Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Flirt4ever

Citação de: nightcrowler em 05 de Novembro de 2012, 13:57
Citação de: Flirt4ever em 05 de Novembro de 2012, 13:54
Citação de: nightcrowler em 05 de Novembro de 2012, 13:51
vai ser um jogador BRUTAL. brutal mesmo.

com Oblak e Mika, na verdade estamos muito bem fornecidos de gk para os próximos largos anos.

Com o Oblak concordo, com o MIka, não vejo esse enorme potencial que a malta aqui vê...

acho que o Mika tem mesmo muito de gk de um clube grande. joga com os pés muito mas mesmo muito acima da média, tem uma percentagem de defesas em em que agarra a bola à primeira muito acima da média também, apesar da idade que tem, portanto, acho que fará uma bela carreira no Benfica.
provavelmente a um nível inferior ao Oblak (acho que este se ganha a titularidade no Benfica em dois ou tres anos saiu para um tubarão).

Não consigo ver esse grande potencial....

Até pode jogar bem com os pés, mas para mim isso é apenas um "bónus". Para mim é muito mais importante o posicionamento tático e  segurança das mãos.

E esta temporada tem sido... vá, menos positivo.....

Alguns golos por culpa dele (mau posicionamento) e a sair dos postes é o tipico portuguÊs, como já aqui foi dito...

Zaratustra

eu acho o Oblak um predestinado, quanto ao Mika é um rapaz com talento, talvez chegue ao nivel do Patricio, que eu, particularmente, admiro imenso

Platini

acho-o fantástico. espero que não desperdicem este talento.

Blitzer

Nem sei como tem passado despercebido aos grandes da Europa (e ainda bem fds)...

z3_rui

nightcrowler

Citação de: Flirt4ever em 06 de Novembro de 2012, 00:21

com Oblak e Mika, na verdade estamos muito bem fornecidos de gk para os próximos largos anos.

Com o Oblak concordo, com o MIka, não vejo esse enorme potencial que a malta aqui vê...

acho que o Mika tem mesmo muito de gk de um clube grande. joga com os pés muito mas mesmo muito acima da média, tem uma percentagem de defesas em em que agarra a bola à primeira muito acima da média também, apesar da idade que tem, portanto, acho que fará uma bela carreira no Benfica.
provavelmente a um nível inferior ao Oblak (acho que este se ganha a titularidade no Benfica em dois ou tres anos saiu para um tubarão).

Até pode jogar bem com os pés, mas para mim isso é apenas um "bónus". Para mim é muito mais importante o posicionamento tático e  segurança das mãos.

Alguns golos por culpa dele (mau posicionamento) e a sair dos postes é o tipico portuguÊs, como já aqui foi dito...

em relação a este tema, discordo.
estou exactamente de acordo com o zaratustra, acho que o Oblak vai ser top mundial, e o Mika vai ser um excelente gk, na linha de um Patrício talvez

Rmartins

O Oblak tem um potencial tremendo. Não vejo muitos guarda-redes com o potencial deste menino no panorama internacional (com a idade del obviamente).

Chelas

Flirt4ever

Citação de: nightcrowler em 06 de Novembro de 2012, 12:11
Citação de: Flirt4ever em 06 de Novembro de 2012, 00:21

em relação a este tema, discordo.
estou exactamente de acordo com o zaratustra, acho que o Oblak vai ser top mundial, e o Mika vai ser um excelente gk, na linha de um Patrício talvez

Com o Oblak estamos de acordo total, mas em relação ao Mika, não vejo nenhum "paulo bento" a apostar CEGAMENTE num guarda-redes que, por enquanto, não faz a diferença nos seus jogos.

Acho o mika um BOM guarda-redes, mas acho que nunca será de TOP. Acho que o nosso Michael Simões Domingues nunca será o Guarda-Redes do nosso Benfica, já o Oblak consigo vê-lo......

Red skin

Seria interessante vê-lo para o ano no Benfica... aliás sp defendi q ele e o Mika deviam estar no Benfica, junto ao Artur, jogando na B e nas taças alternadamente!

Qt a avaliações individuais... penso q ambos têm um bom potencial, mas como é óbvio têm algumas falhas de palmatória... o Oblak relaciona-se com o posicionamento na baliza, o Mika com as saídas da baliza...

Joga Bonito

faneca_slb4ever

Estive com ele na bancada a ver o Rio Ave-Freamunde da Taça da Liga e ele pensa o mesmo que eu da estrutura do Benfica.