Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Diogo20

Citação de: TioPatinhas em 18 de Março de 2014, 10:13
O jogo de pés dele não é dos melhores mas ontem nenhum gk se safava naqueles pontapés po meio campo. O vento era muito forte.

Até o GR do Nacional, o Gottardi nem conseguia chutá-la bem para a frente.
O Oblak não teve um jogo feliz, mas antes deste jogo já sabia que íamos sofrer pelo menos, um golo.
Foi um jogo complicadíssimo, e o tempo também não favoreceu. Se fizermos uma comparação com o GR do Nacional, esse também esteve mal pelo 4º golo que podia ter feito mais ou até no 3º.
O tempo lixou o trabalho dos GRs. Agora não é preciso crucificar o Oblak, ele ainda tem 21 anos e este jogo é mais um que fica para a experiência, não me digam que queriam um super GR?
Acontece a todos, aos Buffons desta vida, aos Bentos, aos Preud'hommes, aos Schmeichels.

pjmorce

É jovem e é o melhor guarda redes que temos e que iremos ter nos próximos anos. Ponto final.

Prometheus

A conclusão que se tira é:
Quase nenhum benfiquista o culpa no 2º golo ou nenhum mesmo.
Mas como os comentadeiros da sporco lançaram o mote, ficou logo na cabeça das pessoas que está a ser criticado.

DMP

Como jovem que é, ainda vai ter muitas falhas até se tornar naquilo que todos queremos para a nossa baliza.

Parecem pitas histéricas.

:|

saab9573

Citação de: Prometheus em 18 de Março de 2014, 11:03
A conclusão que se tira é:
Quase nenhum benfiquista o culpa no 2º golo ou nenhum mesmo.
Mas como os comentadeiros da sporco lançaram o mote, ficou logo na cabeça das pessoas que está a ser criticado.

ainda nao percebi muito bem que culpas tem o Oblak naquele golo....

alguem me explique?

claro que pros comentadores da Sport TV bom bom era ter o Artur ali a dar abebias

saab9573

Citação de: ednilson em 18 de Março de 2014, 10:08
Citação de: VascoPaneira em 18 de Março de 2014, 09:56
Eu achei incríveis os comentários da SporcoTV! Pelos vistos aqui há seguidores! No golo queriam que ele fosse defesa esquerdo! Dizem que hesitou? Estava mais à frente para ver se podia chegar a uma bola em profundidade, quando viu que não chegava voltou à baliza. No lance do cruzamento a bola vem muito alta e cai a pique, posicionou-se para sair, viu que não chegava e não saiu. QUe hesitação? Ele tem de se colocar de forma a poder saltar se necessário e possível e caso contrário reposicionar-se na baliza! Não me lixem.
O meu GR's é o Oblak e acho que deve ser a aposta para a baliza do Benfica por muitos anos e independentemente do que aconteça, pois é natural que erre muito nesta fase.

Agora não me venham com desculpas de merda. Essas mesmas desculpas era utilizadas em favor de barracadas do Artur e agora são colocados gifs de lances para gozar com o gajo.

Deu um frango com o Gil, não esteve grande merda no golo do Eriksen e ontem parecia uma barata tonta. E o seu jogo de pés é muito mau, mas muito mau.

teve culpas no livre do Eriksen??? LOL nao brinques!!!

ontem teve seguro e nao vacilou.....nao teve culpas nenhumas no segundo golo do Nacional e muito menos no primeiro....

kramxel²

Os comentadores ontem estavam mesmo ansiosos para que ele fizesse merda....

Qualquer jogada era a cascar no rapaz, mesmo tendo feito um bom jogo.

Alento-10

No segundo golo, com o vento que estava, o mais sensato foi precisamente o que ele fez, ficar na baliza. A bola não ganhou a velocidade que estava a ganhar na 1ª parte e ele ia ficar a meio do caminho...

