Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

pedroslb18

Citação de: Batistuta em 06 de Abril de 2012, 22:42
Epa... se é mais dificil ganhar a 1º Liga como é que a 2ª é mais competitiva?

É nivelada mas as equipas são todas fraquinhas. Se fossem fortes é que era competitivo.

Então uma liga com as 20 melhores equipas do mundo, em que ficassem cada uma a 15 pontos da outra, seria mais competitiva que uma liga em que todas as equipas estavam separadas por um ponto da outra?

pec

Acho que para um jogador evoluir interessa mais se ele está a enfrentar jogadores de nível decente todas as semanas mesmo que a Liga não seja equilibrada.

pedroslb18

Citação de: Batistuta em 06 de Abril de 2012, 22:50
A espanhola é mais competitiva mas por pouco porque o Bayern, o Borussia e o Shalke têm grandes jogadores.

Mas se não for assim o termo competitividade não me diz nada.

Interessa-me é a qualidade e não ver marrecos contra marrecos.

Então é uma liga com melhor qualidade, não uma liga mais competitiva.

Isso é não saber o significado de competitiva.

A liga Inglesa é uma liga mais competitiva, e não tem melhores jogadores (no geral) que a espanhola.

pedroslb18

Citação de: pec em 06 de Abril de 2012, 22:53
Acho que para um jogador evoluir interessa mais se ele está a enfrentar jogadores de nível decente todas as semanas mesmo que a Liga não seja equilibrada.

E no Leiria é acompanhado por qual treinador? Tem algum minimamente decente como treinador de gr? Esse treinador da-lhe assim grande importância sabendo que ele não vai dar nada de volta ao Leiria (para além desta época).

No Benfica teria o Hugo, qualquer coisa que não me lembro do segundo nome, a acompanha-lo todas as semanas, com o qual poderia corrigir as suas lacunas.

pec

Citação de: pedroslb18 em 06 de Abril de 2012, 22:56

E no Leiria é acompanhado por qual treinador? Tem algum minimamente decente como treinador de gr? Esse treinador da-lhe assim grande importância sabendo que ele não vai dar nada de volta ao Leiria (para além desta época).

No Benfica teria o Hugo, qualquer coisa que não me lembro do segundo nome, a acompanha-lo todas as semanas, com o qual poderia corrigir as suas lacunas.

Também é verdade.

Mas o que se discute é se seria melhor para a evolução dele estar a jogar na Orangina pela equipa B ou por um outro clube no escalão principal?

Pá eu acho que é na primeira liga que ele tem mais possibilidades de evoluir mas isto sou eu.

pedroslb18

Citação de: pec em 06 de Abril de 2012, 22:58
Citação de: pedroslb18 em 06 de Abril de 2012, 22:56

Também é verdade.

Mas o que se discute é se seria melhor para a evolução dele estar a jogar na Orangina pela equipa B ou por um outro clube no escalão principal?

Pá eu acho que é na primeira liga que ele tem mais possibilidades de evoluir mas isto sou eu.

Eu acho que vai depender do clube  para onde ele for.

Duvido que aprenda mais no Leiria, do que pode aprender no Benfica.

E também há a questão de ver onde ele aprende mais.

Se num Leiria a ser bombardeado por remates (gr de equipa pequena), ou jogar no Benfica B, que supostamente terá qualidade para se bater como equipa superior às equipas da liga Orangina, e sendo assim, ele estaria menos em jogo, sendo chamado a frio, como é norma num gr de equipa grande.

Manpaz1904

A espanhola é mais competitiva mas por pouco porque o Bayern, o Borussia e o Shalke têm grandes jogadores.

A liga espanhola é mais competitiva que a alemã? Ok.

Manpaz1904

Continuo a dizer, que Oblak para mim na próxima época era o nº 1 da equipa B e o 3º GR da equipa principal.
Se querem emprestar Oblak e Mika a equipas da 1ª liga, não tarda nada temos que contratar guarda-redes para a equipa B ou para suplente do Artur. O que me parece escusado.

Batistuta

Citação de: pedroslb18 em 06 de Abril de 2012, 22:54

Então é uma liga com melhor qualidade, não uma liga mais competitiva.

Isso é não saber o significado de competitiva.

A liga Inglesa é uma liga mais competitiva, e não tem melhores jogadores (no geral) que a espanhola.

Como já disse, posso estar errado mas se for como dizes o termo competitividade não me interessa para nada.

Além disso a comparação entre duas ligas boas é mais dificil de fazer do que entre uma razoavel (Liga Zon Sagres) e uma péssima (Orangina).

Dou mais valor a um jogo entre uma boa equipa e uma equipa mediana do que um jogo entre duas más.

Manpaz1904

Citação de: Zaratustra em 06 de Abril de 2012, 22:18
competitiva tem a ver com o nivel das equipas e nada a ver com "equilibrio"
É... É mesmo capaz de ser assim...

nightcrowler

o cajuda elogiou imenso este rapaz.
diz que daqui a alguns anos vai ser dos melhores do mundo

slbenfica_croft

Com a mais que provável saída do Eduardo, de regresso ao Génova (as maiores felicidades para ele sem ironia alguma, gosto do Eduardo e só tenho elogios a fazer-lhe), não desgostava de o ver integrar o duo de GR da equipa principal, ou na pior das hipóteses assumir o lugar de GR titular da equipa B e consequentemente o de terceiro GR do plantel principal.

Isso permitir-lhe-á competir ao mesmo tempo que espera por uma oportunidade na Taça da Liga ou assim.

Flirt4ever

Faz-me impressão quando um guarda-redes nem se atira para tentar apanhar uma bola.... :(

Tr - 17

Ontem não esteve muito bem.. Podia ter feito melhor no 2º e 3º golos do Guimarães.

Tem muito que aprender, e que trabalhar.

Flirt4ever

Melhores dias virão.....

Trabalhar arduamente.

Espero que estejam (equipa técnica, claro!) a acompanhar a evolução deste jogador.

Espero que esteja a ter aulas de Português.