Jan Oblak

Guarda-redes, 31 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Tiago1982

Citação de: abar85 em 02 de Julho de 2014, 12:30
Não sei se o Benfica anda ou não a tentar renovar com o Oblak, mas oferecer-lhe um melhor salário e aumentar ligeiramente a clausula acho que era bom.

Neste momento, o Benfica para renovar com o Oblak, tem de pagar muito, mas muito mais.

O Oblak não é burro, sabe o que vale e o potencial que tem. Ter clubes grandes atrás dele também o inflacionam.

No lugar do Oblak para renovar com o Benfica pedia um ordenado de topo.

Almeida92

Devíamos renovar e devia passar a ser dos mais bem pagos.

misticaslb

Citação de: Tiago1982 em 02 de Julho de 2014, 12:54
Não sei se o Benfica anda ou não a tentar renovar com o Oblak, mas oferecer-lhe um melhor salário e aumentar ligeiramente a clausula acho que era bom.

Neste momento, o Benfica para renovar com o Oblak, tem de pagar muito, mas muito mais.

O Oblak não é burro, sabe o que vale e o potencial que tem. Ter clubes grandes atrás dele também o inflacionam.

Pedia o ordenado que merecia...o jogador com o ordenado mais elevado do plantel era o Garay, que já saiu (e não me parece que os substitutos do Garay vão ganhar sequer metade do que ele ganhava), por isso concordo que se pague muito mais ao Oblak (nada de abusado, claro), mas tendo em conta que sem ele não tínhamos triplete para ninguém, acho muito bem que ele passe a ser um dos mais bem pagos do plantel!  :)

abar85

Citação de: Tiago1982 em 02 de Julho de 2014, 12:54

Tem que lhe pagar o que paga a um titular indiscutível. O dever do Benfica seria tentar, se não fosse possível, pena.

Agora, de qualquer forma, espero que só o deixem sair se baterem a clausula.

ZICKLER

Citação de: Almeida92 em 02 de Julho de 2014, 12:55
Devíamos renovar e devia passar a ser dos mais bem pagos.

A renovação do oblak chama-se: "lim demoras muito?"

RodrigoVivo

O Oblak fica tão bem na categoria geral!

iSLBenfica

João Norte

Citação de: Magnusson em 23 de Junho de 2014, 09:48
Citação de: BenficaSetsFire em 23 de Junho de 2014, 09:42
Citação de: Magnusson em 23 de Junho de 2014, 09:33
Vocês têm noção do que são 20M  para um guarda redes?

Eu volto a dizer, até podia ser pelo tratador da relva, peças fundamentais não podem sair.

E hoje em dia, com todos os magnatas que há no futebol e com inúmeras transferências absurdas, é difícil estabelecer um número padrão razoável para quem quer que seja.

Ok, diz me guarda redes na história do futebol que tenham sido transferido por 20M ou mais.
Buffon por mais do dobro...

Citação de: VirtualKing em 23 de Junho de 2014, 09:43
É óbvio que o Benfica quis aumentar a cláusula. Mas o jogador tem uma palavra a dizer, sabiam?
É óbvio? A mim o que me parece obvio é que só não o fizeram porque não quiseram, se dobra o ordenado é normal que se aumente a cláusula, é assim que se faz em todo o lado...

franciscoafonso

Não aumentaram porque 20M já é uma cláusula "absurda" para um GR. A ser transferido a esse valor era automaticamente Top4 de GR mais caros de sempre, depois de Buffon, De Gea e Neuer.

E não, não estou a justificar uma possível saída. Mas não passa pelo dinheiro.

misticaslb

Citação de: franciscoafonso em 02 de Julho de 2014, 13:56
Não aumentaram porque 20M já é uma cláusula "absurda" para um GR. A ser transferido a esse valor era automaticamente Top4 de GR mais caros de sempre, depois de Buffon, De Gea e Neuer.

E não, não estou a justificar uma possível saída. Mas não passa pelo dinheiro.

O Bruninho não concordaria contigo...o Patrício que é o Patrício tem uma cláusula de 40 Milhões  :disgust:

SLBFM

Cláusula absurda...
.
.
.
.
..
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
..
.
.
.
.
..
.
.
.
.

Só 20 M ?!?

BlankFile

Não consigo imaginar que saia já do Benfica. E a sair que seja para encaixar a pronto os 20 milhões de euros referentes à clausula de rescisão e com um substituto de grande qualidade já contratado para ser titular. Abaixo desse valor em dinheiro, ou esse valor de 20 milhões pago em prestações é um crime praticado contra o Benfica. Um CRIME!

João Norte

Independentemente da posição o que importa verdadeiramente é que se trata de um jogador com uma influência enorme na equipa. E 20M para um jogador com esta influência é muito pouco.

omgjh

Concordo que neste momento a clausula parece absurda, porque está bem e é um jogador de futuro, mas não esquecendo que:
1º À um ano atrás poucos perspetivavam que tivéssemos assim um guarda-redes, pelo menos eu, desde o tempo do Leiria e Rio Ave ,não achava que fosse por aí além...
2º O imbróglio que houve no inicio da época fez com que a renovação se fizesse e o empresário do jogador não aceitou uma clausula maior, caso contrário não renovava e não vinha mais para o Benfica, ficando a resolução do problema na FIFA.
Claro que gostava que tivesse uma clausula de 60 milhões, mas essas são só para os melhores...

mojo_j0jo

se acabar por sair, o Benfica que aposte num GR já feito na casa dos 29/30 anos para fazer umas 3 temporadas ou mais, que assim não se arrisca a ficar sem ele quando ele fizer meia dúzia de defesas nas competições europeias.