O lance é momento do jogo e a sua imprevisibilidade, não percebi bem como surge o lance, se é uma perda nossa e transição deles, ou se é em organização ofensiva deles e ai aconteceu algo que tem sido muito raro nos últimos tempos, o Benfica mal colocado em organização defensiva.

O vento de ontem é o pior inimigo de qualquer GR.

lopi75slb

O menino bonito da luz  :clap1:

TioPatinhas

Citação de: saab9573 em 18 de Março de 2014, 11:14
Citação de: ednilson em 18 de Março de 2014, 10:08
Citação de: VascoPaneira em 18 de Março de 2014, 09:56
Eu achei incríveis os comentários da SporcoTV! Pelos vistos aqui há seguidores! No golo queriam que ele fosse defesa esquerdo! Dizem que hesitou? Estava mais à frente para ver se podia chegar a uma bola em profundidade, quando viu que não chegava voltou à baliza. No lance do cruzamento a bola vem muito alta e cai a pique, posicionou-se para sair, viu que não chegava e não saiu. QUe hesitação? Ele tem de se colocar de forma a poder saltar se necessário e possível e caso contrário reposicionar-se na baliza! Não me lixem.
O meu GR's é o Oblak e acho que deve ser a aposta para a baliza do Benfica por muitos anos e independentemente do que aconteça, pois é natural que erre muito nesta fase.

Agora não me venham com desculpas de merda. Essas mesmas desculpas era utilizadas em favor de barracadas do Artur e agora são colocados gifs de lances para gozar com o gajo.

Deu um frango com o Gil, não esteve grande merda no golo do Eriksen e ontem parecia uma barata tonta. E o seu jogo de pés é muito mau, mas muito mau.

teve culpas no livre do Eriksen??? LOL nao brinques!!!

ontem teve seguro e nao vacilou.....nao teve culpas nenhumas no segundo golo do Nacional e muito menos no primeiro....
Agora também vai ser moda atribuir-lhe sempre culpa nos golos que sofre, só em nome de um qualquer equilíbrio de consciência. Já que se criticava sempre o Artur (e bem) agora também é preciso criticar o Oblak (mesmo sem razão) para equilibrar a balança. São assim as pessoas justas e razoáveis.

Já agora vou completar o ramalhete: achei que esteve muito mal no penalty. Não gostei da forma como abanou os braços, jogou-se muito tarde e quando se jogou devia ter sido mais para baixo porque tinha chegado à bola. Não foi bem frango mas ficou-lhe muito mal, se fosse o Artur diziam que era mal batido. :whistle2:

Strata

Não o responsabilizo pelos golos nem quero ir por aí, mas aquela serenidade que até era imagem de marca dele, parece que já teve melhores dias. Ontem não me deu muita segurança. E já de há uns jogos para cá que há sempre um momento no jogo em que parece hesitar e não saber bem o que fazer, acabando às vezes por complicar um pouco. Mas qualidade tem ele, não ponho isso em causa. Esta época vai-lhe dar bastante calo.

fil79

unica falha que detectei foi aquele livre no fim em que não se saiu e podia ter dado o empate...de resto é a histeria habitual dos comentadeiros/jornaleiros do burgo

saab9573

Citação de: fil79 em 18 de Março de 2014, 11:33
unica falha que detectei foi aquele livre no fim em que não se saiu e podia ter dado o empate...de resto é a histéria habitual dos comentadeiros/jornaleiros do burgo

sim mas foi um cruzamento muito dificil....a bola cai mesmo em cima do GR a grande velocidade e provavelment com efeito do vento. o Oblak preferiu tapar a baliza do que sair e fazer porcaria...

Strata

Oxalá que quem o treina lhe diga as verdades de forma a melhorar cada vez mais e errar cada vez menos, e que não sejam como muitos aqui que quase não se pode dizer nada do "menino", como se ele tivesse estado irrepreensível em todos os momentos do jogo, quando não tem. E dada a idade que tem, é normal que ainda tenha muita aresta para limar.

Adrian31

é normal que esteja um pouco nervoso..1ª época atirado ás feras sem mais nem menos...ainda é um puto