repetições dos vários angulos mais atentamente. A bola quando está quase a chegar à linha de baliza, sofre um efeito na direcção do Oblak para depois fugir deste.

Flirt4ever

Citação de: Flirt4ever em 14 de Março de 2014, 17:03

Como foi dito, acho que nao podia ter feito muito mais. So se fosse logo para trás da barreira, mas depois se a bika ia para o seu lado era um 31....

Mjölnir

Citação de: melo7 em 15 de Março de 2014, 12:41
Tendo em conta os jogos do campeonato sentiu-o mais inseguro. Normal para um miúdo: era a sua estreia europeia num campo difícil! Esteve bem e espero que continue o GR do Benfica por muitos anos
Deves estar a referir-te aquela situação em que ele após sair da área teve que fazer inversão e mergulhar para agarrar a bola... A bola ganhou velocidade... Se reparares Lloris, que tem muito mais experiência, teve uma parecida onde acabou por tirar a bola in extremis da cabeça de Rodrigo.

drullo

Posso só perguntar uma 'coisita'?

Alguém sabe dizer-me se aquela bola do Gaitan contra o Paok, no livre, se era defensável ou indefensável?

Obrigado pelas vossas possíveis respostas.

Becken

Sinto confiança quando assisto aos jogos do Benfica e ele é titular. A minha convicçao aumenta exponencialmente.

SLBaco

Citação de: drullo em 16 de Março de 2014, 11:42

Alguém sabe dizer-me se aquela bola do Gaitan contra o Paok, no livre, se era defensável ou indefensável?

I know were you are going, with this...  :whistle2: :confused: :angel: ::) O0

VirtualKing

Exactamente. Foi muito bem executado e o guarda-redes também nem se mandou. Odeio quando os guarda-redes não esboçam reacção, mas o golo que o Oblak sofreu... Não havia hipótese.

MANOCAS37

Eu acho que ele esteve seguro. Naturalmente teria sido melhor ter jogador logo contra o PAOK para não ter aquela ansia da estreia. Mas ai não sei porque preferiu-se jogar com o Artur

PedroOliveira93

Queimem-no já. Daqui a pouco passa de bestial a besta, tal e qual o Artur. Ainda me lembro da euforia de finalmente ter um guarda-redes de jeito e do "Rei Artur" e tudo mais.

Pedro84

Acho que era defensável. Colocada ou não, a bola ia muito devagar.

Pilar

Citação de: MANOCAS37 em 16 de Março de 2014, 13:59
Eu acho que ele esteve seguro. Naturalmente teria sido melhor ter jogador logo contra o PAOK para não ter aquela ansia da estreia. Mas ai não sei porque preferiu-se jogar com o Artur

Eu por acaso achei-o nervoso mas foi suficientemente forte para ultrapassar esse nervosismo.

RuiCosta_10

Citação de: Pedrinho84 em 16 de Março de 2014, 14:16

Acho que era defensável. Colocada ou não, a bola ia muito devagar.

A questão é que na bola do Gaitán, o GR não se atirou porque não contava com aquilo. Foi completamente imprevisível e por isso nem esboçou reação.

O livre que o Oblak sofreu foi "normal". Acho que ele podia pelo menos atirar-se, mas pronto.

rodfer

Visto no estádio...

Não tem a mínima hipótese. Assim que a bola saiu do pé viu-se logo onde se ia anichar...

TiagoMRodrigues

antes que me sinta mal por não defender o rapaz aqui vão os pontos pelo que eu acho que ele não defendia aquela bola nem que tivesse montado as costas da vitória (a aguia)
Ele faz uma barreira logo a posição em que ele se tem de por não é a meio da baliza como fosse um penalti é tentar defender a parte que a barreira não esta a cobrir
A barreira mostrando-se inutil no que diz respeito ao defender a bola (ninguem da barreira tem culpa) turnou-se expecialmente util em deixar o oblak as cegas (e esta bola não veio dos paralimpicos com os guizoszinhos. E até nos paralimpicos divisão de cegos os guarda redes tem visão)

MonstroDasCuecasRotas

Estive a rever o jogo.

Ele não estava nervoso de forma alguma.