Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

20Nico Gaitan20

Citação de: VermelhoVivo em 09 de Julho de 2014, 22:51
Giro mesmo é ver malta a gozar com o 'mestre em desporto' e depois armarem-se em mestres em finanças ou gestão. Ainda para mais sem estarem na posse de toda a informação.
quem o Pragal ??ate tenho o homem em muita boa conta, sabe muito destes assuntos.

klik

Citação de: Theroux em 09 de Julho de 2014, 22:49
Citação de: Amigo das modalidades em 09 de Julho de 2014, 22:41
Citação de: Theroux em 09 de Julho de 2014, 22:38
O Colaço não disse nada parecido com isso.

Então disse o que ?

Disse que o Benfica tem 100% e que 20% vão para o bolso do Oblak/empresário se for vendido para o estrangeiro numa determinada janela temporal.

Também afirmou que levar o caso para o tribunal seria provavelmente uma perda de tempo e dinheiro pois seria pouco provável utilizarem a cláusula como referência para idemnização, portanto o melhor para o Benfica será tentar chegar a um acordo com o Atlético (estou a parafrasear).

perda de tempo??!  Há que dar o exemplo.. e determinar certos clubes "não bem vindos"..
O Atletico tinha tudo programado.. fazê-lo no dia em que supostamente volta ao trabalho

Amigo das modalidades

Então disse o que ?

Disse que o Benfica tem 100% e que 20% vão para o bolso do Oblak/empresário se for vendido para o estrangeiro numa determinada janela temporal.

Também afirmou que levar o caso para o tribunal seria provavelmente uma perda de tempo e dinheiro pois seria pouco provável utilizarem a cláusula como referência para idemnização, portanto o melhor para o Benfica será tentar chegar a um acordo com o Atlético (estou a parafrasear).

Hm não percebi grande coisa. A não se é isso da janela temporal que justifica a pressa em querer ir embora.

Agora essa parte do tribunal...

Shoky

Então disse o que ?

ou seja o que eu e o Ruud já tínhamos dito, mas por outras palavras.

Jay-C

Isto, a ser verdade o que se diz por aí parece-me muito simples. Depois do JJ ter dito aquela merda toda sobre o Oblak, ele decidiu fazer o forcing para sair... O Benfica tenta remediar a coisa e renova com o Oblak com uma claúsula de 20M€ e com o Oblak e o seu empresário a terem direito a 20% de uma futura num período de 1 ou 2 anos.
Com isto, o jogador e o empresário forçam a saída para lucrar com esses 20% ou então abdicarem desses 20% e facilitar uma saída para um clube de um campeonato superior.

Acontece que o Benfica deveria forçar o Oblak a abdicar desses mesmos 20% em prol do Benfica e o Benfica negociava a bem com o Atlético, sempre com 20M€ em vista. Ou então o Benfica só tem que forçar o Oblak a pagar ele próprio a sua clausula e assim receberíamos os 20M€ livre de impostos e encargos, ficando sempre tudo isso a cargo do Oblak(e do Atlético que adiantaria o dinheiro).

Theroux

Citação de: Shoky em 09 de Julho de 2014, 22:54

Então disse o que ?

ou seja o que eu e o Ruud já tínhamos dito, mas por outras palavras.

Ele nunca diferenciou entre venda e rescisão como escreveram.

VascoPaneira

16 milhões mais o Siqueira e temos negócio

mistersilva74

Citação de: Manpaz1904 em 09 de Julho de 2014, 22:49
Na verdade, não podem mudar de empresário quando querem.
:tomates:

Sim, é verdade, mas o empresário é que representa o jogador e não o contrário (pelo menos em teoria), por isso a decisão final cabe sempre ao atleta e não ao especulador.

fmb

Se a rescisão fôr mesmo a única forma de recebermos os 20 milhões, nem há nada a pensar. É exigir que o shor Oblak deposite o dinheiro na conta do Benfica. Senão o fizer, equipa B com ele!!!

Theroux

Citação de: Amigo das modalidades em 09 de Julho de 2014, 22:54

Então disse o que ?

Hm não percebi grande coisa. A não se é isso da janela temporal que justifica a pressa em querer ir embora.

Agora essa parte do tribunal...

Também me parece que, estando os 20% a fazer tic tac o empresário não vai olhar a meios para atingir o fim que mais lhe convém. Partindo do príncipio que é essa a situação.

A parte do tribunal é o Colaço a ser Colaço.

TioPatinhas

Portanto são 16M porque 20% (ou 4M) vão para o Oblak e o empresário. Isto claro, numa venda de 20M.

A questão é que esses milhões todos mais uma vez vão ser milhões da treta. Uns 4M vão ser a avaliação do Silvio, uns 8 a avaliação do Guilavogui e o resto são peaners.

Aguia_Rea1

Citação de: klik em 09 de Julho de 2014, 22:45
O que dá emprestar o Oblak no Rui Ave, e não ter renovado antes.

tinhamos o Artur e este estava verde

xeriff

já perceberam agora toda esta história? por mim este menino nunca mais vestia a nossa camisola

fmb

Esse negócio dos 20% para empresário/Oblak é outra brilhante medida de gestão do shor Vieira. Mais uma...  :bow2:

Aguia_Rea1

só no Benfica tem de ser tudo tão complicado.

Não existe um contrato? cumpra-se á risca ou o Oblak que se apresente. Parece simples? Devia ser fdx  ::bater::